E quando o crepúsculo toma os céus...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

E quando o crepúsculo toma os céus...

Mensagem  Portugal em Sex Set 07, 2012 10:52 am

O aparecimento do Movimento Portugal Livre Autonomo e Soberano, causou desconforto em Lisboa. Até agora ninguém sabe quem são estes guerrilheiros. Contudo as emissões de rádio pirata, serviram para pregar um valente susto em muito boa gente, pelo que as autoridades rapidamente trataram de acalmar a população. Em alguns lados, onde a desinformação é maior, e o Integralismo ainda está bem vivo, alguns populares mais ousados pegaram em armas e atacaram a Guarda Nacional, como foi o caso de Manteigas, na Serra da Estrela. Fizeram-no pensando que era um grupo de guerrilheiros integralistas, os "Maltezes", que finalmente tinham lançado as teias da contra-revolução. Azar o seu, foram prontamente detidos pela Guarda Nacional, e entregues à Guarda Real. E o motim popular findado na hora...

Por seu turno o governo Neo-Setembrista move meios para informar-se quanto a esta gente. Sabe-se que quem os lidera é um "Shaka Zulu", que nenhum deles conhece. Sabe-se que estão armados. Contudo no rescaldo das emissões piratas, o que a inteligência conseguiu recolher, é que efectivamente há uma força de guerrilheiros a tentar tomar o poder à força. Agora desconhece-se o quadrante político da mesma, o que leva muitos a pensar que não passam de mais um grupo de "Maltezes", a tentar criar um Exército para confrontar-se contra as tropas governamentais. Sendo este o caso, para Lisboa torna-se alarmante, pois pode ser a garantia que os "Maltezes" estão a organizar-se. Lapália é imediatamente informada de tudo, pelo que se tenta colocar as forças anti-terroristas no terreno.

O Partido Republicano Português (Reorganizado), toma conhecimento mais prévio deste grupo. A chacina secreta provocada pelas autoridades Neo-Setembristas, mediante assassinatos programados, contra republicanos portugueses, colocou o partido e o seu braço armado, a Carbonária, na mais completas ruas da amargura. Pelo que alguns republicanos por conta própria tentam contactar os guerrilheiros para saber seus intentos.

Já os "Maltezes" que andam na Beira Alta e Trás os Montes, conhecem bem o calibre das peças... Se os Neo-Setembristas para estes combatentes integralistas são equivalentes a escória da sociedade, o Movimento Portugal Livre Autonomo e Soberano é tido como bestas do apocalipse, que necessitam de ser purgadas da cena política portuguesa, pois só desta maneira é que se consegue restaurar o Integralismo, anular a Lei do Banimento, e restaurar o trono de D. Afonso VIII, o Pio.

_________________
avatar
Portugal

Mensagens : 505

Ver perfil do usuário http://www.nationstates.net/nation=portusgaal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E quando o crepúsculo toma os céus...

Mensagem  Euskadi i Lusitânia em Sex Set 07, 2012 11:03 am

O MPLAS não são o grupo de malteses que o reino diz serem. MPLAS Lutam pela Liberdade e Soberania de um país amado, o nosso Portugal, não desistiremos de uma revolução e neste momento as florestas e montanhas são a nossa casa.. nunca nos irão apanhar ou aprisionar. Liberdade acima de tudo! MPLAS! MPLAS!

Estas foram as palavras ouvidas em mais uma emissão pirata, vindas da boca de Ricardo "Shaka Zulu" Leite. Adeclaração curta e não muito esclarecedora causou medo nas provincias do nordeste português que temem que a sua lealdade para com o reino, seja um motivo para sofrerem ataques por parte dos Guerrilheiros do MPLAS
avatar
Euskadi i Lusitânia

Mensagens : 54

Ver perfil do usuário http://www.nationstates.net/nation=mplas_portugal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E quando o crepúsculo toma os céus...

Mensagem  Portugal em Sex Set 07, 2012 11:13 am

As autoridades municipais em cooperação com a Intendência Geral da Polícia do Reino, movem meios para detectar quem está a realizar estas emissões e donde elas provêm. Para isto recorrem a aparelhos especializados para detectar o ponto emissor. Além disso recorrem a interrogatórios junto da população.

De momento nas pesquisas encontram-se mobilizados a Guarda Municipal, a Guarda Real, mais detectives da Polícia Judiciária (corpo da Intendência Geral da Policia do Reino).

O Perfeito de Trás os Montes, e o Perfeito da Beira já estão em reunião para encontrar uma estratégia operante conjunta com vista a combater semelhante. Por enquanto optaram por não fazer uso da Guarda Nacional.

_________________
avatar
Portugal

Mensagens : 505

Ver perfil do usuário http://www.nationstates.net/nation=portusgaal

Voltar ao Topo Ir em baixo

ULTIMA HORA

Mensagem  Euskadi i Lusitânia em Sex Set 07, 2012 11:22 am

Ultima hora! Segundo a rádio pirata dos MPLAS Vila Real e Lamego sucumbiram ao poderio das guerrilhas e passo a citar
pagaram pelos anos de fidelidade e lealdade para com o miserável reino
Ouvem-se rumores de que estas palavras poderam ter vindo do próprio líder do MPLAS Ricardo Leite também conhecido por "Shaka Zulu". Neste momento tenta-se averiguar a verdade deste comunicado mas supostos relatos ,que se ouviram na rádio pirata, de povoações revelam a existencia de sons de tiros e vê se á distância uma grande névoa negra.
Este Comunicado deu se depois de outro a revelar uma emboscada á um pequeno batalhão da guarda real ,Notícia NÃO confirmada, e ao facto de agora os MPLAS terem na posse novas e melhores armas.
É justo dizer que pelo que ouvimos na rádio pirata no Reino de Portugal Reina a Discórdia...
avatar
Euskadi i Lusitânia

Mensagens : 54

Ver perfil do usuário http://www.nationstates.net/nation=mplas_portugal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E quando o crepúsculo toma os céus...

Mensagem  São Paulo em Sab Set 08, 2012 7:57 pm

Em São Paulo, não sabiam o que se tratava a este novo movimento político em Portugal. O Imperador Pedro III reuniu-se pela manhã com o Primeiro Ministro Jorge Aziz e junto com as Forças Armadas e os Serviços de Inteligência criaram uma comissão oficial e especial para investigarem. Usando dos canais reservados, o primeiro-ministro paulista enviou um comunicado ao primeiro-ministro português avisando que: Por mais que São Paulo não reconheça o Estado Luso Neo-setembrista, não justificaria o apoio à movimentos de cunho fascistas. Por isso, não apoiamos e desconhecemos a origem e os integrantes do MPLAS.

Os Portos, Aeroportos, terminais rodoviários e rodoviários da chamada São Paulo Continental estão sob estado de atenção e sendo protegidas por efetivos especiais das Forças Armadas. As administrações dos Aeroportos foram dissolvidas em caráter temporário e transferidas ao Comando da Aeronautica e dos Portos à Marinha.
avatar
São Paulo

Mensagens : 466

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E quando o crepúsculo toma os céus...

Mensagem  Euskadi i Lusitânia em Dom Set 09, 2012 12:52 am

As forças dos MPLAS já do outro lado da Fronteira auto proclamam o seu território conquistado como Portugal MPLAS . Numa Espanha onde a discórdia e revolta reinam os MPLAS conseguem devolver tranquilidade mas sobre outra bandeira. A guerrilha, chamada de insignificante e criminosos ajuda agora na construção de Hóspitais, Escolas, Casa e Escolas, um exemplo disso é a cidade de São Viriato (a capital destes guerrilheiros).
Existem rumores de que grande parte dos fundos para estas obras sejam de uma família muçulmana abastada dada a recente "aliança" entre os MPLAS e os povos islâmicos.







Será que a confusão acabou? Ou será que os MPLAS estão apenas a voltar a ganhar poderio militar?
avatar
Euskadi i Lusitânia

Mensagens : 54

Ver perfil do usuário http://www.nationstates.net/nation=mplas_portugal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E quando o crepúsculo toma os céus...

Mensagem  Portugal em Seg Set 10, 2012 10:43 am

Lisboa responde prontamente a São Paulo...

Devemos informar a vossas excelências que tais grupos do MLPAS constituem uma ameaça a qualquer estado da Península Ibérica, precisamente pela sua predisposição para a conquista e saque. Pelo que São Paulo deve de estar atento, pois em breve irão fazer em Espanha um um Estado neo-fascista, provavelmente coligar-se com elementos da extrema direita Espanhola, e quando der-mos por ela, teremos um novo Franco no poder, ou ainda pior...

Não querendo suar a "cobrança", vossas excelências têm cota parte no problema, ao terem apoiado os integralistas na sua demanda cega, pois acabaram por mexer no lodo à muito depositado em Portugal.


No entanto uma força luso-lapália, uma task force anti-terrorista, dirige-se para Trás os Montes. Os comandantes dos Batalhões Nacionais de Vila Real e Lamego prestam declarações e informações de tudo que sabem, o mesmo fazem os do RI 13 e o dos Paracomandos. Por sugestão do Marechal Martinez, Comandante em Chefe do Exército Português, o RI 13 e os Paracomandos deveriam ser integrados na Task Force organizada pelos lapálios, enviando o pedido a Wellington.

_________________
avatar
Portugal

Mensagens : 505

Ver perfil do usuário http://www.nationstates.net/nation=portusgaal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E quando o crepúsculo toma os céus...

Mensagem  Lapália em Seg Set 10, 2012 5:10 pm

Prontamente se integram mais portugueses nas forças lapálias, e também mais reforços chegavam. Agora podia dizer-se que a fronteira estava bem guardada, sendo comuns os aviões de reconhecimento e as patrulhas nas fronteiras. Investigações decorrem em paralelo com a inteligência portuguesa. As vítimas do MPLAS são interrogadas, mas as intenções dos mesmos são pouco claras. Agora, o importante era prevenir a entrada desse movimento de novo em Portugal. Embora o mesmo garantisse não ter intenções ofensivas, os maltezes também constituíam ameaça...


Nos Trás-os-Montes, os lapálios seguiam atentamente as pistas que poderiam aparecer, fazendo buscas a algumas casas suspeitas...
avatar
Lapália

Mensagens : 645

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E quando o crepúsculo toma os céus...

Mensagem  Islão em Ter Set 11, 2012 6:47 pm

A República Islâmica de Portugal não reconhece qualquer perigo ao MPLAS como o reino de Portugal quer fazer crer. O que o reino de Portugal está a fazer é semear o medo nas nações vizinhas, mas a verdade é que O MPLAS não está a ocupar território do Reino de Portugal, está a ocupar Espanha. E mais O MPLAS é formado por ex-portugueses do Reino de Portugal que não estavam contentes com a governação. E como tal, como um povo oprimido, revoltou-se e fundou com muito orgulho um país.

E mais, o reino de Portugal está receoso pelo facto do MPLAS estar em território espanhol. E que consiga a unificação do território espanhol em torno dos MPLAS, algo que o Reino de Portugal não conseguiu ao longo destes anos todos…

A República Islâmica de Portugal faz saber também as alegadas vitimas dos MPLAS não foram interrogadas mas sim violentamente torturadas, despojadas dos seus lares somente para se obter respostas. E depois os que não respeitam os direitos do homem, etc e tal são os governos fascistas, neo-fascistas ou religiosos…

Antes que digam que é mentira, a informação foi-nos fornecida pelos nossos serviços secretos, não sendo uma mera conversa de café.

O MPLAS pode contar com todo o apoio da República Islâmica de Portugal, e este apoio não é paga pela ajuda do MPLAS na fundação de Melilla por verdadeiros islâmicos que saíram do Reino de Portugal.

Islão

Mensagens : 140

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E quando o crepúsculo toma os céus...

Mensagem  Portugal em Qua Set 12, 2012 11:42 pm

O Brigadeiro João Capolas, chefe da Brigada Novo Setembro, criada para combater o MPLAS e Maltezes lia as declarações islâmicas... Pegou nelas, e deitou-as ao lixo. As operações continuam.

Em comunicado Português a Espanha, ao que pelo menos lá ainda se interpreta como governo central, Portugal ameaça com uma intervenção militar para deter a "corja que por lá anda", a "bem da pátria lusa".

_________________
avatar
Portugal

Mensagens : 505

Ver perfil do usuário http://www.nationstates.net/nation=portusgaal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E quando o crepúsculo toma os céus...

Mensagem  Islão em Qui Set 13, 2012 3:11 pm

A República Islâmica de Portugal comunica ao Reino Espanhol que qualquer tentativa de entrada em Melilla será vista como acto de guerra.

Se o Reino de Espanha nos atacar nós iremos retaliar e conquista de cidades espanholas não está fora de questão.

E mais nós não acreditamos que o Reino espanhol esta unido como diz... A Galiza, a Catalunha o Pais Basco nunca aceitariam voltar a estar sob o dominio de um rei com a capital em Madrid...

Esperamos que o Reino de Espanha se demarque das palavras de Portugal...


ooc: como calculamos o nosso poderio militar?

Islão

Mensagens : 140

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E quando o crepúsculo toma os céus...

Mensagem  Rokolev em Qui Set 13, 2012 3:59 pm

Islão escreveu:ooc: como calculamos o nosso poderio militar?

ooc: Existe um tópico disso, mas não está actualizado. Se tens uma nação nova, tens de estar mentalizado para ter o poderio militar de Timor.
http://nsportugal.forumeiro.com/t116-orcamento-militar-actualizacoes
avatar
Rokolev

Mensagens : 347

Ver perfil do usuário http://www.nationstates.net/nation=gothorum

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E quando o crepúsculo toma os céus...

Mensagem  Islão em Qui Set 13, 2012 6:13 pm

A fim de aproveitar a desunião espanhola e na tentativa de não existir nunca mais uma Espanha, a República Islamica envia para a catalunha 5 missionários islâmicos a fim de tentar converter os catalães ao islão.

Os missionários partem sem armas, apenas com o Al-Corão...

Islão

Mensagens : 140

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E quando o crepúsculo toma os céus...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum