Comunidade NationStates Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rádio e Televisão Nacional de São Paulo - RTV-SP

5 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Rádio e Televisão Nacional de São Paulo - RTV-SP Empty Rádio e Televisão Nacional de São Paulo - RTV-SP

Mensagem  São Paulo Dom maio 13, 2012 5:16 am

A Companhia de Rádio e Televisão Nacional de São Paulo (RTV-SP) é uma empresa estatal de capital aberto, destinado à veiculação de notícias e informações por meio de rádio e televisão. Estando sediada na Avenida das Nações, é o maior conglomerado de comunicações de São Paulo.


Rádio e Televisão Nacional de São Paulo - RTV-SP 5bcf93e923b00903c956b1ca0843b153

Rádio e Televisão Nacional de São Paulo - RTV-SP


Última edição por Piratininga em Dom Jul 08, 2012 3:28 pm, editado 1 vez(es)
São Paulo
São Paulo

Mensagens : 467

Ir para o topo Ir para baixo

Rádio e Televisão Nacional de São Paulo - RTV-SP Empty Re: Rádio e Televisão Nacional de São Paulo - RTV-SP

Mensagem  São Paulo Dom maio 13, 2012 5:37 pm

Comunidade Negra da Guanabara comemora 13 de Maio
Rio de Janeiro - Hoje a Comunidade Negra festeja, no dia 13 de Maio de 1920, fora abolida a escravatura em todo o Reino Unido de Piratininga. A População Negra (e Mulata) representa cerca de 0,15% da população nacional. A Central Única dos Trabalhadores Negros Cariocas (CUTUCAR), realizou uma manifestação na Avenida Rio Branco, no centro do Rio de Janeiro, atrapalhando o trânsito. Por ordem do Governador, a manifestação não fora reprimida.


Última edição por Raposo Tavares em Dom maio 27, 2012 6:41 am, editado 1 vez(es)
São Paulo
São Paulo

Mensagens : 467

Ir para o topo Ir para baixo

Rádio e Televisão Nacional de São Paulo - RTV-SP Empty Re: Rádio e Televisão Nacional de São Paulo - RTV-SP

Mensagem  São Paulo Seg maio 14, 2012 2:41 am

PROPAGANDA DO MINISTÉRIO DO INTEIOR

- Paulista! Acordai-vos! O "Futuro" finalmente chegou! Deixamos hoje de ser o "País do Futuro" e passamos a sê-lo, passamos a ser o país do presente, o país do progresso e o país da pujância. Acordai-vos irmãos e irmãs! Acordai que a pátria levantou e ela precisa de você! Você tem um dever a cumprir! Consulte a sua consciência!

Rádio e Televisão Nacional de São Paulo - RTV-SP Propagandaprogresso

- AVANTE PAULISTA! NÃO TEMA AS OPORTUNIDADES!
São Paulo
São Paulo

Mensagens : 467

Ir para o topo Ir para baixo

Rádio e Televisão Nacional de São Paulo - RTV-SP Empty São Paulo sai do Isolacionismo, Governo repudia ações de Triestin em águas internacionais.

Mensagem  São Paulo Qua maio 16, 2012 3:53 am

Rádio e Televisão Nacional de São Paulo - RTV-SP Jornal-nacional

- Palácio dos Cântaros emite Nota de Repúdio à República Popular de Triestin e Conservadores protestam no Congresso.
S. Paulo - Após décadas de isolacionismo, o gabinete Faria Lima, mostra que realmente vai mudar o ânimo político paulista. O chanceler Umberto Matarazzo apresentou para assinatura do Primeiro-Ministro Faria Lima e de Sua Majestade, uma nota pública de repúdio a tentativa de agressão da República Popular de Triestin à República de Hecal.

O Estado Paulista não possui relações diplomáticas com Triestin, mas não foi por isso que deixou de posicionar-se contra o que o chanceler Matarazzo chama de "arbitrariedade contra a soberania interna e externa de um estado-nacional soberano e independente".

Os Conservadores também não deixaram o tema quieto no Palácio do Congresso, o deputado Joaquim Müller, líder da bancada conservadora e da Frente Judaica, de Brasília disse: Nós não devemos nos entrometer nos problemas alheios. Hoje é Hecal, amanhã é Portugal, Galiza, depois o mundo inteiro estará olhando contra nós! É ridícula essa imaturidade diplomática e política do embaixador Umberto Matarazzo, secretário de estado dos negócios estrangeiros. Nós, Imperiais Conservadores iremos apresentar uma moção à Sua Majestade, propondo que vete essa nota. É inverossímil.

Já o Federalista Tucano e líder do governo, deputado Fernando Prestes rebateu: Inverossímil, excelência, é essa vossa mentalidade retrógrada e reacionária, vossa excelência subiu a tribuna e posicionou-se como o "Paladino da Verdade", isso sim é inverossímil. Realmente, nobre deputado Joaquim Müller, hoje é Hecal, amanhã é Portugal e depois porquê não, a Baía da Guanabara que terá como vista esquadras navais triestinas?! O que diremos a nossos filhos, nossas mulheres e nossos eleitores? "Me desculpe, não evitei porque ia contra os interesses da elite conservadora e reacionária do nosso país!"?! Francamente Excelência! Vossa protuberância retórica não passa de eleitoreira e retrógrada. Este governo - Faria Lima - não irá prostrar diante ameaças externas nossa soberania, nossa independência. Chegou a hora de sairmos da "casca de ovo" que criamos no entorno do nosso país.


Rádio e Televisão Nacional de São Paulo - RTV-SP Sarney_senado_plenario_crise_16_06_2009
Deputado Joaquim Müller discursando na tribuna do Congresso Nacional


Última edição por Raposo Tavares em Dom Jun 03, 2012 3:53 am, editado 1 vez(es)
São Paulo
São Paulo

Mensagens : 467

Ir para o topo Ir para baixo

Rádio e Televisão Nacional de São Paulo - RTV-SP Empty PM Faria Lima diz que não disputará a reeleição ao governo

Mensagem  São Paulo Dom maio 27, 2012 7:20 am

Faria Lima anuncia que não irá disputar a reeleição


Rádio e Televisão Nacional de São Paulo - RTV-SP Brasil11
Faria Lima em seu gabinete.
São Paulo - O Brigadeiro José Vicente Faria Lima, primeiro-ministro, anunciou hoje na Convenção Nacional da Frente Federalista, que não irá ser candidato a reeleição, que pretende disputar a cadeira de Governador de São Paulo. O anúncio de Faria Lima, assustou a sua oposição (a Frente Imperial e o PRP) pois Faria Lima está dotado de uma popularidade de 75%.

O Governo Faria Lima está marcado por posicionamentos polêmicos como o fim do isolacionismo diplomático, a reaproximação com Portugal (que não ocorre desde a Independência em 1822) e também a modernização da máquina pública, acabando com a estabilidade do serviço público e o sigilo das contas públicas do governo.

Para Orestes Quércia, atual governador de São Paulo pelo Partido Republicano Paulista (PRP), "O Faria Lima não apresenta um risco pois administramos juntos, ele no governo real e eu no executivo estadual, vamos ir conversando para não ter problemas". Mas o problema que Quércia não vê é a oposição dentro de seu próprio partido que se recusa em apoiar um candidato que "Trai a Soberania Paulista governando para um Rei", como disse um dirigente do PRP.


Rádio e Televisão Nacional de São Paulo - RTV-SP Quercia
Quércia não vê problemas em ceder reeleição para Faria Lima


Última edição por Raposo Tavares em Ter maio 29, 2012 11:04 pm, editado 1 vez(es)
São Paulo
São Paulo

Mensagens : 467

Ir para o topo Ir para baixo

Rádio e Televisão Nacional de São Paulo - RTV-SP Empty Re: Rádio e Televisão Nacional de São Paulo - RTV-SP

Mensagem  São Paulo Ter maio 29, 2012 1:31 am

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=oFbvVhAQPHs
[center]FORÇA PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO - LEALDADE E CONSTÂNCIA
São Paulo
São Paulo

Mensagens : 467

Ir para o topo Ir para baixo

Rádio e Televisão Nacional de São Paulo - RTV-SP Empty São Paulo disponta como 3º país mais conservador do mundo

Mensagem  São Paulo Ter maio 29, 2012 11:02 pm

Piratininga, uma nação burguesa?


Rádio e Televisão Nacional de São Paulo - RTV-SP Lar-burgues-vitoriano
Caricatura de dois jovens paulistas conversando em um Caffé, em 1960, no centro de São Paulo


No último censo mundial, lançado hoje, Piratininga fica situada como a terceira nação mais conservadora do mundo. A notícia acirrou os ânimos de militantes da Frente Federalista que culparam o dado "à gestão reacionária da Frente Imperial, a culpa é deles! Eles que colocaram a nação na 'vanguarda do atraso' como bem disse o nosso líder no congresso!". Já os Conservadores, da Frente Imperial, disseram que isso é uma "dádiva de Deus"!


Rádio e Televisão Nacional de São Paulo - RTV-SP Paulista1
Foto do Café Paulista, o primeiro café do estado de São Paulo.

Nos caffés do centro paulistano, aonde a classe assalariada (média e baixa) se encontram no almoço para "reabastecerem" e continuarem em suas jornadas de trabalho, a opinião ficou dividida. Para José Pereira dos Santos, 42, analista de mercado financeiro "Se ser conservador é ser trabalhador como somos, que mal tem?!". Já para o jovem Felipe Dias, 19, universitário e estagiário "Isso é ruim, passa uma imagem que somos um país atrasado, um país que não é aberto as novas idéias, o que não é verdade, a gente só gosta é de manter aquilo que tá bom, é como se fala né?! Time que tá ganhando, não se mexe".

Conservador ou não, para o cientista político e sociólogo, Fernando Vicente, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, esse dado é uma mostra que com a elevação do poder de compra dos paulistas, eles tendem naturalmente a "copiar" aquele meio de vida que é vendido pela mídia como "o correto", no caso, o da classe média tradicional, o da "burguesia de São Paulo". Para Vicente, o correto não é conservador, mas sim, que o paulista é "aburguesado".
São Paulo
São Paulo

Mensagens : 467

Ir para o topo Ir para baixo

Rádio e Televisão Nacional de São Paulo - RTV-SP Empty Sua Majestade, O Rei Maximilien I de Piratininga está morto.

Mensagem  São Paulo Qui Jun 07, 2012 1:01 am

Rádio e Televisão Nacional de São Paulo - RTV-SP LUTO


Hoje, dia 6 de Junho, no início desta noite, Sua Majestade O Rei Maximilien I de Piratininga, acompanhado de sua esposa, seus filhos, seus irmãos e sobrinhos voltavam de carro do Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida há 200km da capital, quando fatalmente, na curva do KM 166 o carro de Sua Majestade e sua família, perde o controle e o carro capota de uma altura de 230m no Rio Tietê. Devido a colisão direta ao chão, o acidente foi fatal.
O Reino Unido de Piratininga, perdeu de forma trágica, o seu monarca e a família real de Piratininga. A qualquer momento voltaremos com mais informações.
São Paulo
São Paulo

Mensagens : 467

Ir para o topo Ir para baixo

Rádio e Televisão Nacional de São Paulo - RTV-SP Empty [Regional] Republicanos e Constitucionalistas se unem e formam a Frente Única

Mensagem  São Paulo Ter Jun 19, 2012 9:34 pm

São Paulo - Na noite desta segunda-feira, os dois presdentes do Partido Republicano Paulista e do Partido Constitucionalista se reuniram para afirmar pontos em comum e saírem de lá com um novo partido. Dito e feito. Fundaram a Frente Única Paulista, um partido não mais regional, mas agora nacional para defender o Federalismo, o Progresso, a Soberania Nacional e a Constituição.
O Programa partidário já foi editado e o site do partido já está no ar, a sede nacional do partido continuará sendo na capital paulista. Dom Maximilien II felicitou solenemente a união das duas maiores forças políticas do Estado de S. Paulo e convidou-os a junto com o Brigadeiro Faria Lima para participarem da Administração Federal.
São Paulo
São Paulo

Mensagens : 467

Ir para o topo Ir para baixo

Rádio e Televisão Nacional de São Paulo - RTV-SP Empty [Eleições] Termina a Eleição Parlamentar

Mensagem  São Paulo Qua Jul 04, 2012 11:11 pm

São Paulo - Hoje, a Suprema Corte Eleitoral, de São Paulo, determinou o encerramento das Urnas após três dias de votação. Três Partidos concorrem a vagas na Câmara dos Deputados. A Frente Social Democrática (Os Tucanos); Os Conservadores e a Frente Única Paulista (Os Constitucionalistas). Além destes, há seis candidatos independentes, um se denominando fascista e outros cinco de correntes socialistas.

Segundo a Boca de Urna, após um governo triunfante que realizou reformas políticas populares e fez o milagre político e transformar reformas impopulares em populares do Brigadeiro José Vicente de Faria Lima, que iniciou seu mandato como um Conservador e passou depois de uma crise política para sua antiga oposição, Os Tucanos. Acredita-se que Faria Lima conseguirá fazer um sucessor, as pesquisas indicam a Frente Social Democrática com a maioria dos distritos, exceto os "feudos" dos Conservadores e dos Constitucionalistas, como as Regiões Metropolitanas de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Faria Lima encerrou esta gestão com 87% de aprovação, o seu maior feito, foi sem dúvida alguma, manter a Administração Federal sólida após a morte do carismático líder Maximilien I de São Paulo. Agora seu sucessor deverá conter os Republicanos e também saber como lidar com o Imperador Maximilien II, entrando em uma guerra contra os republicanos e ultra-liberais portugueses, os Neo-Setembristas. Mas de qualquer forma, as atitudes antirrepublicanas e nacionalistas da Coroa tem sido dotadas de alta popularidade, por isso por mais que os Constitucionalistas consigam uma boa bancada, será um tiro no pé ir contra a Coroa.

Até amanhã a Justiça Eleitoral deve divulgar os resultados eleitorais minuto a minuto, até o momento com 70% das Urnas Apuradas:
- Frente Social Democrática: 57%
- Conservadores: 23%
- Frente Única Paulista: 20%

São Paulo
São Paulo

Mensagens : 467

Ir para o topo Ir para baixo

Rádio e Televisão Nacional de São Paulo - RTV-SP Empty [Eleições] Habemus Prèmier

Mensagem  São Paulo Dom Jul 08, 2012 8:36 pm

Editorial da RTV-SP: Eleições - Habemus Prèmier

Rádio e Televisão Nacional de São Paulo - RTV-SP MMDC-Alistamento3

São Paulo - Mesmo em Guerra a contagem dos votos não terminou. A Suprema Corte Eleitoral definiu os números, a previsão da boa de urna da RTV-SP se mostrou real. A Frente Social Democrática levou as eleições com mais de 50% das cadeiras, conseguindo fazer tranquilo o sucessor do Brigadeiro Faria Lima.

Porém recentemente, com a Câmara dos Deputados dissolvida - devido às eleições - o Imperador Maximilien II levou ao Senado a proposta de entrar em Guerra para garantir a estabilidade regional, para isso, iria ajudar o Reino Português a retomar a ordem pública e social só que o Imperador, que comanda a operação militar, exagerou nos efetivos militares e enviou 60% dos ativos das Forças Armadas para Portugal. Agora, o Senado - que pode dissolver a ordem imperial a qualquer ordem reunido em Congresso Nacional - quer convocar o Imperador a voltar à São Paulo, afinal das contas ele está em Lisboa comandando a operação e quem está reinando em nossa terra é o Regente Goldman, que também pode dissolver as ações do Imperador e mandar as tropas de volta pra casa.

Acontece que agora temos um partido que pode escolher o primeiro ministro, um partido eleito, ou melhor, aclamado com a eleição dos Sociais Democratas que surfaram na época da eleição com a popularidade de Faria Lima e da própria Monarquia, com a população ainda abalada pela morte do carismático líder Maximilien I. Acontece que, os Sociais Democratas querem escolher um nome qualificado para lidar com uma guerra e com uma possível crise institucional motivado pelos republicanos "brasileiros" apoiados pelos republicanos liberais de Portugal, os Setembristas. Porém a população apoia a operação, diferente da classe política, por ver os portugueses como "irmãos" e o Rei luso, Dom Afonso como "um homem santo como o Maximilien I".

Tudo indica é que um nacionalista moderado irá ser o Primeiro-Ministro, esse homem é o economista e deputado federal por Brasília, Jorge Aziz Silva ou senão o republicano moderado Fernando Henrique. Mas por ser republicano, os índices caem pela metade. Apenas desejamos a sorte à Coroa Portuguesa e sucesso nessa guerra que Sarvoya declarou a nossa nação por isso, o Editorial da RTV-SP toma partido da Coroa Paulista como os 87% da população que o apoiam nessa operação. Como disse o almirante Barroso na Batalha do Riachuelo: Sustentai o fogo que a vitória é nossa.
São Paulo
São Paulo

Mensagens : 467

Ir para o topo Ir para baixo

Rádio e Televisão Nacional de São Paulo - RTV-SP Empty Agora é Oficial: Maximilien II abdica ao Trono Real de Piratininga

Mensagem  São Paulo Qui Jul 19, 2012 1:59 am

São Paulo - Suspeitas após o fracasso da incursão militar em Portugal, o Rei Maximilien II (auto-intitulado Imperador), abdica ao trono após o Congresso Nacional afastá-lo do Trono Real de Piratininga entregando a Regência Imperial ao diplomata Celso Lafer. Abdicou em favor ao seu primo, Pedro de Bragança-Piratininga, duque de Bragança e chefe do ramo paulista da Casa Imperial dos Bragança, por serem descendentes diretos do Imperador Pedro I.

O Príncipe Pedro, irá assumir o nome régio de Pedro III de Piratininga e já avisou ao Congresso Nacional, não irá aceitar "reacionarismos barato" e "políticos retrógrados" em seu gabinete porém deixou claro que irá continuar defendendo "apenas a D. Afonso por se tratar de uma questão de honra à nação bandeirante".

Sua Majestade possui 27 anos, logo então, é 20 anos mais novo que o seu antecessor Maximilien II. Essa é uma clara mostra que o Isolacionismo irá voltar, diferente das políticas de reabertura de Maximilien I e desvirtuada por seu filho, Maximilien II. O Núcleo Liberal, da Frente Única Paulista e os Conservadores Imperiais saudaram ao novo monarca e felicitaram por defender a retomada do Isolacionismo.
São Paulo
São Paulo

Mensagens : 467

Ir para o topo Ir para baixo

Rádio e Televisão Nacional de São Paulo - RTV-SP Empty Re: Rádio e Televisão Nacional de São Paulo - RTV-SP

Mensagem  Portugal Qui Jul 19, 2012 6:19 pm

As notícias são acolhidas em África e pelas forças neo-setembristas com gargalhadas... Corte Real que estava no meio de um caserna com o Batalhão Nacional de Torres Novas, nem queria acreditar no que se passava. Os guardas nacionais só se riam e chacoteavam a situação:

Rádio e Televisão Nacional de São Paulo - RTV-SP Timothy-Dalton-480x360-26kb-media-1151-media-95171-1104848701

Marechal Corte Real: Está um homem no banho e recebe esta notícia... Eu deveria de estar com um Grande Uniforme (uniforme de gala) a ouvir semelhante... O amigo dos carrancas levou um chuto no cú e foi para lá um primo afastado da Senhora D. Constança de Loulé... Quem diria...

Cabo Anselmo: Oh meu Marechal isto é hilariante... Eu não me consigo parar de rir! *riso compulsivo* Então o badameco do brasileirote (como os portugueses chamam aos paulistas, brasileiros) vem aqui defender os Carrancas e vai acabar como eles! É o que eu digo, os carrancas têm sarna! Aquilo pega-se... Passem-lhes a mão pelo pêlo passem!!!! E este aqui que se arme em cruzado que ainda lhe acontece o mesmo!
Portugal
Portugal

Mensagens : 505

http://www.nationstates.net/nation=portusgaal

Ir para o topo Ir para baixo

Rádio e Televisão Nacional de São Paulo - RTV-SP Empty Re: Rádio e Televisão Nacional de São Paulo - RTV-SP

Mensagem  São Paulo Sáb Set 01, 2012 8:41 pm

- A Coroa empeita o Congresso

São Paulo - O que era inevitável aconteceu. O Congresso Nacional, em especial a casa mais poderosa do parlamento paulista, o Senado Federal, entrou em rota de colisão com os interesses do monarca Pedro III. Com um senado dominado por Republicanos, da Frente Única Paulista e dos Conservadores, não é nada fácil e nada engenhoso conseguir passar uma medida mais liberalizante como anseiava sua majestade no início de seu reinado. Nem mesmo os Sociais-Democratas estão mais ao seu lado, com a guinada à esquerda e republicana dada pelo líder dos Sociais-Democratas no Congresso, o Deputado Franco Montoro, a Monarquia passa a ter um Congresso Nacional hostil aos seus interesses.

O último combate se deu na abertura do Congresso Nacional, sexta-feira em que o Imperador Pedro III apresentava a mudança da capital de São Paulo ao Rio de Janeiro e junto com isso a mudança dos Símbolos Nacionais. Trocando o Brasão Imperial de Piratininga pelo velho Brasão Imperial dos Bragança. O Senado interviu com um decreto legislativo revogando a ação do imperador, julgando-a inconstitucional e antidemocrática.

Por sua vez, o Imperador, até então, ícone do Liberalismo Paulista, cogita, segundo interlocutores do Palácio Imperial convocar uma Assembléia Nacional Constituinte para rever os limites e as funções do Congresso Nacional e de toda estrutura da máquina estatal paulista, em que o próprio imperador a julga como inépta, ineficiente, reacionária e imexível. Os quatro pontos do Estado Paulista.

- Governo resolve Crise de Abastecimento com tarifação alfandegária


Após o fracasso na Operação Pedro IV/I, a Indústria e o Comércio Paulista sofriam com o desabastecimento do bens não duráveis no mercado nacional. Juntando que o maior parceiro comercial paulista era a Portugal de D. Afonso as classes econômicas tiveram de se reunirem em um congresso - O Grande Congresso de Empresariado Paulista - para rever as formas, a logística e a dinâmica da produção industrial e agroindustrial paulista. O único benefício trago pela guerra foi a reativação da indústria chamada "triângulo bélico", que andavam em uma séria crise.


Aproveitando-se da Crise Política em Portugal, após o fim da guerra, o Governo Paulista reduziu à quase zero as taxas alfandegárias sobre negócios entre São Paulo e o Timor, diretamente um negócio entre São Paulo e a Companhia das Índias, conhecida por ser adepta ao Integralismo. A Câmara de Comércio Luso-Paulista comemorou o negócio e apenas lamentou que São Paulo ainda não tenha reconhecido o novo governo de Lisboa, em resposta, o Governo Paulista disse se recusar a reconhecer governos ilegítimos e terroristas.

A Inflação do bimestre Julho-Agosto foi de 7,36% contra 15,62% de maio-junho. A Bolsa de Valores e Mercados Futuros de São Paulo, fechou o balanço mensal em alta, de 35%, tendo negociado R$1,5tri. Grande parte deste volume de capital se deve à privatização das Rodovias, Portos e Aeroportos nacionais.
São Paulo
São Paulo

Mensagens : 467

Ir para o topo Ir para baixo

Rádio e Televisão Nacional de São Paulo - RTV-SP Empty Re: Rádio e Televisão Nacional de São Paulo - RTV-SP

Mensagem  São Paulo Qui Set 13, 2012 6:36 am

FSD e FUP se aliam e formam Bloco Republicano no Congresso Nacional

No Congresso Nacional os líderes dos partidos, Frente Social Democrática e a Frente Única Paulista resolveram se unir e formarem o "Bloco Republicano" no Congresso Nacional. Sendo que ambos partidos possuem juntos cerca de 77% das cadeiras contra 23% dos Conservadores.

O Primeiro-Ministro Jorge Aziz (FSD-SP) declarou que dava: Total e Irrestrito apoio à causa republicana. A Monarquia só se mostrou como um buraco para São Paulo. Os Conservadores estudam levar a decisão a Suprema Corte Imperial, considerando como "Crime contra o Estado" e "Crime contra a Segurança Nacional. Segundo fontes setores nacionalistas e conservadores das Forças Armadas estudam uma "operação rápida" ou para evitar a queda da Monarquia ou para acelerar, segundo um general do Exército Nacional que preferiu não se identificar, disse em entrevista exclusiva ao "O Estado de S. Paulo" que "As forças armadas estão alinhadas aos interesses do povo e não irá permitir que sangue de nenhum paulista seja derramado para garantir interesses pessoais de poder".

Para muitos este pode ser o fim da Monarquia, desde o fracasso da Operação Pedro IV em Portugal, para ajudar a manutenção do maior ícone do conservadorismo e da monarquia lusófona, Dom Afonso, os custos da guerra vieram, a inflação e o desemprego aumentaram e a população já não se sente mais representada pela coroa. Desde a morte de Maximilien I que era carismático e popular os seus sucessores fracassaram em manter a população unida. Com o apoio aos Integralistas Lusitanos, os redutos liberais (Rio de Janeiro e Brasília) que ficam no território continental começaram a entrar em choque com a Capital, que é tradicionalmente monárquica porém ultra-regionalista. Só que após a morte de Maximilien I e a abdicação de Maximilien II assumiu o ramo carioca (natural do Rio de Janeiro) que é tradicionalmente liberal. Ai entra o choque, fazendo com que fortalecesse os republicanos, já que os monarquistas da Ilha-Capital estão "sem coroa", empurra-os à república, já que os continentais não são regionalistas, o imperador ser carioca não tem apelo emocional, muito pelo contrário, age de forma perversa, fazendo com que a repulsa à monarquia aumente.

Eis o sinal dos tempos. Com isso vem à baila novos líderes para uma futura república, que se apresenta hoje como eminente: Jorge Aziz (FSD-SP); Franco Montoro (FSD-SP); Fernando Henrique (FSD-RJ); Ulysses Guimarães (FUP-SP) e Tancredo Neves (Sem Partido - Brasília). Quem será que irá liderar este movimento? Os Deputados Montoro, Tancredo e Ulysses ou o Governador Fernando Henrique e o Primeiro-Ministro Aziz?! Eis a Questão!
São Paulo
São Paulo

Mensagens : 467

Ir para o topo Ir para baixo

Rádio e Televisão Nacional de São Paulo - RTV-SP Empty Re: Rádio e Televisão Nacional de São Paulo - RTV-SP

Mensagem  Nova Salvador Sex Set 14, 2012 10:55 pm

Em uma conversa no Palácio Imperial, entre 2 condes.

- Se fosse em Nova Salvador provavelmente a esta hora o Congresso estaria dissolvido.

- Concordo, é preciso calar o quanto antes essas pragas subversivas republicanas.
Nova Salvador
Nova Salvador

Mensagens : 626

Ir para o topo Ir para baixo

Rádio e Televisão Nacional de São Paulo - RTV-SP Empty Exército não obedece ao Imperador.

Mensagem  São Paulo Sáb Set 22, 2012 6:31 pm

Exclamation Exército não obedece ao Imperador Pedro III

São Paulo - O Imperador Pedro III hoje é o homem com a maior rejeição do Império, só perde para seu antecessor o Imperador Maximilien II e após ao incidente de quinta-feira, anunciado hoje pela manhã em um comunicado público do Oberkomando das Forças Armadas que Sua Majestade ordenou a invasão e o fechamento do Congresso Nacional após ter sido derrubado o pedido imperial de desconfiança do Primeiro-Ministro e seu Gabinete, a Administração Federal, acirrando mais ainda a crise institucional entre as Forças Armadas e o Congresso Nacional contra o Imperador.

O Brigadeiro Faria Lima, governador do Estado de São Paulo e presidente do Clube Militar Paulista, conhecido por ser o maior líder conservador da atualidade e único conservador com uma aprovação acima dos 60%, declarou também, conseguinte à declaração do Oberkomando como "um acinte inaceitável e sem precedentes na história da Nação Paulista a uma das instituições mais sólidas do país, que é o Congresso Nacional". Sendo este, o rompimento dos "Conservadores Moderados" com a Monarquia. Já para o Coronel Faissal, o homem de confiança do Faria Lima e Secretário Estadual de Segurança Pública de S. Paulo, anunciou hoje a desfiliação de maia de 1.000 militares do Partido Conservador e suas filiações no Partido Republicano Paulista, os próprios Clubes Militares de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília anunciaram suas "Simpatia pela causa democrática e republica, como a única saída pacífica e viável para São Paulo atualmente".

O Conselho dos Oficiais Generais das Forças Armadas de São Paulo (COFFA/SP) anunciou que nenhum oficial general de São Paulo irá aceitar ordens do Imperador Pedro III mas sim do Congresso Nacional e do Primeiro-Ministro Jorge Aziz. O Imperador ameaçou exonerar os oficiais, mas as cartas imperiais em ato simbólico foram queimadas em praça pública.

Para liberais e conservadores monarquistas a Queda da Monarquia é inevitável, é apenas questão de tempo.


Última edição por São Paulo em Sáb Jan 19, 2013 7:21 pm, editado 1 vez(es)
São Paulo
São Paulo

Mensagens : 467

Ir para o topo Ir para baixo

Rádio e Televisão Nacional de São Paulo - RTV-SP Empty Re: Rádio e Televisão Nacional de São Paulo - RTV-SP

Mensagem  São Paulo Ter Set 25, 2012 4:34 pm

Rádio e Televisão Nacional de São Paulo - RTV-SP 1964b
Manifestantes tomam as portas do Palácio Imperial

São Paulo - Cerca de cem mil pessoas caminharam hoje até as portas do Palácio Imperial dos Campos Elíseos, no Centro de São Paulo, para manifestarem pela Queda da Monarquia. Conservadores, Liberais, Nacionalistas e Socialistas. Todos juntos. Nas praças pedindo a deposição imediata de Dom Pedro III e a convocação de eleições gerais para Presidente e para o Legislativo.

Até o momento, se há a notícia de que está havendo simultaneamente uma reunião do Conselho de Ministros, do Conselho de Estado, do Conselho Imperial de Defesa e com todos os Senadores e Deputados Federais com o Imperador no Auditório do Palácio Imperial. A "Res publica" está chegando e à passos largos. Tudo indica que São Paulo vai perder a Coroa e passar a ter a "Marianne".

São Paulo
São Paulo

Mensagens : 467

Ir para o topo Ir para baixo

Rádio e Televisão Nacional de São Paulo - RTV-SP Empty Re: Rádio e Televisão Nacional de São Paulo - RTV-SP

Mensagem  Portugal Qua Set 26, 2012 6:37 pm

Osório, no seu gabinete no Palácio da Ajuda vê a noticia... A única coisa que se ouve pelos corredores é um riso sádico e maléfico...

Quem estava a ver as noticias de momento sabe bem porquê, a vitória republicana é eminente...
Portugal
Portugal

Mensagens : 505

http://www.nationstates.net/nation=portusgaal

Ir para o topo Ir para baixo

Rádio e Televisão Nacional de São Paulo - RTV-SP Empty MENSAGEM URGENTE - HABEMUS REX

Mensagem  São Paulo Sex Dez 21, 2012 5:51 pm



RT9 URGENTE - HABEMUS REX!
MAXIMILIEN I SE ENTRONA COMO IMPERADOR DE SÃO PAULO


São Paulo, Palácio Imperial - Após se recuperar rapidamente e milacrosamente dos anos de cárcere, D. Maximilien I se entronou diante do Primaz Ortodoxo de São Paulo, D. Marcos XV, não mais como rei mas sim como Imperador Aclamado de São Paulo, Rei Constitucional do Brasil e Defensor Perpétuo do Povo e da Igreja Ortodoxa Paulista. Isto significa que São Paulo toma para si o espólio político do defunto Império do Brazil, a tentativa desastrada de paulistas e baianos em formar um único estado nacional compondo as antigas colônias administradas por D. Pedro IV, o Príncipe do Brazil.

Também, antes da cerimônia singela de coroação e entronação, o Imperador discursou no meio do povo aonde prometeu fazer reformas drásticas em toda a nação. Analistas Políticos e Doutores do Direito consideram o recém formado Império de São Paulo, como estado sucessor do Reino Unido de Piratininga, da República da Guanabara e do Estado Nacional de São Paulo. É o marco do fim da grande Crise Institucional promovida por setores republicanos radicais com o sequestro de Maximilien. É o fim de uma Era de Instabilidade e o Início de uma Era de Incertezas. Começou o 2º Reinado de Maximilien I Piratininga, Imperador de São Paulo.



Última edição por São Paulo em Seg Jan 07, 2013 9:07 pm, editado 2 vez(es)
São Paulo
São Paulo

Mensagens : 467

Ir para o topo Ir para baixo

Rádio e Televisão Nacional de São Paulo - RTV-SP Empty Re: Rádio e Televisão Nacional de São Paulo - RTV-SP

Mensagem  São Paulo Qua Dez 26, 2012 9:10 am

Senado Federal reprova moção de dissolução do Parlamento do Imperador

Rádio e Televisão Nacional de São Paulo - RTV-SP 071750PM_foto_alesp
Foto do momento da votação no Congresso Nacional, em São Paulo.

São Paulo - O Congresso Nacional, reuniu-se nessa terça-feira para votar de caráter emergencial - conforme preza a lei - a proposta de dissolver o Congresso Nacional para convocar novas eleições. A moção de dissolução fora rejeitada e reprovada por 56% dos parlamentares. Outra proposta debatida e rejeitada foi a modificação das bases da federação pelo chamado decreto-lei, segundo o entendimento do Congresso Nacional, após a Suprema Corte ter sido consultada, é de que a Federação e o Pacto Federativo são princípios das chamadas Emendas Constitucionais de 1988, em que transformou o então Reino Unido de Piratininga em um verdadeiro Estado Social e Democrático de Direito.

O líder dos Sociais-Democratas no Senado Federal, o senador Franco Montoro disse que entende "a manobra orquestrada pelo Imperador, porém a soberania popular exercida no Parlamento devem ser respeitadas, se o Parlamento deve ser dissolvido, que seja pelas vias legais e vigentes e não por instrumentos alienígenas no ordenamento jurídico paulista", questionado se acredita que o Imperador é legítimo em seu poder o senador que é publicamente republicano declarou "São Paulo por meio de um plebiscito com mais de 60% afirmou: Queremos uma monarquia e que nosso monarca seja um Piratininga. Logo entendo que essa é a soberania popular, o Imperador fora aclamado como dizem as tradições monárquicas brasileiras, é mais brasileiro que paulista, propriamente dito essa nova Monarquia".

Já o líder da Frente Única Paulista, o senador Jorge Aziz disse "Votamos a favor de Sua Majestade mas infelizmente a oposição à Coroa é maioria e por isso barrou os ventos da restauração da ordem no Congresso. São dois pesos e duas medidas". Após essa breve declaração o senador Aziz não quis dar maiores declarações.

Porém contra a vontade dos parlamentares as Emendas Constitucionais de 1988 foram derrogadas, coisa que o Imperador pode fazer, mas manteve as garantias, direitos e deveres individuais e coletivos adquiridos pelo povo com elas. Apenas as estruturas do poder que foram dissolvidas. Porém, como a Constituição Imperial diz em seu Art. 6°: Na ausência de leis e normas as tradições, os costumes e os princípios devem ser aplicados para resolverem conflitos. O Congresso Nacional mantém-se em funcionamento, assim como a Suprema Corte, pois são instituições tradicionais e que tem seus poderes consolidados por estas mesmas tradições.

Imperador quer resgatar a Brasilianidade e mudar Capital

Rádio e Televisão Nacional de São Paulo - RTV-SP 229-brasilia1p
Proposta apresentada nos Anos 1950 ao chanceler Juscelino Kubistchek, por Lúcio Costa e Oscar Niemayer para "Brasília, a Capital do Brasil".

São Paulo - O Imperador declarou em coletiva, na noite de Natal, que pretende dentro dos próximos dez dias informar para onde será transferida a Capital do Império, assim como a sede de suas instituições. Ele declarou também que com isso pretende resgatar o que ele e correntes nacionalistas chamam de Brasileiridade. A primeira medida para resgatar estes valores está na troca do Pavilhão Nacional. Se trocará o das Treze Listras, que voltará a ser o Pavilhão Regional de São Paulo, restaurando o Verde-Oliva, que remete ao reinado dos Bragança e do chamado Império do Brasil.

A idéia de mudar a capital é antiga, vem desde os tempos de colônia, porém nunca foram executados. Na época, São Paulo, Bahia e o Rio de Janeio eram uma única nação: O Principado do Brasil. Estado colonial integrante do Reino Unido de Portugal e Algarves. Várias vezes ao longo da história tentaram criar essa "Nova Capital", mas nunca saiu do papel, o mais próximo que teve foram nos anos 1950, pelo então chanceler Juscelino Kubistchek de Oliveira que chegou a realizar um concurso de projetos, declarou um vencedor mas teve um Congresso, liderado por Carlos Lacerda, que embargasse o projeto e o Orçamento para sua execução. Mas como desta vez a intenção parte da Coroa, dificilmente será barrado.

Na portaria declarando a intenção de mover a capital, tornando-a pública, D. Maximilien não assinou como "Imperador Constitucional de São Paulo", mas sim como "Imperador Constitucional do Brasil, Rei de São Paulo, do Rio de Janeiro e das Minas Gerais", o que casou espanto nas fileiras da Frente Única Paulista e de setores reacionários da sociedade. A Capital em São Paulo, está com seus dias contados.
São Paulo
São Paulo

Mensagens : 467

Ir para o topo Ir para baixo

Rádio e Televisão Nacional de São Paulo - RTV-SP Empty Chegou 2013

Mensagem  São Paulo Ter Jan 01, 2013 6:59 am

FELIZ 2013!!!


- Após um ano de fortes emoções, o fim de uma séria crise política e econômica, sem dúvidas, esse foi o Réveillon mais emocionante que se teve em São Paulo. A Ansiedade por Mudança e Progresso reinam os céus de São Paulo.


Rádio e Televisão Nacional de São Paulo - RTV-SP Reveillon-na-Paulista-400x361
Comemoração do Réveillon na Avenida Paulista, em São Paulo.

Rádio e Televisão Nacional de São Paulo - RTV-SP Reveillon-rio-de-janeiro-02
Comemoração do Réveillon na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.
São Paulo
São Paulo

Mensagens : 467

Ir para o topo Ir para baixo

Rádio e Televisão Nacional de São Paulo - RTV-SP Empty Re: Rádio e Televisão Nacional de São Paulo - RTV-SP

Mensagem  São Paulo Sex Jan 04, 2013 4:05 am

VITÓRIA! Fernando de Noronha volta a ser Paulista!

Rádio e Televisão Nacional de São Paulo - RTV-SP 43454
[i]Foto do hasteamento do Pavilhão do Imperador (a bandeira auriverde) na Fortaleza histórica de Fernando de Noronha

São Paulo - Após intensas negociações hoje a noite, no Palácio do Horto, o Império de Nova Salvador devolveu ao povo paulista a Ilha de Fernando de Noronha.
A ilha havia sido ocupada pelos baianos após a guerra-civil de 1899, quando a Bahia se separou do Brasil transformando hoje em Império de Nova Salvador. Após quase 24 horas, trancados no Palácio do Horto, na Zona Norte da Capital Imperial, o Secretário dos Negócios Estrangeiros, Umberto Matarazzo e o Embaixador da Bahia em São Paulo, ACM Neto ratificaram o "Tratado do Horto".

Encarte Fotográfico Nova Capital: Começam as Obras de Brasília

Rádio e Televisão Nacional de São Paulo - RTV-SP Construcao-de-brasilia-antiga-3
Foto da Esplanada dos Ministérios e sua Avenida Monumental
São Paulo
São Paulo

Mensagens : 467

Ir para o topo Ir para baixo

Rádio e Televisão Nacional de São Paulo - RTV-SP Empty Re: Rádio e Televisão Nacional de São Paulo - RTV-SP

Mensagem  São Paulo Ter Jan 08, 2013 12:16 am

Senado Federal elegeu novo Chanceler do Império e prepara mudança para nova Capital

Rádio e Televisão Nacional de São Paulo - RTV-SP 20960-tancredo_discurso_posse
Tancredo discursando na Tribuna do Congresso Nacional, findada a eleição no Colégio Eleitoral

São Paulo - Hoje, 07 de Janeiro foi a última reunião do Congresso Nacional no velho Palácio das Indústrias. Da Câmara não se sabe, mas do Senado é. O Presidente do Senado Federal, o senador Fernando Henrique (MDB-SP), proclamou os resultados do Colégio Eleitoral, o Grande Conselho da Federação. Por 534 votos, o deputado Tancredo Neves (MDB-MG) contra 105 votos, o deputado Paulo Salim Maluf (FUP-SP), fora eleito Chanceler do Império. Tancredo, apoiado por setores nacionalistas até a esquerda moderada contra os conservadorse que apoiavam Maluf.
O Imperador que durante a apuração estava voltando de uma viagem a Lapália, ligou ao Chanceler eleito e disse que teria "total e irrestrito apoio da Monarquia Nacional para a reconstituição da democracia popular".
Ovacionado pelo Povo, presente nas galerias do Congresso Nacional, Tancredo era a esperança do retorno da normalidade democrática de São Paulo com espírito republicano, o que é muito desejado pelo Imperador. Com apoio da maioria dos Governadores e de lideranças do país, o líder republicano ocupa hoje a suprema magistratura da federação, que passa a ter um perfil mais político e administrativo que burocrático. Agora, temos um Chanceler do Império.
A Figura do Chanceler veio para substituir a figura falida institucionalmente e políticamente do Primeiro-Ministro, com as funções de chefe-de-governo, comandante joint-venture das Forças Armadas e de Presidente do Conselho Ministerial de Governo é a esperança de uma democracia saudável no país.


São Paulo
São Paulo

Mensagens : 467

Ir para o topo Ir para baixo

Rádio e Televisão Nacional de São Paulo - RTV-SP Empty Re: Rádio e Televisão Nacional de São Paulo - RTV-SP

Mensagem  São Paulo Sex Jan 11, 2013 5:41 pm

Exclamation Delegação Paulista abandona convenção austríaca após Escravidão na pauta

Sydney - A Delegação Paulista, liderada pelo FHC no Conselho Constitucional dos Estados Unidos abandonaram as discussões da restauração democrática na Áustria, após delegação baiana e a delegação local defenderem a manutenção da escravidão de negros, muçulmanos e homossexuais. Prezando pelo princípio da dignidade humana e do estado social e democrático de direito, a delegação paulista combateu a todo momento a discussão de qualquer pauta enquanto a escravidão estivesse em vigência.

O Ápice da discussão foi quando o representante da ditadura de Sydney, Tom Windsdor de forma hipócrita e demagógica defendeu que era democrático o povo escolher quem deveria ou não ser escravizado. Após uma discussão mais ríspida. FHC, acompanhado dos representantes de Lapália e Almada se retiraram do plenário.
São Paulo
São Paulo

Mensagens : 467

Ir para o topo Ir para baixo

Rádio e Televisão Nacional de São Paulo - RTV-SP Empty Re: Rádio e Televisão Nacional de São Paulo - RTV-SP

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos