Radio Televisão Portuguesa - RTP 1

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Radio Televisão Portuguesa - RTP 1

Mensagem  Portugal em Sex Maio 11, 2012 7:13 pm

Soberano Congresso anuncia que a revisão constitucional está operada.

A restauração da Constituição de 1822, a verdadeira e única Constituição do povo português, que corporiza a alma nacional e as aspirações do povo português da forma mais virtuosa. Atendendo às evoluções dos tempos, foram operadas "Emendas" e "Actos Adicionais", com vista a que esta não se desvirtue. Está disponível em formato digital, assim como formato papel a Constituição para ser conhecimento do povo português.

Em linhas gerais, as alterações visaram purgar as menções ao "Reino do Brasil", e alargar o voto a todos de forma a universalizar a essência Democrata da Constituição.

O Secretario de Estado do Reino, o Brigadeiro Corte Real, dá o seu parecer sobre a Constituição reformada:




É uma necessidade dos tempos, porque os tempos evoluem. Agora evolução por vezes é confundida com deturpação! Portanto convém frisar aqui que houve uma evolução, e a própria Constituição prevê que haja isso. Portanto na sua essência e princípios a Constituição não foi deturpada, como quem nos achincalha diz, foi antes actualizada para dar resposta aos novos tempos e aspirações nacionais!
avatar
Portugal

Mensagens : 505

Ver perfil do usuário http://www.nationstates.net/nation=portusgaal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Radio Televisão Portuguesa - RTP 1

Mensagem  Portugal em Sab Maio 12, 2012 8:11 pm

Guarda Nacional, festeja a nível nacional.

A Guarda Nacional, festeja a nível nacional a actualização da Constituição. Os Administradores do Concelho sentem-se felizes pela medida e pelo empenho em "engalanar as comemorações municipais", diz o presidente da Liga dos Municípios o Dr. Fernando Ruas.
Contudo, a manifestação cívica tendeu a sofrer momentos de tensão, que em alguns concelhos como Moimenta da Beira degeneraram em autênticas batalhas campais entre Guardas Nacionais e população apoiante do Integralismo.
Um caso curioso, foi ainda o de Vila Real, em que a Guarda Nacional se envolveu numa rixa violenta junto à estação de caminho de ferro com os Camisas Azuis do Movimento Nacional-Sindicalista! Nunca antes tinha havido antecedentes de violência daquele grupo militante. Sabe-se através dos nossos correspondentes, que os integrantes dos Camisas Azuis locais, na sua maioria jovens entre os 16 e os 18 anos, começaram a enxovalhar a Guarda Nacional de "Mijados" e "Chiões", além de os vaiar durante a sua parada. Ao que parece, um dos guardas não suportando mais as vaias deu um estalo num dos jovens, levando a que fosse severamente agredido pelos restantes, ao que os seus camaradas de armas responderam. Foi necessária a intervenção da Guarda Real da Polícia, com um destacamento a cavalo, pois a Guarda Municipal não conseguiu deter os dois grupos.
No entanto as festividades constitucionais, de momento, decorrem na maior calmaria, com bastante fogo de artificio nos Paços do Concelho de todo o país.



Um membro da Guarda Nacional de Vila Real provocando os Camisas Azuis ameaçando que vai carregar a sua arma.


A Guarda Real da Polícia compareceu ao evento na capital com o seu Grande Uniforme de Gala.
avatar
Portugal

Mensagens : 505

Ver perfil do usuário http://www.nationstates.net/nation=portusgaal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Radio Televisão Portuguesa - RTP 1

Mensagem  Portugal em Sab Maio 19, 2012 11:18 pm

Sociedade de Geografia de Lisboa promete expedições à Antárctida


A Sociedade de Geografia de Lisboa, conhecida pelos seus mais de 100 anos de serviço cientifico em prol do conhecimento global da humanidade, em virtude do donativo de alguns sócios seus, promoveram em conjunto com as Faculdades de Ciências do Porto e Coimbra uma expedição multi-disciplinar para estudar esses territórios agrestes. A par com os professores e sábios dessas faculdades, seguirão cartógrafos de renome como o Tenente-Coronel Sousa Pimentel para cartografar a área.

Os objectivos da expedição visam o conhecimento da fauna, flora, geografia, geologia, paleontologia e paleobotânica local.

Sem data marcada para a sua saída do Estoril, El Rei D. Afonso VIII já colocou à sua disposição o centenário Yate D. Amélia, conhecido pelas suas condições de luxo, para maior conforto dos sábios professores e cientistas.

_________________
avatar
Portugal

Mensagens : 505

Ver perfil do usuário http://www.nationstates.net/nation=portusgaal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Radio Televisão Portuguesa - RTP 1

Mensagem  Portugal em Qui Maio 24, 2012 8:57 pm

Olivença é nossa! Regimento de Infantaria Nº 15 recupera-a!

A noticia foi recebida em Lisboa com entusiasmo, a velha Olivença perdida à mais de 200 anos regressou de novo à sua pátria mãe! A audácia deveu-se ao Regimento de Infantaria Nº 15, sub o comando do Coronel Pascoal dos Santos, pelo qual recebeu uma condecoração de El Rei, da Ordem de Torre e Espada, para assinalar o seu feito.

A operação foi caracterizada pelo maior civismo e cortesia por parte do RI 15, que ocupou o local sem derramar sangue, aceitando as autoridades espanholas ainda subsistentes a nova autoridade portuguesa, como uma realidade e um facto consumado.

O executivo municipal manteve-se, passando o Alcalde, Augustín Oranda, a desempenhar as funções de Presidente da Câmara. O Administrador do Concelho é o Eng. Silva Porto, e está encarregado do processo de transição administrativa.

As insígnias nacionais espanholas foram recolhidas, e guardadas.


Villanueva Del Fresno é atacada por ordem do Administrador do Concelho de Reguengos de Monsarraz!

Numa atitude de ousadia, o Administrador do Concelho de Reguengos de Monsarraz, o Dr. Eduardo Gama, deu ordem de assalto à Guarda Nacional sobre Villanueva del Fresno.
O caso causou controvérsia, levando o Administrador Geral, a pedir explicações pelo sucedido, ao que Dr. Eduardo Gama se escudou, alegando ser uma "reivindicação antiga do município", estando Villanueva del Fresno entregue à autoridade a "gangues da Máfia", e "bandoleiros" que ameaçavam seriamente a estabilidade e segurança pública do Concelho de Reguengos de Monarraz, pelo que desta forma o levou a agir em prol dos munícipes através da Guarda Municipal.
O Soberano Congresso, atendendo à questão em jogo, acabou por validar a tomada de poder de Villanueva del Fresno, e a sua mudança de nome para o que Matias de Albuquerque lhe concedeu em 1646 de Vila Nova de Portugal. Passou a ser a mais recente freguesia do Concelho de Reguengos de Monarraz e de Portugal.

_________________
avatar
Portugal

Mensagens : 505

Ver perfil do usuário http://www.nationstates.net/nation=portusgaal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Radio Televisão Portuguesa - RTP 1

Mensagem  Portugal em Qua Jun 13, 2012 7:16 pm

Decreto Administrativo, o país a três dimensões

Foi hoje aprovado no Soberano Congresso a nova reforma administrativa de Portugal. Recuperando a ideia original de Mouzinho da Silveira, o país passou a ser dividido em três unidade administrativas.

A Província, composta por Distritos e os Distritos compostos por Municípios.

As antigas designações territoriais sumiram juridicamente perante os novos termos, mais "técnicos e racionais" no ver dos legisladores.

A Província terá a sua frente um Prefeito. Este é nomeado directamente pelo Soberano Congresso. Nas Províncias haverá a Junta Geral de Província. Na Junta Geral de Província, os representantes nomeados pelas Juntas Gerais de Distrito. O Distrito, é administrado por um Sub Perfeito, nomeado directamente pelo Soberano Congresso, e a Junta Geral de Distrito será constituída por membros nomeados pelos Municípios. Os Municípios terão as Câmaras Municipais, feitas por eleição local, mas com a figura do Provedor, nomeado pelo governo, como representante governamental junto da autarquia. Por fim as Juntas de Paróquia, continuarão com a figura do Regedor, sendo este nomeado pelo Provedor do município em questão.

O Prefeito, como magistrado administrativo plenipotenciário, terá em si funções importantes a nível administrativo como controlo total sobre todos os Batalhões Nacionais (Guarda Nacional), administração da Polícia, coordenação de obras públicas, e fiscalização de todas as divisões abaixo de si entre outras.


Protestos severos na Guarda, Prefeito apedrejado pela multidão...

Ainda o novo Código Administrativo estava a ser implementado, quando o novo Perfeito da Província da Beira Alta, o Professor Doutor António Xavier, foi recebido por uma multidão de archotes e pedras na mão quando chegava à Guarda para ocupar funções. O seu veículo foi violentamente apedrejado então, envolvendo-se a população em tumulto em confrontos com a Guarda Municipal. De momento a cidade da Guarda está em motim severo, e a Guarda Nacional já interviu com vista a apaziguar os ânimos. Contudo, já foram registados uma série de confrontos violentos entre a Guarda Nacional e os populares revoltosos.
A cidade de Viseu, local onde o governo optou por colocar a Perfeitura, já está a ser alvo de cerco por parte de populares que pretendem "assassinar o vampiro que nos vem sugar o dinheiro"...



[[[[Reportagem]]]

Popular 1: Queimem o filho da puta!!!!!! Vai roubar o caralho!!!!!
Popular 2: Tragam a gasolina, a puta da Guarda (Nacional) tá ali!!!!!
Popular 3: Vai pa África oh Boi! Vai para a beira dos pretos que não te queremos aqui!!!!
Popular 1: Podes levar a tua corja contigo!!!
Popular 5: VAMPIROS!!!!! SO SABEIS CHUPAR QUEM TRABALHA!!!!!! MATEM OS VAMPIROS!!!!!



Batalhão Nacional da Guarda pronto para combate e aguardando instruções do Provedor.

Bem... Assim se encontra a situação na Beira Alta, em que a população rejeita terminantemente este novo sistema administrativo. As autoridades temem que a onda de fúria popular se alastre ao resto do país, ou pelo menos, às Províncias vizinhas.

Continue sintonizado para mais informações...




_________________
avatar
Portugal

Mensagens : 505

Ver perfil do usuário http://www.nationstates.net/nation=portusgaal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Radio Televisão Portuguesa - RTP 1

Mensagem  São Paulo em Qui Jun 14, 2012 6:39 am

No Departamento dos Negócios Latinos e Lusitanos da Secretaria dos Negócios Estrangeiros, os analistas do estado já iniciaram suas análises de conjuntura para entregar às esferas governamentais que lidam diretamente com Portugal. O Gabinete Executivo teme que uma crise política e institucional em Portugal desestabilize toda a região e dê força para os republicanos em Piratininga. Já os acadêmicos de Direito e das Relações Internacionais, acreditam que o decreto administrativo lusitano, institui um estado unitário em Portugal e que este está longe de possuir um estado federal e democrático de fato. No mesmo relatório dos acadêmicos, diz que pode haver uma relação entre os setembristas lusitanos com os republicanos extremos e com brasileiristas em Piratininga.
O Regente Imperial, Alberto Goldman e o Príncipe Maximilien II, em missiva oficial, porém secreta, enviaram à El-Rei uma carta desejando as melhores estimas ao Estado Real e Democrático de Direito em Portugal, e também, que caso necessário, as Forças Paulistas, estão de prontidão para manter-lhe a Coroa a coroa a todo custo.
avatar
São Paulo

Mensagens : 466

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Radio Televisão Portuguesa - RTP 1

Mensagem  Portugal em Ter Jun 19, 2012 8:35 pm

Os "Sem Pátria" recebem resolução final do Soberano Congresso

O Soberano Congresso, face à quantidade "abismal" de cidadãos espanhóis sem pátria, que viram em Portugal um paraíso para se refugiarem dos seus infortúnios, e atendendo a esta urgente necessidade de alguém que os representasse e que se sentissem representados por alguém, foi-lhes concedido uma "Carta de Naturalização" para que se possam tornar cidadãos portugueses.
Esta "Carta de Naturalização", não pode ser negada por nenhuma autoridade portuguesa, salvo pelo próprio que será contemplado por esta graça.

De momento os cidadãos espanhóis sem pátria estão a aderir em massa às Câmaras Municipais para dar os seus dados e levantarem as suas "Cartas de Naturalização".

Os cidadãos espanhóis de origem galega também estão visados nestas medidas.

Contudo, em virtude da Constituição, um cidadão espanhol que se naturalize português terá de abdicar da sua anterior cidadania, coisa que não parece irritar muito os espanhóis, visto que já nem há Estado Espanhol, nem Espanha.

_________________
avatar
Portugal

Mensagens : 505

Ver perfil do usuário http://www.nationstates.net/nation=portusgaal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Radio Televisão Portuguesa - RTP 1

Mensagem  Portugal em Qui Ago 30, 2012 6:31 pm

Libertação da Nação

Após as forças do reviralho, postuladas na figura do Carranca-Mor Duque de Ávila, terem sido derrotadas depois de combates valorosos dos soldados da liberdade, sub o comando do Marechal Corte Real, informamos a todos os honrados cidadãos nacionais que a normalidade Constitucional foi restituída, e a pátria encontra-se no caminho do progresso material e humano. A idade das trevas decretada pela espada dos carrancas findou definitivamente na Convenção de Vila Franca de Xira, com as seguintes disposições a saber:

-Os Batalhões de Voluntários Realistas estão extintos.
-Vossa Senhoria D. Afonso VIII resigna do trono.
-Vossa Senhoria D. Afonso VIII estará doravante banido de por pé em solo português, assim como a sua família à excepção do Infante D. Filipe de Bragança. Vossa Senhoria, D. Afonso, terá direito a uma tença anual de 5000 Cruzados, pagos pela Casa Real para seu sustento.
-A Regência do Reino, na ausência de monarca, será entregue à Duquesa de Loulé, D. Constança.
-A Constituição de 1822 entra imediatamente em vigor, assim como toda a legislação decretada desde o tempo do Novo Setembro até ao golpe de Estado dos Carrancas levado a cabo pelo Marechal Duque de Ávila.
-Os decretos e leis promulgados durante o governo carranca do Patriarca de Lisboa, D. Antão, são nulos e sem qualquer validade.
-As armas do "Exército Real" serão todas entregues às autoridades, sejam elas militares ou civis.
-Militares com patente superior a Tenente, do Exército Realista, serão julgados em tribunal marcial por crimes de guerra e atentados contra o Estado.

_________________
avatar
Portugal

Mensagens : 505

Ver perfil do usuário http://www.nationstates.net/nation=portusgaal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Radio Televisão Portuguesa - RTP 1

Mensagem  Portugal em Sex Set 07, 2012 11:06 am

Secretaria de Estado do Reino

Comunicado aos Portugueses

Pedimos aos nossos ilustres cidadãos que façam o obséquio de não fazer caso de certas emissões de rádio, completamente ilegais e levadas a cabo por pessoas de má fé, que informam de invasões, catástrofes e mortes. O povo português, e Portugal já sofreram que chegue para serem encaminhados pelo rumo da civilização ocidental que vai ao encontro do progresso material, espiritual e humano, pagando um preço de sangue e sofrimento grande para tal. Ouvir/ver tais embustes e charadas é causar mais inquietação e angústia. Sendo Portugal um país onde a liberdade de expressão é tida como valor querido, rádios piratas são proibidas, na medida em que fazem concorrência desleal a pessoas honestas que pagam os seus impostos e fazem as suas obrigações para o bem comum, além disso, rádios oficiais são honestas, sinceras e transparentes, pelo que ter em conta estas rádios piratas é nitidamente dar valor à falsidade, à desinformação.

_________________
avatar
Portugal

Mensagens : 505

Ver perfil do usuário http://www.nationstates.net/nation=portusgaal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Radio Televisão Portuguesa - RTP 1

Mensagem  Portugal em Sab Set 29, 2012 7:06 pm

A Nova Província da Zâmbia

Em virtude da barbaridade soteropolitana, e da sua rendição incondicional aos portugueses, com as necessárias e devidas reparações de guerra, por todos aqueles que sofreram ás suas mãos foi entregue à soberania portuguesa as terras da velha Zâmbia, conhecidas entre nós pelo "Mapa-Cor-de-Rosa".

Em virtude da rendição incondicional, o Soberano Congresso deliberou a criação de uma nova província, para não sobrecarregar a Província de Angola e a Província de Moçambique em matérias administrativas e militares.

O novo Perfeito nomeado pelo governo é o Arquitecto Passos Soares, notável mestre da "arquitectura do ferro", e insigne administrador.

Neste momento, a seu cargo e fiscalização encontra-se a construção já a decorrer da Estrada Real Nº 450, que faz entroncamento em Tete e Nova Lisboa, e que visa ligar numa primeira fase Angola a Moçambique por terra.

A iniciar está a construção de uma linha férrea tripla, que visa aplicar um comboio nuclear de carris magnéticos, e duas linhas de via larga para comboios convencionais.

Ainda será construída uma Auto-Estrada, a Auto-Estrada Nº 100, que ligará directamente Luanda a Moçambique, com a construção posterior dos respectivos ramais e vias rápidas que irão conduzir à dita cuja.

Com tais projectos de obras públicas, pretende-se incrementar o desenvolvimento humano e material das populações africanas, e abrir novas oportunidades em África e desbravar riquezas desconhecidas.

_________________
avatar
Portugal

Mensagens : 505

Ver perfil do usuário http://www.nationstates.net/nation=portusgaal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Radio Televisão Portuguesa - RTP 1

Mensagem  Portugal em Qua Out 17, 2012 9:33 pm

Confederação? A solução?

O Conceito de "Estado Confederado" parece ter pegado de estaca desde o Novo Setembro, especialmente aquando D. Afonso VIII renegou a Constituição devido à "Lanternada", golpe de Estado promovido pelo falecido Marechal Duque de Ávila que encerrou o Soberano Congresso.

O conceito Confederado deriva essencialmente de uma plataforma de entendimento entre os integralistas lusitanos e os neo-setembristas, com vista a uma coexistência pacífica, contudo "aceitando-se a ordem política instituída".

O acordo não reúne consensos, nomeadamente pelo facto de se ter de redigir uma nova constituição... Muitos deputados são contra a descentralização, apoiando severamente o "Decreto Palmeirim", e o novo Código Administrativo, que institui as Províncias, Distritos e Municípios, como base de organização territorial. O Doutor Osório, insigne político português, em declarações à rádio renascença afirmou: "andou-se a combater os Carrancas (integralistas), para depois lhes dar o país para desenvolverem de novo um estado integralista? Ridículo cara senhora (jornalista), não andei a penhorar a minha vida e a minha saúde para semelhante!".
Por seu turno, o Deputado Costa e Silva, defende a Confederação: "Seria mais sensato, não podemos ir contra a vontade do povo, há dois lados irreconciliáveis, seria uma maneira de manter um consenso. Uma Confederação tem vantagens pois cada Estado mantém a sua soberania. Poupavam-se motins populares, a vida de polícias e militares... E o progresso do país estava garantido assim como o projecto liberal! Muitas vezes há harmonia no que parece o caos. Quanto à Constituição, não se tem que destruir o legado precioso da Constituição de 1822! Pode-se adaptar tudo nela a um Estado Confederado, essa é a riqueza da Constituição de 1822, a sua versatilidade, a sua capacidade de adaptação ao novo mundo e novos tempos!"

_________________
avatar
Portugal

Mensagens : 505

Ver perfil do usuário http://www.nationstates.net/nation=portusgaal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Radio Televisão Portuguesa - RTP 1

Mensagem  Portugal em Sex Mar 01, 2013 11:30 am

Coroação da Senhora D. Constança, Duquesa de Loulé, uma realidade.

Em solene sessão do Soberano Congresso, ficou decidido pelos deputados da nação que D. Constança será a futura rainha de Portugal. A medida está revestida de polémica, tendo já provocado o descontentamento popular nas Provincias do Minho, Trás-os-Montes e Beira Alta. Munindo-se dos seus poderes, o Soberano Congresso acaba por literalmente tomar uma medida radical e além de depor o monarca anterior, o Senhor D. Afonso, acaba também por findar a dinastia da Casa de Bragança, substituindo-a pela Casa de Loulé.
A polémica reveste-se de diversas facetas, por um lado além das tradicionais acusações de traição e desrespeito à Constituição e Nação, outros alegam que D. Afonso estava para sempre com o "sangue dos miguéis" a correr nas veias, isto devido ao facto de ser descendente directo de D. Miguel I, o Absoluto, rei que disputou o trono com D. Pedro IV, o Rei-Soldado, e grande impulsionador do Liberalismo em Portugal. A Senhora D. Constança é precisamente descendente de D. Pedro IV.

Estará a haver uma guerra de dinastias na Nação? Que consequências tomará esta guerra? Qual será a resposta dos restantes monarcas mundiais face a esta oculta fidalga portuguesa?




Atendendo à polémica notícia, pouco tempo depois aparecia a Guarda Nacional de Lisboa na redação da RTP para uma rusga... Rapidamente foi posto no ar, o costume... Novelas paulistas...

_________________
avatar
Portugal

Mensagens : 505

Ver perfil do usuário http://www.nationstates.net/nation=portusgaal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Radio Televisão Portuguesa - RTP 1

Mensagem  Portugal em Sex Maio 03, 2013 3:15 pm

Judeus Sefarditas obtêm nacionalidade portuguesa, e direitos de cidadania.

Num acto sem precedentes, e ao fim de quase 500 anos, o Soberano Congresso deliberou que todos os judeus Sefarditas pelo mundo podem obter a nacionalidade portuguesa. Os Sefardis, são um ramo dos judeus residentes na península ibérica, durante anos ostracizados pela população, receberam a liberdade de culto durante a Monarquia Constitucional e a Republica, voltando a ser discriminados durante a Monarquia Integralista.
Dentro do mundo judaico têm uma linguagem muito própria, o Sefardi, assim como ritos e hábitos próprios. O Marechal Corte Real considera-os, "tão portugueses" na medida em que "quando Portugal se formou, foram agentes activos dessa formação e já se encontravam cá à muitos anos..."
Quando ás decisões godas de "banimento" dos Judeus, o Marechal Corte Real lamenta e afirma que todos esses judeus são livres de se nacionalizarem como Portugueses.

Em Belmonte, "Capital Sefardita" de Portugal, uma pomposa estátua foi erguida ao Marechal Corte Real, com uma placa afirmando:

"Ao Marechal Corte Real, Herói da Guerra de Secessão, e Libertador de Portugal, a mui penhorada comunidade Sefardita Portuguesa faz esta homenagem, ao seu grande Libertador."

_________________
avatar
Portugal

Mensagens : 505

Ver perfil do usuário http://www.nationstates.net/nation=portusgaal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Radio Televisão Portuguesa - RTP 1

Mensagem  Rokolev em Sex Maio 03, 2013 5:08 pm

OOC: A língua (mais comum) dos Sefraditas aqui na península chama-se Ladino. Hoje está quase extinto, mas pronto.
Já agora, os Judeus já estavam aqui na península (bem como em muitos outros locais da Europa), mas apoiaram e participaram na invasão Moura de 711.
avatar
Rokolev

Mensagens : 347

Ver perfil do usuário http://www.nationstates.net/nation=gothorum

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Radio Televisão Portuguesa - RTP 1

Mensagem  Portugal em Seg Maio 06, 2013 9:52 am

OOC: Eu sei... Tens razão no que dizes Wink Isto é pura propaganda política para atrair gente de capital e dar uma de super democrata e libertador de povos. Não te esqueças que Corte Real é meio Bonapartista, há que dar aquela de heroi romântico e fiel e devoto servidor da Liberdade e Boa Vontade Smile
É uma questão de mentalidades. Depois isto vai irritar os Integralistas que doi, todos católicos velhos e com cisma a judeus Wink

_________________
avatar
Portugal

Mensagens : 505

Ver perfil do usuário http://www.nationstates.net/nation=portusgaal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Radio Televisão Portuguesa - RTP 1

Mensagem  Portugal em Dom Jul 14, 2013 7:58 pm

D. Afonso de Bragança insulta severamente Sua Alteza Real D. Constança I

No decorrer de uma alta reunião da MERCI, onde todas as nações civilizadas e aliadas da nação portuguesa se inteiram de uma mesa para pela via do diálogo, iluminado pelas luzes mais alvas da razão, eis que D. Afonso de Bragança, actual usurpador e tirano de Krebesh insulta da forma mais infame a Rainha e toda uma nação, de uma forma tão grosseira quanto baixa e indigna de alguém que se proclama monarca! Quem é este "novo" Rei, desconhecido dos portugueses!? Conhecido em Portugal por uns como o "Ermita" por outros pelo "Carranca-mor"*, tinha fama de rei de poucas palavras e sobriedade excessiva. Agora surge como um monarca explosivo, de palavra fácil, e acima de tudo, grosseiro e mal educado. O povo português está chocado, o mundo está chocado.

Escute aqui senhor!, Eu sou o Herdeiro e detentor do TRONO LUSITANO por direito e ungido por DEUS, nem seus conspiradores baratos nem sua PUTA impostora chamada D. Constança retiraram oque é MEU POR DIREITO.. Oque DEUS confiou a mim!
Suas blasfêmias e palavras mirabolantes não fazem o menor sentido sobre oque eu SEI.. SOBRE O MEU TRONO.. Você é um TRAIDOR conspiracionista e como tal deve pagar por sua Traição... Quando o TRONO voltar as minhas mãos novamente vocês pagarão!

E transmita essa mensagem a sua USURPADORA, delegado " PORTUGUÊS " : Constança se acha que descansarei até lhe retirar de meu trono ESTÁ TOTALMENTE ENGANADA, você só terá o meu trono por cima de meu cadáver!
Se é guerra que quer,Guerra Terá!

E quanto aos países desta cúpula que apoiam esta estupidez de afirmar que o Trono não é meu por DIREITO.. eu declara-vos LOUCOS e apoiadores do regime Fatídico que esta PUTA usurpadora junto aos seus conspiracionistas instauraram em meu AMADO País.

Perante estas pequenas gravações ao qual podemos assistir a a um D. Afonso completamente descontrolado, várias figuras nacionais já reagiram. A Rainha D. Constança já declarou singelamente que "semelhante bárbaro nem merece ser ouvido", o Marechal Corte Real, Secretario de Estado do Reino, afirma que "tamanha grossaria caiu mal e vão haver consequências".

_________________
avatar
Portugal

Mensagens : 505

Ver perfil do usuário http://www.nationstates.net/nation=portusgaal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Radio Televisão Portuguesa - RTP 1

Mensagem  Galiza em Dom Jul 14, 2013 9:48 pm

Apesar de que na Galiza (e em Espanha) está a gente toda muito preocupada com os assuntos internos, aínda há algúm comentarista na imprensa que mantém a atenção sobre o que acontece no exterior. O escândalo acontecido na cimeira do MERCI provoca algúm comentário nos informativos e algúm editorial, como este do diário "Praza":

Editorial no jornal "Praza" escreveu:
[...] Mas o verdadeiramente escandaloso e vergonhento do acontecido na cimeira do MERCI não são as palavras grossas e os insultos proferidos por Afonso de Bragança. O verdadeiro escândalo é o simples facto de que esse homem tenha sido admitido a participar numa cimeira do MERCI.

É que ninguém no MERCI lembra que o legítimo rei de Krebesh é Ariel I, duque de Hanz? Ninguém no MERCI lembra que Afonso de Bragança é um usurpador golpista, que com ajuda de militares traidores deu um golpe de estado em Krebesh, depôs o monarca legítimo, fechou o parlamento, anulou a constituição e afogou em sangue qualquer resistência? É que os membros do MERCI não sabem que a própria Rede Informativa Internacional de Krebesh confirmou que Afonso de Bragança ordenou facer fogo contra civís desarmados, matando a mais de 17.000 deles?

Por qué os estados do MERCI admitiram e reconheceram semelhante criminoso como governante de Krebesh e permitiram que fosse à Curdia a apresentar as suas absurdas reclamações? Essa pessoa devia ter sido arrestada apenas tivesse posto o pé na cimeira e ser levada perante a justiça, pois como usurpador e tirano ilegítimo não tem direito a proteção diplomática nenhuma. E os países do MERCI deviam ter feito todo o possível por devolver a liberdade e a legitimidade a Krebesh, em lugar de permitir que esse louco mantenha o país sequestrado com a intenção de o utilizar para os seus fins pessoais, embora seja provocando uma guerra e milheiros de mortes. O acontecido foi uma vergonha, foi; mas uma vergonha do MERCI.
avatar
Galiza

Mensagens : 623

Ver perfil do usuário http://www.nationstates.net/nation=galiza_rp

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Radio Televisão Portuguesa - RTP 1

Mensagem  Commonwealth em Seg Jul 15, 2013 1:19 pm

Numa nota enviada à direção do Praza o Conselho da União esclarece que o Reino da Suécia nunca reconheceu nem reconhece D. Afonso VII como Rei de Krebesh, mas sim como pretendente ao trono lusitano e detentor do Ducado de Bragança. O Conselho lamenta ainda que órgãos de países externos ao MERCI critiquem abertamente as ações dos estados-membros sem sequer se preocuparem em obter informações fidedignas.
Por seu lado, o Rei da Suécia, numa nota pública às nações do mundo, diz que é lamentável que certas pessoas e instituições tenham tanta facilidade em apontar o dedo ao MERCI, que procura uma solução pacífica e diplomática para este conflito, enquanto que essas mesmas pessoas e instituições preferem simplesmente ignorar e dar continuidade a uma situação que pode conduzir a uma guerra nuclear.
avatar
Commonwealth

Mensagens : 911

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Radio Televisão Portuguesa - RTP 1

Mensagem  Portugal em Qua Out 23, 2013 3:39 pm

País a arder com nova medida do governo, alteração à Lei da Adopção entre outros...

Um escândalo sem precedentes extravasa para fora das paredes de São Bento em Lisboa, quando o deputado Eng. Duarte Sousa sugeriu o direito de homosexuais adoptarem crianças. Este deputado foi violentamente atacado pela ala Católica e Integralista, que se defenderam com a Constituição. De fora do Partido Nacional (Neo-Setembristas), só os socialistas se pronunciaram a favor.

O debate foi gerado em torno do Casamento Gay, lançado a debate pelo Eng. Sousa, no entanto declinado pelos Neo-Setembristas, alegando "falências juridicas no projecto", e repudiado com vaias pelos Integralistas e Católicos. Apenas os dois deputados Socialistas votaram a favor.

Não tendo os Neo-Setembristas descordado da ideia da adopção, o Eng Duarte Sousa contornou os obstáculos hábilmente convencendo a maioria Neo-Setembrista mais os socialistas. A Lei portuguesa só permitia a adopção a casais, o Eng. Sousa pediu uma alteração para que fosse permitido a adopção a pessoas singulares, além de cena dos "critérios morais" a orientação sexual.

A revisão da Lei passou, com protestos violentos dos Integralistas e Católicos, tendo vaiado com assobios a bancada Neo-Setembrista.


Quanto à lei do Casamento, há uma forma de união que não causa "repúdio juridico" aos Neo-Setembristas, o conceito de "União de Facto".O Eng. Duarte Sousa afirmou "Nós somos um Estado SECULAR, não Teológico como anteriormente o era no Integralismo! Respeitamos e reconhecemos a Igreja Católica como religião oficial, mas a Constituição separa bem o domínio do religioso e o domínio do profano! Portanto esta lei não tem nada a a ver com esse artigo da Constituição! Além disso a Constituição permite a liberdade religiosa, e protege o credo de cada um! E se houver alguma religião em que a homosexualidade seja permitida? Como vamos lidar com isso? Ser ateu também pode ser visto como um credo... Não obrigamos ninguém a ser cristão nem muito menos ateu, as pessoas vão ser agir de livre consciência!"

_________________
avatar
Portugal

Mensagens : 505

Ver perfil do usuário http://www.nationstates.net/nation=portusgaal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Radio Televisão Portuguesa - RTP 1

Mensagem  Portugal em Seg Jan 13, 2014 12:30 am

Frota Espanhola ataca navios comerciais suecos
Dois navios de guerra bascos atacaram cinco navios comerciais suecos, com carregamentos para Avilés. Desses cinco navios, um foi afundado e dois necessitam de reparações, e provavelmente devido ao seu estado irão para a sucata.
Desconhece-se ainda o motivo do ataque, mas o Statsminister já afirmou que a atitude passiva do Conselho da União e da Suécia deve acabar.
Depois do incidente com os navios bascos, na passada quinta-feira, o Rei Sueco convocou ontem o Conselho de Segurança e Defesa Nacional. Numa reunião, sem qualquer interrupção, os líderes do Riksdag, do Conselho da União e dos Estados-Maiores das Forças de Autodefesa discutiram qual a atitude a tomar. A neutralidade perante os atentados cometidos pelos espanhóis contra os suecos, que inclusivamente são perseguidos por todos os estados que se estabeleceram durante a Segunda Guerra Civil Espanhola, acabou.
Numa curta declaração, a única até agora, o Rei afirmou que a Suécia é uma potência mundial, e certas lideranças parecem ter esquecido isso" acrescentando que "não toleraremos nem mais um ato contra suecos.


Tratado de Copenhaga: Portugal e Suécia, aliados no comércio e na guerra
O Soberano Congresso reconheceu hoje, o Tratado de Copenhaga que reafirma a parceria luso-sueca no comércio e na proteção do Atlântico e do Índico, bem como classifica Portugal e a Suécia como "Estados e Nações, amigos e aliados, na paz e na guerra". No Tratado ambos os países se comprometem a protegerem-se mutuamente perante qualquer agressão estrangeira.
Este tratado tem seguimento na História, há muito que as relações bilaterais suecas e portuguesas sao uma realidade, e remontam a tempos muito antigos.

_________________
avatar
Portugal

Mensagens : 505

Ver perfil do usuário http://www.nationstates.net/nation=portusgaal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Radio Televisão Portuguesa - RTP 1

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum