Comunidade NationStates Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mapa-Mundo

+22
Polesânia
Altinia
Triestin
Mugugaipai
Commonwealth
Reich de Rhine Ruhr
Terras de Santa Cruz
Islão
Euskadi i Lusitânia
Nookie
Framsta
Tony Silva
Nova Salvador
Sarvoya
Rokolev
São Paulo
Lapália
Galiza
Portugal
Hecal
Almada
Astartia
26 participantes

Página 11 de 16 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 16  Seguinte

Ir para baixo

Mapa-Mundo - Página 11 Empty Re: Mapa-Mundo

Mensagem  Almada Sex Jan 11, 2013 7:13 pm

Lapália, excelente como sempre, mas já agora para ficar mesmo 100% actualizado por só remover o saskatchewan? Também não posta há mais de 1 mês e a nação até morreu no NS.
Almada
Almada
Admin

Mensagens : 751

https://nsportugal.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mapa-Mundo - Página 11 Empty Re: Mapa-Mundo

Mensagem  Rokolev Sex Jan 11, 2013 7:18 pm

Bom trabalho, isso foi rápido.
Rokolev
Rokolev

Mensagens : 347

http://www.nationstates.net/nation=gothorum

Ir para o topo Ir para baixo

Mapa-Mundo - Página 11 Empty Re: Mapa-Mundo

Mensagem  Lapália Sex Jan 11, 2013 7:26 pm

Lá por isso:
Mapa-Mundo - Página 11 Mapa13
Lapália
Lapália

Mensagens : 645

Ir para o topo Ir para baixo

Mapa-Mundo - Página 11 Empty Re: Mapa-Mundo

Mensagem  Almada Sex Jan 11, 2013 7:47 pm

Bom trabalho, já está no link lá em cima.
Almada
Almada
Admin

Mensagens : 751

https://nsportugal.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mapa-Mundo - Página 11 Empty Re: Mapa-Mundo

Mensagem  Commonwealth Sáb Jan 12, 2013 4:48 pm

Lapália, se não te der muito trabalho, consegues-me arranjar um mapa tipo este com os territórios da commonwealth? A guerra está próxima, convém saber por onde atacar, não é?
Commonwealth
Commonwealth

Mensagens : 911

Ir para o topo Ir para baixo

Mapa-Mundo - Página 11 Empty Re: Mapa-Mundo

Mensagem  Lapália Dom Jan 13, 2013 5:14 pm

Commonwealth escreveu:Lapália, se não te der muito trabalho, consegues-me arranjar um mapa tipo este com os territórios da commonwealth? A guerra está próxima, convém saber por onde atacar, não é?
Dá algum trabalho, mas fiz-te isto que é mais simples, agora podes adicionar territórios e cidades no paint Wink
Lapália
Lapália

Mensagens : 645

Ir para o topo Ir para baixo

Mapa-Mundo - Página 11 Empty Re: Mapa-Mundo

Mensagem  Commonwealth Dom Jan 13, 2013 6:43 pm

Obrigadão pá!
Commonwealth
Commonwealth

Mensagens : 911

Ir para o topo Ir para baixo

Mapa-Mundo - Página 11 Empty Reivindicação Territorial

Mensagem  Altinia Dom Jan 13, 2013 10:16 pm

O Estado Cristão de Altina reivindica como seu território, a porção territorial desocupada a Sudoeste do Mapa, marcada em amarelo, no mapa abaixo:

Mapa-Mundo - Página 11 Altiniamap

Tenho uma dúvida:
Os continentes no mapa-mundo português possuem nome? e os mares e oceanos? Se não, não seria interessante se a comunidade internacional adotasse nomes comuns aos continentes e mares do mapa-mundo português, até para ajudar a organização geopolítica global? Apenas uma sugestão... Smile
Altinia
Altinia

Mensagens : 259

Ir para o topo Ir para baixo

Mapa-Mundo - Página 11 Empty Re: Mapa-Mundo

Mensagem  Lapália Dom Jan 13, 2013 10:22 pm

Antes de mais, sê bem-vindo!

Podes ficar com esses territórios e considerá-los já teus. Quanto à tua dúvida, não existem nomes fixos e oficiais para os territórios. Contudo, pelo uso corrente, o continente partilhado entre Nova Salvador e Portugal é chamado de África, enquanto que o meu costuma ser a Europa. No entanto, podes dar os teus próprios nomes, o uso corrente é que vai ditar se vão ser mesmo aplicados ou não.
Lapália
Lapália

Mensagens : 645

Ir para o topo Ir para baixo

Mapa-Mundo - Página 11 Empty Re: Mapa-Mundo

Mensagem  Altinia Dom Jan 13, 2013 11:45 pm

Muito obrigado. Ironicamente a África aqui está perto do ártico como eu vejo rs.
Altinia
Altinia

Mensagens : 259

Ir para o topo Ir para baixo

Mapa-Mundo - Página 11 Empty Re: Mapa-Mundo

Mensagem  São Paulo Seg Jan 14, 2013 1:22 am

O Mapa poderia ser dividido em lotes como era no velho fórum. Seria interessante.
São Paulo
São Paulo

Mensagens : 467

Ir para o topo Ir para baixo

Mapa-Mundo - Página 11 Empty Sugestão

Mensagem  Altinia Seg Jan 14, 2013 2:11 am

A Sugestão de São Paulo é bastante interessante. Eu fiz um mapa com a divisão que São Paulo sugeriu e a divisão em continentes, baseada no que se tem usado atualmente, veja ai:

Mapa-Mundo - Página 11 Mapalotes

Assim depois só iria ser preciso uma convenção de mares e oceanos e o mundo ficaria uniforme.

Também tomei a liberdade de propor que a última ilha europeia no hemisfério sul, ficasse sob o domínio de São Paulo, pois na divisão de lote, creio que tal ilha ficaria pertencente ao lote ocupado por São Paulo.
Altinia
Altinia

Mensagens : 259

Ir para o topo Ir para baixo

Mapa-Mundo - Página 11 Empty Re: Mapa-Mundo

Mensagem  Lapália Seg Jan 14, 2013 2:17 am

Penso que não haja necessidade de estar a criar lotes restritos. Não há grandes enchentes de novos jogadores, e os que vêm têm sido razoáveis no tamanho dos territórios a pedir, por isso dei a liberdade de definirem os vossos territórios livremente. A verificar-se a falta de espaço no mapa, eventualmente poderá ser uma das coisas que terei de fazer.
Lapália
Lapália

Mensagens : 645

Ir para o topo Ir para baixo

Mapa-Mundo - Página 11 Empty Re: Mapa-Mundo

Mensagem  Altinia Seg Jan 14, 2013 2:22 am

Bom, mas pelo sim pelo não, sou da América - A África aqui é muito tumultuada pelo que eu vejo.
Altinia
Altinia

Mensagens : 259

Ir para o topo Ir para baixo

Mapa-Mundo - Página 11 Empty Re: Mapa-Mundo

Mensagem  Rokolev Seg Jan 14, 2013 2:50 am

O meu país é 100% de raíz Europeia, recuso que chamem Ásia às minhas ilhas, tanto em IC como em OOC.
Rokolev
Rokolev

Mensagens : 347

http://www.nationstates.net/nation=gothorum

Ir para o topo Ir para baixo

Mapa-Mundo - Página 11 Empty Re: Mapa-Mundo

Mensagem  Altinia Seg Jan 14, 2013 2:57 am

Bom seu país fica bem na fronteira com a Europa e a Ásia, realmente pode seu povo se sentir europeu sim, afinal confusões como esta envolvendo Europa e Ásia são comuns até no mundo real, envolvendo a Rússia, Armênia, Azerbaijão, Geórgia e Turquia. Neste caso, creio que devido a posição geográfica fronteiriça, seu povo pode se declarar europeu livremente.
Altinia
Altinia

Mensagens : 259

Ir para o topo Ir para baixo

Mapa-Mundo - Página 11 Empty Re: Mapa-Mundo

Mensagem  Lapália Seg Jan 14, 2013 3:08 am

Eu chamo Índia ao continente a norte de África, e Oriente ao da Commonwealth. Cada um pode dar o nome que quiser aos continentes, não há stress nisso. Se quiserem organizar uma conferência, terá de ser em ic.
Lapália
Lapália

Mensagens : 645

Ir para o topo Ir para baixo

Mapa-Mundo - Página 11 Empty Re: Mapa-Mundo

Mensagem  Altinia Seg Jan 14, 2013 4:09 am

Exato Very Happy . Os livros didáticos das escolas por aqui do mundo são bastante variados, pelo que eu vejo. rs
Altinia
Altinia

Mensagens : 259

Ir para o topo Ir para baixo

Mapa-Mundo - Página 11 Empty Re: Mapa-Mundo

Mensagem  Rokolev Seg Jan 14, 2013 4:14 am

Altinia escreveu:Bom seu país fica bem na fronteira com a Europa e a Ásia, realmente pode seu povo se sentir europeu sim, afinal confusões como esta envolvendo Europa e Ásia são comuns até no mundo real, envolvendo a Rússia, Armênia, Azerbaijão, Geórgia e Turquia. Neste caso, creio que devido a posição geográfica fronteiriça, seu povo pode se declarar europeu livremente.

Não estás a perceber, eu defino o meu país como quiser, se quisesse até dizia que eram pretos e que moravam no Ártico. E esses países que escreveste não são Europeus, com excepção de parte da Rússia. Mais, movimentações terrestres são mais fáceis do que marítimas, mas para aqui isso não interessa minimamente porque este mapa não tenta replicar o mundo real.

O meu país é de influência Europeia, genética Europeia, cultura Europeia. Se chamarem Ásia a isto, eu mando-vos para um certo sítio, e insulto a vossa família. Se o fizerem em IC, invado-vos e mato toda a vossa população com armas nucleares, químicas e biológicas. E uso-os como adubo.
Rokolev
Rokolev

Mensagens : 347

http://www.nationstates.net/nation=gothorum

Ir para o topo Ir para baixo

Mapa-Mundo - Página 11 Empty Re: Mapa-Mundo

Mensagem  Altinia Seg Jan 14, 2013 6:51 am

Rokolev escreveu:
Altinia escreveu:Bom seu país fica bem na fronteira com a Europa e a Ásia, realmente pode seu povo se sentir europeu sim, afinal confusões como esta envolvendo Europa e Ásia são comuns até no mundo real, envolvendo a Rússia, Armênia, Azerbaijão, Geórgia e Turquia. Neste caso, creio que devido a posição geográfica fronteiriça, seu povo pode se declarar europeu livremente.

Não estás a perceber, eu defino o meu país como quiser, se quisesse até dizia que eram pretos e que moravam no Ártico. E esses países que escreveste não são Europeus, com excepção de parte da Rússia. Mais, movimentações terrestres são mais fáceis do que marítimas, mas para aqui isso não interessa minimamente porque este mapa não tenta replicar o mundo real.

O meu país é de influência Europeia, genética Europeia, cultura Europeia. Se chamarem Ásia a isto, eu mando-vos para um certo sítio, e insulto a vossa família. Se o fizerem em IC, invado-vos e mato toda a vossa população com armas nucleares, químicas e biológicas. E uso-os como adubo.

Oras, tu que não estares a perceber que eu disse o que tu há dito. Os países que eu escrevi são europeus dependendo do contexto: Político: Não São - Geográfico: São - Turquia tem uma porção Europeia, Armênia, Azerbaidjão e Georgia encontram-se no Causado, na Banda Ocidental dos Montes Urais, isso faz deles Europeus, uma vez que a Russia também é.

Mas não estou questionando se teu povo é europeu ou deixa de ser, quando a isso estamos pacíficos, vosso povo é Europeu e isto será retificado nos livros didáticos Altínios. Os Lapálios tem outra forma de dividir o mundo e assim por diante. Agora, se fosse no mundo real, até abriria um questionamento interessante. Pomerode, no Estado brasileiro de Santa Catarina, possui mais alemães legítimos por km² (sob o contexto genético e até de preservação cultural), do que muitos lugares na própria Alemanha... mas isso outra história.

Altínia reconhece vosso povo como Europeus, nisso não haverá mais discussões.
Altinia
Altinia

Mensagens : 259

Ir para o topo Ir para baixo

Mapa-Mundo - Página 11 Empty Re: Mapa-Mundo

Mensagem  Rokolev Seg Jan 14, 2013 11:37 am

Altinia escreveu:Político: Não São - Geográfico: São - Turquia tem uma porção Europeia, Armênia, Azerbaidjão e Georgia encontram-se no Causado, na Banda Ocidental dos Montes Urais, isso faz deles Europeus, uma vez que a Russia também é.

Estás errado. És brasileiro, não és? As tuas confusões parecem-me típicas de alguém que não é Europeu.
Esses países actualmente estão a tentar-se integrar com os países Europeus por uma razão económica, não isso não faz deles Europeus de qualquer forma.

A Turquia pode ter uma parte no lado de cá do Bósforo, mas a esmagadora maioria do seu território não é, a sua cultura não é, e geneticamente a sua população não é. A parte Turca na Europa é uma aberração da história e ninguém os considera Europeus. Os restantes países do Cáucaso são considerados do Oeste Asiático em todas as categorias, especialmente porque não há uma fronteira fixa entre a Europa e a Ásia nesse sítio, mas como em todas as restantes questões ele são asiáticos, considerar os territórios como parte da Europa não faz sentido. Os Urais nem sequer são chamados para o caso.

Mapa-Mundo - Página 11 Location-Asia-UNsubregions
Ásia a cores vivas, definição geográfica da ONU


A Rússia é tão grande e tão diversificada que dá para qualquer coisa. A questão dos alemães nem sequer tem nada a ver com isto, e é completamente irrelevante.
Rokolev
Rokolev

Mensagens : 347

http://www.nationstates.net/nation=gothorum

Ir para o topo Ir para baixo

Mapa-Mundo - Página 11 Empty Re: Mapa-Mundo

Mensagem  Altinia Seg Jan 14, 2013 2:35 pm

Rokolev escreveu:
Altinia escreveu:Político: Não São - Geográfico: São - Turquia tem uma porção Europeia, Armênia, Azerbaidjão e Georgia encontram-se no Causado, na Banda Ocidental dos Montes Urais, isso faz deles Europeus, uma vez que a Russia também é.

Estás errado. És brasileiro, não és? As tuas confusões parecem-me típicas de alguém que não é Europeu.
Esses países actualmente estão a tentar-se integrar com os países Europeus por uma razão económica, não isso não faz deles Europeus de qualquer forma.

A Turquia pode ter uma parte no lado de cá do Bósforo, mas a esmagadora maioria do seu território não é, a sua cultura não é, e geneticamente a sua população não é. A parte Turca na Europa é uma aberração da história e ninguém os considera Europeus. Os restantes países do Cáucaso são considerados do Oeste Asiático em todas as categorias, especialmente porque não há uma fronteira fixa entre a Europa e a Ásia nesse sítio, mas como em todas as restantes questões ele são asiáticos, considerar os territórios como parte da Europa não faz sentido. Os Urais nem sequer são chamados para o caso.

Mapa-Mundo - Página 11 Location-Asia-UNsubregions
Ásia a cores vivas, definição geográfica da ONU


A Rússia é tão grande e tão diversificada que dá para qualquer coisa. A questão dos alemães nem sequer tem nada a ver com isto, e é completamente irrelevante.


Sim sou. Interessante o modo que os Europeus veem o mapa-mundi (ou mapa-mundo, para os europeus). De certa maneira, estas confusões em torno deste mapa não são apenas aqui no fórum, mas até na vida real. A Turquia tudo bem, a maior parte dela está na Ásia e sua raiz cultural mongol é asiática, embora a Bulgária tenha dominado historicamente a região Europeia da Turquia. Agora te confesso, o Cáucaso pra mim sempre foi uma incógnita. Politicamente e Culturalmente nunca os vi como europeus, mas geograficamente até acreditei que fosse, mas estava equivocado.
Altinia
Altinia

Mensagens : 259

Ir para o topo Ir para baixo

Mapa-Mundo - Página 11 Empty Re: Mapa-Mundo

Mensagem  Commonwealth Seg Jan 14, 2013 7:08 pm

Ei, ei, ei, calminha aí... O meu continente é que é a Europa! Os outros são os continentes das raças inferiores. E nada de reclamações, hein!? clown
Commonwealth
Commonwealth

Mensagens : 911

Ir para o topo Ir para baixo

Mapa-Mundo - Página 11 Empty Re: Mapa-Mundo

Mensagem  Altinia Seg Jan 14, 2013 7:17 pm

Bom Commonwealth, se dizes isso sob a concepção de raça ariana, esta veio do norte do Irã. Mas sabe, eu to vendo que está tendo muitos conflitos sobre o que é Europa e Ásia aqui (ninguém quer ser asiático kkk) Então é simples de resolver isto: Vamos ter apenas 3 Continentes: Europa, Ásia e África, assim, a Banda Centro-Oriental do Mapa seria Europa, a Banda Norte-Ocidental, Ásia e o Centro-Sul, a África. Acho que assim ficam todos felizes, postarei um mapa com esta ideia.
Altinia
Altinia

Mensagens : 259

Ir para o topo Ir para baixo

Mapa-Mundo - Página 11 Empty Re: Mapa-Mundo

Mensagem  Commonwealth Seg Jan 14, 2013 7:20 pm

Companheiro,

Pessoalmente eu chamo e considero o meu continente a "Austrália", ou no máximo, a "Oceânia". Eu nunca, mas mesmo NUNCA, vou ser rasiático kkkkkkkkkkkkkk
Commonwealth
Commonwealth

Mensagens : 911

Ir para o topo Ir para baixo

Mapa-Mundo - Página 11 Empty Re: Mapa-Mundo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 11 de 16 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 16  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos