Diário Oficial da Galiza
3 participantes
Página 3 de 8
Página 3 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
Re: Diário Oficial da Galiza
8 de Julho de 2012
A administração do registo civil estabelece uma nova norma para casamentos, pela qual fica proibido realizar a cerimónia se um dos contraentes (ou os dois) dão mostras de estar bébados ou de estar baixo o efecto de qualquer substância inebriante. Em caso de dúvida, o oficiante pode-los-á submeter às provas necessárias.
(Quickie Marriages Under Scrutiny – opção 1: the breathalyser pledge is a traditional part of marriages in Galiza)
Re: Diário Oficial da Galiza
9 de Julho de 2012
A Conselheria do Bem-estar incrementa a dotação de orçamento para serviços sociais de proteção às crianças em situação de abandono ou perigo de exclusão social.
(Licence To Breed? – opção 3: welfare funding has recently gone through the roof)
O Conselho Geral estabelece que os objectores de consciência que se neguem a empregar armas nas milícias de defesa sejam destinados a trabalhos de logística e apoio (e sejam sancionados se também não aceitam essas tarefas).
(Conscientious Objectors Want You... To Let Them Abstain – opção 3: priests are being drafted by the church load)
Re: Diário Oficial da Galiza
10 de Julho de 2012
A Xunta concede uma importante subvenção às equipas de investigação genética da Universidade de Santiago, que estão perto de conseguir grandes sucessos no avanço da ciência, ao conseguirem reviver espécies animais recentemente extintas.
(Genetics Brings New Life to Extinct Species – opção 1: cientists recently cloned the long-extinct feather-bellied cow)
A Xunta começa um plano de redução do gasto na administração, eliminando cargos de “assessores” nomeados a discrição, suprimindo gastos supérfluos (carros oficiais, assistentes, comidas de protocolo...) e racionalizando o gasto corrente em edifícios oficiais, poupando energia e materiais.
(A Capital City For Galiza? – opção 5: the government has adopted a more thrifty attitude to administrating the country's needs)
Re: Diário Oficial da Galiza
11 de Julho de 2012
O Conselho Geral aprova um plano conjunto da Xunta e a Polícia, para perseguir os delitos electrónicos e os fraudes pela internet, nomeadamente as prácticas de “phising”, além de estabelecer impostos sobre o emprego do “spam” para fazer publicidade.
(Computer Users Fed Up With Heaps of Spam! – opção 3: the government is making attempts at curtailing the flood of spam emails with little progress)
A Conselheria de Cultura concede uma subvenção à promoção da música e apoio às bandas musicais juvenis galegas.
(Turn Down That Racket, Say Morality Police – opção 2: elevator music has been replaced by thrash metal played at maximum volume)
Re: Diário Oficial da Galiza
12 de Julho de 2012
O Conselho Geral decide não tomar medidas para ilegalizar grupos políticos extremistas que pretenden apresentar-se às próximas eleições, considerando que tais medidas seriam uma corrupção da democracia.
(Extremists On The Ballot Sheet – opção 2: most governmental positions are filled by zealous nationalists)
O Conselho Geral decide não estabelecer limitações à liberdade de expressão, contra certas petições para perseguir a linguagem obscena ou proibir as burlas e palavrões que ofendam as crenças religiosas.
(Too Much Yakking, Already, Say Delegation – opção 2: Galiza's children are widely acknowledged as the most foul-mouthed in the region)
Re: Diário Oficial da Galiza
13 de Julho de 2012
A Conselheria de Infraestruturas e Transportes inicia a segunda fase do Plano Estratégico de Transportes Públicos (iniciado o passado 5 de Julho). Nesta fase começa-se o Plano de Transportes Metropolitanos para as cidades galegas: além dos serviços de de comboios e autocarros urbanos para acceso às cidades, estabelecem-se estacionamentos de intercâmbio e novas linhas de autocarro e eléctricos nos centros históricos, eliminando neles a circulação rodoviária. Outras medidas são novas redes de ciclovías urbanas e interurbanas, e serviços públicos de arrendamento de bicicletas nas cidades e maiores vilas.
(For Whom The Road Tolls – opção 3: cars are banned from built-up areas)
Perante o vazamento de alguns telegramas confidenciais das autoridades galegas na internet, o Conselho Geral, apesar de reforçar o controlo interno da informação , decide não iniciar acções contra os sites que estão a divulgar essas informações vazadas.
(Wiki Worries – opção 1: the 'Underwear of Women in Power' issue of The Santiago de Compostela Times is sold out)
Re: Diário Oficial da Galiza
14 de Julho de 2012
15 de Julho de 2012A Audiência Provincial de Pontevedra ordena a dissolução e ilegalização de uma seita religiosa que pretendia realizar sacrifícios humanos. Os membros da seita foram arrestados e serão confinados em uma instituição psiquiátrica onde receberão um tratamento especial de desprogramação.
(Violent Violetists Demand Blood! – opção 4: the government pours millions of euros into rehabilitation programs annually)
A Conselheria de Educação rejeita a proposta de eliminar os estudos artísticos e humanísticos das universidades galegas, reafirmando que as artes e as humanidades são um pilar básico e irrenunciável da cultura do nosso país (e de qualquer país).
(To Paint Or Not To Paint? – opção 2: artists are pillars of society)
Re: Diário Oficial da Galiza
17 de Julho de 2012
A Xunta e a Delegação do Governo regulam o emprego de skateboards: as novas normas estabelecem medidas obrigatórias de seguridade e promovem a criação de parques especiais para o seu uso.
(Ban The 'Boards, Say Pedestrians – opção 2: skateparks can be found in every city)
Re: Diário Oficial da Galiza
18 de Julho de 2012
A Xunta da Galiza concede uma rebaixa de impostos aos jornais galegos, para ajudar à sua viabilidade económica e superar a “crise da imprensa escrita”.
(Stop The Presses! – opção 2: the newspaper industry is subsidised by the government in order to keep it afloat)
A Conselheria de Educação estabelece o emprego de uniformes nas escolas públicas galegas, que serão bonificados aos pais. Com esta medida procura-se reforçar a disciplina e o sentimento de comunidade nas escolas, além de um efeito igualador ao eliminar as diferenças de riqueza entre colegas de aulas.
(A Uniform Plan For Galiza's Students? – opção 1: school uniforms are compulsory)
Re: Diário Oficial da Galiza
Galiza escreveu:
18 de Julho de 2012A Xunta da Galiza concede uma rebaixa de impostos aos jornais galegos, para ajudar à sua viabilidade económica e superar a “crise da imprensa escrita”.
(Stop The Presses! – opção 2: the newspaper industry is subsidised by the government in order to keep it afloat)A Conselheria de Educação estabelece o emprego de uniformes nas escolas públicas galegas, que serão bonificados aos pais. Com esta medida procura-se reforçar a disciplina e o sentimento de comunidade nas escolas, além de um efeito igualador ao eliminar as diferenças de riqueza entre colegas de aulas.
(A Uniform Plan For Galiza's Students? – opção 1: school uniforms are compulsory)
Em Nova Salvador na maioria dos bares e escolas se considera tal medida um atentado as liberdades individuais, cada indivíduo deve ter direito a vestir o que quiser, comentam o povo, tal opinião é partilhada pelos advogados do Império, tal medida em Nova Salvador seria considerada inconstitucional...
Nova Salvador- Mensagens : 626
Re: Diário Oficial da Galiza
19 de Julho de 2012
A Xunta inícia uma nova fase do Plano de Integração Laboral de Pessoas sem Recursos começado o passado 31 de Maio (DOG 31-05-12/C), criando novas brigadas de vigilância florestal, limpeza de praias e ruas, conservação de estradas e jardins públicos... para dar emprego às pessoas sem recursos.
(Welfare Programs Not Faring Well – opção 4: the government is using tax revenues to provide jobs for the poor)
As Conselherias de Educação e de Indústria começam o P.I.R.E. (Plano de Internet Rural para a Educação). Este plano pretende levar as redes de banda larga a todas as vilas e aldeias da Galiza e prover de internet gratuito com fins educativos aos alunos das comarcas rurais, melhorando a qualidade do ensino.
(Free Internet For Galiza? – opção 2: students abandon classrooms for online education)
Re: Diário Oficial da Galiza
20 de Julho de 2012
O Conselho Geral, por acordo entre a Xunta e a Delegação do Governo (da que depende o Serviço Estatal de Correios), aprova a abertura do serviço postal à competência privada, mas garantindo que em qualquer caso o serviço estatal continuará a funcionar para assegurar que todas as aldeias e vilas galegas tenham um bom serviço postal.
(Going Postal – opção 3: the government recently relinquished its monopoly on the mail service)
Re: Diário Oficial da Galiza
23 de Julho de 2012
O Conselho Geral decide cancelar um antigo projecto de desenvolvimento de uma nova espingarda que rebentava os órgãos internos das vítimas. O Conselho decide também eliminar dos seus arsenais qualquer arma desnecessáriamente cruel e renunciar a manter qualquer arma de destruição em massa.
(Unconventional Weapons Under Fire – opção 2: 'unconventional' weaponry has been banned)
A Conselheria de Sanidade estabelece um novo regulamento para a produção e venda de medicamentos. Os medicamentos receitados pelos médicos do Sergas (Serviço Galego de Saúde) estarão subsidiadas pelo Estado, mas o Sergas fazerá uma “leilão” para subsidiar os medicamentos ofertados a melhor preço pelos fabricantes, e os medicamentos serão vendidos por doses exactas, para evitar qualquer esbanjo de pílulas desnecessárias.
(Private Lab Holds Galiza's Sick To Ransom – opção 2: pharmacies close down as medicinal drugs are sold freely by the government)
Re: Diário Oficial da Galiza
24 de Julho de 2012
O Conselho Geral decide criar um fundo de ajuda solidária para nações com problemas económicos, que estará disponibilizado para situações de catástrofe e ajuda humanitária. O primeiro objectivo ao que este fundo será destinado é ajudar à população civil do país vizinho e irmão, Portugal, para ajudar à reconstrução depois da guerra.
(International Community Comes Doorknocking – opção 1: the nation has an international reputation for compassion)
OOC: a “issue” mais ajeitada para isto sería a de “Refugees Want To Call Galiza Home", pero essa não chegou e tive que “adaptar” ao RP a mais semelhante.
O Conselho Geral denega à polícia a autorização para fazer gravações telefónicas de suspeitos à discrição: considera-se que isso seria uma violação do direito à intimidade.
(Bug 'em All, Say Police – opção 2: it is illegal for police officers to carry out searches due to strict privacy laws)
Re: Diário Oficial da Galiza
25 de Julho de 2012
A Conselheria de Méio Ambiente estabelece restrições ao consumo de água, perante os problemas de seca que se estão a produzir este verão na Galiza.
(Not A Drop To Drink – opção 1: fewer people are bathing as citizens must show ration stamps before they can turn on their faucets)
Re: Diário Oficial da Galiza
26 de Julho de 2012
A Conselheria de Sanidade começa um importante plano de modernização e melhora do Sergas (Serviço Galego de Saúde), com a intenção de ampliar a qualidade dos serviços e incorporar as melhores tecnologias, e oferecendo cobertura sanitária universal e gratuíta da máxima qualidade para todos os galegos. Aliás, serão criados novos hospitais e ambulatórios, e serão oferecidas mais vagas nas faculdades de medicina e enfermagem das universidades galegas.
(Stop The Suits, Say Surgeons – opção 4: he study of medicine is popular throughout Galiza)
O Conselho Geral e a Conselheria de Fazenda começam um estrito plano de luta contra a fraude fiscal e a evasão de impostos.
(Taxpayers On Strike! – opção 2: the police crack down on tax evaders without mercy)
Re: Diário Oficial da Galiza
27 de Julho de 2012
28 de Julho de 2012O Parlamento da Galiza aprova a Lei de Interrupção Voluntária da Gravidez, que permite o aborto dentro das primeiras 12 semanas. Depois desse prazo, apenas se poderá abortar em caso de que a vida da mãe esteja em grave risco ou de que o feto tenha graves malformações que não possam ser curadas.
[OOC: teoricamente esta é a lei vigente em Espanha, e portanto já devia ser a da Galiza]
(Much Ado About Abortion – opção 1: abortions are routinely performed in Galiza's hospitals)
A Xunta de Galicia decreta um novo regulamento de segurança em transportes aéreos, estabelecendo estritas regulações e fortes multas para os incumprimentos.
(Oh the Humanity! – opção 1: the airship business has been driven out of the country by strict regulations and high fines)
Re: Diário Oficial da Galiza
30 de Julho de 2012
O Conselho Geral aumenta as medidas de segurança e proteção dos seus membros, depois do recente intento de atentado contra o seu Presidente. A partir de agora disporão de mais escoltas e de um carro blindado.
(Leader Assassinated... Almost – opção 3: Galiza's leader goes out to lunch surrounded by large men in dark glasses)
Re: Diário Oficial da Galiza
31 de Julho de 2012
O Parlamento da Galiza, por unanimidade, rejeita uma proposição para privar de direito a voto a todos os condenados a prissão, independentemente da natureza do seu delito.
(Criminals to Vote? – opção 2: prison visits increase substantially during election years)
Re: Diário Oficial da Galiza
1 de Agosto de 2012
O Parlamento de Galicia aprova uma modificação do regulamento eleitoral para considerar o “voto em branco” como um partido mais, de jeito que se o “voto em branco” obtém alguma cadeira, esta fique vazia.
A FAVOR: 41 (FSG, AxG, CDG, MPU)
CONTRA: 32 (AP)
ABSTENÇÕES: 2 (IES, UDP)
(Vote For 'None of the Above'? – opção 1: voting has become a nightmare since everyone keeps selecting 'None of the above')
Re: Diário Oficial da Galiza
2 de Agosto de 2012
A Conselheria de Sanidade aprova um plano de ampliação das coberturas odontológicas dos serviços sanitários, com uma importante dotação económica para assistência dental.
(Fluoride Controversy A Toothy Problem – opção 3: most of the nation's wealthy aristocrats are dentists)
Re: Diário Oficial da Galiza
3 de Agosto de 2012
Em aplicação da Lei de Liberdade Religiosa aprovada o passado 5 de Junho (DOG 05-06-2012/A), a Xunta suprime cargos de assessoramento religioso nas administrações.
(Appointment of Spiritual Advisor – opção 3: the government is avowedly atheist)
Re: Diário Oficial da Galiza
4 de Agosto de 2012
5 de Agosto de 2012O Conselho Geral emite uma ordem para a dissolução de certas “patrulhas de cidadãos” que recentemente têm estado a patrulhar na fronteira (ver 2ª notícia: Normalidade na "Raia" de Portugal), à margem das forças da ordem, para expulsar supostos combatentes portugueses da guerra civil ou imigrantes ilegais.
O Conselho lembra que apenas as forças de segurança do Estado (Polícia Nacional, Guardia Civil, e eventualmente forças militares) estão autorizados para exercer tais funções.
(Cowboys and... Aliens? – opção 1: droves of former desperados are applying to join the border police)
A Conselheria de Agricultura concede novas ajudas à produção ganadeira.
(Cows On The Dinner Table? – opção 1: cows are considered a delicacy)
Re: Diário Oficial da Galiza
6 de Agosto de 2012
A Conselheria de Cultura e Desporto emite novas regulações para as competições de algúns desportos, nas que ficam eliminadas as distinções em categoria masculina e feminina, passando a um sistema mixto por níveis de habilidade. Este sistema será aplicado nas competições nacionais de desportos tradicionais, e em outras competições individuais tipo atletismo. Não se aplicará em aqueles desportos de equipa sob regulação internacional, nomeadamente futebol e basquetebol.
(Intersex Athletes Demand Level Playing Field – opção 2: the 'kind of scrawny' 500 meter hurdle is a popular event)
Re: Diário Oficial da Galiza
10 de Agosto de 2012
O Parlamento de Galicia aprova a nova Lei de Autarquias, complementária da Lei de Conselhos Comarcais aprovada o 4 de Junho (DOG 04-06-2012/A), pela que se organizam os orgãos e competências das freguesias galegas, dándo-lhes maior auto-governo e atribuições.
A FAVOR: 42 (FSG, AxG, CDG, MPU, IES)
CONTRA: 33 (AP, UDP)
ABSTENÇÕES: 0
(Most Likely To Secede – opção 3: citizens are remarkably well involved in the political process)
Última edição por Galiza em Qua Ago 15, 2012 12:54 am, editado 1 vez(es)
Página 3 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
Tópicos semelhantes
» Bundesanzeiger - Diário Oficial da Federação
» Diário Oficial da União - Palácio do Povo
» Diário da Republica Astartiana
» Diário da Deita do Império de Daichi
» Galiza, hora zero
» Diário Oficial da União - Palácio do Povo
» Diário da Republica Astartiana
» Diário da Deita do Império de Daichi
» Galiza, hora zero
Página 3 de 8
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos