Comunidade NationStates Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Galiza, hora zero

+7
Islão
Euskadi i Lusitânia
Almada
São Paulo
Portugal
Rokolev
Galiza
11 participantes

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Galiza, hora zero - Página 5 Empty Re: Galiza, hora zero

Mensagem  Commonwealth Sex Fev 08, 2013 6:15 pm

Ei, ei, ei calminha aí... eu também quero a minha parte, e bem perto de Lapália, hein? Mais para me lembrar que é má ideia tentar dar-lhes no focinho do que outra coisa...
Commonwealth
Commonwealth

Mensagens : 911

Ir para o topo Ir para baixo

Galiza, hora zero - Página 5 Empty Re: Galiza, hora zero

Mensagem  São Paulo Sex Fev 08, 2013 6:47 pm

OOC: Resumindo, vou deixar claro meu posicionamento, sou contra essa tara divisionista e reparticionista de Altina, ainda mais no Continente Europeu. Serei contra mesmo se necessário uma Blitzkreig pra isso!
São Paulo
São Paulo

Mensagens : 467

Ir para o topo Ir para baixo

Galiza, hora zero - Página 5 Empty Re: Galiza, hora zero

Mensagem  Altinia Sex Fev 08, 2013 7:05 pm

Commonwealth escreveu:Ei, ei, ei calminha aí... eu também quero a minha parte, e bem perto de Lapália, hein? Mais para me lembrar que é má ideia tentar dar-lhes no focinho do que outra coisa...

Opa, então acho que podemos te dar algum território sim, talvez o país Basco e depois negociamos outras terras com os Russos. Smile
Altinia
Altinia

Mensagens : 259

Ir para o topo Ir para baixo

Galiza, hora zero - Página 5 Empty Re: Galiza, hora zero

Mensagem  Altinia Sex Fev 08, 2013 7:07 pm

São Paulo escreveu:OOC: Resumindo, vou deixar claro meu posicionamento, sou contra essa tara divisionista e reparticionista de Altina, ainda mais no Continente Europeu. Serei contra mesmo se necessário uma Blitzkreig pra isso!

OOC: Bom, esta divisão somente será possível se Galiza concordar em partilhar o lote ao invés de deixá-lo vazio. Se concordar, iremos partilhar sim. Commonwealth, Portugal, Altínia, Sarvoya e Galiza ou Rússia, caso tenham interesse, iremos partilhar sim.

MERCI mon petit.
Altinia
Altinia

Mensagens : 259

Ir para o topo Ir para baixo

Galiza, hora zero - Página 5 Empty Re: Galiza, hora zero

Mensagem  São Paulo Sex Fev 08, 2013 9:39 pm

Altinia escreveu:OOC: Bom, esta divisão somente será possível se Galiza concordar em partilhar o lote ao invés de deixá-lo vazio. Se concordar, iremos partilhar sim. Commonwealth, Portugal, Altínia, Sarvoya e Galiza ou Rússia, caso tenham interesse, iremos partilhar sim.

MERCI mon petit.

OOC: A Galiza concordando ou não essa é e será a postura de São Paulo.


IC: O Movimento Democrático Brasileiro, uma agremiação partidária que agrega desde a esquerda moderada à democratas cristãos, chegaram hoje em consenso e emitiram uma nota pública de apoio, em nome de todos seus filiados aos Movimentos Independentistas Galegos. Lembrando que o MDB é o partido majoritário do Congresso Nacional e o partido do Chanceler Imperial.
São Paulo
São Paulo

Mensagens : 467

Ir para o topo Ir para baixo

Galiza, hora zero - Página 5 Empty Re: Galiza, hora zero

Mensagem  Altinia Sex Fev 08, 2013 9:44 pm

São Paulo escreveu:
Altinia escreveu:OOC: Bom, esta divisão somente será possível se Galiza concordar em partilhar o lote ao invés de deixá-lo vazio. Se concordar, iremos partilhar sim. Commonwealth, Portugal, Altínia, Sarvoya e Galiza ou Rússia, caso tenham interesse, iremos partilhar sim.

MERCI mon petit.

OOC: A Galiza concordando ou não essa é e será a postura de São Paulo.


IC: O Movimento Democrático Brasileiro, uma agremiação partidária que agrega desde a esquerda moderada à democratas cristãos, chegaram hoje em consenso e emitiram uma nota pública de apoio, em nome de todos seus filiados aos Movimentos Independentistas Galegos. Lembrando que o MDB é o partido majoritário do Congresso Nacional e o partido do Chanceler Imperial.

OOC: Só para reforçar.. Sarvoya, Altínia e Commonwealth são favoráveis a Galiza Livre e Independente, todavia, acho que haverá uma Guerra de Independência para isso, pois os espanhóis não estão aceitando fácil esta independência, mas Sarvoya, Altínia e Commonwealth devem apoiar Galiza para ela conseguir sua independência, já reconhecendo-a como independente (ao menos em Altínia, a Galiza já é tida como um país independente...)
Altinia
Altinia

Mensagens : 259

Ir para o topo Ir para baixo

Galiza, hora zero - Página 5 Empty Re: Galiza, hora zero

Mensagem  Sarvoya Sex Fev 08, 2013 10:27 pm

São Paulo escreveu:
Altinia escreveu:OOC: Bom, esta divisão somente será possível se Galiza concordar em partilhar o lote ao invés de deixá-lo vazio. Se concordar, iremos partilhar sim. Commonwealth, Portugal, Altínia, Sarvoya e Galiza ou Rússia, caso tenham interesse, iremos partilhar sim.

MERCI mon petit.

OOC: A Galiza concordando ou não essa é e será a postura de São Paulo.


IC: O Movimento Democrático Brasileiro, uma agremiação partidária que agrega desde a esquerda moderada à democratas cristãos, chegaram hoje em consenso e emitiram uma nota pública de apoio, em nome de todos seus filiados aos Movimentos Independentistas Galegos. Lembrando que o MDB é o partido majoritário do Congresso Nacional e o partido do Chanceler Imperial.

OOC: Marcelo, tudo isso está sendo discutido em ooc, nada foi especulado em RP. São Paulo não sabe de nada. Altínia e Sarvoya não querem nada. Galiza ainda não é independente da Espanha. Ninguém imagina como vai acontecer ou se vai acontecer.
E Altínia, xiu ae Razz Essa história vai ser longa, sem pressa senão vai dar a mesma coisa da África.
Sarvoya
Sarvoya

Mensagens : 857

https://www.facebook.com/gustavopfurla

Ir para o topo Ir para baixo

Galiza, hora zero - Página 5 Empty Re: Galiza, hora zero

Mensagem  Altinia Sex Fev 08, 2013 10:54 pm

Sarvoya escreveu:
São Paulo escreveu:
Altinia escreveu:OOC: Bom, esta divisão somente será possível se Galiza concordar em partilhar o lote ao invés de deixá-lo vazio. Se concordar, iremos partilhar sim. Commonwealth, Portugal, Altínia, Sarvoya e Galiza ou Rússia, caso tenham interesse, iremos partilhar sim.

MERCI mon petit.

OOC: A Galiza concordando ou não essa é e será a postura de São Paulo.


IC: O Movimento Democrático Brasileiro, uma agremiação partidária que agrega desde a esquerda moderada à democratas cristãos, chegaram hoje em consenso e emitiram uma nota pública de apoio, em nome de todos seus filiados aos Movimentos Independentistas Galegos. Lembrando que o MDB é o partido majoritário do Congresso Nacional e o partido do Chanceler Imperial.

OOC: Marcelo, tudo isso está sendo discutido em ooc, nada foi especulado em RP. São Paulo não sabe de nada. Altínia e Sarvoya não querem nada. Galiza ainda não é independente da Espanha. Ninguém imagina como vai acontecer ou se vai acontecer.
E Altínia, xiu ae Razz Essa história vai ser longa, sem pressa senão vai dar a mesma coisa da África.

OOC: Galiza já fez referendo mas não proclamou sua independência ainda, mas Altínia já reconhece o direito de independência dos galegos, só tá esperando a proclamação da independência, mas acho que deveria ter uma pequena guerra pra esta independência, ao menos pra justificar o partilhamento da Espanha... bom só acho kk
Mas ninguém aqui vai se opor a independência Galega (muito pelo contrário), mas pelo ritmo que o Galiza as vezes leva, vamos ter que esperar um bom tempo para acontecer algo kkk se acontecer, como Sarvoya disse bem.
Quanto a África estou tranquilo, foi até bom que deu errado as cosias por lá...
Altinia
Altinia

Mensagens : 259

Ir para o topo Ir para baixo

Galiza, hora zero - Página 5 Empty Re: Galiza, hora zero

Mensagem  Galiza Sáb Fev 09, 2013 12:05 am

OOC: o referendo aínda não foi, é este domingo (se arranjo tempo para o postar - já disse que tenho a próxima semana mesmo lixada). As coisas vão muuuuito devagar: se ganha a opção galeguista ainda deve haver uma eleição a assembléia constituinte que secalhar proclama formalmente a independência ou secalhar não... e tenho que comezar a postar o que fazem o governo de Madrid e o de Sevilla, que falo deles mas ainda não intervieram (a partir do referendo hão-de se mexer).

Não pensem que quero ser chato com vocês, mas quero pedir ao administrador que mova todos estes posts OOC para um topic de OOCs da Galiza, para não emaranhar este topic, se não se importam (Brunella, terás que postar outra vez a mensagem IC do MDB).
Galiza
Galiza

Mensagens : 623

http://www.nationstates.net/nation=galiza_rp

Ir para o topo Ir para baixo

Galiza, hora zero - Página 5 Empty Re: Galiza, hora zero

Mensagem  São Paulo Sáb Fev 09, 2013 1:52 am

Galiza, hora zero - Página 5 Mdb
Ulysses Guimarães, Secretário de Relações Parlamentares e Institucionais (Líder do Governo no Parlamento) discursando a favor da Independência Galega no Congresso do MDB

O Movimento Democrático Brasileiro, uma agremiação partidária que agrega desde a esquerda moderada à democratas cristãos, chegaram hoje em consenso e emitiram uma nota pública de apoio, em nome de todos seus filiados aos Movimentos Independentistas Galegos. Lembrando que o MDB é o partido majoritário do Congresso Nacional e o partido do Chanceler Imperial.

Sendo que é público e notório que o Imperador Maximilien I é plenamente favorável a independência da Galiza, isso faz com acabe constrangendo as manifestações contrárias de Espanhóis Unionistas e Direitistas da "Espanha Paulista", a Andaluzia. Segundo o "IBOPE", 87% dos Paulistas são favoráveis ao apoio institucional (apoio público) a Causa Galega.
São Paulo
São Paulo

Mensagens : 467

Ir para o topo Ir para baixo

Galiza, hora zero - Página 5 Empty Re: Galiza, hora zero

Mensagem  Sarvoya Sáb Fev 09, 2013 2:11 am

Sarvoya contudo reafirma que torce para a recuperação da Espanha, não importando que fim leve a decisão dos galegos.
Sarvoya
Sarvoya

Mensagens : 857

https://www.facebook.com/gustavopfurla

Ir para o topo Ir para baixo

Galiza, hora zero - Página 5 Empty Re: Galiza, hora zero

Mensagem  Portugal Ter Fev 12, 2013 12:13 am

Ooc: atendendo a essa situacao... ja que se pondera isto eu de minha parte sugeria o seguinte. Quanto o meu caso, portugal entraria em guerra com a espanha republicana, por terror de que o clima revolucionario se espalhasse para portugal. E castela e leao passariam a ser territorio portugues. Smile e realista, a republica e fraca, nao aguentaria um peido de um guarda nacional sequer
Portugal
Portugal

Mensagens : 505

http://www.nationstates.net/nation=portusgaal

Ir para o topo Ir para baixo

Galiza, hora zero - Página 5 Empty Re: Galiza, hora zero

Mensagem  Commonwealth Ter Fev 12, 2013 8:47 am

Portugal escreveu:Ooc: atendendo a essa situacao... ja que se pondera isto eu de minha parte sugeria o seguinte. Quanto o meu caso, portugal entraria em guerra com a espanha republicana, por terror de que o clima revolucionario se espalhasse para portugal. E castela e leao passariam a ser territorio portugues. Smile e realista, a republica e fraca, nao aguentaria um peido de um guarda nacional sequer

OOC: Opá, eu preciso de um territóriozinho ao pé de Lapália... Twisted Evil
Commonwealth
Commonwealth

Mensagens : 911

Ir para o topo Ir para baixo

Galiza, hora zero - Página 5 Empty Re: Galiza, hora zero

Mensagem  Lapália Ter Fev 12, 2013 2:26 pm

ooc: Medo pale
Lapália
Lapália

Mensagens : 645

Ir para o topo Ir para baixo

Galiza, hora zero - Página 5 Empty Re: Galiza, hora zero

Mensagem  Commonwealth Ter Fev 12, 2013 2:34 pm

Lapália escreveu:ooc: Medo pale

OOC: Eu não te consigo fazer mal. Eu quero um território ao pé de ti para me lembrar que é má ideia tentar ir pra uma guerra contra ti. Além disso quero mostrar que agora é avez dos colonizados se tornarem colonizadores Twisted Evil
Commonwealth
Commonwealth

Mensagens : 911

Ir para o topo Ir para baixo

Galiza, hora zero - Página 5 Empty Re: Galiza, hora zero

Mensagem  Galiza Ter Fev 12, 2013 7:11 pm

Galiza escreveu:Não pensem que quero ser chato com vocês, mas quero pedir ao administrador que mova todos estes posts OOC para um topic de OOCs da Galiza, para não emaranhar este topic, se não se importam.
Um pequeno "bump" ao meu pedido.
Galiza
Galiza

Mensagens : 623

http://www.nationstates.net/nation=galiza_rp

Ir para o topo Ir para baixo

Galiza, hora zero - Página 5 Empty Re: Galiza, hora zero

Mensagem  Portugal Seg Mar 11, 2013 11:39 pm

OOC: Não sei fazer senão fazia-o Sad
Portugal
Portugal

Mensagens : 505

http://www.nationstates.net/nation=portusgaal

Ir para o topo Ir para baixo

Galiza, hora zero - Página 5 Empty Re: Galiza, hora zero

Mensagem  Galiza Sáb Abr 13, 2013 8:00 pm

Madrid, Palácio da Porta do Sol, sede do Governo do Estado Espanhol Restaurado.

Galiza, hora zero - Página 5 Policia-Nacional-madrilena-Puerta-Sol

- Está tudo pronto, senhora presidenta.

A presidenta Aurora Zabala olhou mais uma vez para o mapa que tinha na mesa e depois olhou pela janela. A rua estava calma: finalmente, a tranquilidade e a ordem pública regressaram a Madrid. A anarquia rematara nos territórios que ela e o seu “Governo da Espanha Restaurada” controlavam. Os rebeldes e os “perroflautas” (*) tinham sido submetidos, empregando “mão dura”, e a abundosa presença de polícia e forças militares nas ruas devolvera a estabilidade ao país.

Contudo, as coisas não remataram: grande parte do território nacional estava ainda sob controlo dos dissidentes. Nos últimos meses a situação estava estancada e não tinha havido avanços; o governo rebelde de Sevilha, essa corja de comunistas e traidores que se faziam chamar “III República Espanhola”, semelhava estar estabilizando as suas posições, apesar de que os seus territórios estavam divididos. Os separatistas conseguiram romper Espanha como sempre quiseram, e até a sempre leal e muito espanhola Galiza estava controlada por separatistas, embora estes ainda não tiveram valor para declarar a independência e ainda havia muitos leais no noroeste. E além disso, os portugueses ocuparam duas vilas da fronteira, que reclamavam como próprias.

Mas isso todo havia mudar em breve. Nestes meses de estagnação, o governo de Madrid tinha limpado e assegurado o seu território e tinha reforçado as suas forças. Enquanto os “perroflautas” de Sevilha andavam a saquear supermercados e a coletivizar terras, e os separatistas andavam a tecer bandeirinhas, o legítimo governo de Espanha tinha reconstruído um bom exército, e estava pronto para utilizá-lo.

Perante ela, a presidenta Zabala tinha os planos da “ofensiva de primavera”. Este havia ser o golpe definitivo para acabar com os perroflautas, tomar Sevilha e acabar com essa “III República” que tinham proclamado. Depois disso, os governos separatistas haviam cair de puro medo. A Galiza, onde estavam marcadas umas eleições, havia “voltar à casa” sem mais discussões. Zabala e o seu governo ainda estavam irritados pelo recente referendo, mas a aventura separatista galega havia-se desinchar enquanto vissem que Espanha renascia com força. E quanto aos portugueses... bem, isso havia ser outra história, pois o Reino de Portugal era um país a sério, não uma banda de piratas como os outros: haveria que negociar qualquer coisa com eles, mas Olivenza devia ser recuperada.

A ofensiva estava pronta para começar e toda a maquinaria militar estava perfeitamente preparada. A data não é casual: amanhã é 14 de Abril, dia da proclamação da II República Espanhola no 1931, que os republicanos e dissidentes espanhóis sempre comemoraram, e que a III República pensava celebrar como um feriado. Era o melhor momento para começar o ataque. As coisas haviam mudar em Espanha.

(*) “perroflautas”, traduzível por “cão-flautas”, é um nome que se da em Espanha a grupos anarquistas okupas e de estética punk, hippies e jovens anti-sistema em geral. O nome vem de que muitos deles tocam a flauta na rua e vão acompanhados de cães. No começo dos movimentos sociais de protesta em Espanha no ano 2011 (tipo 15-M e similares), foi adoptado pelos mídia da direita como nome desprezativo contra estes. Neste RP é o nome empregado pelo governo de Madrid para desqualificar aos seus opositores, mas estes, muitas vezes, empregam eles próprios esse mesmo nome com orgulho, como desafio contra os que os tentam insultar.
Galiza
Galiza

Mensagens : 623

http://www.nationstates.net/nation=galiza_rp

Ir para o topo Ir para baixo

Galiza, hora zero - Página 5 Empty Re: Galiza, hora zero

Mensagem  São Paulo Dom Abr 14, 2013 6:21 pm

OOC: Para todos os fins, a Andaluzia é paulista...
São Paulo
São Paulo

Mensagens : 467

Ir para o topo Ir para baixo

Galiza, hora zero - Página 5 Empty Re: Galiza, hora zero

Mensagem  Galiza Seg Abr 15, 2013 10:24 pm

Passo de Despeñaperros

Galiza, hora zero - Página 5 Autovia-a-4-640x640x80

Como cada dia, o tenente Pedro Montes, co Corpo de Engenheiros da II Brigada Mixta do Exército da República Espanhola, começava mais outra aborrecedora jornada no posto de controlo do passo de Despeñaperros. Perante ele tinha um excelente panorama da grande obra de engenharia da Autovía A-IV, um conjunto de túneis e viadutos que venceram o antano inexpugnável passo. Aqueles percorridos por estrada estreita a 60 km/h, sem apenas espaço para adiantar os camiões, haviam ser história... se tivesse havido tempo para a inauguração.

Apenas restavam uns poucos mêses para rematar a obra quando começou a Crise de Maio e todo se deteve, com a queda do governo espanhol. Mas o passo de Despeñaperros estava perfeitamente operativo: apenas restava colocar algúns sinais e barreiras, plantar vegetação e recolher e limpar o local após as obras, e os veículos já podiam passar sem problema nenhum. Esse era precisamente o problema, que podia ser empregado, e lá estavam ele e os seus colegas para que ninguém passasse.

Despeñaperros era neste momento a fronteira entre os territórios controlados pela República, a Sul, na Andalucía, e os controlados pelo governo facho de Madrid, ao Norte. Felizmente não tinha havido actividade naquele ponto durante mêses. As forças republicanas tinham assegurado o passo pouco depois da época de caos do passado verão. Naquela altura, ao Norte, ficavam os páramos da Mancha, desabitados e sem lei. Mais tarde chegaram forças mandadas de Madrid que estavam a "reconquistar" a Mancha, mas depois de vários combates tiveram que se retirar, e já havia tempo que nem viam um facho. Perante o tenente Montes apenas estavam os páramos, nominalmente território de Madrid, mas de facto "terra de ninguém".

Mas todos temiam que um dia qualquer os fachos atacassem outra vez, e por isso estava lá a II Brigada. O Corpo de Engenheiros tinha semeado os viadutos com explosivos, para voa-los em caso de ataque. Se calhar teria sido mais simples voa-los , sem aguardar um ataque, mas o governo da República não queria perder uma obra de tanta importância de jeito inútil: construir o passo da A-IV tinha levado muitos anos e dinheiro, e o governo tinha a esperança de conserva-lo intacto para o dia que a República recuperasse toda Espanha.

Poucos pensavam, contudo, que Madrid iniciasse um ataque por Despeñaperros: era um caminho demassiado óbvio. Era a estrada que corria direta desde Madrid a Sevilha, e era a rota mais protegida e fortificada pelas forças republicanas. Se os fachos tentavam invadir Andalucía, haviam-no fazer por outro ponto: isso é o que todos pensavam. O que todos pensavam...

Galiza, hora zero - Página 5 Blast

Isto estava a pensar o tenente Montes enquanto bebia o seu café da manhã, quando foi sobressaltado por um forte ruido que vinha de fóra. "Uma explossão? Um ataque?", pensou. Olhou pela janela, pela que via os viadutos e os túneis, mas era tudo normal. Teria que ter pegado no telefone para falar com os postos de observação, mas quando estava para pegar nele apercebeu-se de que a explosão tinha vindo desde detrás dele. Correu para a porta, para sair para fóra e ver qué teria sido aquilo. Enquanto abría a porta ouviu outra explosão, mais longe, mas muito forte. Ao abrir, viu diante dele o que tinha acontecido: a antena de telemóveis que havia perto do seu posto, no alto do monte, tinha sido destruída. Apenas ficavam ferros tortos e fume. Mas cómo...?

Regressou ao posto a todo correr, para dar o alarme. Mas nem o telefone, nem a radio, nem o seu telemóvel funcionavam. As comunicações tinham sido cortadas: se alguém tinha visto a aproximação dos atacantes desde os postos avançados, não tinha podido avisar ao posto de controlo. E agora ele não podia avisar às forças de proteção... Se isto era um ataque aéreo, uma acção de comandos ou o raio que fosse, o seguinte havia ser alguma coluna de tropas terrestres a avançar cara o passo. Possívelmente já estavam a avançar... olhou outra vez para a janela...

Galiza, hora zero - Página 5 Perejil-normal-365xXx80

"Merda, merda, merda, MERDA!", pensou o tenente. Un grupo de helicópteros fachos estavam a deixar soldados perto do posto. Não havia tempo que perder: correu a uma grande caixa negra que havia na sala, colheu uma chave que levava ao pescoço e abriu-a. Uma vez aberta, premeu frenéticamente uma combinação no teclado que havia dentro, abriu uma pequena tampa e carregou com força o botão vermelho que havia dentro.

- MERDA, MERDA, MERDA, MERDA!!! - berrou. O dispositivo para fazer estourar os viadutos também não funcionava. - López! LÓPEZ!!! ONDE CARALHO ESTÁS!!!? - chamou pelo seu colega do posto, que tinha ido à casa de banho minutos antes. Apenas tinha passado um minuto desde a primeira explosão e já estava a ser tarde. O cabo López apareceu na outra porta da sala.

- Os fachos estão a atacar - informou-no Montes, por se ele aínda não se tivesse apercebido. Enquanto falava, montes abria os caixões e armários - Alguém cortou as comunicações e os cabos das bombas, assim que teremos que baixar até o viaduto para o detonar manualmente - Montes tinha colhido vários pequenos aparelhos e ferramentas, umas granadas e duas pistolas, com vários carregadores - VENHA, NÃO HÁ TEMPO!!

López pegou num fuzil e saiu por trás de Montes. Os dois homens conheciam por onde iam os cabos dos detonadores: se atopavam onde estavam cortados, podiam fazer uma conexão e fazer estourar os viadutos antes de que as tropas fachas chegassem. O tenente Montes agachou-se detrás do pequeno edifício do posto de controlo: um grupo de soldados inimigos estava a se aproximar. Felizmente vinham pelo lado contrário ao dos cabos. Procurou pelo chão o tubo pelo que íam os cabos dos detonadores, para segui-lo e localizar o corte.

- López, cobre-me! - disse, enquanto pegava no tubo e puxava dele. Olhava cara abaixo, pela aba do monte, por onde o tubo dos cabos detonadores baixava até o viaduto mais próximo, aguardando atopar o corte nessa direcção. Mas aínda restavam algumas surpresas dessagradáveis: o tubo estava frouxo, sim... mas a sua frouxidão percebia-se do lado do posto. Tinha sido cortado perto do posto de controlo. O tenente Montes estava demassiado exaltado pela situação e demassiado preocupado por detonar as pontes, para se deter um instante a pensar por qué os cabos estavam cortados perto do seu posto, quando um comando sabotador inimigo os teria cortado antes de se aproximar... puxou com força do tubo e viu o extremo cortado, quase ao lado da casa do posto de controlo. Os soldados inimigos já estavam perto da casa e ele não se podia arriscar a se aproximar a eles, assim que puxou mais, tentando arrastar o extremo do cabo até ele. Puxando do cabo foi ocultar-se numas matas tras umas pedras, onde teria uns minutos para provocar a explosão dos viadutos antes de que os soldados inimigos dessem com ele.

Mas de repente, o tubo puxou dele. Tinha atopado uma resistência. Olhou para atrás para pedir ajuda a López, mas...

- Tire as armas, tenente! - ouviu às suas costas. Montes deu volta e viu ao cabo López apontando-lhe com o fuzil, enquanto pisava no tubo do detonador.

- Seu filho da puta traidor... foi você que cortou os cabos... - os soldados inimigos já chegaram ao posto de controlo e Montes tinha a López a quase 10 metros... o monte estava cheo de matagal e pedras, e ele estava a mal dois metros dum lugar onde se agachar e tinha os cabos na mão...

Montes alçou a mão que tinha livre, como rendendo-se... mas enquanto López baixou um bocado o fuzil deixando de apontar puxou com todas as forças do cabo dos detonadores que López estava a pisar. Por um instante López perdeu o equilíbrio, mas recuperou-no imediatamente. Foi apenas um segundo, mas nesse tempo Montes conseguiu saltar entre as matas e agachar-se tras das pedras.

- Não tens fugida, tío! - disse López, apontando de novo para as matas - Não o faças mais difícil e rénde-te já, não tens nada a fazer.

A resposta de Montes foi um disparo desde o matagal, que alcançou a López no ombro direito. López caiu no chão berrando de dor e soltando o fuzil. Montes puxou do tubo dos cabos para ele ate recuperar o extremo cortado, enquanto López, que seguia no chão para não receber outro disparo, começou a chamar aos berros aos soldados, que já tomaram o posto de controlo:

- Venham, acudam cá! Este filho da mãe vai voar as pontes! Venham, que sou dos seus!

López tentava pegar no seu fuzil outra vez, apesar da dor no braço com o que o colhia, enquanto os soldados atacantes corriam monte abaixo para o ajudar e capturar a Montes. Montes apenas tinha um ou dois minutos: sentado tras das pedras pelou as pontas dos cabos com o alicate que levava e começou a conecta-los com o pequeno detonador manual que levava. Já quase...

- MÃOS ACIMA, SEU CABRÃO!!! - um dos soldados chegara frente a ele e estava a apontar-lhe com o seu fuzil. Montes ergueu a cabeça para olhar e sentiu o extremo do cano de outro fuzil a se pousar no lateral do seu cránio. Estava rodeado e não lhe tinha dado tempo de armar o detonador. Se esse traidor filho de puta de López não o tivesse detido dois minutos antes... qué porra: se esse traidor filho de puta de López não tivesse cortado os cabos...

Mas agora já não podia fazer nada. As colunas de infanteria dos fachos de Madrid avançavam para passar Despeñaperros, enquanto mais helicópteros continuavam a descarregar soldados para assegurar o passo. O tenente Montes olhou para o ceu enquanto os soldados inimigos o desarmavam, e viu passar uma esquadrilha de caça-bombardeiros F-18 com rumo sudoeste: deviam ir bombardear as posições de Jaén, Córdoba e Sevilha, para abrir caminho ao ataque. A grande invasão que já não aguardavam apenas estava a começar.

Galiza, hora zero - Página 5 Import_9094915_1
Galiza
Galiza

Mensagens : 623

http://www.nationstates.net/nation=galiza_rp

Ir para o topo Ir para baixo

Galiza, hora zero - Página 5 Empty Re: Galiza, hora zero

Mensagem  Commonwealth Ter Abr 16, 2013 3:30 pm

OOC: A ver se me despacho com a minha reforma da Commonwealth, que tenho que defender os interesses do Papa em Toledo kkkkk
Commonwealth
Commonwealth

Mensagens : 911

Ir para o topo Ir para baixo

Galiza, hora zero - Página 5 Empty Re: Galiza, hora zero

Mensagem  Sarvoya Ter Abr 16, 2013 4:14 pm

Os espiões sarvoyenos enviam relatórios para a SSS de Sarvoya e para a SI de Lapália dos ultimos acontecimentos, como foi protocolado antes da missão. Restava saber se a Confederação tomaria algum partido antes dos lápalos ou se deixariam a Espanha "se virar".
Sarvoya
Sarvoya

Mensagens : 857

https://www.facebook.com/gustavopfurla

Ir para o topo Ir para baixo

Galiza, hora zero - Página 5 Empty Re: Galiza, hora zero

Mensagem  Portugal Qua Abr 17, 2013 1:28 pm

Tropas portuguesas do Regimento de Infantaria Nº 3, ocupam o municipio espanhol de Talega. As razões que levaram os portugueses a cometer a agressão prendem-se com o facto de recuperar a integridade do território do município de Olivença, sendo que Talega foi elevada a municipio muito depois.



OOC:

Podem acompanhar a sequela do lado português por aqui Wink

Olivença e Villanueva del Fresno
Portugal
Portugal

Mensagens : 505

http://www.nationstates.net/nation=portusgaal

Ir para o topo Ir para baixo

Galiza, hora zero - Página 5 Empty Re: Galiza, hora zero

Mensagem  Commonwealth Qua Abr 17, 2013 1:29 pm

OOC: Existe algum mapa da presente situação?
Commonwealth
Commonwealth

Mensagens : 911

Ir para o topo Ir para baixo

Galiza, hora zero - Página 5 Empty Re: Galiza, hora zero

Mensagem  Galiza Qua Abr 17, 2013 3:33 pm

Commonwealth escreveu:OOC: Existe algum mapa da presente situação?
OOC: vou fazer, aguardem um bocado.
Galiza
Galiza

Mensagens : 623

http://www.nationstates.net/nation=galiza_rp

Ir para o topo Ir para baixo

Galiza, hora zero - Página 5 Empty Re: Galiza, hora zero

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos