Economia Mundial
+2
Almada
Astartia
6 participantes
Página 1 de 1
Economia Mundial
Muito bem, acho que é hora de começarmos a desenvolver a economia. Eu proponho que se comece oficialmente só a 17 (quando Galiza nasce para o mundo).
Mas há um problema. Adolfo, precisava mesmo de ver os resultados da tabela de excel para ver se a tabela faz sentido com as novas nações, ou se precisamos de alterar alguns dados e modificadores.
Se não não te der jeito tratar disso não há problema, diz que eu mando-te o meu mail e mandas-me a folha que eu trato do assunto.
Mas há um problema. Adolfo, precisava mesmo de ver os resultados da tabela de excel para ver se a tabela faz sentido com as novas nações, ou se precisamos de alterar alguns dados e modificadores.
Se não não te der jeito tratar disso não há problema, diz que eu mando-te o meu mail e mandas-me a folha que eu trato do assunto.
Astartia- Mensagens : 235
Re: Economia Mundial
Se tivermos tudo pronto para começar a 17 vai ser uma proeza.
É melhor colocares aqui de novo os modificadores para o pessoal que não estava a jogar e vai começar de novo poder opinar.
É melhor colocares aqui de novo os modificadores para o pessoal que não estava a jogar e vai começar de novo poder opinar.
Expressei-me mal, o que queria dizer era que antes de dia 17 não ia de certeza ainda haver nada de economia. Mas conto meter tudo a funcionar o mais rápido possível.Almada escreveu:Se tivermos tudo pronto para começar a 17 vai ser uma proeza.
E trato disso quanto tiver um bocado, o texto que escrevi inicial era muito maçudo e em termos de fórmulas pode ser diminuído para ficar muito mais compreensível.
Astartia escreveu:Muito bem, acho que é hora de começarmos a desenvolver a economia. Eu proponho que se comece oficialmente só a 17 (quando Galiza nasce para o mundo).
Eu não me importo de tratar mesmo do assunto, não estou a chatear ninguém nem nada (a sério, por favor não pensem nisso, por causa disto ser "text based" ás vezes parece que estou a ser agressivo mas não é o caso), só queria mesmo uma resposta
OK, gotcha.
Os modificadores incluam tudo? Educação, saúde, sistema de transportes, etc? Ou havia alguma coisa excluída?
Os modificadores incluam tudo? Educação, saúde, sistema de transportes, etc? Ou havia alguma coisa excluída?
vou parecer um disco riscado, mas tentem ligar a economia aos orçamentos militares de alguma forma, senão vai ser só pancada de meia noite sem consequências
Convidad- Convidado
Se falam na tabela que se basseava em todo o monte de números novos que meteram no NationStates, posso envia-la por mail, não ocupa apenas nada, e tem metidas as fórmulas do Peter.
Por outra parte, viram todos os novos feitios que tem o NStracker?
http://tracker.conquestofabsolution.com/
Registando as nações podemos fazer coisas que o NS não deixa (fixar uma população virtual estável, distribuir o orçamento militar entre terra, mar e força aérea...)
Olhem e digam lá qué opinam. Se registarmos no tracker todas as nações do RP podemos tirar muito partido. Podemos arranjar uma grande calculadora para o RP económico e o militar.
http://tracker.conquestofabsolution.com/
Registando as nações podemos fazer coisas que o NS não deixa (fixar uma população virtual estável, distribuir o orçamento militar entre terra, mar e força aérea...)
Olhem e digam lá qué opinam. Se registarmos no tracker todas as nações do RP podemos tirar muito partido. Podemos arranjar uma grande calculadora para o RP económico e o militar.
Vou-te então enviar o meu mail para me enviares isso. Depois se alterarmos a forma de calcularmos as coisas podias alterar a folha? É que eu sou um nabo com fórmulas do Excel
Quanto à calculadora....acho que isso é questão para muito debate mesmo. Especialmente a questão da população porque nações com menos população ficam logo com menos orçamento militar (era ver logo tudo a meter pop's de 100 milhões)...mas não vejo razão para não se discutir a questão se quiserem.
Quanto à calculadora....acho que isso é questão para muito debate mesmo. Especialmente a questão da população porque nações com menos população ficam logo com menos orçamento militar (era ver logo tudo a meter pop's de 100 milhões)...mas não vejo razão para não se discutir a questão se quiserem.
Agora não a tenho, mas esta tarde mando a folha.
Eu estou a testar as opções que tem o NStracker e acho que pode ser a solução para muitos dos nossos problemas (até podemos meter mapas e "factbooks" nacionais, e até o mapa regional). O da população (o NStracker pode fazer todos os cálculos para uma população fixa estabelecida pelo jogador, e ignorar a população do NS) pode ser a solução para as novas nações que entrassem no futuro não se verem com tanta desvantagem.
Proponho que a utilizemos, mas primeiro experimentem.
Eu estou a testar as opções que tem o NStracker e acho que pode ser a solução para muitos dos nossos problemas (até podemos meter mapas e "factbooks" nacionais, e até o mapa regional). O da população (o NStracker pode fazer todos os cálculos para uma população fixa estabelecida pelo jogador, e ignorar a população do NS) pode ser a solução para as novas nações que entrassem no futuro não se verem com tanta desvantagem.
Proponho que a utilizemos, mas primeiro experimentem.
Eventualmente, quando isto da economia estiver assente, posso tentar fazer uma página de php com os nossos próprios cálculos directamente lá inseridos. Assim podíamos alterar como preciso e ter orçamentos e economia sempre actualizados, por exemplo com cortes, etc.
Lapália- Mensagens : 645
Eu jogo com o que vocês quiserem, mas vejam lá se não vão complicar muito as coisas.
Convidad- Convidado
Não te preocupes que a forma como estamos a imaginar a economia é relativamente simples.
Já tenho a folha do Adolfo, esperem novidades.
Já tenho a folha do Adolfo, esperem novidades.
Temos que decidir se a economia vai estar ligada ao exército, em termos de reposiçao de cortes. Isso faz toda a diferença, porque não existir ligação os países podem optar pela guerra com menos preocupação.
Eu nunca percebi disto da Economia, e no outro forum foi um factor de eu me ter ido embora... Culpa minha mas nunca me interessou.
Tony Silva- Mensagens : 42
Eu penso que a calculadora do NStracker pode poupar-nos imenso trabalho, e até permite organiza-los orçamentos militares. Aliás, nela explicam cómo é que fazem todas as contas:
http://tracker.conquestofabsolution.com/economicCalculations
Até que não se acorde outra coisa, eu estou-a empregando para organiza-lo meu RP.
Até que não se acorde outra coisa, eu estou-a empregando para organiza-lo meu RP.
Excelente, agora podemos até fazer com esse NSTracker, RP de "Leis de Orçamento" etc.
São Paulo- Mensagens : 467
Galiza escreveu:Eu penso que a calculadora do NStracker pode poupar-nos imenso trabalho, e até permite organiza-los orçamentos militares. Aliás, nela explicam cómo é que fazem todas as contas:
Confesso que ainda não olhei bem para ela. Dá para aplicar os cortes directamente no site?
O único problema de usar isso é que não haveria rp económico.
Temos que pensar nisto. Se ninguém tem ideias ou avança com um sistema, acaba-se com a ideia da economia. Vai-se perder profundidade de role-play, mas é melhor que andar neste limbo.
É que isto impede que se trate como deve ser da parte militar.
É que isto impede que se trate como deve ser da parte militar.
Nope, deve andar com trabalho, aqui estamos todos à espera que ele volte numa manhã de nevoeiro...Triestin escreveu:O Peter deixou de jogar?
Lapália- Mensagens : 645