Comunidade NationStates Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Proposta] Fixação de População e Contingente Militar

3 participantes

Ir para baixo

[Proposta] Fixação de População e Contingente Militar Empty [Proposta] Fixação de População e Contingente Militar

Mensagem  Altinia Sáb Fev 09, 2013 10:57 pm

Postei em um tópico aqui no RP a seguinte proposta para fixação de contingente militar e de população para o RP, que creio que deixariam as coisas por cá mais realistas e lógicas, nestes aspectos:

Altinia escreveu:O RP ainda é muito frágil quanto as regras sobre o contingente militar dos países, bem como a população destes.

Sarvoya ressalvou um ponto interessante, temos muitos países enormes, todavia, as vezes tenho observado que no RP é como se houvessem 5 Rússias com a densidade populacional de Singapura. Eu acho que a população deveria ser determinada de acordo com o território do país, haja vista que a maior parte de nossos países aqui no RP são de portes diferenciados e as vezes populações parecidas no NS, o que deixam as coisas meio ilógicas, pela regra atual.

Atualmente no NS um país tem 1.800 bilhões de habitantes. Pela atual regra, este país teria aqui 180 milhões de habitantes no RP, legal... no mundo real, este contingente populacional faria ele ser um dos mais populosos do mundo (e há muitos países no RP que já possuem este contingente populacional, em países com diversos tamanhos territoriais).

Na minha proposta, os países deveriam ser divididos em classes em razão de seu porte, sendo classificados da seguinte forma:

- Micro países: países com até 20 mil km²
- Mini países: países com área de 20 a 100 mil km²
- Pequenos países: países com área de 100 a 300 mil km²
- Países de Médio Porte: países com área de 300 a 600 mil km²
- Países de Grande Porte: países com área de 600 a 1 milhão de km²
- Mega Países: países com área acima de 1 milhão de km²

Assim, usemos como exemplo prático, alguns países do RP:

Galiza

Categoria: Mini-país (Valor de Referência: 60 mil km² - faz-se a média entre os limites máximos e mínimos territoriais para o país de determinada categoria - neste caso, um mini-país, fizemos o cálculo 20+100/2 e tivemo como resultado um valor referencial, para efetuar os cálculos populacionais - O tamanho real do país, será fixado pelo usuário, dentro dos limites da categoria que seu país se enquadra).

População no NS: 1,537 bilhões (neste caso, o valor informado no NS passaria não mais ser a população do país, mas a densidade populacional, neste caso, a Densidade Populacional de Galiza seria 153,7 hab. por km²)

População no RP (pela nova regra): 9.222.000 habitantes. A população seria calculada pela seguinte fórmula:

PRP = DNS x VRT

PRP = População no RP
DNS: Densidade Populacional calculada pelo valor informado no NS
VRT: Valor referencial a categoria populacional que o país se encontra

No caso de Galiza, aplicando a fórmula acima, vemos:

PRP = 153,7 x 60.000 = 9.222.000

Vejamos exemplos com outros países:

Altínia

Categoria: País de médio porte (VRT = 450.000 km²)
População no NS: 105 milhões (DNS = 10,5 hab. por km²)

População no RP (pela nova regra): PRP = 10,5 x 450.000 = 4.725.000 hab.

Lapália

Categoria: Mega-país (VRT = 1.000.000 km²)
População no NS: 1.602 bilhões (DNS = 160,2 hab. por km²)

População no RP (pela nova regra): PRP = 160,2 x 1.000.000 = 160.200.000 hab.


Note que por esta regra que proponho, os valores pareceriam mais realísticos e poderiam ser comparados com países do mundo real, como fazemos com os orçamentos militares. Desta forma, colocaríamos populações proporcionais com os territórios que os países possuem, assim evitaríamos por exemplo, uma China concentrada no território da Galiza, por exemplo.

Já que a regra populacional sofreria alterações, o cálculo dos contingentes militares também deveriam sofrer, estipulando limites proporcionais a população, e consequentemente, ao território dos países, afinal, não haveria lógica um exército de 1 milhão de homens, em um país com população de 3 milhões apenas... Desta forma, proponho o seguinte:

Classificação dos Orçamentos Militares e Contingentes Máximos:

Orçamentos Militares fixados em até 1 milhares de milhões de dólares: 20% da população
Orçamentos Militares fixados entre 1 até 10 milhares de milhões de dólares: 25% da população
Orçamentos Militares fiados entre 10 até 30 milhares de milhões de dólares: 30% da população
Orçamentos Militares fixados entre 30 até 80 milhares de milhões de dólares: 35% da população
Orçamentos Militares fixados acima de 80 milhares de milhões de dólares: 40% da população

Assim, o contingente militar máximo que os países poderiam ter em tempos de paz ou guerra, seriam calculados conforme a tabela acima, todavia, os países poderiam fixar os valores exatos de seus contingentes, observando os valores máximos fixados junto com o orçamento militar, desta forma, vejamos alguns exemplos a seguir:

Galiza
População (nova regra): 9.222.000 habitantes
Orçamento Militar: 20 milhares de milhões de dólares (até 30% da população)
Contingente Máximo do Exército Galego: 30% de 9.222.000 habitantes = 2.766.600 homens

Ou seja, em tempos de guerra, Galiza só poderia mobilizar, NO MÁXIMO, 2.766.600 homens, para sua defesa e todos os conflitos bélicos em que ela fosse parte.

Vejamos mais exemplos:

Altínia
População (nova regra): 4.725.000 habitantes
Orçamento Militar: 0,1 milhares de milhões de dólares (até 20% da população)
Contingente Máximo do Exército Altínio: 20% de 4.725.000 habitantes = 945.000 homens

Mesma coisa, ou seja, em tempos de guerra, Altínia somente poderia mobilizar, NO MÁXIMO, 945.000 homens, para sua defesa e todos os conflitos bélicos em que for parte.

Lapália
População (nova regra): 160.200.000 habitantes
Orçamento Militar: 166 milhares de milhões de dólares (até 40% da população)
Contingente Máximo do Exército de Lapália: 40% de 160.200.000 habitantes = 64.080.000 homens

Mesma regra.


Note que, apesar dos valores extremos, eles são lógicos, pois, ainda que em guerra, os países tentem aumentar significativamente seus contingentes militares, a população e o tamanho dos exércitos dos países, no mundo real, é proporcional ao território que possuem, com esta nova regra, isso seria possível de ser reproduzido. Assim, no caso Gutland x Lapália, ainda que o orçamento militar do primeiro seja maior, o exército maior ainda seria o do segundo, uma vez que Gutland é visivelmente um país de Médio Porte, todavia, o orçamento militar maior deste, certamente asseguraria um exército tecnologicamente superior, já que dispõe de mais recursos financeiros e menos gastos com homens, logo, capacidade para se aperfeiçoar tecnologicamente muito maior do que Lapália.

O tamanho dos países, infelizmente seriam traçados a olho, mas dá para identificar bem nos mapas, quais são os países pequenos, médios, grandes e etc. Com a regra que apontei, vejamos como seria o contingente militar (máximo) de alguns países do RP:

Almada: máx. 32.120.000 homens (7º)
Altínia: máx. 945.000 homens (13º)
Astártica: máx. 24.885.000 homens (11º)
Commonwealth: máx. 29.190.000 homens (8º)
Lapália: máx. 64.080.000 homens (1º)
Framsta: máx. 28.750.000 homens (9º)
Galiza: máx. 2.766.600 homens (12º)
Gutland: máx. 28.206.000 homens (10º)
Nova Salvador: máx. 43.148.000 homens (5º)
Portugal: máx. 55.615.000 homens (2º)
Rússia: máx. 52.064.000 homens (3º)
São Paulo: máx. 44.548.000 homens (4º)
Sarvoya: máx. 42.232.000 homens (6º)

Note que estes são os contingentes máximos que cada país no RP poderia ter, pela regra que propus acima, podendo os países fixarem o valor que quiserem, desde que não ultrapassem os valores informados acima, INCLUSIVE, nas guerras. Com isto, traríamos um toque maior de realidade ao RP, e evitaríamos números irracionais a serem aplicados pelos países, muito embora os valores apresentados já sejam suficientemente altos, mas sem ser exagerado, como a Commonwealth postou.

Bom, é apenas uma proposta, se aprovarem, poderíamos aplicá-las no RP, acho que daria um efeito interessante, até para dar alguma lógica nas baixas militares, os impactos desta, até quanto ao porte dos países, comparações com o mundo real seriam mais fáceis em vários aspectos, assemelhando-se com o que já ocorre com o orçamento militar. Bom... apenas uma proposta Smile

Que acham?

No caso das confederações, os valores informados seriam rateados entre os países que as compõem, todavia, no caso das anexações territoriais futuras, os valores obviamente deverão subir, neste caso, deverá ser feita a analise do território a ser anexado (se ele é de pequeno, grande porte e etc), e detectar sua população pela densidade do país anexante, e com isto, detectar o contingente militar do país anexado, observando os limites do país anexante. Após o processo de anexação, os valores seriam atualizados normalmente, todavia acrescentado o percentual referente a anexação, conforme a seguir:

Altínia anexa o Reino de Castela:

Reino de Castela
Porte: Mini-país (VRT: 60.000 km²)
População no NS: 105 milhões (DNS = 10,5 hab. por km²)
População no RP: PRP = 10,5 x 60.000 = 630.000 habitantes

População de Altínia = 4.750.000 habitantes

População de Altínia após a incorporação de Castela: 630.000 + 4.750.000 = 5.380.000 (aumento aprox. de 13,26%)

Na próxima atualização, os valores de Altínia seriam atualizados da seguinte forma:

População de Altínia: 6.000.000 (por exemplo)
Seria acrescentado 13,26%, referentes a esta anexação, no valor informado, obtendo então uma população de 6.795.600 habitantes, cuja diferença deduziríamos que seria o aumento populacional do território anexado, todavia, cada jogador poderia, dentro do valor populacional total de seu país, determinar a população de cada região de seu país, sem ser restringido por regras específicas, para as questões internas de seu país.

Quanto ao contingente militar, adota-se a mesma regra. Verifica-se o percentual e aumento populacional e acrescentando-o ao contingente máximo do exército, obtendo-se assim, o total do exército após a incorporação territorial, usando-se a mesma regra nas atualizações.
Altinia
Altinia

Mensagens : 259

Ir para o topo Ir para baixo

[Proposta] Fixação de População e Contingente Militar Empty Re: [Proposta] Fixação de População e Contingente Militar

Mensagem  Galiza Dom Fev 10, 2013 10:39 pm

Eu sempre disse que o grande problema do NationStates são essas populações disparatadas que tem, e levo tempo a propôr (já o fiz no forum anterior) estabelecer populações fixas.

O NStracker permite fazer os cálculos sobre umas populações diferentes das do NationStates, e também fixar os contingentes militares. Acho que apenas com fixar as populações o NStracker faz o resto.
Galiza
Galiza

Mensagens : 623

http://www.nationstates.net/nation=galiza_rp

Ir para o topo Ir para baixo

[Proposta] Fixação de População e Contingente Militar Empty Re: [Proposta] Fixação de População e Contingente Militar

Mensagem  Commonwealth Dom Fev 10, 2013 10:46 pm

Galiza escreveu:Eu sempre disse que o grande problema do NationStates são essas populações disparatadas que tem, e levo tempo a propôr (já o fiz no forum anterior) estabelecer populações fixas.

O NStracker permite fazer os cálculos sobre umas populações diferentes das do NationStates, e também fixar os contingentes militares. Acho que apenas com fixar as populações o NStracker faz o resto.

Sim, exatamente.
Commonwealth
Commonwealth

Mensagens : 911

Ir para o topo Ir para baixo

[Proposta] Fixação de População e Contingente Militar Empty Re: [Proposta] Fixação de População e Contingente Militar

Mensagem  Altinia Dom Fev 10, 2013 11:10 pm

Commonwealth escreveu:
Galiza escreveu:Eu sempre disse que o grande problema do NationStates são essas populações disparatadas que tem, e levo tempo a propôr (já o fiz no forum anterior) estabelecer populações fixas.

O NStracker permite fazer os cálculos sobre umas populações diferentes das do NationStates, e também fixar os contingentes militares. Acho que apenas com fixar as populações o NStracker faz o resto.

Sim, exatamente.

Sim, bom, o que eu fiz no meu tópico de Altínia. Todavia, fixei o valor ainda pelo nosso padrão atual (10% da população fornecida pelo NS)
Agora apresento também essa segunda proposta de fixação populacional. De fato o NStracker é muito bom nisso.
Altinia
Altinia

Mensagens : 259

Ir para o topo Ir para baixo

[Proposta] Fixação de População e Contingente Militar Empty Re: [Proposta] Fixação de População e Contingente Militar

Mensagem  Commonwealth Dom Fev 10, 2013 11:18 pm

Altinia escreveu:
Commonwealth escreveu:
Galiza escreveu:Eu sempre disse que o grande problema do NationStates são essas populações disparatadas que tem, e levo tempo a propôr (já o fiz no forum anterior) estabelecer populações fixas.

O NStracker permite fazer os cálculos sobre umas populações diferentes das do NationStates, e também fixar os contingentes militares. Acho que apenas com fixar as populações o NStracker faz o resto.

Sim, exatamente.

Sim, bom, o que eu fiz no meu tópico de Altínia. Todavia, fixei o valor ainda pelo nosso padrão atual (10% da população fornecida pelo NS)
Agora apresento também essa segunda proposta de fixação populacional. De fato o NStracker é muito bom nisso.

O melhor a fazer é restringir a população a um certo número, por exemplo 500 milhões, assim temos todos as mesmas oportunidades e tudo depende da economia...
Commonwealth
Commonwealth

Mensagens : 911

Ir para o topo Ir para baixo

[Proposta] Fixação de População e Contingente Militar Empty Re: [Proposta] Fixação de População e Contingente Militar

Mensagem  Altinia Dom Fev 10, 2013 11:20 pm

Commonwealth escreveu:
Altinia escreveu:
Commonwealth escreveu:
Galiza escreveu:Eu sempre disse que o grande problema do NationStates são essas populações disparatadas que tem, e levo tempo a propôr (já o fiz no forum anterior) estabelecer populações fixas.

O NStracker permite fazer os cálculos sobre umas populações diferentes das do NationStates, e também fixar os contingentes militares. Acho que apenas com fixar as populações o NStracker faz o resto.

Sim, exatamente.

Sim, bom, o que eu fiz no meu tópico de Altínia. Todavia, fixei o valor ainda pelo nosso padrão atual (10% da população fornecida pelo NS)
Agora apresento também essa segunda proposta de fixação populacional. De fato o NStracker é muito bom nisso.

O melhor a fazer é restringir a população a um certo número, por exemplo 500 milhões, assim temos todos as mesmas oportunidades e tudo depende da economia...

Também é uma boa ideia, só tem um pequeno detalhe. Em caso de conquistas ou percas territoriais, os países, no mundo real, possuem mudanças populacionais, teria que ser arrumado um meio para reproduzir isso no RP...
Altinia
Altinia

Mensagens : 259

Ir para o topo Ir para baixo

[Proposta] Fixação de População e Contingente Militar Empty Re: [Proposta] Fixação de População e Contingente Militar

Mensagem  Commonwealth Dom Fev 10, 2013 11:26 pm

Altinia escreveu:
Commonwealth escreveu:
Altinia escreveu:
Commonwealth escreveu:
Galiza escreveu:Eu sempre disse que o grande problema do NationStates são essas populações disparatadas que tem, e levo tempo a propôr (já o fiz no forum anterior) estabelecer populações fixas.

O NStracker permite fazer os cálculos sobre umas populações diferentes das do NationStates, e também fixar os contingentes militares. Acho que apenas com fixar as populações o NStracker faz o resto.

Sim, exatamente.

Sim, bom, o que eu fiz no meu tópico de Altínia. Todavia, fixei o valor ainda pelo nosso padrão atual (10% da população fornecida pelo NS)
Agora apresento também essa segunda proposta de fixação populacional. De fato o NStracker é muito bom nisso.

O melhor a fazer é restringir a população a um certo número, por exemplo 500 milhões, assim temos todos as mesmas oportunidades e tudo depende da economia...

Também é uma boa ideia, só tem um pequeno detalhe. Em caso de conquistas ou percas territoriais, os países, no mundo real, possuem mudanças populacionais, teria que ser arrumado um meio para reproduzir isso no RP...

Pois... acho que se deveria estabelecer uma coisa tipo países com menos de 10 milhões de habitantes usam 100% da sua população do NS no RP, países entre 10 milhões e 30 milhões usam 90 ou 80%...
Commonwealth
Commonwealth

Mensagens : 911

Ir para o topo Ir para baixo

[Proposta] Fixação de População e Contingente Militar Empty Re: [Proposta] Fixação de População e Contingente Militar

Mensagem  Altinia Dom Fev 10, 2013 11:40 pm

Commonwealth escreveu:
Altinia escreveu:
Commonwealth escreveu:
Altinia escreveu:
Commonwealth escreveu:
Galiza escreveu:Eu sempre disse que o grande problema do NationStates são essas populações disparatadas que tem, e levo tempo a propôr (já o fiz no forum anterior) estabelecer populações fixas.

O NStracker permite fazer os cálculos sobre umas populações diferentes das do NationStates, e também fixar os contingentes militares. Acho que apenas com fixar as populações o NStracker faz o resto.

Sim, exatamente.

Sim, bom, o que eu fiz no meu tópico de Altínia. Todavia, fixei o valor ainda pelo nosso padrão atual (10% da população fornecida pelo NS)
Agora apresento também essa segunda proposta de fixação populacional. De fato o NStracker é muito bom nisso.

O melhor a fazer é restringir a população a um certo número, por exemplo 500 milhões, assim temos todos as mesmas oportunidades e tudo depende da economia...

Também é uma boa ideia, só tem um pequeno detalhe. Em caso de conquistas ou percas territoriais, os países, no mundo real, possuem mudanças populacionais, teria que ser arrumado um meio para reproduzir isso no RP...

Pois... acho que se deveria estabelecer uma coisa tipo países com menos de 10 milhões de habitantes usam 100% da sua população do NS no RP, países entre 10 milhões e 30 milhões usam 90 ou 80%...

Nada mal a ideia, acho que dá para trabalhar em cima dela e adaptar aqui para o RP.
Altinia
Altinia

Mensagens : 259

Ir para o topo Ir para baixo

[Proposta] Fixação de População e Contingente Militar Empty Re: [Proposta] Fixação de População e Contingente Militar

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos