Comunidade NationStates Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

OOC guerra portuguesa

+5
Lapália
Rokolev
Galiza
São Paulo
Almada
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

OOC guerra portuguesa - Página 2 Empty Re: OOC guerra portuguesa

Mensagem  Rokolev Dom Jul 15, 2012 2:54 pm

Piratininga escreveu:
Daichi escreveu:[...]Quando Piripiricatinga e Nova Salvador souberam que Lapália ia intervir, e que Moçambique estava altamente militarizado, decidiram fugir de volta para os seus países e assobiar para o lado. A família real de Portugal fugiu, juntamente com o Imperador do Piripiri, de Portugal. Enquanto Nova Salvador fugia, e já no seu território, abriram uma cova, atiraram para lá uns civis Neo-Setembristas e pegaram-lhes fogo. [...]

Isso não passa de uma grande balela, Daxixi. Razz

Ou então não, porque foi o que aconteceu, mal viram resistência retiraram-se. Pessoalmente acho isso RP horrível (como já o tinha dito), se algum país na realidade fizesse o que vocês fizeram aqui iam ser alvos de tudo e mais alguma coisa, inclusivamente motivo de chacota, ainda mais que os Franceses.
Rokolev
Rokolev

Mensagens : 347

http://www.nationstates.net/nation=gothorum

Ir para o topo Ir para baixo

OOC guerra portuguesa - Página 2 Empty Re: OOC guerra portuguesa

Mensagem  Almada Dom Jul 15, 2012 4:39 pm

Eu já estou a pensar num editoriais engraçados.
Almada
Almada
Admin

Mensagens : 751

https://nsportugal.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

OOC guerra portuguesa - Página 2 Empty Re: OOC guerra portuguesa

Mensagem  São Paulo Seg Jul 16, 2012 12:56 am

Daichi escreveu: Ou então não, porque foi o que aconteceu, mal viram resistência retiraram-se. Pessoalmente acho isso RP horrível (como já o tinha dito), se algum país na realidade fizesse o que vocês fizeram aqui iam ser alvos de tudo e mais alguma coisa, inclusivamente motivo de chacota, ainda mais que os Franceses.

Se houvesse organizado no fórum uma organização internacional, o RP seria totalmente diferente, mas como é o caso contrário, vivemos em uma situação pré-convenção de Viena. Razz
São Paulo
São Paulo

Mensagens : 467

Ir para o topo Ir para baixo

OOC guerra portuguesa - Página 2 Empty Re: OOC guerra portuguesa

Mensagem  Astartia Seg Jul 16, 2012 2:25 am

Piratininga escreveu:
Daichi escreveu: Ou então não, porque foi o que aconteceu, mal viram resistência retiraram-se. Pessoalmente acho isso RP horrível (como já o tinha dito), se algum país na realidade fizesse o que vocês fizeram aqui iam ser alvos de tudo e mais alguma coisa, inclusivamente motivo de chacota, ainda mais que os Franceses.

Se houvesse organizado no fórum uma organização internacional, o RP seria totalmente diferente, mas como é o caso contrário, vivemos em uma situação pré-convenção de Viena. Razz
...Então organiza, simples (embora raramente resulte, a SdN no outro forum foi sempre um desastre total)

Embora não veja como poderia ser muito diferente, fala um tipo que uma vez invadiu Trodheim para fugir logo a seguir da URS e da FUS, por isso sei o que se passa.

Ao menos admitam, queriam ser os heróis do mundo, ignoraram o bom senso, rebentaram com os vossos orçamentos no momento em que Triestin está em ascensão e quando a festa deu para o torto fugiram o mais rápido possível. Não é vergonha nenhuma, entre isso ou a aniquilação total, mais vale realmente fugir, mas ao menos admitam Laughing
Astartia
Astartia

Mensagens : 235

Ir para o topo Ir para baixo

OOC guerra portuguesa - Página 2 Empty Re: OOC guerra portuguesa

Mensagem  Nova Salvador Seg Jul 16, 2012 6:17 pm

Astartia escreveu:
Piratininga escreveu:
Daichi escreveu: Ou então não, porque foi o que aconteceu, mal viram resistência retiraram-se. Pessoalmente acho isso RP horrível (como já o tinha dito), se algum país na realidade fizesse o que vocês fizeram aqui iam ser alvos de tudo e mais alguma coisa, inclusivamente motivo de chacota, ainda mais que os Franceses.

Se houvesse organizado no fórum uma organização internacional, o RP seria totalmente diferente, mas como é o caso contrário, vivemos em uma situação pré-convenção de Viena. Razz
...Então organiza, simples (embora raramente resulte, a SdN no outro forum foi sempre um desastre total)

Embora não veja como poderia ser muito diferente, fala um tipo que uma vez invadiu Trodheim para fugir logo a seguir da URS e da FUS, por isso sei o que se passa.

Ao menos admitam, queriam ser os heróis do mundo, ignoraram o bom senso, rebentaram com os vossos orçamentos no momento em que Triestin está em ascensão e quando a festa deu para o torto fugiram o mais rápido possível. Não é vergonha nenhuma, entre isso ou a aniquilação total, mais vale realmente fugir, mas ao menos admitam Laughing

E o que é que eu faço com Sarvoya? no meu caso a retirada teve um motivo estratégico, manter o embargo naval a Sarvoya,
Nova Salvador
Nova Salvador

Mensagens : 626

Ir para o topo Ir para baixo

OOC guerra portuguesa - Página 2 Empty Re: OOC guerra portuguesa

Mensagem  Rokolev Seg Jul 16, 2012 8:51 pm

Nova Salvador escreveu:E o que é que eu faço com Sarvoya? no meu caso a retirada teve um motivo estratégico, manter o embargo naval a Sarvoya,

Deixa-te de tretas, não precisas dos soldados de linha que retiraste para um bloqueio naval Laughing Ainda que precisasses deles, o bloqueio era algo que tinhas feito anteriormente a "invadir", portanto independentemente da tua justificação foi algo sem grande sentido.

Tu e o Piratininga são demasiados impulsivos e imediatos a fazer RP, nunca tentam ver as consequências das vossas acções (usar todos os soldados para invadir Portugal e deixar o próprio país desprotegido é francamente imbecil) e nunca fazem RP preparatório a operações militares, metem logo X soldados em local Y, atacam isto e aquilo e pronto...na realidade a logística por detrás disso é brutal e demora uma eternidade, ou acham que a Blitzkrieg foi planeada e feita num dia?

Há uma razão para o Triestin ter dito o que disse sobre o RP da Guerra Civil de Portugal... Rolling Eyes
Rokolev
Rokolev

Mensagens : 347

http://www.nationstates.net/nation=gothorum

Ir para o topo Ir para baixo

OOC guerra portuguesa - Página 2 Empty Re: OOC guerra portuguesa

Mensagem  Sarvoya Seg Jul 16, 2012 10:31 pm

Nova Salvador escreveu:

E o que é que eu faço com Sarvoya? no meu caso a retirada teve um motivo estratégico, manter o embargo naval a Sarvoya,

sei Razz
Sarvoya
Sarvoya

Mensagens : 857

https://www.facebook.com/gustavopfurla

Ir para o topo Ir para baixo

OOC guerra portuguesa - Página 2 Empty Re: OOC guerra portuguesa

Mensagem  Galiza Ter Jul 17, 2012 11:39 am

Não tem a ver com este RP, mas só agora é que reparei que levo todo o RP deste forum a escrever "PirITAninga", quando é "PirATIninga" Shocked Até nas mensagens diplomáticas oficiais estava o nome errado... Embarassed Eu estava absolutamente certo de que era "Piritaninga", deve ser que ao ter tantas letras dançaran-me nos olhos Laughing

Minhas desculpas, não voltará acontecer Wink
Galiza
Galiza

Mensagens : 623

http://www.nationstates.net/nation=galiza_rp

Ir para o topo Ir para baixo

OOC guerra portuguesa - Página 2 Empty Re: OOC guerra portuguesa

Mensagem  Rokolev Ter Jul 17, 2012 6:49 pm

Nova Salvador escreveu:O Imperador em telegrama responde. Vocês acabaram criando esta situação, Não queríamos tomar tal atitude, mas invadir Piratininga é algo que eu não tolerarei, Tentamos por 2 vezes tentar evitar tal situação, mas não quiseram me ouvir.

E pelo amor de Deus, separa o discurso directo do indirecto devidamente, é algo que aqui se aprende na primária.
Rokolev
Rokolev

Mensagens : 347

http://www.nationstates.net/nation=gothorum

Ir para o topo Ir para baixo

OOC guerra portuguesa - Página 2 Empty Re: OOC guerra portuguesa

Mensagem  Almada Ter Jul 17, 2012 10:09 pm

Nova Salvador - 6.50 = Noruega

A Noruega não tem capacidade para impor um bloqueio naval a ninguém, muito menos a um país com uma costa tão extensa como a de Sarvoya. Podes tentar, mais vai ser um passador autêntico, basta alterar ligeiramente as rotas e passa tudo.
Almada
Almada
Admin

Mensagens : 751

https://nsportugal.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

OOC guerra portuguesa - Página 2 Empty Re: OOC guerra portuguesa

Mensagem  Convidad Ter Jul 17, 2012 10:32 pm

Capacidade aproximada da marinha de Nova Salvador:

As of 2008, the RNoN consists of approximately 3,700 personnel (9,450 if mobilized, and 32,000 if fully mobilized) and 70 vessels, including 5 heavy frigates, 6 submarines, 14 patrol boats, 4 minesweepers, 4 minehunters, 1 mine detection vessel, 4 support vessels and 2 training vessels.

E com a costa enorme de Nova Salvador, temos que encarar que foi enviada uma pequena parte desta já debilitada marinha.

Por outras palavras: Sarvoya, usa rapidamente a tua força aérea e rebenta com todos os navios de Nova Salvador perto de ti, ele não pode fazer rigorosamente nada.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

OOC guerra portuguesa - Página 2 Empty Re: OOC guerra portuguesa

Mensagem  São Paulo Qua Jul 18, 2012 12:55 am

Nippon escreveu:
Nova Salvador escreveu:O Imperador em telegrama responde. Vocês acabaram criando esta situação, Não queríamos tomar tal atitude, mas invadir Piratininga é algo que eu não tolerarei, Tentamos por 2 vezes tentar evitar tal situação, mas não quiseram me ouvir.

E pelo amor de Deus, separa o discurso directo do indirecto devidamente, é algo que aqui se aprende na primária.

Bertochi, que faculdade você vai prestar mesmo?! Embarassed
São Paulo
São Paulo

Mensagens : 467

Ir para o topo Ir para baixo

OOC guerra portuguesa - Página 2 Empty Re: OOC guerra portuguesa

Mensagem  Astartia Qua Jul 18, 2012 1:16 am

Triestin escreveu:Capacidade aproximada da marinha de Nova Salvador:

As of 2008, the RNoN consists of approximately 3,700 personnel (9,450 if mobilized, and 32,000 if fully mobilized) and 70 vessels, including 5 heavy frigates, 6 submarines, 14 patrol boats, 4 minesweepers, 4 minehunters, 1 mine detection vessel, 4 support vessels and 2 training vessels.

E com a costa enorme de Nova Salvador, temos que encarar que foi enviada uma pequena parte desta já debilitada marinha.

Por outras palavras: Sarvoya, usa rapidamente a tua força aérea e rebenta com todos os navios de Nova Salvador perto de ti, ele não pode fazer rigorosamente nada.
Sim.....Triestin tem razão. Uma frota naval sem apoio aéreo, ou medidas antiaéreas modernas, é geralmente suicídio. Em 1983 os argentinos, apesar de serem uma potência de meia-tigela, afundaram 3 ou 4 fragatas do Reino Unido nas calmas, mesmo tendo o Reino Unido vários porta-aviões operacionais (que eram demasiado pequenos, tinham poucos aviões Harriers, se fossem maior, estilo classe Nimitz ou De Gaulle era possível evitar estas baixas).

Neste caso, NS nem define protecções aéreas, nem coloca os navios perto de bases (eu por exemplo não tenho os meus barcos muito aventurados para lá das minhas bases navais porque não tenho Porta-Aviões). Um mirage ou algo semelhante com um míssil exocet (que qualquer nação da treta tem) enfia logo uma fragata no fundo, especialmente se esta não tem a cobertura de outros navios (que estão espalhados por causa do bloqueio).

Por isso Sarvoya, ainda estás no teu turno de agir (ele não pode agora dizer "ah e tal, fugiu tudo para a base de repente", porque os navios demoram a mover-se) e se quiseres, sim, tens a possibilidade de lhe fazeres a folha.
Astartia
Astartia

Mensagens : 235

Ir para o topo Ir para baixo

OOC guerra portuguesa - Página 2 Empty Re: OOC guerra portuguesa

Mensagem  Portugal Qua Jul 18, 2012 5:47 pm

O Peter tem razão... Há coisas na guerra, já dizia Napoleão Bonaparte, um dos maiores estrategas de todos os tempos que o factor sorte era crucial Wink


Já agora, alguém mais entendido em calculadoras poderia ter o obséquio de me dar o meu orçamento militar? Como fizeram comparando-o como um país da vida real. Peço isto para eu evitar cair em exageros, quero manter o realismo da coisa...
Portugal
Portugal

Mensagens : 505

http://www.nationstates.net/nation=portusgaal

Ir para o topo Ir para baixo

OOC guerra portuguesa - Página 2 Empty Re: OOC guerra portuguesa

Mensagem  Galiza Qua Jul 18, 2012 9:05 pm

Portugal escreveu:No Algarve, um insólito, havia quem fizesse praia, e do nada aparecessem uma data de barcos repletos de soldados e Guardas Nacionais, pelo que foram rápidos a dirigirem-se para junto dos seus.
Isto lembra-me as imagens de quando os capacetes azuis espanhois desembarcaram no Líbano:
OOC guerra portuguesa - Página 2 LebanonOOC guerra portuguesa - Página 2 244095645_f0c9427858_o
OOC guerra portuguesa - Página 2 024D5UL-NNN-P1_1OOC guerra portuguesa - Página 2 270817_1
Galiza
Galiza

Mensagens : 623

http://www.nationstates.net/nation=galiza_rp

Ir para o topo Ir para baixo

OOC guerra portuguesa - Página 2 Empty Re: OOC guerra portuguesa

Mensagem  Portugal Qua Jul 18, 2012 9:09 pm

A minha ideia era precisamente essa Wink Praias cheias de estrangeiros e nacionais, e uma data de farrupilhas a desembarcarem e a formarem colunas e a marcharem para fora da praia. Cool
Portugal
Portugal

Mensagens : 505

http://www.nationstates.net/nation=portusgaal

Ir para o topo Ir para baixo

OOC guerra portuguesa - Página 2 Empty Re: OOC guerra portuguesa

Mensagem  Rokolev Qui Jul 19, 2012 2:33 pm

Nova Salvador escreveu:Inicia-se também o processo da construção de um muro para evitar a imigração...

Vais construir um muro com mais de 3500 km de comprimento e vigia-lo? Boa sorte.
Rokolev
Rokolev

Mensagens : 347

http://www.nationstates.net/nation=gothorum

Ir para o topo Ir para baixo

OOC guerra portuguesa - Página 2 Empty Re: OOC guerra portuguesa

Mensagem  Astartia Qui Jul 19, 2012 3:26 pm

Nippon escreveu:
Nova Salvador escreveu:Inicia-se também o processo da construção de um muro para evitar a imigração...

Vais construir um muro com mais de 3500 km de comprimento e vigia-lo? Boa sorte.

Mais:

Nova Salvador escreveu:Os navios soteropolitanos retornam aos portos, encerra-se o bloqueio naval a Sarvoya, porém emite-se uma advertência clara, QUALQUER TENTATIVA DE INVASÃO AO TERRITÓRIO PAULISTA PROMOVIDO POR SARVOYA SERÁ PUNIDA SEVERAMENTE.

Quanto as tropas no continente na fronteira com Moçambique o contingente é reduzido, de 300 mil soldados, passam para 100 mil, a ordem é impedir qualquer tentativa de fuga para o território soteropolitano, qualquer que atravessar a fronteira deve ser levado de volta para o território Moçambicano. Inicia-se também o processo da construção de um muro para evitar a imigração...

1 - Um navio não anda a 500 km/h, isso não é a força aérea, não podes dizer que eles já desapareceram.

2 - Sarvoya ainda não jogou, isto é um claro desrespeito ao jogador.

Epá, espero que o juiz de jogo actue rápidamente, é que isto não é a casa da maria, e Nova Salvador não pode fazer o que quiser. Sarvoya tem o direito de responder, e as coisas são para ser feitas com alguma cabeça. Senão, olha, que se lixe, Triestin não apareceu desde ontem, vou já dizer que os meus aviões aniquilaram metade da força aérea dele, e que os meus navios já estão a bombardear a capital dele, depois quanto ele aparecer retiram-se a 500 km/h para casa.

Acho que se exige intervenção na situação.
Astartia
Astartia

Mensagens : 235

Ir para o topo Ir para baixo

OOC guerra portuguesa - Página 2 Empty Re: OOC guerra portuguesa

Mensagem  Galiza Qui Jul 19, 2012 4:15 pm

Neste caso o post de Nova Salvador deve ser interpretado como que os navios "iniciaram o caminho de retorno aos portos", mas como essa retirada não pode ser instantánea, Sarvoya ainda pode intervir, embora seja enquanto estão a virar o leme.
Galiza
Galiza

Mensagens : 623

http://www.nationstates.net/nation=galiza_rp

Ir para o topo Ir para baixo

OOC guerra portuguesa - Página 2 Empty Re: OOC guerra portuguesa

Mensagem  Convidad Qui Jul 19, 2012 10:11 pm

Nippon escreveu:
Nova Salvador escreveu:Inicia-se também o processo da construção de um muro para evitar a imigração...

Vais construir um muro com mais de 3500 km de comprimento e vigia-lo? Boa sorte.

É como o muro com a minha fronteira. muros são completamente ineficazes, é senso comum

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

OOC guerra portuguesa - Página 2 Empty Re: OOC guerra portuguesa

Mensagem  Galiza Ter Set 04, 2012 8:20 pm

Acho que há um assunto que deve ser aclarado. Portugal (e algúns aliados) está a falar dos territórios "africanos" de Nova Salvador (o que fica entre Angola e Moçambique) como se fossem colônias ultramarinas, com a idéia de tirar-lhas como botim de guerra e tal.

Mas ha que lembrar o que o próprio Bertochi estabeleceu sobre a geografia do país dele, há quase 3 meses:

https://nsportugal.forumeiro.com/t56-imperio-de-nova-salvador#1007

Nova Salvador escreveu:OOC guerra portuguesa - Página 2 Mapapj



Legenda: 1 Província de Ilheus Relevo: Planícies
Clima: Temperado oceânico
Governador: D. José Agripino Maia
Recursos Naturais: Urânio, Petróleo, Ouro e Água

2 - Zona Militar Nordeste:

Relevo Planalto
Clima Temperado Oceânico
Governador: Marechal Nascimento
Recursos Natuaris: Urânio
Economia: Usinas de Urânio secretas com fins pacíficos


3 - Principado do Grão-Pará:
Governo: Princesa Karlyne Rocha
Clima: Subtropical
Economia: Região altamente industrializada, com foco na produção bélica, automotiva e

4- Província do Oiapoque

Governador: Frederico Peterson

5- Província de Alagoas

Governador D. Cândido José de Araújo Viana
Clima: Tropical
Economia: Agricultura (Cacau) Gado(corte)

6 Distrito Vice-Real de Almeida Braz(Possui a Capital do Vice-Reino)
Governadora-Geral: Débora Godoi
Clima Tropical
Economia: Indústria Bélica e Indústrias de base

7: Província de

As Regiões 1 a 7 formam o Vice-Reino de Almeida Braz

Vice-Rainha: Bruna Furlan



As Regiões 7 a 12 formam o território principal do Império

7 - Grão-Ducado da Bahia:

Governo: Duque Antonio Carlos Magalhães Neto (Duque da Colina)
Clima Subtropical
Economia: Plataformas de Petróleo a 90km da costa e refinarias de petróleo.

8 Distrito Imperial de Salvador (Capital Imperial)
Governo: Governador-Geral Pedro Simon
Clima Tropical
9 - Província da Paraíba
Governador: Efraim Filho
10 Condado de Pernambuco
Governador: Antonio Imbassahy

11: Província de Campina Grande

12: Província de Le Havre

A ilha Próxima de Piratininga é uma zona militar

A ilha entre do lote 8 e a ilha ao sul do lote 12, bem como a cidade que faz fronteira com o território de Lapália, são terras da Igreja Apostólica Renascer em Cristo


Esses "territórios africanos" foram definidos expressamente como "território principal do império", e nele está a capital. São os territórios ao Norte, entre Triestin e Sarvoya, os que foram definidos como "Vice-Reino", e também não considero que de isso possa ser automáticamente deducido que é uma colônia ao estilo das colônias européias na África (IRL).

Acho que devem ter isto em conta, pois no RP já vi que nas condições de paz exigem a entrega das "colônias de Nova Salvador", sem que fique claro a qué se estão a referir.
Galiza
Galiza

Mensagens : 623

http://www.nationstates.net/nation=galiza_rp

Ir para o topo Ir para baixo

OOC guerra portuguesa - Página 2 Empty Re: OOC guerra portuguesa

Mensagem  Sarvoya Ter Set 04, 2012 9:21 pm

Uma alternativa é deixar de referir-se a esses como colonias e considerar como território.
Sarvoya
Sarvoya

Mensagens : 857

https://www.facebook.com/gustavopfurla

Ir para o topo Ir para baixo

OOC guerra portuguesa - Página 2 Empty Re: OOC guerra portuguesa

Mensagem  Nova Salvador Qua Set 05, 2012 12:17 am

A única Colônia de fato, isto é: território sem direito a representação no Parlamento Militar é a ilhota perto de Piratininga, ali não há civis, só militares...
Nova Salvador
Nova Salvador

Mensagens : 626

Ir para o topo Ir para baixo

OOC guerra portuguesa - Página 2 Empty Re: OOC guerra portuguesa

Mensagem  Portugal Qua Set 05, 2012 7:43 am

Gente erro crasso aí vosso Wink Confusão linguagem IC com linguagem OOC... Os diplomatas/militares portugueses usam e abusam do termo "Colónia" como forma de depreciar esse território, isto para não os chamar de "terras de barbárie" e "terras subdesenvolvidas". É apenas um preciosismo etnocentrista Wink
Portugal
Portugal

Mensagens : 505

http://www.nationstates.net/nation=portusgaal

Ir para o topo Ir para baixo

OOC guerra portuguesa - Página 2 Empty Re: OOC guerra portuguesa

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos