Comunidade NationStates Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reunião entre os Patriarcas de Constantinopla e de São Paulo

2 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Reunião entre os Patriarcas de Constantinopla e de São Paulo Empty Reunião entre os Patriarcas de Constantinopla e de São Paulo

Mensagem  Commonwealth Seg Fev 11, 2013 2:45 am

Reunião entre os Patriarcas de Constantinopla e de São Paulo 640px-Dolmabah%C3%A7e_Palace_2007
Palácio de S. Marcos

O Papa Clemente havia enviado o convite aos paulistas com várias intenções, queria mostrar que a Igreja Livre não tinha nenhum relacionamento com o regime de McHitler, queria discutir o assunto da Pentarquia e uma possível secessão de um pedaço minúsculo de território paulista para servir de sede a um Patriarcado de São Paulo membro dos Estados Papais. Também teria que explicar isto, o que eram os estados papais de antigamente e o que são agora, desde que ele introduziu várias reformas administrativas. No fim de tudo esperava sair da reunião com um acordo para uma intervensão conjunta em Toledo para libertar este Patriarcado do caos da Guerra Civil Espanhola e um plano para ocupar e "colonizar" Jerusalém (ooc: note-se que Jerusalém não existe em nenhum dos nossos países, portanto está numa zona desocupada e que, portanto, eu considero tribal). Deixariam a questão do Vaticano para o fim, pois neste existem muitas forças obscuras a mexerem-se nos bastidores.

O Papa espera os convidados à porta do Palácio, o que é um costume dos Papas Católicos Livres, em sinal de oposição ao extremo luxuosismo dos Católicos Romanos.
Commonwealth
Commonwealth

Mensagens : 911

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião entre os Patriarcas de Constantinopla e de São Paulo Empty Re: Reunião entre os Patriarcas de Constantinopla e de São Paulo

Mensagem  São Paulo Dom Fev 17, 2013 8:08 pm

Sua Beatitude o Patriarca D. Marcos XXI dos Paulistas e da Ortodoxia Paulista e sua comitiva, após desembarcar no Aeroporto Internacional de Constantinopla, sob proteção e escolta de tropas paulistas presentes foram de encontro no Palácio de São Marcos.

- É um prazer imensurável estar junto a vossa beatitude, espero que possamos unir os católicos de nossas terras e fazer cumprir a Una e Santa Igreja.

OOC: Eu sou devoto de São Marcos Laughing
São Paulo
São Paulo

Mensagens : 467

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião entre os Patriarcas de Constantinopla e de São Paulo Empty Re: Reunião entre os Patriarcas de Constantinopla e de São Paulo

Mensagem  Commonwealth Dom Fev 17, 2013 8:23 pm

- Por favor, não precisa desse protocolo todo... afinal somos todos iguais não é? Faça favor de entrar...
Commonwealth
Commonwealth

Mensagens : 911

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião entre os Patriarcas de Constantinopla e de São Paulo Empty Re: Reunião entre os Patriarcas de Constantinopla e de São Paulo

Mensagem  São Paulo Dom Fev 17, 2013 8:24 pm

D. Marcos XXI e sua comitiva adentram ao Palácio Ecumênico.
São Paulo
São Paulo

Mensagens : 467

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião entre os Patriarcas de Constantinopla e de São Paulo Empty Re: Reunião entre os Patriarcas de Constantinopla e de São Paulo

Mensagem  Commonwealth Dom Fev 17, 2013 8:28 pm

São Paulo escreveu:D. Marcos XXI e sua comitiva adentram ao Palácio Ecumênico.

OOC: Eu estou a ajudar a expandir uma região, e este é o meu horário de recruiting, portanto...
Commonwealth
Commonwealth

Mensagens : 911

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião entre os Patriarcas de Constantinopla e de São Paulo Empty Re: Reunião entre os Patriarcas de Constantinopla e de São Paulo

Mensagem  Commonwealth Sex Fev 22, 2013 3:57 pm

- Bem, meu caro, eu pedi que comparecesse aqui por causa da atual situação que a Igreja enfrenta... toda esta crise religiosa, onde as pessoas já preferem ignorar Deus ou corromper os ensinamentos sagrados e a cada vez maior inatividade do Vaticano. É momento de restaurar a Pentarquia e de renovar a Igreja perante os cristãos!
Commonwealth
Commonwealth

Mensagens : 911

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião entre os Patriarcas de Constantinopla e de São Paulo Empty Re: Reunião entre os Patriarcas de Constantinopla e de São Paulo

Mensagem  Commonwealth Qui Fev 28, 2013 9:24 pm

bump
Commonwealth
Commonwealth

Mensagens : 911

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião entre os Patriarcas de Constantinopla e de São Paulo Empty Re: Reunião entre os Patriarcas de Constantinopla e de São Paulo

Mensagem  São Paulo Seg Mar 04, 2013 9:55 pm

- Veja bem, em São Paulo por sermos uma monarquia confessional e pelo apoio pessoal que D. Maximilien e sua família dá a Igreja não temos passado por esse problema. Mas os seguidores do Rito Latino tem decaido de forma espantosa, em seu lugar tem subido na mesma medida uma religião Lapália denominada "espiritismo" que está tomando o lugar deles. Hoje eles já são 10% da população e mais cresce é entre a comunidade espanhola da Andaluzia e a comunidade vêneto-lápala de San Marco, que onde se há o maior número de católicos-romanos. Precisamos também do apoio do Patriarcado de Lisboa para tal. Precisamos de fato de uma postura mais enérgica com o Vaticano!
São Paulo
São Paulo

Mensagens : 467

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião entre os Patriarcas de Constantinopla e de São Paulo Empty Re: Reunião entre os Patriarcas de Constantinopla e de São Paulo

Mensagem  Commonwealth Qua Mar 06, 2013 2:35 pm

O Papa Clemente ficou um pouco "assustado" ao saber que São Paulo ainda era um estado confessional. Apesar de querer ver a Igreja crescer, não queria que as pessoas se sentissem obrigadas a fazê-lo. Era um Papa muito moderno, reconhecia a existência das outras religiões, respeitava-as e sabia colaborar com elas.

- A questão do Vaticano neste momento até nem é muito preocupante, nós estamos em posição de assumir as rédeas do mundo católico. O que mais me preocupa é a situação de Toledo e de Jerusalém. A Comunidade está pronta a intervir mas tememos que isto pareça uma agressão em vez de uma libertação... Entretanto deixe-me explicar-lhe melhor a atual situação dos Estados Papais. Depois da morte do Papa Bartolomeu, Deus o tenha, eu introduzi algumas reformas. Atualmente os Estados estão pensados como uma união de patriarcados sob proteção da Comunidade e, se o governo paulista aderir, do Império de São Paulo. A ideia seria que cada Patriarcado seria totalmente autónomo, excluindo-se nas reações à situação internacional, que seriam geridas por um colégio de cardeais escolhidos por cada Patriarca. Este é também um dos motivos pelo qual pedi que comparecesse aqui, estaria disposto a aderir à união?
Commonwealth
Commonwealth

Mensagens : 911

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião entre os Patriarcas de Constantinopla e de São Paulo Empty Re: Reunião entre os Patriarcas de Constantinopla e de São Paulo

Mensagem  São Paulo Qua Mar 06, 2013 9:47 pm

- A Igreja Católica Ortodoxa de São Paulo é sediada em um território autônomo, oficialmente semi-independente, o Território Eclesiástico de Nossa Senhora de Aparecida pois temos nossas próprias forças armadas, própria tributação, própria legislação penal e civil, estando o território sob proteção permanente do Império de São Paulo e seus monarcas. Possuímos por essa proteção um assento reservado no Senado Imperial de São Paulo, apenas não gerimos nossas relações internacionais. Acho extremamente inviável qualquer relação mais enfática entre a Igreja de São Paulo e a de Constantinopla se tiver a proteção da Commonwealth, até mesmo entre os católicos paulistas essa união seria extremamente mal-vista e muito criticada, acredito que o mesmo entre os cardeais e bispos da nossa Igreja, principalmente pela nossa autonomia territorial. Depois de McHitler, a imagem da Commonwealth ainda é de ditadura fascista.
São Paulo
São Paulo

Mensagens : 467

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião entre os Patriarcas de Constantinopla e de São Paulo Empty Re: Reunião entre os Patriarcas de Constantinopla e de São Paulo

Mensagem  Commonwealth Qui Mar 07, 2013 2:51 pm

- É verdade, e convenhamos, o novo regime não semelha muito democrático. Entretanto e como já disse, os Estados Papais encontram-se numa situação semelhante à do Território Eclesiástico, com uma diferença, podemos gerir em parte a nossa diplomacia, não podemos declarar guerra nem assinar acordos que ponham em causa a Declaração Federal de Direitos, no entanto podemos firmar alianças, e no meu último contacto com o presidente das Cortes, o Sr. Brian Casanova, ele confirmou-me que sendo os Estados Papais um Estado Livremente Associado à Commonwealth é-nos permitido firmar um acordo semelhante com outras nações, ou seja, se em São Paulo tal for previsto em lei, o Império pode tornar-se também protetor de Constantinopla. Mais, Constantinopla não é a Commonwealth, para todos os efeitos somos um estado independente que apenas firmou um acordo com outra nação em que esta lhe oferece proteção militar, algo como uma aliança.
Commonwealth
Commonwealth

Mensagens : 911

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião entre os Patriarcas de Constantinopla e de São Paulo Empty Re: Reunião entre os Patriarcas de Constantinopla e de São Paulo

Mensagem  São Paulo Dom Mar 10, 2013 3:47 pm

- Para todos os efeitos, Aparecida não é e é São Paulo ao mesmo tempo.
São Paulo
São Paulo

Mensagens : 467

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião entre os Patriarcas de Constantinopla e de São Paulo Empty Re: Reunião entre os Patriarcas de Constantinopla e de São Paulo

Mensagem  Commonwealth Dom Mar 10, 2013 3:51 pm

São Paulo escreveu:- Para todos os efeitos, Aparecida não é e é São Paulo ao mesmo tempo.

- Percebo. Neste momento o que mais me preocupa nem é isso, mas sim a situação dos Patriarcados de Toledo e de Jerusalém, que como sabe constituíram a Pentarquia...
Commonwealth
Commonwealth

Mensagens : 911

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião entre os Patriarcas de Constantinopla e de São Paulo Empty Re: Reunião entre os Patriarcas de Constantinopla e de São Paulo

Mensagem  São Paulo Seg Mar 11, 2013 8:10 pm

- Pois é, mas o que podemos fazer?
São Paulo
São Paulo

Mensagens : 467

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião entre os Patriarcas de Constantinopla e de São Paulo Empty Re: Reunião entre os Patriarcas de Constantinopla e de São Paulo

Mensagem  Commonwealth Ter Mar 12, 2013 5:57 pm

O Papa Clemente estava com medo que o Patriarca paulista recusasse a sua proposta, mas lá acaba por dizer:
- Em relação a Jerusalém é fácil, localiza-se numa região tribal e não deve ser difícil tomar o poder... em Toledo, bem, estou a coordenar-me com o Presidente do Comité de Salvação Pública (OOC: o governo provisório da Commonwealth) para prepararmos uma tomada do poder pela força. Gostava de o poder evitar, mas parece-me que é a única solução.
Commonwealth
Commonwealth

Mensagens : 911

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião entre os Patriarcas de Constantinopla e de São Paulo Empty Re: Reunião entre os Patriarcas de Constantinopla e de São Paulo

Mensagem  São Paulo Ter Mar 12, 2013 5:58 pm

- Em relação a Jerusalém podemos fazer uma comitiva para retomar o controle, agora Toledo... precisamos conversar com as potências democráticas como Lapália, Almada e a Galiza.
São Paulo
São Paulo

Mensagens : 467

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião entre os Patriarcas de Constantinopla e de São Paulo Empty Re: Reunião entre os Patriarcas de Constantinopla e de São Paulo

Mensagem  Commonwealth Ter Mar 12, 2013 6:01 pm

São Paulo escreveu:- Em relação a Jerusalém podemos fazer uma comitiva para retomar o controle, agora Toledo... precisamos conversar com as potências democráticas como Lapália, Almada e a Galiza.

- Sim, foi por isso que o chamei aqui... Lapália suporta muito o Vaticano, e temo que se São Paulo não tomar uma posição em favor da tomada de Toledo, o projeto seja chumbado pelos lapálios.
Commonwealth
Commonwealth

Mensagens : 911

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião entre os Patriarcas de Constantinopla e de São Paulo Empty Re: Reunião entre os Patriarcas de Constantinopla e de São Paulo

Mensagem  São Paulo Ter Mar 12, 2013 6:03 pm

- Só seremos favoráveis, acredito que os fieis nos apoiarão, se as potências democráticas também o concordarem.
São Paulo
São Paulo

Mensagens : 467

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião entre os Patriarcas de Constantinopla e de São Paulo Empty Re: Reunião entre os Patriarcas de Constantinopla e de São Paulo

Mensagem  Commonwealth Ter Mar 12, 2013 6:04 pm

- Compreendo. Bem, creio que então não haja mais nenhum assunto a discutir. Pretende celebrar a eucaristia hoje, como convidado especial, ou tem que partir já?
Commonwealth
Commonwealth

Mensagens : 911

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião entre os Patriarcas de Constantinopla e de São Paulo Empty Re: Reunião entre os Patriarcas de Constantinopla e de São Paulo

Mensagem  São Paulo Ter Mar 12, 2013 6:08 pm

- Não, muito pelo contrário. Posso ficar mais uma semana em Constantinopla.
São Paulo
São Paulo

Mensagens : 467

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião entre os Patriarcas de Constantinopla e de São Paulo Empty Re: Reunião entre os Patriarcas de Constantinopla e de São Paulo

Mensagem  Commonwealth Ter Mar 12, 2013 6:17 pm

São Paulo escreveu:- Não, muito pelo contrário. Posso ficar mais uma semana em Constantinopla.

O Papa abre um enorme sorriso:
- Que bom! Então hoje celebra a eucaristia! E depois gostava de lhe apresentar o corpo cardinalício. Pode ficar alojado aqui no palácio ou então eu trato de lhe arranjar estadia no Four Seasons.
Commonwealth
Commonwealth

Mensagens : 911

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião entre os Patriarcas de Constantinopla e de São Paulo Empty Re: Reunião entre os Patriarcas de Constantinopla e de São Paulo

Mensagem  São Paulo Ter Mar 12, 2013 6:19 pm

- Meu secretário está providenciando sobre minha hospedagem, quanto a isso acho que é o de menos. Depois da eucaristia eu tenho um jantar com os soldados paulistas em operação aqui em Constantinopla, podemos ir juntos como uma mostra de novos tempos!
São Paulo
São Paulo

Mensagens : 467

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião entre os Patriarcas de Constantinopla e de São Paulo Empty Re: Reunião entre os Patriarcas de Constantinopla e de São Paulo

Mensagem  Commonwealth Qua Mar 13, 2013 2:46 pm

São Paulo escreveu:- Meu secretário está providenciando sobre minha hospedagem, quanto a isso acho que é o de menos. Depois da eucaristia eu tenho um jantar com os soldados paulistas em operação aqui em Constantinopla, podemos ir juntos como uma mostra de novos tempos!
- Claro! Hum... não que incomode, aliás, até promove a economia, mas sabe quando o Império está a pensar sair de Constantinopla?
Commonwealth
Commonwealth

Mensagens : 911

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião entre os Patriarcas de Constantinopla e de São Paulo Empty Re: Reunião entre os Patriarcas de Constantinopla e de São Paulo

Mensagem  São Paulo Sáb Mar 16, 2013 4:54 am

- Assim quando eu for embora, as tropas vão junto comigo. Essa é a instrução do Senado Federal de São Paulo.
São Paulo
São Paulo

Mensagens : 467

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião entre os Patriarcas de Constantinopla e de São Paulo Empty Re: Reunião entre os Patriarcas de Constantinopla e de São Paulo

Mensagem  Commonwealth Sáb Mar 16, 2013 8:23 am

- Ótimo! Bem creio que é melhor irmos andando que os fiéis estão à espera.
Commonwealth
Commonwealth

Mensagens : 911

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião entre os Patriarcas de Constantinopla e de São Paulo Empty Re: Reunião entre os Patriarcas de Constantinopla e de São Paulo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos