Comunidade NationStates Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Eleição de D. Pedro dos Latinos - Supremo Comité Judicial

5 participantes

Ir para baixo

Eleição de D. Pedro dos Latinos - Supremo Comité Judicial Empty Eleição de D. Pedro dos Latinos - Supremo Comité Judicial

Mensagem  Commonwealth Qua Mar 13, 2013 4:25 pm

Argumentação de Pedro de Lencastre e Hohenzollern:

Meritíssimos Senhores Juízes,

Tendo Sua Majestade Real, o Rei D. Pedro dos Latinos sido chamado a votação pelas Cortes Constituintes, assumindo funções de Estados Gerais, de acordo com o artigo 236º da Constituição de 1956 que versa: "Na linha dinástica de sucessão ao trono imperial federal reconhece-se o direito da Casa de Paleólogo-Gaio, ocupando esta o segundo nível na referida linha de sucessão". Ora, até aqui não existe nenhum problema, a questão surge no artigo 239ª que estabelece alguns limites para que os Estados Gerais chamem um membro da Casa Paleóloga a votação, mais especificamente os parágrafos b e e, onde se lê, respetivamente, "deve possuir cidadania comunal há mais de quatro anos, ou cidadania honorífica há mais de 8 anos" e "não pode ocupar nenhum cargo governamental nem nenhum cargo vitalício e hereditário noutro estado que não o comunal". Podemos ver que Sua Majestade não cumpre com nenhum destes parágrafos pois não possui nem cidadania definitiva nem honorífica e, como é publicamente sabido, ocupa o trono do Reino dos Latinos na Confederação dos Estados de Lapália. Existe ainda um outro parágrafo, f, que estabelece que um membro da Casa Paleóloga não pode ser chamado a votação se "existir um pretendente de cidadania comunal e com título de nobreza superior ao de Marquês, membro ou não da linha dinástica de sucessão ao trono". Ora neste último artigo, e sendo a minha pessoa portadora dos títulos de Marquês de Wien pela Comunidade e de Duque de Wien-Lencastre pela República da Nova Guiné, apesar de revogados pelas Cortes Constituintes com funções de Estados Gerais, tal revogação não foi feita de acordo com o Código Nobiliárquico de 1947, de 1985, de 2001 nem de 2012, portanto de acordo com o caput do artigo, o Sr. Dom Pedro não pode ser chamado a votação.
Peço, deste modo, a anulação dos resultados da votação realizada nas Cortes Constituintes.

O Rei D. Pedro tem agora 5 dias para apresentar uma contra-argumentação ou abdicar do trono, sendo nesse caso Pedro de Lencastre e Hohenzollern imediatamente conduzido ao trono federal.
Commonwealth
Commonwealth

Mensagens : 911

Ir para o topo Ir para baixo

Eleição de D. Pedro dos Latinos - Supremo Comité Judicial Empty Re: Eleição de D. Pedro dos Latinos - Supremo Comité Judicial

Mensagem  Lapália Qua Mar 13, 2013 9:50 pm

Comunicado Oficial
Aos Meritíssimos Juízes,

Compreendendo as argumentações apresentadas por Pedro de Lencastre e Hohenzollern, venho, por este meio, defender o título que me foi democraticamente atribuído. As preocupações do Sr. Pedro Hohenzollern, embora perfeitamente legítimas, não constituem qualquer razão de perigo para a integridade e independência dos Estados Comunais. Considero-me o legítimo ocupante do trono latino e sucessor dos Imperadores Romanos. O cargo que desempenho no Reino do Lácio apenas reforça a minha posição de Rei dos Latinos e não de Lapália, e, desse modo, possuo a legitimidade para, por extensão, ser Imperator Caesar Augustus nos Estados Comunais.

A argumentação do Sr. Pedro Hohenzollern pretende associar-me à chefia do Estado Lapálio e ao governo do mesmo. Relembro que não possuo qualquer atribuição ou associação ao Consulado dos Estados de Lapália. Sou, antes que tudo, Rei dos Latinos, um representante do povo romano em todo o mundo; considerando-se o povo comunal, de forma perfeitamente legítima, um povo latino, será permitido ser eu o seu devido representante. O período terrível que este Estado sofreu irá acabar e o povo comunal, que já provou ver em mim a devida figura do seu representante, verá que desempenharei o meu cargo de forma honrosa e leal para com todos os latinos.
Lapália
Lapália

Mensagens : 645

Ir para o topo Ir para baixo

Eleição de D. Pedro dos Latinos - Supremo Comité Judicial Empty Re: Eleição de D. Pedro dos Latinos - Supremo Comité Judicial

Mensagem  Galiza Qua Mar 13, 2013 10:33 pm

O colunista galego Armando Guerra, no jornal "Praza Pública", escreveu:
Eleição de D. Pedro dos Latinos - Supremo Comité Judicial 0717OPEDhanson-articleInline

Mais uma vez a classe dirigente da Commonwealth alimenta o seu próprio descrédito perante o mundo, demonstrando, mais uma vez, a sua absoluta carência de seriedade. Nesta ocasião é difícil saber quém atamancou isto: os que propusseram e levaram a votação um candidato que não cumpria com as normas? Os constituintes que não fizeram uma lei adequada para a eleição? Em qualquer caso, o melhor que pode fazer Dom Pedro é abdicar para não ter que reinar rodeado por aquela cambada de tresloucados.

[...]

Mas a questão mais preocupante é cómo, aos poucos, a Commonwealth caminha de novo com passo firme cara um novo régime autoritário. As eleições constituintes, cheias de irregularidades, deram o poder a um estranho partido que, com os seus extravagantes revivals historicistas, tenta ocultar que é o herdeiro directo do régime anterior. As cortes constituíntes já desenharam um modelo constitucional que é o sonho de qualquer aspirante a ditador, com expressões como "autocrácia", "poder absoluto" ou "sem dar explicações a ninguém" que arrepíam a qualquer demócrata. E como a eleição de monarca não deu o resultado que aguardavam, já começaram a mover os fíos para colocar no trono um "marquesinho" qualquer, mais ajeitado do que Dom Pedro, um verdadeiro demócrata lapálio.

[...]

Sem a intervenção de Lapália, que Dom Pedro impulsou activamente, agora McHitler seguiría no poder. Os "marquesinhos" da CoRCES continuariam no exílio, ou se calhar brincando às guerrilhas, e o resto de facções políticas da Commonwealth (legalistas, demócratas, romanistas...) seguiriam subjugados pela ditadura (bem, se calhar os romanistas não haviam estar muito "subjugados"). A boa vontade de Lapália e São Paulo, e o seu sentido da justiça, levaram-nos finalmente a intervir para ajudar àquele povo. Mas, o qué atoparam na Commonwealth? calúnias, boicotes, ameaças, nenhuma colaboração e aínda menos agradecimento, por parte daqueles aos que foram a ajudar, arriscando vidas e dinheiro. A CoRCES e os demais partidos aguardaram que as forças internacionais os livrassem de McHitler, e a seguir apunhalaram-nos pelas costas.

[...]

Se há uma coisa que devemos dar por certa é que a próxima ditadura da Commonwealth será definitiva. Depois de todo o acontecido, a imagem internacional do país ficou assim tão danada que nenhuma nação democrática estará disposta no futuro a ajudar à Commonwealth a se liberar dum tirano. A ingratidão e a incoerência dos "marquesinhos", dos "legalistas" e de todos os outros já ficaram gravadas nas nossas memórias.
Galiza
Galiza

Mensagens : 623

http://www.nationstates.net/nation=galiza_rp

Ir para o topo Ir para baixo

Eleição de D. Pedro dos Latinos - Supremo Comité Judicial Empty Re: Eleição de D. Pedro dos Latinos - Supremo Comité Judicial

Mensagem  Commonwealth Qui Mar 14, 2013 2:20 pm

O tribunal está indeciso, os seus 7 juízes sabem que se anularem as eleições a comunidade internacional vai criticar abertamente o novo regime, mas também sabem que se não o fizerem, no futuro pode servir de argumento para criticar a Commonwealth. Ponderam a possibilidade de um referendo nacional. Ainda enviam uma resposta à argumentação de Dom Pedro que diz, por outras palavras, "contra factos não há argumentos, se quer o trono é melhor arranjar uma boa desculpa." Clarificam também que a Comunidade não se assume como sucessora nem do Império Romano, nem do Império Bizantino.
Commonwealth
Commonwealth

Mensagens : 911

Ir para o topo Ir para baixo

Eleição de D. Pedro dos Latinos - Supremo Comité Judicial Empty Re: Eleição de D. Pedro dos Latinos - Supremo Comité Judicial

Mensagem  Lapália Qui Mar 14, 2013 3:02 pm

O Rei D. Pedro declara que "se o povo da Commonwealth" o pretende no cargo, desempenhá-lo-á "da melhor forma que for possível". Contudo, lamenta que o "poder político" instituído da Commonwealth ponha "entraves" à democracia popular.

ooc: Eu bem que falei da fantochada eleitoral... Laughing
Lapália
Lapália

Mensagens : 645

Ir para o topo Ir para baixo

Eleição de D. Pedro dos Latinos - Supremo Comité Judicial Empty Re: Eleição de D. Pedro dos Latinos - Supremo Comité Judicial

Mensagem  São Paulo Qui Mar 14, 2013 4:10 pm

OOC: Vou fazer uma única pergunta: Você realmente quer que seu país seja uma dictadura autocrática? (PS: Mesmo sendo brasileiro, concordo com o Fernando Pessoa no tocante à reformas ortográficas). Se quiser, não meto mais o dedo nem pitacos nele, exceto se houver outro genocídio Razz
São Paulo
São Paulo

Mensagens : 467

Ir para o topo Ir para baixo

Eleição de D. Pedro dos Latinos - Supremo Comité Judicial Empty Re: Eleição de D. Pedro dos Latinos - Supremo Comité Judicial

Mensagem  Commonwealth Qui Mar 14, 2013 6:12 pm

O Constitucional toma uma decisão: as Cortes Constituintes estão em violação da lei. Os Estados Gerais são a assembleia popular constituída por 1450 representantes de todos os distritos eleitorais da Comunidade, o que não se verifica com as Cortes Constituintes, com 720 membros. Portanto a deliberação do Constitucional, tendo em conta a nova constituição e a Constituição de 1956 é que o Comandante das Armas da Commonwealth, Sam Lincoln, deve assumir a Regência Imperial, procedendo-se à eleição do Leal Senado e do Consulado e posteriormente devem ser convocados os Estados Gerais, de acordo com a lei.

Os interessados têm agora 5 dias para apresentar recurso único, ou seja, só têm direito a um recurso.
Commonwealth
Commonwealth

Mensagens : 911

Ir para o topo Ir para baixo

Eleição de D. Pedro dos Latinos - Supremo Comité Judicial Empty Re: Eleição de D. Pedro dos Latinos - Supremo Comité Judicial

Mensagem  Lapália Qui Mar 14, 2013 6:28 pm

O Rei D. Pedro exprime as suas "condolências pela morte da democracia na Commonwealth" e informa que pretende "cortar quaisquer laços com um país em que o poder militar tomou o poder político à força, sem qualquer justificação". Sugere ainda que o Consulado "tome medidas para impedir a ascensão de um novo ditador".
Lapália
Lapália

Mensagens : 645

Ir para o topo Ir para baixo

Eleição de D. Pedro dos Latinos - Supremo Comité Judicial Empty Re: Eleição de D. Pedro dos Latinos - Supremo Comité Judicial

Mensagem  Commonwealth Qui Mar 14, 2013 6:39 pm

Sam Lincoln renuncia a nomeação para Regente da Comunidade, depois de ouvir o comentário do Rei D. Pedro. O Constitucional nomeia Pedro de Hohenzollern como Regente Imperial, que relutantemente aceita o cargo. Ficam agendadas as eleições para três dias depois, tal é possível devido ao novo sistema de voto, que agora permite também o voto pela internet.

Commonwealth
Commonwealth

Mensagens : 911

Ir para o topo Ir para baixo

Eleição de D. Pedro dos Latinos - Supremo Comité Judicial Empty Re: Eleição de D. Pedro dos Latinos - Supremo Comité Judicial

Mensagem  Galiza Qui Mar 14, 2013 9:21 pm

Eleição de D. Pedro dos Latinos - Supremo Comité Judicial Double-facepalm
Galiza
Galiza

Mensagens : 623

http://www.nationstates.net/nation=galiza_rp

Ir para o topo Ir para baixo

Eleição de D. Pedro dos Latinos - Supremo Comité Judicial Empty Re: Eleição de D. Pedro dos Latinos - Supremo Comité Judicial

Mensagem  Lapália Qui Mar 14, 2013 11:47 pm

Commonwealth escreveu:Sam Lincoln renuncia a nomeação para Regente da Comunidade, depois de ouvir o comentário do Rei D. Pedro. O Constitucional nomeia Pedro de Hohenzollern como Regente Imperial, que relutantemente aceita o cargo. Ficam agendadas as eleições para três dias depois, tal é possível devido ao novo sistema de voto, que agora permite também o voto pela internet.
ooc: É giro, na medida em que foi ele a levantar os problemas todos... Laughing
Lapália
Lapália

Mensagens : 645

Ir para o topo Ir para baixo

Eleição de D. Pedro dos Latinos - Supremo Comité Judicial Empty Re: Eleição de D. Pedro dos Latinos - Supremo Comité Judicial

Mensagem  Galiza Sex Mar 15, 2013 10:12 am

Lapália escreveu:
Commonwealth escreveu:Sam Lincoln renuncia a nomeação para Regente da Comunidade, depois de ouvir o comentário do Rei D. Pedro. O Constitucional nomeia Pedro de Hohenzollern como Regente Imperial, que relutantemente aceita o cargo. Ficam agendadas as eleições para três dias depois, tal é possível devido ao novo sistema de voto, que agora permite também o voto pela internet.
ooc: É giro, na medida em que foi ele a levantar os problemas todos... Laughing
E afinal conseguiu o que queria, sem debate nem julgamento nenhum.

É engraçada a activa participação nesta altura do Constitucional, que não mexeu um dedo enquanto McHitler escrevia e promulgava constituições à vontade, dividia o país em lotes e fazia outras bricadeiras. Também estiveram a durmir durante toda a convocação, eleição e actividade das Cortes Constituíntes, para afinal lembrar de repente que não são válidas e diretamente restabelecer a constituição antiga em plena vigência, sem mais. Todo o trabalho feito desde a queda de McHitler foi para o ar (eu pensava que um poder constituinte tinha prevalência sobre qualquer constituição ou código anterior, por isso é "constituínte" - mas neste tempo já aprendimos que na Commonwealth as coisas são muito "sui generis").

E todo por um marquesinho a pedir um trono para ele. O futuro e a estabilidade duma nação a cambalear por se Fulano é ou não filho ou neto ou sobrinho ou cunhado de Sicrano, da Casa dos Beltranos. Mas aínda havemos ver coisas mais engraçadas, com estas eleições sem campanha e feitas pela internet, como se se tratasse de Operação Triunfo ou dos "gosto" de Facebook: ideais para a manipulação (ainda mais do que antes). Aliás, é curioso que umas leis sucesórias do ano tal sejam assim tão sagradas para torcer o processo de democratização e normalização dum país, mas o sistema eleitoral, que é um elemento chave duma democracia, pode ser mudada com tanta facilidade por ninguém-sabe-quém.
Galiza
Galiza

Mensagens : 623

http://www.nationstates.net/nation=galiza_rp

Ir para o topo Ir para baixo

Eleição de D. Pedro dos Latinos - Supremo Comité Judicial Empty Re: Eleição de D. Pedro dos Latinos - Supremo Comité Judicial

Mensagem  Commonwealth Sex Mar 15, 2013 2:00 pm

Eu podia simplesmente dizer que era ele ninguém reclamava, o problema, e foi o que aconteceu com as outras eleições, foi que eu vos deixei participar, a partir de agora vou começar a decidir tudo.

Galiza, é interessante pores em causa a atitude do Constitucional mas ninguém falar sobre a estranhíssima vontade das Constituintes de entregar a soberania nacional de mão beijada aos lapálios...
Commonwealth
Commonwealth

Mensagens : 911

Ir para o topo Ir para baixo

Eleição de D. Pedro dos Latinos - Supremo Comité Judicial Empty Re: Eleição de D. Pedro dos Latinos - Supremo Comité Judicial

Mensagem  Sarvoya Sex Mar 15, 2013 6:09 pm

ooc: É o que dá abrir "enquete" para tudo Razz
Eu não julgo a forma de jogar do Commonwealth, acredito que vocês ainda não entenderam isso. O que ele faz é o que consegue imaginar, nem todos aqui nasceram doutores em psicologia, letras, direito, ciências políticas ou o que mais quiserem.
Sarvoya
Sarvoya

Mensagens : 857

https://www.facebook.com/gustavopfurla

Ir para o topo Ir para baixo

Eleição de D. Pedro dos Latinos - Supremo Comité Judicial Empty Re: Eleição de D. Pedro dos Latinos - Supremo Comité Judicial

Mensagem  Commonwealth Sex Mar 15, 2013 6:35 pm

Sarvoya escreveu:ooc: É o que dá abrir "enquete" para tudo Razz
Eu não julgo a forma de jogar do Commonwealth, acredito que vocês ainda não entenderam isso. O que ele faz é o que consegue imaginar, nem todos aqui nasceram doutores em psicologia, letras, direito, ciências políticas ou o que mais quiserem.

OOC: Por exemplo, o Lapália, ele decide os resultados das eleições deles. Aqui eu dei a oportunidade de saber a vossa opinião, e quando a ignorei no meu RP, parece que ficaram indignados por isso... eu acho que ainda vou podendo decidir o que se passa na minha nação RP, ou não? Se eu fiz as enquetes é porque queria obter números que pudesse usar no meu RP, nunca disse que iria respeitar as vossas opiniões em relação à política interna do meu país. É por isso que eu gosto do Sarvoya, nunca criticou por eu não ter feito de acordo com aquilo que vocês queriam, além de que nas votações é o mais realista, sempre votou de acordo com aquilo que achava que a população votaria e não de acordo com os seus próprios interesses...
Commonwealth
Commonwealth

Mensagens : 911

Ir para o topo Ir para baixo

Eleição de D. Pedro dos Latinos - Supremo Comité Judicial Empty Re: Eleição de D. Pedro dos Latinos - Supremo Comité Judicial

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos