Comunidade NationStates Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Grandes mudanças em Itu - Gustavo e Maximilian

2 participantes

Ir para baixo

Grandes mudanças em Itu - Gustavo e Maximilian Empty Grandes mudanças em Itu - Gustavo e Maximilian

Mensagem  Sarvoya Qua Dez 26, 2012 8:40 pm

Sarvoya e Piratininga pertenceram a lados opostos durante a Guerra "Civil" de Portugal. Mas agora com a volta de MaxI ao trono muitas mudanças aconteceriam, entre elas as relações de Sarvoyenos e Paulistas.
Itu era uma cidade de Grandezas no interior da Ilha de São Paulo, que outrora foi um dos principais destinos de turistas sarvoyenos. Não havia melhor cenário para uma Grande mudança como a que estava para ocorrer. Era fundamental um entendimento agora que uma nova política internacional se desenhava.

Grandes mudanças em Itu - Gustavo e Maximilian Orelhao-gigante-de-7-metros-e-um-dos-simbolos-da-cidade-de-itu-no-interior-de-sao-paulo-1286836433311_560x373
Itu, uma cidade de Grandezas.

Gustavo Darko chegou à noite em Itu e cumprimentou a imprensa local. Na manhã seguinte acontecerá o encontro com MaxI. Será um dia muito interessante.
Grandes mudanças em Itu - Gustavo e Maximilian 2011-10-22T195850Z_254678469_GM1E7AN0BAP01_RTRMADP_3_EU-SUMMIT
Gustavo Darko falando com a imprensa local.
Sarvoya
Sarvoya

Mensagens : 857

https://www.facebook.com/gustavopfurla

Ir para o topo Ir para baixo

Grandes mudanças em Itu - Gustavo e Maximilian Empty Re: Grandes mudanças em Itu - Gustavo e Maximilian

Mensagem  São Paulo Sáb Dez 29, 2012 3:09 am

Itú era um lugar muito simbólico a ser feita essa reunião que prometiam mudanças na agenda dos negócios estrangeiros de São Paulo. Pois foi em Itú que nasceu o Movimento Republicano Paulista e consequentemente o Clube Republicano 25 de Março - que o sequestrara - surgiu.

Maximilien é conhecido por sua irreverência e pela (nada protocolar) hospitalidade em receber algumas autoridades estrangeiras. Após as cerimônia oficiais como a revista pela tropa, o Imperador convidou o primeiro-ministro Darkos para almoçar em sua fazenda ali próximo, às margens do Rio Tietê, símbolo de São Paulo.

Pra variar, como bom paulista, o Imperador convidou o primeiro-ministro e sua esposa (que o acompanhava) para seguirem em seu carro oficial e o convidaram a almoçarem em sua mesa junto a ele e seu filho Adolfo (Príncipe de Piratininga), como reza a tradição paulista: Quem se gosta, se recebe na cozinha, de quem não se gosta, se recebe na sala. Pra ajudar, os diplomatas de carreira consideravam esse personalismo um "acinte às relações internacionais", mas Maximilien acreditava que assim se fazia negócios, na mesa, como aprendeu quando trabalhou como vendedor nos armazéns de secos e molhados da 25 de Março, de sua Família, durante o período republicano do Estado Novo (1930 - 1950).
São Paulo
São Paulo

Mensagens : 467

Ir para o topo Ir para baixo

Grandes mudanças em Itu - Gustavo e Maximilian Empty Re: Grandes mudanças em Itu - Gustavo e Maximilian

Mensagem  Sarvoya Seg Dez 31, 2012 2:09 pm

Gustavo Darko: Agradecemos a calorosa hospitalidade D. Maximilien. Lembro-me de quando era pequeno e vinha com meus avós a Itu, sentia saudade desse lugar. Bem, um assunto não muito agradável mas que queremos que ao menos vocês saibam, aquela declaração de guerra foi estratégica para forçar a retirada de parte das tropas paulistas do território de guerra civil, segundo meu Ministro Paulo Khan. Ainda lá, tivemos uma experiência muito gratificante que pretendemos manter, nossa ajuda de provisões para Angola foi muito bem aproveitada, e gostaríamos de fundar uma organização humanitária de ajuda internacional neutra. É um pedido antigo da Igreja Kardecista Esperantista e da Sociedade Esperantista da California.
Sarvoya
Sarvoya

Mensagens : 857

https://www.facebook.com/gustavopfurla

Ir para o topo Ir para baixo

Grandes mudanças em Itu - Gustavo e Maximilian Empty Re: Grandes mudanças em Itu - Gustavo e Maximilian

Mensagem  São Paulo Ter Jan 01, 2013 12:30 am

Dom Maximilien: Olha meu caro, essa guerra começou quando eu ainda estava encarcerado por republicanos radicais, hoje sei, que eles eram patrocinados pelo governo que hoje ocupa Lisboa. Deporam um monarca - D. Affonso - que eu concedi asilo para que ele e sua família se mantessem próximo ao Santuário de Ns. de Aparecida. Esses republicanos, os radicais, levaram esse país ao caos. A participação de São Paulo na Guerra Civil pelo meu filho, Adolfo Maximiliano, ou como imperador Maximilien II, foi nada mais que justa, pois ele sabia o risco que representam o governo dito "liberal" de Lisboa. Voltando a essa organização, conta com meu apoio, acredito que a Igreja Ortodoxa Paulista e a Federação Espírita de São Paulo vão gostar dessa idéia. Precisamos, Sr. Darkos, reestabelecer as relações entre nossos países.
São Paulo
São Paulo

Mensagens : 467

Ir para o topo Ir para baixo

Grandes mudanças em Itu - Gustavo e Maximilian Empty Re: Grandes mudanças em Itu - Gustavo e Maximilian

Mensagem  Sarvoya Ter Jan 01, 2013 9:16 pm

Gustavo Darko: Temos conhecimento sobre uma organização, um tanto desorganizada, a Cruz Vermelha (não lembro ao certo quem a citou, se não me engano foi Commonwealth). Podemos estruturar algo inspirado nela aqui em Itu, onde seria sua sede.
Sarvoya
Sarvoya

Mensagens : 857

https://www.facebook.com/gustavopfurla

Ir para o topo Ir para baixo

Grandes mudanças em Itu - Gustavo e Maximilian Empty Re: Grandes mudanças em Itu - Gustavo e Maximilian

Mensagem  São Paulo Ter Jan 01, 2013 9:30 pm

Dom Maximilien: Por mim tudo bem, não há o menor problema.
São Paulo
São Paulo

Mensagens : 467

Ir para o topo Ir para baixo

Grandes mudanças em Itu - Gustavo e Maximilian Empty Re: Grandes mudanças em Itu - Gustavo e Maximilian

Mensagem  Sarvoya Ter Jan 01, 2013 10:01 pm

Gustavo Darko: Então que seja criada a Médicos sem Fronteiras (MSF). É um projeto que minha Ministra Amanda Bravo idealizou no mandato anterior. Médicos de todo o mundo poderão filiar-se e estudantes de medicina poderão estagiar em suas férias. Serão enviados para regiões do globo onde ocorreram catástrofes e conflitos armados, além de terem o dever de denunciar infrações aos direitos humanos que observarem.
Sarvoya
Sarvoya

Mensagens : 857

https://www.facebook.com/gustavopfurla

Ir para o topo Ir para baixo

Grandes mudanças em Itu - Gustavo e Maximilian Empty Re: Grandes mudanças em Itu - Gustavo e Maximilian

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos