Comunidade NationStates Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

União da Astartia - Uma Introdução

5 participantes

Ir para baixo

União da Astartia - Uma Introdução Empty União da Astartia - Uma Introdução

Mensagem  Astartia Ter Nov 27, 2012 1:33 am

Aviso: Isto um draft para compreenderem como quero que a minha nação fique, estão à vontade para comentar ou criticar (eu depois meto no spam)

E agora? Tens outro estado?

Sim e Não. A união mantém o mesmo nome e partilha a mesma nação que a "velha" Astártia, mas com um regime diferente.

Mas....mudas assim as coisas?

A verdade é que nem fiz muito RP com a Republica da Astártia, nem tinha grandes ideias para ela. Visto que houve uma ausência alargada minha, e para manter coerência de RP assumam que o meu país teve um processo de revolução interna que derrubou o velho regime (Republica dos Dez Estados Unidos da Astártia) e o substituiu com a União.

Qual é a grande diferença da Republica para a União?

A união é um estado autoritário e relativamente opressivo, com laivos de totalitarismo e corporativismo. A união é formada por 6 distritos, cada um com a sua capital, também conhecida como a "cidadela" distrital e por uma capital central.....a partir de cada uma destas capitais a classe superior da nação governa a classe inferior. Cada distrito encontra-se dividido em sectores, e cada sector serve um propósito especifico (ex: Sector Residencial, Sector Industrial, etc.) sendo que os habitantes dos distritos não podem viajar livremente entre sectores ou distritos. As classes inferiores (Proles) são dominadas pela classe superior (Noblesse) e vivem pacificadas por uma dieta de entretenimento barato, sexo e drogas, alem de um forte dispositivo policial. Os Noblesse entretanto ficam obscuramente ricos graças ao trabalho barato dos seus dominados.

Isto não é basicamente a nação de Panem do "The Hunger Games"?

Tem alguma inspiração de facto (a única coisa que se aproveitava desse filme era mesmo a caracterização do estado), mas também partilha a inspiração com o "Brave new world", "1984", "Brazil" de Terry Gilliam, "Gattaca", entre outros.

Porque é que a nação NS não tem nada a ver com a nação ingame?

Porque ainda não tive uma issue para cancelar eleições.

Vais invadir e escravizar Almada agora que tens uma nação autoritária?

Sim, se Lapália e companhia me deixarem.....senão é um bocado difícil, porque acima de tudo a elite dominante quer continuar dominante e geralmente derrotas completas em guerras são o rastilho para revoluções sociais. Por isso a resposta é mais não..........pelo menos por agora........

(Continua com o orçamento militar a 0 Nuno Twisted Evil )


Última edição por Astartia em Qui Dez 06, 2012 5:52 pm, editado 1 vez(es)
Astartia
Astartia

Mensagens : 235

Ir para o topo Ir para baixo

União da Astartia - Uma Introdução Empty Re: União da Astartia - Uma Introdução

Mensagem  Almada Ter Nov 27, 2012 1:52 am

Laughing

Eu já disse que vou continuar com o meu pacifismo, não tenho intenções de ser militarista, vou até ser moderadamente isolacionista.

Quanto à tua nação (finalmente o facho em ti começa a vir ao de cima), por mim avante com isso, mas não te esqueças de ir moldando a nação NS, porque sabes que agora tem que bater certo.
Almada
Almada
Admin

Mensagens : 751

https://nsportugal.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

União da Astartia - Uma Introdução Empty Re: União da Astartia - Uma Introdução

Mensagem  Galiza Ter Nov 27, 2012 7:36 am

Almada escreveu:(finalmente o facho em ti começa a vir ao de cima)
Very Happy Volvem os velhos tempos, gosto...
Galiza
Galiza

Mensagens : 623

http://www.nationstates.net/nation=galiza_rp

Ir para o topo Ir para baixo

União da Astartia - Uma Introdução Empty Re: União da Astartia - Uma Introdução

Mensagem  Lapália Ter Nov 27, 2012 7:01 pm

Astartia escreveu:Sim, se Lapália e companhia me deixarem.....senão é um bocado difícil, porque acima de tudo a elite dominante quer continuar dominante e geralmente derrotas completas em guerras são o rastilho para revoluções sociais. Por isso a resposta é mais não..........pelo menos por agora........

Podemos sempre fazer um pacto Ribbentrop-Molotov por debaixo da mesa, e dividir Almada... Twisted Evil Twisted Evil
Lapália
Lapália

Mensagens : 645

Ir para o topo Ir para baixo

União da Astartia - Uma Introdução Empty Re: União da Astartia - Uma Introdução

Mensagem  Sarvoya Qui Nov 29, 2012 12:21 am

Lapália escreveu:

Podemos sempre fazer um pacto Ribbentrop-Molotov por debaixo da mesa, e dividir Almada... Twisted Evil Twisted Evil

Sacanagem...

Então Astártia, é o mesmo país com anos depois? Aproximadamente quantos anos depois?
Sarvoya
Sarvoya

Mensagens : 857

https://www.facebook.com/gustavopfurla

Ir para o topo Ir para baixo

União da Astartia - Uma Introdução Empty Re: União da Astartia - Uma Introdução

Mensagem  Almada Qui Nov 29, 2012 12:22 am

Ainda vos vou ter os 2 de joelhos...
Almada
Almada
Admin

Mensagens : 751

https://nsportugal.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

União da Astartia - Uma Introdução Empty Re: União da Astartia - Uma Introdução

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos