Comunidade NationStates Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Liberdade Civil e Prosperidade Econômica no NS. Como equilibrar?

+3
Rokolev
Almada
São Paulo
7 participantes

Ir para baixo

Liberdade Civil e Prosperidade Econômica no NS. Como equilibrar? Empty Liberdade Civil e Prosperidade Econômica no NS. Como equilibrar?

Mensagem  São Paulo Seg Fev 25, 2013 4:39 pm

Eu estou com um problema tremendo, jogo o NS há uns quatro anos já e volta e mexe tenho o mesmo bendito problema: Como ter bons direitos políticos e liberdades civis e junto ter prosperidade econômica no Nation States?! Quanto mais liberdade meu país fica, mais a economia vai pro brejo!
São Paulo
São Paulo

Mensagens : 467

Ir para o topo Ir para baixo

Liberdade Civil e Prosperidade Econômica no NS. Como equilibrar? Empty Re: Liberdade Civil e Prosperidade Econômica no NS. Como equilibrar?

Mensagem  Almada Seg Fev 25, 2013 4:42 pm

Sempre tive facilidade em balancear as duas de forma eficaz. O truque é responder apenas positivamente às issues económicas que não implicam cortar outros direitos e fazer dismiss às outras.
Almada
Almada
Admin

Mensagens : 751

https://nsportugal.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Liberdade Civil e Prosperidade Econômica no NS. Como equilibrar? Empty Re: Liberdade Civil e Prosperidade Econômica no NS. Como equilibrar?

Mensagem  Rokolev Seg Fev 25, 2013 6:56 pm

Nunca tive esses problemas, mas talvez isso seja porque nunca quis passar leis com as quais não concorde muito na realidade, e como sou um pouco retrógrado raramente tive as liberdades civis acima de Very Good.
Rokolev
Rokolev

Mensagens : 347

http://www.nationstates.net/nation=gothorum

Ir para o topo Ir para baixo

Liberdade Civil e Prosperidade Econômica no NS. Como equilibrar? Empty Re: Liberdade Civil e Prosperidade Econômica no NS. Como equilibrar?

Mensagem  Nova Salvador Seg Fev 25, 2013 7:02 pm

Como conservador que sou busco manter as liberdades POLÍTICAS equilibradas, desde que elas não fodam a economia, quanto a liberdade civil quero mais é que vá pro inferno. Moral e bons costumes ao máximo e quem discordar que vá ter uma conversinha com Bruna Furlan, ou com Karlyne Rocha Smile
Nova Salvador
Nova Salvador

Mensagens : 626

Ir para o topo Ir para baixo

Liberdade Civil e Prosperidade Econômica no NS. Como equilibrar? Empty Re: Liberdade Civil e Prosperidade Econômica no NS. Como equilibrar?

Mensagem  Lapália Seg Fev 25, 2013 7:49 pm

Se fosse a ti começava a preparar a rendição...
Lapália
Lapália

Mensagens : 645

Ir para o topo Ir para baixo

Liberdade Civil e Prosperidade Econômica no NS. Como equilibrar? Empty Re: Liberdade Civil e Prosperidade Econômica no NS. Como equilibrar?

Mensagem  Nova Salvador Seg Fev 25, 2013 8:30 pm

Lapália escreveu:Se fosse a ti começava a preparar a rendição...

Não há crime de guerra, pq a Constituição foi aprovada via referendo e seu Art. 10º é claro, o Poder Moderador é Indissolúvel, Inviolável, Inimputável e Semi-Absoluto, sendo que uma decisão do Poder Moderador SÓ PODE ser revogada por via de referendo, desde que 70% da população apoiem a revogação
Nova Salvador
Nova Salvador

Mensagens : 626

Ir para o topo Ir para baixo

Liberdade Civil e Prosperidade Econômica no NS. Como equilibrar? Empty Re: Liberdade Civil e Prosperidade Econômica no NS. Como equilibrar?

Mensagem  Lapália Seg Fev 25, 2013 9:26 pm

A constituição vai valer muito quando tiveres o país ocupado.
Lapália
Lapália

Mensagens : 645

Ir para o topo Ir para baixo

Liberdade Civil e Prosperidade Econômica no NS. Como equilibrar? Empty Re: Liberdade Civil e Prosperidade Econômica no NS. Como equilibrar?

Mensagem  Galiza Seg Fev 25, 2013 10:10 pm

Nova Salvador escreveu:
Lapália escreveu:Se fosse a ti começava a preparar a rendição...

Não há crime de guerra, pq a Constituição foi aprovada via referendo e seu Art. 10º é claro, o Poder Moderador é Indissolúvel, Inviolável, Inimputável e Semi-Absoluto, sendo que uma decisão do Poder Moderador SÓ PODE ser revogada por via de referendo, desde que 70% da população apoiem a revogação
Nova Salvador é o régime mais original do forum, até supera ao que foi o Triestin estalinista como "evil empire", com a vantagem de que realmente não é percibido como uma ameaça, pois apesar da fome de colônias da Bruna Furlan, as suas aventuras militares nunca dam certo e tem o costume de entrar em todas as guerras e perde-las todas Razz .

Mas políticamente acho-o fascinante (como o Porto Claro de Pedro Aguiar). É uma monarquía absoluta estilo Arábia Saudita, mas em evangélico, e com continuas eleições de deputados, prefeitos e governadores (apenas aparece outra coisa nas notícias), desde que o pessoal vote em quem quer o poder moderador (que realmente é o poder único), pois doutro jeito serão cassados pela Furlan. A metade do espectro ideológico é ilegal, e a estabilidade do sistema está garantida por um orçamento nacional que destina apenas um 2% à educação, 6 vezes mais à religião... e 13 vezes mais à polícia Shocked (apesar disso, ou se calhar por isso, "Crime -- especially youth-related -- is a problem").

Quanto aos direitos e liberdades civís acho que na constituição podiam estar expressados num simples artigo:
A Constituição do Império de Nova Salvador escreveu:Artigo X: fica absolutamente proibido tudo aquilo que não fôr obrigatório.
Claro e simples, e muito ajeitado ao que é Nova Salvador Twisted Evil . Mas como disse, é o régime mais original e fascinante do forum (tudo o que fez McHitler foi uma má imitação, muito desastrada).



Quanto ao assunto que planteja o Brunella, eu tive o mesmo problema durante anos com Athaulphia: queria manter um país o mais livre e democrático possível, mas a economia não descolava, e quando o tentava, as liberdades baixavam. No anterior forum uni-me à OCDE, uma aliança económica com a FUS e Kalmar, modelos de democracias liberais (que infelizmente já não seguem mais Sad ), e dentro da organização tinhamos um "forum" para intercâmbio de experiências, "feedback" e conselhos com as "issues" do NationStates.

Com os seus conselhos, e com a minha própria experiência, obtida por ter anotado em folhas Excel TODAS as issues que levo respondidas em TODAS as nações que tenho tido, com os seus resultados (acho que isto é porque devo ter um pequenito transtorno obsessivo-compulsivo não diagnosticado... geek ), achei a fórmula de crescemento económico + alto nível de democracia e liberdades que estou agora a aplicar diretamente na Galiza.

Pela minha experência, posso dizer que a chave está em umas poucas "issues" concretas, e também que as liberdades civís são o mais dificil de levar ao máximo ("world benchmark" - chegar a "superb" não é tão difícil). Há muitas decissões sobre liberdades que apenas têm efeitos positivos uma vez, mas que se se repetem apenas servem para prejudicar a economia sem ganhar vantagem nas liberdades. O melhor é experimentar e anotar os resultados: um lugar que recomendo (e do que tirei muita boa informação) é o próprio forum do NationStates, na secção "Got issues?".
Galiza
Galiza

Mensagens : 623

http://www.nationstates.net/nation=galiza_rp

Ir para o topo Ir para baixo

Liberdade Civil e Prosperidade Econômica no NS. Como equilibrar? Empty Re: Liberdade Civil e Prosperidade Econômica no NS. Como equilibrar?

Mensagem  Sarvoya Qui Fev 28, 2013 3:48 am

Se repararem na evolução da nova Sarvoya verão que passei um baita perrengue na economia no início Razz
A velha Sarvoya era um típico país subdesenvolvido, não sei se lembras mas tentou integrar à OCDE, tentou copiar muito o papel do México real nas relações com os vizinhos do norte.

Apresento-lhes a personificação de Nova Salvador Smile
Liberdade Civil e Prosperidade Econômica no NS. Como equilibrar? Doroquenga
Dona Doroteia - Pela moral e bons costumes
Sarvoya
Sarvoya

Mensagens : 857

https://www.facebook.com/gustavopfurla

Ir para o topo Ir para baixo

Liberdade Civil e Prosperidade Econômica no NS. Como equilibrar? Empty Re: Liberdade Civil e Prosperidade Econômica no NS. Como equilibrar?

Mensagem  Galiza Sex Mar 01, 2013 8:20 am

Sarvoya escreveu:Apresento-lhes a personificação de Nova Salvador Smile
Liberdade Civil e Prosperidade Econômica no NS. Como equilibrar? Doroquenga
Dona Doroteia - Pela moral e bons costumes
Eu vejo Nova Salvador melhor simbolizada com isto:
Liberdade Civil e Prosperidade Econômica no NS. Como equilibrar? Bootface_7608
(se leram "1984" de Orwell comprenderão)
Galiza
Galiza

Mensagens : 623

http://www.nationstates.net/nation=galiza_rp

Ir para o topo Ir para baixo

Liberdade Civil e Prosperidade Econômica no NS. Como equilibrar? Empty Re: Liberdade Civil e Prosperidade Econômica no NS. Como equilibrar?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos