Reino da Suécia

Ir em baixo

Reino da Suécia

Mensagem  Commonwealth em Seg Jul 01, 2013 2:38 pm

Reino da Suécia

Nome oficial: Konungariket Sverige
Nomes comuns: Suécia; Império Sueco
Capital: Estocolmo
Maiores cidades: Estocolmo, Copenhaga, Oslo, Riga, Helsínquia, Reiquejavique, Bremen, Reval (Tallinn) e Vilna (ou Vilnius)
Lema Real: Pela Suécia - Com os tempos (För Sverige – i tiden)
Lema do Riksdag: União e Paz para a Prosperidade (Union och Fred för Välstånd)
Hino Nacional: Stora Moderlandet (Grande Mátria)
Gentílico: Sueco (M) / Sueca (F)
Idioma Oficial: Sueco



Suas Majestades, o Rei e a Rainha da Suécia
Monarca reinante: Sua Majestade, o Rei Carl XVI Gustaf
Título Completo: Sua Venerável Majestade Escandinava, o Rei Carl Gustaf, o décimo sexto deste nome, pela Graça de Deus e unânime aclamação dos Povos, Rei da Suécia, da Noruega e da Dinamarca, Soberano na Finlândia e na Islândia, Grão-Príncipe da União de Kalmar, Eleitor da Pomerânia, Margrave da Letónia, Landgrave de Bremen, Duque-Soberano da Estónia e da Lituânia, Protetor dos Monges de Riga, Senhor do Comércio e das Terras da Liga Hanseática, Grão-Mestre das Ordens do Estado, Guardião da Igreja da Suécia e Comandante-em-Chefe das Forças de Autodefesa da Suécia.
Monarca consorte: Sua Majestade, a Rainha Consorte Silvia
Estados: 12
Dependências da Coroa: 1
Moeda: Krona (pl. Kronor)
Código ISO: SWE
Código Internet: .se
Código Telefónico: +46


Última edição por Commonwealth em Sab Out 12, 2013 10:18 am, editado 1 vez(es)
avatar
Commonwealth

Mensagens : 911

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Reino da Suécia

Mensagem  Commonwealth em Qua Jul 03, 2013 10:59 am

Política

O Reino da Suécia é uma monarquia federal composta por 12 Estados (Suécia, Dinamarca, Noruega, Finlândia, Islândia, Estónia, Letónia, Lituânia, Riga, Bremen, Liga Hanseática e Pomerânia) e 1 Dependência da Coroa (Ilha de Källö-Knippla). Cada estado tem o seu governo, parlamento e legislação próprios, sendo que a Justiça é administrada a nível federal. O Rei da Suécia é também monarca de 11 estados, mas em todos eles tem funções muito reduzidas, essencialmente cerimoniais, e na Liga Hanseática vigora ainda o antigo governo republicano. A exceção à regra é a Dependência da Coroa, a pequena ilha Källö-Knippla de 29 km2 fica ao largo do Estado Livre da Islândia, e é uma propriedade de férias da Casa Real, governada diretamente pelo Rei.

O Reino é governado a nível federal pelo Conselho da União, num sistema muito parecido ao da Confederação de Sarvoya. O Conselho é composto por 11 ministros eleitos diretamente e separadamente pela população. O Rei escolhe dentre os membros eleitos um para coordenar as atividades do Conselho, que recebe o título de Statsminister (Ministro de Estado) e normalmente é o Ministro da Economia e Finanças. Caso o Conselho não seja demitido o seu mandato dura 4 anos extensíveis por mais 2 por voto de confiança do Rei e com a aprovação do parlamento.

A criação de partidos políticos é legal, mas apenas os candidatos ao Riksdag (o parlamento) podem ser filiados a um partido. Os candidatos aos Ministérios do Conselho da União têm que ser independentes e não podem ter sido filiados a um partido nos 5 anos anteriores. A reeleição infinita é permitida, permitindo à população ter total poder sobre os seus representantes. Os candidatos eleitos não recebem salário do Reino, exceto os deputados federais, que recebem 800 kronor mensalmente, e os Ministros do Conselho, que recebem 1200 kronor também mensalmente. Os demais políticos recebem uma gratificação de 100 kronor mensais, se forem considerados muito competentes e eficientes no exercício das suas funções.

avatar
Commonwealth

Mensagens : 911

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum