Comunidade NationStates Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mapa-Mundo

+22
Polesânia
Altinia
Triestin
Mugugaipai
Commonwealth
Reich de Rhine Ruhr
Terras de Santa Cruz
Islão
Euskadi i Lusitânia
Nookie
Framsta
Tony Silva
Nova Salvador
Sarvoya
Rokolev
São Paulo
Lapália
Galiza
Portugal
Hecal
Almada
Astartia
26 participantes

Página 12 de 16 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13, 14, 15, 16  Seguinte

Ir para baixo

Mapa-Mundo - Página 12 Empty Re: Mapa-Mundo

Mensagem  Altinia Seg Jan 14, 2013 7:34 pm

Eu pensei em te incluir até como Oceania, acreditas nisso, mas fiz algo aqui poderá te agradar.

Mapa-Mundo - Página 12 Altiniamap2

Bom desta forma a Ásia seria divida em:
- Ásia Central: onde está Sarvoya, Nova Salvador, o Império Russo e as ilhas próximas.
- Ásia Meridional: onde está a placa onde se encontra Altínia e as ilhas que a esta pertencem ou próximas.
- Ásia Ocidental: A placa continental a noroeste de nosso mapa, historicamente ocupada por Saskatchewan.

Enquanto a África, ficaria com sua única placa e ilhas próximas, partilhadas por Portugal e Nova Salvador (em sua maioria), com exceção de um território da Commonwealth perdido na região (creio que seja um território estratégico desta nação), em razão de sua posição geográfica tão ao centro do globo.

Por fim a Europa ficaria dividida em:
- Europa Nórdica: onde se encontra Gulland, o restante do território da Lapália, o território despovoado acima da Lapália e a Sarvoya Europeia.
- Europa Meridional: onde se encontra Portugal, Vaticano, Metade do Território de Lapália, Espanha, Galícia e a parte continental de São Paulo.
- Europa Ocidental: onde se encontra Almada e Astória.
- Nova Europa (ou Oceania): onde se encontra a parte insular de São Paulo, os territórios da Commonwealth e Framsta, além das ilhas próximas.
Altinia
Altinia

Mensagens : 259

Ir para o topo Ir para baixo

Mapa-Mundo - Página 12 Empty Re: Mapa-Mundo

Mensagem  Almada Seg Jan 14, 2013 7:46 pm

Altinia, bem vindo ao fórum!

Quanto aos nomes, não se preocupem com isso, com o decorrer do jogo acaba por haver uma selecção natural. O Sarvoya chama ao mar interior Cáspio eu chamo-lhe Mar do Alfeite, por exemplo, com o tempo uma das designações vai colar.
Almada
Almada
Admin

Mensagens : 751

https://nsportugal.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mapa-Mundo - Página 12 Empty Re: Mapa-Mundo

Mensagem  Altinia Seg Jan 14, 2013 7:58 pm

Antes de mais nada, obrigado pelas boas vindas e, tudo bem então.

Bom, eu devo criar um Instituto de Geografia e Estatística de Altínia, para buscar tais delimitações. As nações amigas que queiram adotar o nosso padrão, assim poderão. Bom, qualquer coisa, no tópico que irei criar pro IGEA agora.
Altinia
Altinia

Mensagens : 259

Ir para o topo Ir para baixo

Mapa-Mundo - Página 12 Empty Re: Mapa-Mundo

Mensagem  São Paulo Seg Jan 14, 2013 8:08 pm

Ter Nova Salvador como parte da Europa eu acho um pouco contraditório, pela própria história dele. Aquela porção Norte de Nova Salvador pode ser o início da Ásia e o Fim da Europa no Império Russo. Mas o Commonwealth e Framsta são Oceania. Já a terra Gótica para mim é África! África Zulu!!! ( Laughing Laughing Laughing ) mas deixemos como Europa, é mais conveniente com o RP e sua história própria. Já teu continente Altina, pode ser a América mesmo.
São Paulo
São Paulo

Mensagens : 467

Ir para o topo Ir para baixo

Mapa-Mundo - Página 12 Empty Re: Mapa-Mundo

Mensagem  Altinia Seg Jan 14, 2013 9:06 pm

Bom, minha segunda proposta é exatamente esta mesmo, levar Nova Salvador para a Ásia.
A Ásia Meridional poderia ser a América também, como preferirem.

Olha ai um mapa mais específico, de acordo com o que fora dito aqui.

Mapa-Mundo - Página 12 Altiniamapcontinental
Altinia
Altinia

Mensagens : 259

Ir para o topo Ir para baixo

Mapa-Mundo - Página 12 Empty Re: Mapa-Mundo

Mensagem  Almada Seg Jan 14, 2013 10:44 pm

Coloca a tua nação na região Portugal Virtual.
Almada
Almada
Admin

Mensagens : 751

https://nsportugal.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mapa-Mundo - Página 12 Empty Re: Mapa-Mundo

Mensagem  Galiza Seg Jan 14, 2013 10:53 pm

Bem-vindo ao fórum e ao RP, Altínia! Very Happy

Quanto aos nomes, eu apenas repeto o que disse o Almada. Aliás, acho que deviamos evitar estar presos dos nomes do mundo IRL: no último mapa, por exemplo, não vejo sentido a que a chamada "Ásia Central" compartilhe o nome de "Ásia" com outras duas massas de terra que estão separadas dela por um ocêano, nem faz sentido que a grande ilha onde está São Paulo compartilhe nome com os continentes do Leste, estando mais perto do chamado "Europa".

O único motivo que eu considero justificado é que, no caso de Portugal e o meu, escolhemos no início dar aos nossos países a sua geografía real (já estou a duvidar se foi boa idéia, mas pronto), e por isso "arrastam" com eles os seus nomes geográficos reais: chamamos "Europa" ao continente onde estão a Galiza e o Portugal continental, "Atlântico" ao mar que temos à frente, e "África" à massa de terra onde estão as colônias portuguesas de Angola e Moçambique. Mas o resto não deveria levar nomes "reais", porque isso poderia criar confusão. Se chamarmos "Ásia" a um dos nossos continentes o pessoal já vai assumir que todos os que estão lá são de raça e cultura asiática, e isso limita a liberdade dos jogadores para criar os seus países como lhes prouver.
Galiza
Galiza

Mensagens : 623

http://www.nationstates.net/nation=galiza_rp

Ir para o topo Ir para baixo

Mapa-Mundo - Página 12 Empty Re: Mapa-Mundo

Mensagem  Altinia Seg Jan 14, 2013 11:38 pm

Obrigado pelas boas vindas.

Bom, então tenho uma ideia bastante pacificadora, não sei se agrada a todos, que seria adotar nomes próprios para os continentes. Se somos NationStates Portugal, porque não dar nomes das antigas províncias portuguesas aos continentes, com o fim de melhorar a localização geográfica dos países. Quanto ao aspecto cultural de cada continente, isto seria moldado com o tempo, a medida que o jogo iria fluindo. Assim ninguém fica ofendido quanto ao continente.
Altinia
Altinia

Mensagens : 259

Ir para o topo Ir para baixo

Mapa-Mundo - Página 12 Empty Re: Mapa-Mundo

Mensagem  Altinia Qua Jan 16, 2013 4:15 pm

Almada escreveu:Coloca a tua nação na região Portugal Virtual.

Já coloquei.
Altinia
Altinia

Mensagens : 259

Ir para o topo Ir para baixo

Mapa-Mundo - Página 12 Empty Re: Mapa-Mundo

Mensagem  Altinia Qua Jan 16, 2013 4:16 pm

Galiza escreveu:Bem-vindo ao fórum e ao RP, Altínia! Very Happy

Quanto aos nomes, eu apenas repeto o que disse o Almada. Aliás, acho que deviamos evitar estar presos dos nomes do mundo IRL: no último mapa, por exemplo, não vejo sentido a que a chamada "Ásia Central" compartilhe o nome de "Ásia" com outras duas massas de terra que estão separadas dela por um ocêano, nem faz sentido que a grande ilha onde está São Paulo compartilhe nome com os continentes do Leste, estando mais perto do chamado "Europa".

O único motivo que eu considero justificado é que, no caso de Portugal e o meu, escolhemos no início dar aos nossos países a sua geografía real (já estou a duvidar se foi boa idéia, mas pronto), e por isso "arrastam" com eles os seus nomes geográficos reais: chamamos "Europa" ao continente onde estão a Galiza e o Portugal continental, "Atlântico" ao mar que temos à frente, e "África" à massa de terra onde estão as colônias portuguesas de Angola e Moçambique. Mas o resto não deveria levar nomes "reais", porque isso poderia criar confusão. Se chamarmos "Ásia" a um dos nossos continentes o pessoal já vai assumir que todos os que estão lá são de raça e cultura asiática, e isso limita a liberdade dos jogadores para criar os seus países como lhes prouver.

Bom também estou me questionando sobre este fato, creio que seja melhor São Paulo na Europa, já que por ser um Estado bem democrático, combina mais com os europeus.
Altinia
Altinia

Mensagens : 259

Ir para o topo Ir para baixo

Mapa-Mundo - Página 12 Empty Nova Sugestão de Divisão

Mensagem  Altinia Qua Jan 16, 2013 5:52 pm

Mapa-Mundo - Página 12 Altiniamaptropics
Altinia
Altinia

Mensagens : 259

Ir para o topo Ir para baixo

Mapa-Mundo - Página 12 Empty Re: Mapa-Mundo

Mensagem  Almada Qui Jan 17, 2013 1:14 am

Em termos históricos, o continente onde se encontra Almada chama-se Ibéria. Mas com o fim do isolacionismo já se ensina na escola com os nomes Ibéria ou Europa.

O que chamaste canal de Almada chama-se Mar dos Salgueiros.

Mas como já disse, não se preocpem com nomes, com o tempo isto resolve-se sozinho.
Almada
Almada
Admin

Mensagens : 751

https://nsportugal.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mapa-Mundo - Página 12 Empty Mapa dos Estados Unidos da Áustria

Mensagem  Commonwealth Sex Jan 18, 2013 4:58 pm

Mapa dos Estados Unidos da Áustria
Mapa-Mundo - Página 12 Mapacommonwealth
Commonwealth
Commonwealth

Mensagens : 911

Ir para o topo Ir para baixo

Mapa-Mundo - Página 12 Empty Re: Mapa-Mundo

Mensagem  Almada Sex Jan 18, 2013 9:11 pm

Mete no tópico do teu país para ser mais fácil consultar.
Almada
Almada
Admin

Mensagens : 751

https://nsportugal.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mapa-Mundo - Página 12 Empty Re: Mapa-Mundo

Mensagem  Sarvoya Sáb Jan 19, 2013 11:08 pm

Altínia, não se preocupe com essa questão, se quiser saber o nome de algum mar, oceano ou ilha pergunte aos outros jogadores se já existe, pode ser por mp.

Não lembro quem foi, mas gostei do nome Índia para meu continente, também gosto de Colômbia ou algum outro nome que possa ter alusão a um "heroi comum" entre Triestin, Sarvoya e Nova Salvador. Que me dizem, vizinhos? Smile
Sarvoya
Sarvoya

Mensagens : 857

https://www.facebook.com/gustavopfurla

Ir para o topo Ir para baixo

Mapa-Mundo - Página 12 Empty Re: Mapa-Mundo

Mensagem  Lapália Sáb Jan 19, 2013 11:09 pm

A Índia fui eu I love you
Lapália
Lapália

Mensagens : 645

Ir para o topo Ir para baixo

Mapa-Mundo - Página 12 Empty Re: Mapa-Mundo

Mensagem  Lapália Dom Jan 20, 2013 12:15 am

Mapa actualizado:
Mapa-Mundo - Página 12 Mapa14

Versões para edição:
Com e sem nomes de países
Lapália
Lapália

Mensagens : 645

Ir para o topo Ir para baixo

Mapa-Mundo - Página 12 Empty Re: Mapa-Mundo

Mensagem  Almada Dom Jan 20, 2013 12:20 am

Nice! Link actualizado.
Almada
Almada
Admin

Mensagens : 751

https://nsportugal.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mapa-Mundo - Página 12 Empty Re: Mapa-Mundo

Mensagem  Altinia Dom Jan 20, 2013 4:23 pm

Lapália escreveu:Mapa actualizado:
Mapa-Mundo - Página 12 Mapa14

Versões para edição:
Com e sem nomes de países

OOC: Altínia não é necessariamente um Reino, mas um Estado Cristão gerido pela forma Republicana de governo. Mas não há notórios problemas em chamá-la de Reino, uma vez que há até Poder Moderador (kk). Os monarquistas de Altínia irão amar Lapália loucamente agora.
Altinia
Altinia

Mensagens : 259

Ir para o topo Ir para baixo

Mapa-Mundo - Página 12 Empty Re: Mapa-Mundo

Mensagem  Lapália Dom Jan 20, 2013 4:26 pm

Altinia escreveu:OOC: Altínia não é necessariamente um Reino, mas um Estado Cristão gerido pela forma Republicana de governo. Mas não há notórios problemas em chamá-la de Reino, uma vez que há até Poder Moderador (kk). Os monarquistas de Altínia irão amar Lapália loucamente agora.
Fiquei na ideia que tinha lido reino... Para a próxima posso mudar para Estado...
Lapália
Lapália

Mensagens : 645

Ir para o topo Ir para baixo

Mapa-Mundo - Página 12 Empty Re: Mapa-Mundo

Mensagem  Altinia Dom Jan 20, 2013 5:02 pm

Lapália escreveu:
Altinia escreveu:OOC: Altínia não é necessariamente um Reino, mas um Estado Cristão gerido pela forma Republicana de governo. Mas não há notórios problemas em chamá-la de Reino, uma vez que há até Poder Moderador (kk). Os monarquistas de Altínia irão amar Lapália loucamente agora.
Fiquei na ideia que tinha lido reino... Para a próxima posso mudar para Estado...

Tranquilo. Até que o nome Altínia combina bem com Reino. Bom, se a monarquia voltar, o mapa permanece válido. k
Altinia
Altinia

Mensagens : 259

Ir para o topo Ir para baixo

Mapa-Mundo - Página 12 Empty Re: Mapa-Mundo

Mensagem  Sarvoya Dom Jan 27, 2013 4:17 am

Queria mostrar uma prévia do novo mapa que estou fazendo para o tópico da minha nação, está uns 40% menor que o arquivo original:

Mapa-Mundo - Página 12 Mapa_Sarvoya_Teste

Os nomes das capitais de Estado e de Província estão legíveis nesse tamanho. Também adicionei os nomes das águas próximas e da Base e Ilha de Windan. Teremos duas províncias novas e uma penca de cidades. Tomei liberdade de nomear aquele continente vazio como Terranova, e o mar entre Terranova e Índia como Terramar. O continente onde Altínia fica é outro, creio que ele queira que aquele se chame América. O Mar Abissal termina na Ilha de Manágua e começa naquela ilha gelada próxima ao território isolado de Framsta ao norte, e ele faz parte do Oceano Ártico.

Deem vossas opiniões Wink
Sarvoya
Sarvoya

Mensagens : 857

https://www.facebook.com/gustavopfurla

Ir para o topo Ir para baixo

Mapa-Mundo - Página 12 Empty Re: Mapa-Mundo

Mensagem  Almada Seg Jan 28, 2013 10:43 pm

Está muito fixe! Também gostava de saber fazer mapas fixolas, mas é tudo no paint, sai um mapa que parece que foi feito por um puto de 10 anos Neutral
Almada
Almada
Admin

Mensagens : 751

https://nsportugal.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mapa-Mundo - Página 12 Empty Re: Mapa-Mundo

Mensagem  Commonwealth Ter Jan 29, 2013 6:19 pm

Almada escreveu:Está muito fixe! Também gostava de saber fazer mapas fixolas, mas é tudo no paint, sai um mapa que parece que foi feito por um puto de 10 anos Neutral

Pior sou eu... que tenho Photoshop e Gimp e não percebo uma porra daquilo...
Commonwealth
Commonwealth

Mensagens : 911

Ir para o topo Ir para baixo

Mapa-Mundo - Página 12 Empty Re: Mapa-Mundo

Mensagem  São Paulo Ter Jan 29, 2013 6:43 pm

Altinia escreveu:Mapa-Mundo - Página 12 Altiniamaptropics

O Cabo Bojador fica naquela ponta entre continente e ilha de São Paulo, que dá acesso ao Mediterrâneo.
São Paulo
São Paulo

Mensagens : 467

Ir para o topo Ir para baixo

Mapa-Mundo - Página 12 Empty Re: Mapa-Mundo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 12 de 16 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13, 14, 15, 16  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos