Império Romano?
+5
Galiza
Astartia
Lapália
Almada
Rokolev
9 participantes
Comunidade NationStates Portugal :: Generalidades :: Pátrias, Nações e Estados :: Oficina de História
Página 1 de 1
Império Romano?
Temos muitos países de "língua latina" no sul do grande continente Oriental..que tal simularmos ter existido um antigo império romano que entretanto se desmembrou?
Re: Império Romano?
Gostava de saber as vossas opiniões sobre este assunto, nomeadamente dos países meus vizinhos, para não estar a adulterar a vossa história com a minha.
Por mim não há problema. Também sigo uma língua latina e Almada em si só começou a existir como Almada no século XII.
Acho bem ter esse passado comum. A parte sul do meus país que fala português, pode muito bem ter feito parte do império.
Lapália- Mensagens : 645
Eu não me importo de ser o descendente dos bárbaros do norte
Astartia- Mensagens : 235
No meu caso podem asumir toda a história da Galiza, portanto sim, teriamos sido a província romana da Gallaecia, depois teriam vindo os Suevos, depois o reino medieval da Galiza...
Lapália por ser o maior país poderia ser o berço de dois impérios, um latino e um anglo-saxão.
São Paulo- Mensagens : 467
Piratininga escreveu:Lapália por ser o maior país poderia ser o berço de dois impérios, um latino e um anglo-saxão.
Pouco importa, acho que apenas o próprio é parte inglês, o crítico é arranjar uma desculpa para toda a gente falar português.. lol
Sim, acho que tenho uma boa localização para isso. Por mim podem usar os nomes do Império Romano real, que se expandiu em várias direcções espalhando o latim, que se viria a separar entre português e galego.
Lapália escreveu:Sim, acho que tenho uma boa localização para isso. Por mim podem usar os nomes do Império Romano real, que se expandiu em várias direcções espalhando o latim, que se viria a separar entre Galaico-português e a-língua-estranha-que-se-fala-no-país-dos-Godos.
Fixed.
Parece-me bem, assim seja então.
Pois, esqueci-me de ti.Rokolev escreveu:Lapália escreveu:Sim, acho que tenho uma boa localização para isso. Por mim podem usar os nomes do Império Romano real, que se expandiu em várias direcções espalhando o latim, que se viria a separar entre Galaico-português e a-língua-estranha-que-se-fala-no-país-dos-Godos.
Fixed.
Parece-me bem, assim seja então.
Império Romano sugeria: Portugal, Galiza, Reino dos Godos, Piratininga (parte continental), e costa sul de Lapália.
Portugal escreveu:Império Romano sugeria: Portugal, Galiza, Reino dos Godos, Piratininga (parte continental), e costa sul de Lapália.
E talvez Almada também.
Me interessa esse passado comum, porém com uma peculiaridade, antes da independência Nova Salvador era território Português...
Nova Salvador- Mensagens : 626
Oh Nuno isso é só para cassete e gerar RP por motivos...
Por exemplo, pode ser eleito um governo de falcões com tiques neo-coloniais, e requintes imperialistas que queira reactivar o Mapa Cor de Rosa e entrar em guerra para unir Angola a Moçambique xD
Por exemplo, pode ser eleito um governo de falcões com tiques neo-coloniais, e requintes imperialistas que queira reactivar o Mapa Cor de Rosa e entrar em guerra para unir Angola a Moçambique xD
Portugal escreveu:Oh Nuno isso é só para cassete e gerar RP por motivos...
Desde que achem que não vos vai limitar...
Estou aqui imaginando, Piratininga seria "Finisterra" junto com o Algarve, depois na era medieval e colonial, um Algarve estendido que viria a ser "tomado" culturalmente por comerciantes paulistas.Portugal escreveu:Império Romano sugeria: Portugal, Galiza, Reino dos Godos, Piratininga (parte continental), e costa sul de Lapália.
São Paulo- Mensagens : 467
bem, já disse que nao fui colonizado, era uma terra negligenciada, onde todos se metiam gosto de drama
Piratininga escreveu:Piratininga seria "Finisterra" junto com o Algarve
Finisterra fica no norte da Galiza
Opah eu sugeria que com o colapso nacional de Espanha, as regiões autonomas juntaram-se a outros países, tipo Reino dos Godos e Piratininga, por questões de afinidade
Não vejo necessidade: Espanha aparece no meu RP apenas para dar-lhe um "background" no começo, mais no futuro vou fazer um RP com a Galiza e só com a Galiza e sobre a Galiza: a "questão espanhola" apenas será o ideário de um grupo político minoritário, dos típicos nostálgicos que sempre aparecem depois da queda de um regime ou um império.Portugal escreveu:Opah eu sugeria que com o colapso nacional de Espanha, as regiões autonomas juntaram-se a outros países, tipo Reino dos Godos e Piratininga, por questões de afinidade
Se alguém quisser considerar anexado um território qualquer (como vejo que já fizeste com Olivença ) pode-o fazer, mas não devemos condicionar o RP nem a história do pessoal. Já lhe disse ao Rokolev que agisse livremente, sem se considerar "herdeiro" da Espanha (da do meu RP) se não quisser. Sempre podiamos considerar que a minha antiga Espanha não estava ao Leste (onde está o Rokolev), mas em algures além mar.