Comunidade NationStates Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reino da Suécia

Ir para baixo

Reino da Suécia Empty Reino da Suécia

Mensagem  Commonwealth Seg Jul 01, 2013 2:38 pm

Reino da Suécia
Reino da Suécia 300px-Flag_of_Sweden.svg

Nome oficial: Konungariket Sverige
Nomes comuns: Suécia; Império Sueco
Capital: Estocolmo
Maiores cidades: Estocolmo, Copenhaga, Oslo, Riga, Helsínquia, Reiquejavique, Bremen, Reval (Tallinn) e Vilna (ou Vilnius)
Lema Real: Pela Suécia - Com os tempos (För Sverige – i tiden)
Lema do Riksdag: União e Paz para a Prosperidade (Union och Fred för Välstånd)
Hino Nacional: Stora Moderlandet (Grande Mátria)
Gentílico: Sueco (M) / Sueca (F)
Idioma Oficial: Sueco


Reino da Suécia 470px-King_and_Queen_of_Sweden
Suas Majestades, o Rei e a Rainha da Suécia
Monarca reinante: Sua Majestade, o Rei Carl XVI Gustaf
Título Completo: Sua Venerável Majestade Escandinava, o Rei Carl Gustaf, o décimo sexto deste nome, pela Graça de Deus e unânime aclamação dos Povos, Rei da Suécia, da Noruega e da Dinamarca, Soberano na Finlândia e na Islândia, Grão-Príncipe da União de Kalmar, Eleitor da Pomerânia, Margrave da Letónia, Landgrave de Bremen, Duque-Soberano da Estónia e da Lituânia, Protetor dos Monges de Riga, Senhor do Comércio e das Terras da Liga Hanseática, Grão-Mestre das Ordens do Estado, Guardião da Igreja da Suécia e Comandante-em-Chefe das Forças de Autodefesa da Suécia.
Monarca consorte: Sua Majestade, a Rainha Consorte Silvia
Estados: 12
Dependências da Coroa: 1
Moeda: Krona (pl. Kronor)
Código ISO: SWE
Código Internet: .se
Código Telefónico: +46


Última edição por Commonwealth em Sáb Out 12, 2013 10:18 am, editado 1 vez(es)
Commonwealth
Commonwealth

Mensagens : 911

Ir para o topo Ir para baixo

Reino da Suécia Empty Re: Reino da Suécia

Mensagem  Commonwealth Qua Jul 03, 2013 10:59 am

Política

O Reino da Suécia é uma monarquia federal composta por 12 Estados (Suécia, Dinamarca, Noruega, Finlândia, Islândia, Estónia, Letónia, Lituânia, Riga, Bremen, Liga Hanseática e Pomerânia) e 1 Dependência da Coroa (Ilha de Källö-Knippla). Cada estado tem o seu governo, parlamento e legislação próprios, sendo que a Justiça é administrada a nível federal. O Rei da Suécia é também monarca de 11 estados, mas em todos eles tem funções muito reduzidas, essencialmente cerimoniais, e na Liga Hanseática vigora ainda o antigo governo republicano. A exceção à regra é a Dependência da Coroa, a pequena ilha Källö-Knippla de 29 km2 fica ao largo do Estado Livre da Islândia, e é uma propriedade de férias da Casa Real, governada diretamente pelo Rei.

O Reino é governado a nível federal pelo Conselho da União, num sistema muito parecido ao da Confederação de Sarvoya. O Conselho é composto por 11 ministros eleitos diretamente e separadamente pela população. O Rei escolhe dentre os membros eleitos um para coordenar as atividades do Conselho, que recebe o título de Statsminister (Ministro de Estado) e normalmente é o Ministro da Economia e Finanças. Caso o Conselho não seja demitido o seu mandato dura 4 anos extensíveis por mais 2 por voto de confiança do Rei e com a aprovação do parlamento.

A criação de partidos políticos é legal, mas apenas os candidatos ao Riksdag (o parlamento) podem ser filiados a um partido. Os candidatos aos Ministérios do Conselho da União têm que ser independentes e não podem ter sido filiados a um partido nos 5 anos anteriores. A reeleição infinita é permitida, permitindo à população ter total poder sobre os seus representantes. Os candidatos eleitos não recebem salário do Reino, exceto os deputados federais, que recebem 800 kronor mensalmente, e os Ministros do Conselho, que recebem 1200 kronor também mensalmente. Os demais políticos recebem uma gratificação de 100 kronor mensais, se forem considerados muito competentes e eficientes no exercício das suas funções.

Commonwealth
Commonwealth

Mensagens : 911

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos