E quando o Sol se põe no império...
+7
Rokolev
Galiza
Astartia
Tony Silva
Almada
Lapália
Commonwealth
11 participantes
Página 7 de 8
Página 7 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
Re: E quando o Sol se põe no império...
Apesar de Altínia ter deixado o conflito, temos um último apelo:
PELA LIBERDADE DA COMMONWEALTH
COMMONWEALTH FREE NOW!!!
SOBERANIA PARA A COMMONWEALTH
LEGALIDADE, DIGNIDADE E HUMANIDADE!
PELA LIBERDADE DA COMMONWEALTH
COMMONWEALTH FREE NOW!!!
SOBERANIA PARA A COMMONWEALTH
LEGALIDADE, DIGNIDADE E HUMANIDADE!
Altinia- Mensagens : 259
Re: E quando o Sol se põe no império...
São Paulo escreveu:Juristas da Academia de Direito de São Paulo interpretam, segundo a doutrina jurídica, que estando o Commonwealth ocupado, não há vigência de Constituição mas sim das normas dos Estados Ocupantes para este Estado. (OOC: Vide o Japão Rendido ou a Alemanha Ocidental e Oriental nos primeiros anos do pós-Guerra).
ooc: Vê o Decreto 1-A dos Estados da Commonwealth do Lapália: https://nsportugal.forumeiro.com/t191p90-e-quando-o-sol-se-poe-no-imperio#4578
Commonwealth- Mensagens : 911
Re: E quando o Sol se põe no império...
Partido Democrata / Partido Legalista
Comunicado à Comunidade Internacional
Tendo nós, John Stewart, Presidente do Partido Democrata, e Charles York, Coordenador-Geral do Partido Legalista, ESTADO REUNIDOS com representante lapálio,
VENDO a necessidade absoluta da rápida convocação de eleições para as Grandes e Gerais Cortes Extraordinárias, Reformadoras e Constituintes,
SENDO o melhor caminho para tal a deposição das armas,
URGINDO a necessidade de dar legitimidade à votação,
Havemos por bem decidido destituir as forças paramilitares dos nossos partidos de qualquer função protocolar (ooc: leia-se marchas e paradas para assustar os lapálios) limitando-as à condição de ajudantes da polícia, na nossa incansável tarefa da restauração e manutenção da ordem legal na Comunidade dos Estados Livres. Deste modo, consideramos supridas as requisições e impedimentos colocados pelo governo almadense ao envio de representantes seus para a fiscalização das eleições. Por isso convidamos, também em nome do Comando Militar Lapálio na Commonwealth, o Governo da República de Almada, bem como todos os restantes governos mundiais, a enviar observadores para fiscalizar o ato eleitoral.
Estando cientes que a não resposta a este convite por parte da comunidade internacional só irá perpetuar o sofrimento do povo comunal e impedir a sua transição para a democracia, PEDIMOS solidariedade e compreensão à comunidade internacional.Pro Patria!
John Stewart
Presidente do Partido Democrata
Charles York
Coordenador-Geral do Partido Legalista
Commonwealth- Mensagens : 911
Re: E quando o Sol se põe no império...
O Parlamento Imperial de São Paulo decidiu por enviar o deputado Joaquim Müller (FUP/RJ), o senador Luiz Felipe (MDB/SP) e o senador José Ortiz Franco y Franco (MDB/AL) para fiscalizar o pleito eleitoral.
São Paulo- Mensagens : 467
Re: E quando o Sol se põe no império...
O Parlamento Galego nomeia uma comissão de tres deputados como observadores para as eleições na Commonwealth: Antonio Vaamonde da AP, Laura Núñez da FS e Manuel Carreiras da AxG.
Re: E quando o Sol se põe no império...
Visto a hostilidade que os sarvoyenos possam sofrer nas eleições, acreditamos ser suficiente a presença neutra dos galegos.
Re: E quando o Sol se põe no império...
Sarvoya escreveu:Visto a hostilidade que os sarvoyenos possam sofrer nas eleições(...)
OOC:
Commonwealth- Mensagens : 911
Re: E quando o Sol se põe no império...
Após a calmaria que se estava a sentir na Commonwealth, com a cessação das ameaças que não haviam caído bem na comunidade internacional, dá-se início ao processo de eleições. O Comando pede a fixação das listas partidárias nacionais, e a divulgação das mesmas nos meios de comunicação. Os representantes internacionais vão sendo acolhidos em Sydney, onde os lapálios já estavam a organizar o processo. Ainda se esperava uma chegada tardia de Almada, que traria ainda mais credibilidade às eleições legislativas...
Lapália- Mensagens : 645
Re: E quando o Sol se põe no império...
Lapália escreveu:Após a calmaria que se estava a sentir na Commonwealth, com a cessação das ameaças que não haviam caído bem na comunidade internacional, dá-se início ao processo de eleições. O Comando pede a fixação das listas partidárias nacionais, e a divulgação das mesmas nos meios de comunicação. Os representantes internacionais vão sendo acolhidos em Sydney, onde os lapálios já estavam a organizar o processo. Ainda se esperava uma chegada tardia de Almada, que traria ainda mais credibilidade às eleições legislativas...
Partidos que vão concorrer:
Partido Democrata - federalista, democrático, monárquico, conservador cristão
Partido Legalista - federalista, democrático, monárquico, socialista (civil rights)
Bloco da Esquerda Popular - marxista, unitarista
Movimento Republicano Nacional - republicano, democrático, unitarista, conservador
Confraria Romana - romanista (ver aqui), federalista, socialista (civil rights)
Commonwealth- Mensagens : 911
Re: E quando o Sol se põe no império...
A Assembleia Nacional cria uma comissão para acompanhar as eleições na Commonwealth, constituida por 1 comissário seleccionado por cada partido com assento parlamentar. Os comissários viajam até à Commonwealth com algum receio relativo à segurança e esperando ter condições para cumprir as suas funções.
Re: E quando o Sol se põe no império...
Almada escreveu:A Assembleia Nacional cria uma comissão para acompanhar as eleições na Commonwealth, constituida por 1 comissário seleccionado por cada partido com assento parlamentar. Os comissários viajam até à Commonwealth com algum receio relativo à segurança e esperando ter condições para cumprir as suas funções.
O IV Comando da Junta Militar Paulista para o Commonwealth se prontifica para fazer a segurança da comissão almadense junto a comissão paulista para fiscalizar o pleito no Commonwealth
São Paulo- Mensagens : 467
Re: E quando o Sol se põe no império...
Resultados das Eleições
720 assentos:
- Confraria Romana -> 49% (353)
- Partido Legalista -> 20,3% (146)
- Partido Democrata -> 19,7% (141)
- Bloco da Esquerda Popular -> 7,3% (53)
- Movimento Republicano Nacional -> 3,7% (27)
Última edição por Commonwealth em Qui Fev 21, 2013 2:38 pm, editado 1 vez(es)
Commonwealth- Mensagens : 911
Re: E quando o Sol se põe no império...
O Comando emite uma nota generalista congratulando a Confraria pela sua vitória. Os observadores internacionais tinham um prazo de dez dias (ooc: até ao fim-de-semana) para apresentar queixas relativas às eleições. Depois disso, estariam criadas as condições para a tomada de posse.
Lapália- Mensagens : 645
Re: E quando o Sol se põe no império...
A comissão galega de observadores, em colaboração com os outros observadores internacionais, situou durante o processo de votação e recontagem observadores num grande número de lugares de votação, distrubuidos por todo o país, com o objecto de obter uma mostra estatísticamente representativa do processo de votação e os resultados [OOC: isto é para dar utilidade à votação que fizeste].
Analisados os dados os conclusões são espantosas: a divergência entre as amostras e os resultados feitos públicos oficialmente vão muito (mas muito) além do possível erro asumível polas mostras. Segundo as mostragens realizadas, a Confraría romana teria obtido entre 20 e 25% dos votos, contra o quase 50% comunicado; o Partido Demócrata teria atingido entre 30 e 35%, contra o escasso 20% do resultado oficial; o Partido Legalista entre 10 e 13% (contra o mais de 20%), a Esquerda Popular entre 20 e 25% (contra o 7% oficial) e os Republicanos quase teriam empatado com os Legalistas com entre 10 e 12% (em lugar do menos de 4% proclamado).
Os assessores da comissão (especialistas em demoscopia, processos eleitorais e matemáticas) advirtem que há serias possibilidades de que os resultados tenham sido manipulados, pois as diferenças entre as amostras e os resultados não somente são grandes demais para ser devidas a "erros amostrais" ou de cálculo, mas foram assim tão grandes que modificaram a ordem e as posições no ranking de partidos: o primeiro passou a terceiro, o segundo a primeiro, o terceiro a segundo... portanto, consideram que existem motivos razoáveis para suspeitar que os resultados oficiais tenham sido manipulados para favorecer à Confraria Romana e o Partido Legalista, prejudicando aos demais partidos.
Aliás, a comissão coloca no seu relatório dúvidas sobre a limpeza do processo: assinalam que o processo de recontagem e comunicação de resultados foi muito opaco e que grande parte dos seus responsáveis provêm das estruturas burocráticas do antigo régime. Também advirtem que, apesar dos esforços das forças internacionais, não existe certeza de que nos novos partidos não se mantenham antigos nazistas mchitlerianos ocultos.
[OOC: mudaste as porcentagens dos resultados para que não coincidissem com as "previsões" do Windsor... ]
Por último, também fazem referência a insistentes boatos que têm chegado aos seus ouvidos sobre a possível presença de drogas psicotrópicas nas redes de água potável [ ].
Depois de apresentar o seu relatório, com grande pesimismo sobre o futuro da Commonwealth e temendo o que pode acontecer, os membros da comissão galega pegam nas malas e regressam a Galiza no primeiro avião disponível, sem querer saber mais nada.
Analisados os dados os conclusões são espantosas: a divergência entre as amostras e os resultados feitos públicos oficialmente vão muito (mas muito) além do possível erro asumível polas mostras. Segundo as mostragens realizadas, a Confraría romana teria obtido entre 20 e 25% dos votos, contra o quase 50% comunicado; o Partido Demócrata teria atingido entre 30 e 35%, contra o escasso 20% do resultado oficial; o Partido Legalista entre 10 e 13% (contra o mais de 20%), a Esquerda Popular entre 20 e 25% (contra o 7% oficial) e os Republicanos quase teriam empatado com os Legalistas com entre 10 e 12% (em lugar do menos de 4% proclamado).
Os assessores da comissão (especialistas em demoscopia, processos eleitorais e matemáticas) advirtem que há serias possibilidades de que os resultados tenham sido manipulados, pois as diferenças entre as amostras e os resultados não somente são grandes demais para ser devidas a "erros amostrais" ou de cálculo, mas foram assim tão grandes que modificaram a ordem e as posições no ranking de partidos: o primeiro passou a terceiro, o segundo a primeiro, o terceiro a segundo... portanto, consideram que existem motivos razoáveis para suspeitar que os resultados oficiais tenham sido manipulados para favorecer à Confraria Romana e o Partido Legalista, prejudicando aos demais partidos.
Aliás, a comissão coloca no seu relatório dúvidas sobre a limpeza do processo: assinalam que o processo de recontagem e comunicação de resultados foi muito opaco e que grande parte dos seus responsáveis provêm das estruturas burocráticas do antigo régime. Também advirtem que, apesar dos esforços das forças internacionais, não existe certeza de que nos novos partidos não se mantenham antigos nazistas mchitlerianos ocultos.
[OOC: mudaste as porcentagens dos resultados para que não coincidissem com as "previsões" do Windsor... ]
Por último, também fazem referência a insistentes boatos que têm chegado aos seus ouvidos sobre a possível presença de drogas psicotrópicas nas redes de água potável [ ].
Depois de apresentar o seu relatório, com grande pesimismo sobre o futuro da Commonwealth e temendo o que pode acontecer, os membros da comissão galega pegam nas malas e regressam a Galiza no primeiro avião disponível, sem querer saber mais nada.
Re: E quando o Sol se põe no império...
OOC: Só para avisar, na Commonwealth usam-se urnas eletrónicas de terceira geração... é difícil falsificar os resultados.
Commonwealth- Mensagens : 911
Re: E quando o Sol se põe no império...
OOC: eu não acredito no voto eletrónico: se há pessoal capaz de manipular tarjetas bancárias sem esforço, e de entrar nos computadores da NASA com um bocadito de esforço mais, podem fazer o que quisserem com umas votações.
E ainda mais se os que manipulam são os mesmos que põem as urnas...
E ainda mais se os que manipulam são os mesmos que põem as urnas...
Re: E quando o Sol se põe no império...
Galiza escreveu:OOC: eu não acredito no voto eletrónico: se há pessoal capaz de manipular tarjetas bancárias sem esforço, e de entrar nos computadores da NASA com um bocadito de esforço mais, podem fazer o que quisserem com umas votações.
E ainda mais se os que manipulam são os mesmos que põem as urnas...
OOC: É que tipo, só estás a atrasar mais as coisas no RP....
Commonwealth- Mensagens : 911
Re: E quando o Sol se põe no império...
A Comissão Paulista, que acompanhou o pleito eleitoral da Commonwealth encontrou "erros criminosos" durante a contagem de votos, assim, apresentando um artigo chamado "A Commonwealth e o retorno do Hitlerismo".
Última edição por São Paulo em Seg Fev 25, 2013 4:28 pm, editado 1 vez(es)
São Paulo- Mensagens : 467
Re: E quando o Sol se põe no império...
OOC: não atraso nada: os meus observadores foram embora e a Commonwealth já tem mãos livres para restabelecer a ditadura.Commonwealth escreveu:Galiza escreveu:OOC: eu não acredito no voto eletrónico: se há pessoal capaz de manipular tarjetas bancárias sem esforço, e de entrar nos computadores da NASA com um bocadito de esforço mais, podem fazer o que quisserem com umas votações.
E ainda mais se os que manipulam são os mesmos que põem as urnas...
OOC: É que tipo, só estás a atrasar mais as coisas no RP....
Re: E quando o Sol se põe no império...
ooc: O problema foi que te meteste num rp e não quiseste enfrentar as consequências disso... Anyway...
ic:
Dados os relatórios desfavoráveis, o Comando recomenda uma recontagem geral dos votos... Ao mesmo tempo, é elaborado um plano para a desocupação, para que os territórios sejam gradualmente entregues à Commonwealth...
ic:
Dados os relatórios desfavoráveis, o Comando recomenda uma recontagem geral dos votos... Ao mesmo tempo, é elaborado um plano para a desocupação, para que os territórios sejam gradualmente entregues à Commonwealth...
Lapália- Mensagens : 645
Re: E quando o Sol se põe no império...
A recontagem dos votos confirma os resultados apresentados da primeira vez. No entanto, numa nota pública a Confraria Romana critica severamente o título do documento apresentado pelos paulistas e ameaça mesmo renunciar aos seus assentos nas Cortes (perdendo assim, nos termos da constituição, estas Cortes a legitimidade legal) caso se continuem a perpetuar ataques contra a "vontade soberana do povo" e contra o "bom nome da democracia comunal", relembrando que a Commonwealth foi um dos primeiros países a permitir o voto universal, secreto a maiores de 18 anos e a mulheres, e que mesmo a pseudo-ditadura de Bunito (OOC: Não é "Benito") Mussolini que governou por 10 anos com maioria absoluta foi deposta através de um processo democrático sem que fosse necessária qualquer revolução.
Commonwealth- Mensagens : 911
Re: E quando o Sol se põe no império...
A Delegação Paulista que também já retornou aos campos de Piratininga, disse que não irão retirar uma vírgula do que escreveram. Caso a Confraria Romana acredite ser uma calúnia os Fóruns e Tribunais de São Paulo estão de portas abertas.
Enquanto isso a Junta Militar Paulista para o Commonwealth encaminha todo o seu efetivo bélico para Constantinopla, realizando a ocupação total e efetiva de Constantinopla. Sendo a Operação Final das Forças Militares Paulistas em terras estrangeiras
Enquanto isso a Junta Militar Paulista para o Commonwealth encaminha todo o seu efetivo bélico para Constantinopla, realizando a ocupação total e efetiva de Constantinopla. Sendo a Operação Final das Forças Militares Paulistas em terras estrangeiras
São Paulo- Mensagens : 467
Re: E quando o Sol se põe no império...
OOC: Ainda não percebi porque estás a ocupar Constantinopla...
Commonwealth- Mensagens : 911
Re: E quando o Sol se põe no império...
Os observadores almadenses declaram que não encontraram irregularidades nas eleições, salientando apenas que todo o processo foi realizado de forma demasiado apressada e sem supervisão adequada para que seja possível garantir a 100% que não existiram situações irregulares.
Re: E quando o Sol se põe no império...
Lapália escreveu:ooc: O problema foi que te meteste num rp e não quiseste enfrentar as consequências disso... Anyway...
ic:
Dados os relatórios desfavoráveis, o Comando recomenda uma recontagem geral dos votos... Ao mesmo tempo, é elaborado um plano para a desocupação, para que os territórios sejam gradualmente entregues à Commonwealth...
OOC: Como está a situação da presença militar?
Commonwealth- Mensagens : 911
Página 7 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
Tópicos semelhantes
» Império de São Paulo
» Império Romano?
» Império de Nova Salvador
» Diário da Deita do Império de Daichi
» Politica Nacional - O Império Contra-Ataca!
» Império Romano?
» Império de Nova Salvador
» Diário da Deita do Império de Daichi
» Politica Nacional - O Império Contra-Ataca!
Página 7 de 8
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos