Um Consul em Lisboa... Astártia e Portugal rumo à Aliança

Ir em baixo

Um Consul em Lisboa... Astártia e Portugal rumo à Aliança

Mensagem  Portugal em Dom Maio 20, 2012 7:26 pm

Em Tancos, em pleno aeroporto militar, onde imperava a segurança, esperava-se a chegada do Consul da Astartia, a mais alta dignidade política da nação. No tarmac, centenas de Caçadores Paraquedistas com fardas de gala aguardavam a chegada de tão eminente personalidade. As bandas filarmónicas estavam presentes, e tocavam todas ao mesmo ritmo o "Hino Constitucional" à medida que sua excelência, o Cônsul descia.

El Rei, num trono aguardava a sua chegada, pelo que o Consul é recebido pelo Secretario de Estado dos Negócios Estrangeiros, o hábil Doutor Osório, mais a comissão nomeada pelo Soberano Congresso, onde há uma troca efusiva de alvíssaras e felicitações pela sua presença.

O Cônsul é então encaminhado para junto de El Rei, que se levanta de seu trono para felicitar a chegada de tão ilustre personagem. El Rei estava rodeado das mais altas personalidades da Real Força Aéria e militares, Neo-Setembristas, assim como vultos políticos do Neo-Setembrismo, que faziam questão em se mostrar.

O local estava quente, pelo que El Rei envergava uma farda tropical...




D. Afonso VIII: Sejai bem vindo a meu reino ilustríssimo Cônsul!

_________________
avatar
Portugal

Mensagens : 505

Ver perfil do usuário http://www.nationstates.net/nation=portusgaal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Um Consul em Lisboa... Astártia e Portugal rumo à Aliança

Mensagem  Astartia em Seg Maio 28, 2012 9:09 pm


Chega o Força Aérea Um. Dentro dele, o Chefe de Estado Astartiano com total liberdade, dada pelos Estados-Gerais, para negociar o tratado. Tinha sido uma luta aberta para conseguir chegar a um acordo entre todos os partidos, mas até o governo se tinha aguentado no fim de tudo, e agora era hora de tratar dos assuntos.

O actual Cônsul é uma figura popular nos Estados Unidos, geralmente discreto e simples, enquanto Primeiro-Ministro tinha prestado um bom serviço à nação, e venceu as eleições para Cônsul com uma enorme facilidade. Mesmo com a oposição dos Federalistas aos seus projectos, William Notthingham tinha taxas de aprovação a rondar os 70%, um valor muito elevado.


O Cônsul cumprimenta o Rei: É um prazer estar aqui vossa majestade, acredito que estamos a dar o primeiro passo em direcção a um novo futuro para as nossas nações.
avatar
Astartia

Mensagens : 235

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Um Consul em Lisboa... Astártia e Portugal rumo à Aliança

Mensagem  Portugal em Dom Jun 03, 2012 6:45 pm

O Cônsul mais a sua comitiva são directamente levados para o Palácio da Pena. Local mais seguro, e discreto para reuniões de estado é difícil oferecer em Portugal. Além disso naquele império do luxo era impossível passar má figura a um governante estrangeiro, e inclusive que ele se sentisse mal. Já num dos salões do Palácio da Pena, começava a conversa, el Rei num trono, e o Secretario de Estado do Reino, o Brigadeiro Corte Real a fazer as honras da casa. Ao fim e ao cabo era ele uma espécie de 1º Ministro... E de todos o ministro mais importante...
Também era conhecido no estrangeiro como revolucionário, e testa de ferro do Neo-Setembrismo, sendo um dos vultos mais radicais do Liberalismo internacional.


Brigadeiro Corte: Vossa excelência, os dias que correm... Não correm a ninguém. Portugal vive preso à Idade Média, com uma população que quase deseja ditadores no poder... E no mundo... No mundo loucos como Stalin tentam ameaçar o mundo.

Vossa excelência tem atrás de si das mais limpas tradições Liberais de culto pela Liberdade e Democracia, a luta contra as trevas da ignorância, sendo sempre Astartia um exemplo mundial. Peço-vos um pouco da vossa luz para arrebatar as trevas deste país...

_________________
avatar
Portugal

Mensagens : 505

Ver perfil do usuário http://www.nationstates.net/nation=portusgaal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Um Consul em Lisboa... Astártia e Portugal rumo à Aliança

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum