Comunidade NationStates Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cimeira de Camberra

5 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Cimeira de Camberra Empty Cimeira de Camberra

Mensagem  Commonwealth Dom Mar 10, 2013 3:42 pm

Ao convocar esta Cimeira o principal objetivo de Brian Casanova era, ao contrário do que se possa pensar, mostrar que a Commonwealth já não era uma ditadura. Seria uma autêntica "Exposição do Mundo Comunal", apesar de os convites dizerem o contrário. Era também uma tentativa de assegurar uma vitória com maioria absoluta da Confraria Romana nas eleições que se avizinhavam. Já o propósito indicado no convite não era, em si, de qualquer interesse para ele e já estava a planear uma reunião secreta apenas com os sarvoyenos e com os russos, pois eram eles que lhe interessavam. Sarvoya devido às suas posições pró-CoRCES tinha caído nas graças da população, e já era vista como um país-irmão, símbolo da democracia. Já a Rússia era uma das maiores potências militares do mundo e Brian sabia, pelas últimas notícias, que eles iriam precisar de ajuda em breve. Assim matava dois coelhos de uma cajadada: impedia a instauração de uma ditadura comunista na Rússia, ficando visto como um defensor da democracia, e eliminava qualquer ideia dos russos de invadirem o Brunei.

A Cimeira seria realizada em Camberra, por duas razões muito simples: Sydney ainda não tinha recuperado totalmente dos ataques lapálios e assim tinha a oportunidade de exibir a way of life comunal aos lapálios e gutlandeses, enquanto fazia acordos por debaixo da mesa com os russos e com os sarvoyenos.



Cimeira de Camberra 640px-Parliament_House_Canberra_Dusk_Panorama
Casa do Parlamento em Camberra, local da Cimeira
Commonwealth
Commonwealth

Mensagens : 911

Ir para o topo Ir para baixo

Cimeira de Camberra Empty Re: Cimeira de Camberra

Mensagem  Triestin Dom Mar 10, 2013 8:56 pm

Sazonov andava num rodopio, já não ia à Rússia há quase 1 mês, mas os tempos eram complicados e todos os possíveis aliados eram necessários. Chega a Camberra de forma discreta, como era normal nos últimos tempos, não queria manifestantes de esquerda a incomodá-lo.
Triestin
Triestin

Mensagens : 117

Ir para o topo Ir para baixo

Cimeira de Camberra Empty Re: Cimeira de Camberra

Mensagem  Commonwealth Seg Mar 11, 2013 8:01 pm

O líder do Comité de Salvação Pública, o Conde Mark de South Alice, vê o russo a chegar e imediatamente ordena que se reforce a segurança no exterior da Casa do Parlamento, sabia-se que o Bloco da Esquerda Popular tinha preparado uma manifestação pela democracia na Rússia e não lhe dava jeito nenhum que o representante do Império Russo fosse atacado por um bando de comunistas irados. Mas se isso era mau, o pior era mesmo que um grupo da extrema direita tinha preparado uma "contra-manifestação" e, se era suposto deixar os lapálios de boca aberta, uma luta entre extrema esquerda e extrema direita à porta do local da Cimeira não era a forma mais eficaz de o fazer.
Enquanto esperava a chegada de outros representantes mete conversa com Sazonov, no seu russo com um sotaque bastante exagerado, acentuando em demasia os r's:

- Então meu caro amigo, como vai o bom Czar?
Commonwealth
Commonwealth

Mensagens : 911

Ir para o topo Ir para baixo

Cimeira de Camberra Empty Re: Cimeira de Camberra

Mensagem  Lapália Seg Mar 11, 2013 8:17 pm

Miguel de Vasconcelos, em representação do Consulado, chega discretamente à reunião.
Lapália
Lapália

Mensagens : 645

Ir para o topo Ir para baixo

Cimeira de Camberra Empty Re: Cimeira de Camberra

Mensagem  Sarvoya Sex Mar 15, 2013 4:22 am

Os Ministros Rafael Hernandez e Marina Silva chegam para o encontro. Rafael contudo foi informado das intensões implícitas dos comunais com esta reunião.

_ Agradecemos pelo convite - diz Marina Silva.

_ Muito gratificante discutir sobre parcerias econômicas - completa Rafael Hernandez.
Sarvoya
Sarvoya

Mensagens : 857

https://www.facebook.com/gustavopfurla

Ir para o topo Ir para baixo

Cimeira de Camberra Empty Re: Cimeira de Camberra

Mensagem  Commonwealth Sex Mar 15, 2013 2:02 pm

Sarvoya escreveu:Os Ministros Rafael Hernandez e Marina Silva chegam para o encontro. Rafael contudo foi informado das intensões implícitas dos comunais com esta reunião.

_ Agradecemos pelo convite - diz Marina Silva.

_ Muito gratificante discutir sobre parcerias econômicas - completa Rafael Hernandez.

OOC: Posso então assumir que tu respondeste à nota do Comando Militar? É que a reunião com os russos vai ser ou em Auchwitz ou em Sydney, por isso preciso que envies um representante pra lá, não pode ser o mesmo que está na cimeira.
Commonwealth
Commonwealth

Mensagens : 911

Ir para o topo Ir para baixo

Cimeira de Camberra Empty Re: Cimeira de Camberra

Mensagem  Sarvoya Sex Mar 15, 2013 5:48 pm

Commonwealth escreveu:
OOC: Posso então assumir que tu respondeste à nota do Comando Militar? É que a reunião com os russos vai ser ou em Auchwitz ou em Sydney, por isso preciso que envies um representante pra lá, não pode ser o mesmo que está na cimeira.

occ: se for ao mesmo tempo, então não respondi.
Sarvoya
Sarvoya

Mensagens : 857

https://www.facebook.com/gustavopfurla

Ir para o topo Ir para baixo

Cimeira de Camberra Empty Re: Cimeira de Camberra

Mensagem  Commonwealth Sex Mar 15, 2013 6:36 pm

Sarvoya escreveu:
Commonwealth escreveu:
OOC: Posso então assumir que tu respondeste à nota do Comando Militar? É que a reunião com os russos vai ser ou em Auchwitz ou em Sydney, por isso preciso que envies um representante pra lá, não pode ser o mesmo que está na cimeira.

occ: se for ao mesmo tempo, então não respondi.

OOC: Como assim se for ao mesmo tempo? O que eu tinha explicado no convite pra reunião secreta é que a cimeira ia ser uma distração pros media enquanto se fazia a tal reunião com os russos noutro lugar.
Commonwealth
Commonwealth

Mensagens : 911

Ir para o topo Ir para baixo

Cimeira de Camberra Empty Re: Cimeira de Camberra

Mensagem  São Paulo Sáb Mar 16, 2013 5:07 am

A Secretaria Imperial dos Negócios Estrangeiros e Relações Internacionais enviam o diplomata de carreira, José Bonifácio de Andrada para representar o Império Paulista, acompanhado dele, o líder da Junta Militar no Commonwealth o general-de-exército António de Faria Lima.
São Paulo
São Paulo

Mensagens : 467

Ir para o topo Ir para baixo

Cimeira de Camberra Empty Re: Cimeira de Camberra

Mensagem  Commonwealth Sáb Mar 16, 2013 8:27 am

OOC: São Paulo, é NA Commonwealth Razz Nem sei quantas vezes já disse isto Evil or Very Mad
Ninguém vem falar comigo e com o russo? Que maus!

--------------

O Alto Comissário para a Representação Internacional, o Dr. Joseph Augusto, aproxima-se do general Lima, faz uma pequena vénia e depois diz:
- Não sabe como é bom Vossa Excelência estar aqui, sou um grande admirador.
Commonwealth
Commonwealth

Mensagens : 911

Ir para o topo Ir para baixo

Cimeira de Camberra Empty Re: Cimeira de Camberra

Mensagem  São Paulo Sáb Mar 16, 2013 5:11 pm

O general Faria Lima assustado com a aproximação do dr. Joseph Augusto, mesmo com sua sisudez, normal e tradicional entre paulistas responde-o:

- Dr. Augusto, é um prazer em conhecê-lo. Apenas procuro cumrprir com minha função, a que devo esta admiração?
São Paulo
São Paulo

Mensagens : 467

Ir para o topo Ir para baixo

Cimeira de Camberra Empty Re: Cimeira de Camberra

Mensagem  Triestin Dom Mar 17, 2013 11:42 pm

Commonwealth escreveu:O líder do Comité de Salvação Pública, o Conde Mark de South Alice, vê o russo a chegar e imediatamente ordena que se reforce a segurança no exterior da Casa do Parlamento, sabia-se que o Bloco da Esquerda Popular tinha preparado uma manifestação pela democracia na Rússia e não lhe dava jeito nenhum que o representante do Império Russo fosse atacado por um bando de comunistas irados. Mas se isso era mau, o pior era mesmo que um grupo da extrema direita tinha preparado uma "contra-manifestação" e, se era suposto deixar os lapálios de boca aberta, uma luta entre extrema esquerda e extrema direita à porta do local da Cimeira não era a forma mais eficaz de o fazer.
Enquanto esperava a chegada de outros representantes mete conversa com Sazonov, no seu russo com um sotaque bastante exagerado, acentuando em demasia os r's:

- Então meu caro amigo, como vai o bom Czar?

- Nada bem, nada bem... anda bastante preocupado com a situação actual do país.

Sazonov estava claramente cansado e preocupado, como a sua voz e postura indicavam.

- Mas falaram-e em algo secreto... - disse mais baixinho.
Triestin
Triestin

Mensagens : 117

Ir para o topo Ir para baixo

Cimeira de Camberra Empty Re: Cimeira de Camberra

Mensagem  Commonwealth Seg Mar 18, 2013 9:21 am

- Sim, é do interesse do governo comunal que a situação na Rússia não evolua para uma ditadura comunista... até porque toda a gente sabe que são aqueles cães de Lapália e Almada que suportam essa cambada de ditadores (diz com ironia) "do proletariado". Mas estávamos a pensar realizar as negociações noutro local, no decorrer da Cimeira, para manter os media distraídos.
Commonwealth
Commonwealth

Mensagens : 911

Ir para o topo Ir para baixo

Cimeira de Camberra Empty Re: Cimeira de Camberra

Mensagem  Commonwealth Seg Mar 18, 2013 9:33 am

- General, não sou só eu que admiro o seu trabalho, é todo o povo! Nós admiramos a posição que os paulistas tomaram na guerra e o respeito, mesmo apesar de discordarem, que mostraram pelo novo regime. (levanta o tom de voz, de forma a que o representante lapálio o oiça)Coisa que os lapálios não fizeram... só porque o Constitucional chumbou a eleição do Rei Pedro dos Latinos eles abandonaram o plano de desocupação! E o pior de tudo é que ao contrário dos soldados paulistas, estes nem sequer ajudam a economia!
Commonwealth
Commonwealth

Mensagens : 911

Ir para o topo Ir para baixo

Cimeira de Camberra Empty Re: Cimeira de Camberra

Mensagem  Sarvoya Seg Mar 18, 2013 8:01 pm

Commonwealth escreveu:- General, não sou só eu que admiro o seu trabalho, é todo o povo! Nós admiramos a posição que os paulistas tomaram na guerra e o respeito, mesmo apesar de discordarem, que mostraram pelo novo regime. (levanta o tom de voz, de forma a que o representante lapálio o oiça)Coisa que os lapálios não fizeram... só porque o Constitucional chumbou a eleição do Rei Pedro dos Latinos eles abandonaram o plano de desocupação! E o pior de tudo é que ao contrário dos soldados paulistas, estes nem sequer ajudam a economia!

Marina Silva acaba por ouvir o comentário do anfitrião e vira-se para Rafael Hernandez discretamente:

_ Prefiro lavar roupa suja em casa.

_ Infelizmente acho que apenas perderemos tempo aqui Ministra - complementa Hernandez.
Sarvoya
Sarvoya

Mensagens : 857

https://www.facebook.com/gustavopfurla

Ir para o topo Ir para baixo

Cimeira de Camberra Empty Re: Cimeira de Camberra

Mensagem  São Paulo Seg Mar 18, 2013 9:31 pm

O General Faria Lima toma uma postura mais diplomática, mesmo não sendo de seu fetio, ao Conde de South Alice.

- Vossa Graça me permita, Sr. Mark, mas discordo de vossa posição. Os lapálios estão cumprindo seu papel tal qual como estão a Junta Militar Paulista para a Commonwealth. A função Lapália, apenas para recordar-lhe, é de fazer a busca e apreensão dos déspotas genocidas e os facínoras que os apoiavam neste país, afinal não é tolerável por nenhuma democracia ocidental e européia os crimes contra a humanidade, tal qual, é o motivo único e claro desta operação. Acredito, que por Lapália ter um efetivo mais ostensivo que o paulista, justamente por nossa função ser de acalmar o terreno, após os lapálios terem o preparado deva ser mantido até a Commonwealth mostrar ao Concerto das Nações que tem capacidades de caminhar sozinha para uma democracia real. Afinal, vocês acabaram de sair de um regime totalitário. [Após uma baforada do seu charuto] Acredito, senhor conde, que o melhor relacionamento entre as tropas paulistas se dá principalmente devido a semelhança de nossas religiões, pelo visto o comunal é tão quanto religioso como o Paulista, além do mais [já diz em um tom jocoso] acredito que a principal guerra dessa operação será com as mulheres, pois o que tem de militar paulista casando e namorando com comunais é uma coisa de outro mundo. [Risos]
São Paulo
São Paulo

Mensagens : 467

Ir para o topo Ir para baixo

Cimeira de Camberra Empty Re: Cimeira de Camberra

Mensagem  Commonwealth Ter Mar 19, 2013 12:05 pm

- Poupe-me! Diga-me então qual a justificação de o comando lapálio anunciar a retirada e cinco dias depois dizer que já não vai sair porque não metemos um cidadão deles no trono! Mas afinal de contas perdemos a soberania de qualquer das formas... se não foi por termos um Imperador lapálio foi porque agora aqueles MERDAS não saiem daqui!
Commonwealth
Commonwealth

Mensagens : 911

Ir para o topo Ir para baixo

Cimeira de Camberra Empty Re: Cimeira de Camberra

Mensagem  São Paulo Ter Mar 19, 2013 5:48 pm

- É muito simples senhor, exalte-se quanto quiser, mas a Commonwealth ainda é um risco pra Comunidade Internacional por ser tão instável politicamente. Com as recentes movimentações na Constituinte Comunal, a Comissão de Defesa e Relações Exteriores do Senado Federal de São Paulo estuda ampliar o efetivo na Commonwealth até se estabilizar. Aliás, peço pro senhor mesurar as vossas palavras, afinal isso não é um prostíbulo, a não ser que isso seja a vossa intenção, pois assim facilita o trabalho da minha comissão e logo voltamos a São Paulo. Se for intenção do povo comunal viver em uma ditadura, nós seremos os primeiros a saírem, caso contrário...
São Paulo
São Paulo

Mensagens : 467

Ir para o topo Ir para baixo

Cimeira de Camberra Empty Re: Cimeira de Camberra

Mensagem  Commonwealth Ter Mar 19, 2013 5:50 pm

- Não tarda muito ganham outra ditadura de certeza, nós estamos a tentar ser moderados... mas o povo já não aguenta mais os lapálios!
Commonwealth
Commonwealth

Mensagens : 911

Ir para o topo Ir para baixo

Cimeira de Camberra Empty Re: Cimeira de Camberra

Mensagem  São Paulo Qui Mar 21, 2013 2:45 am

- ... E a comunidade internacional não aguenta mais a instabilidade emocional e política dos comunais. Assim não dá.
São Paulo
São Paulo

Mensagens : 467

Ir para o topo Ir para baixo

Cimeira de Camberra Empty Re: Cimeira de Camberra

Mensagem  Sarvoya Qui Mar 21, 2013 5:32 am

_ Paulista, não fale como se fosse representante da Comunidade Internacional, por que tu e os lápalos não repartem duma vez a Commonwealth? E comunal, que raios de reunião é essa? Imaginávamos que seria sobre relações econômicas - levanta a voz Marina Silva.
Sarvoya
Sarvoya

Mensagens : 857

https://www.facebook.com/gustavopfurla

Ir para o topo Ir para baixo

Cimeira de Camberra Empty Re: Cimeira de Camberra

Mensagem  Commonwealth Qui Mar 21, 2013 12:14 pm

- Sim, a reunião é para ser sobre a questão económica, mas como pode ver ainda estamos à espera de alguns representantes... sinceramente recomendava-lhes que aproveitassem para sair e conhecer Camberra enquanto esperamos... decerto que vão ver que a Commonwealth já não é uma ditadura!

O que os representantes internacionais não sabiam é que nos dias anteriores a cidade tinha andado num reboliço para garantir que todos os museus, teatros, cinemas, tudo... estava pronto para ser uma mega-exposição em realtime para eles.
Commonwealth
Commonwealth

Mensagens : 911

Ir para o topo Ir para baixo

Cimeira de Camberra Empty Re: Cimeira de Camberra

Mensagem  São Paulo Qui Mar 21, 2013 6:54 pm

Sarvoya escreveu:_ Paulista, não fale como se fosse representante da Comunidade Internacional, por que tu e os lápalos não repartem duma vez a Commonwealth? E comunal, que raios de reunião é essa? Imaginávamos que seria sobre relações econômicas - levanta a voz Marina Silva.

O General Faria Lima não deixaria por menos a histeria da representante sarvoya
- Minha senhora, as democracias sérias e liberais não são obrigadas a aceitarem um GENOCÍDIO, isto é, o assassinato SISTEMÁTICO de determinadas categorias de SERES HUMANOS como se fossem gados para o abate. Se Sarvoya acha isso normal, lamento, estão no mesmo balaio que Nova Salvador que criou uma "democracia autoritária", onde existe não um regime democrático de fato, mas sim uma ditadura de maioria. Não seja infantil minha senhora, essa história de "repartir" a Commonwealth só existe em delírios esquizofrênicos de ultra-nacionalistas que querem arranjar um inimigo externo.

O General vira ao conde e diz
- Olha meu senhor, fui enviado pelo Império de São Paulo, diretamente por Sua Majestade para resolver, ou melhor, combater o genocídio que estava acontecendo aqui pelo McHitler, devolver a estabilidade e deixar o futuro da Commonwealth nas mãos dos Comunais, só que, com os delírios autoritários que andam ocorrendo é difícil sair daqui, a qualquer momento aparece um querendo ser pior que o McHitler! Agora, se a Commonwealth quiser ser uma ditadura, o senhor nos diga, que vamos embora imediatamente!
São Paulo
São Paulo

Mensagens : 467

Ir para o topo Ir para baixo

Cimeira de Camberra Empty Re: Cimeira de Camberra

Mensagem  Sarvoya Qui Mar 21, 2013 10:10 pm

_ Oras, genocídio entrou na pauta agora, paulista. O assunto era estabilidade política e a permanência de tuas tropas neste território. E vamos mudar para o verdadeiro tema da reunião ou nos retiramos - retrucou Marina Silva.
Sarvoya
Sarvoya

Mensagens : 857

https://www.facebook.com/gustavopfurla

Ir para o topo Ir para baixo

Cimeira de Camberra Empty Re: Cimeira de Camberra

Mensagem  São Paulo Sex Mar 22, 2013 1:32 am

- Oras minha senhora, me explique então como me falará sobre economia sem estabilidade política, a senhora tem ao menos noção básica de economia?!
São Paulo
São Paulo

Mensagens : 467

Ir para o topo Ir para baixo

Cimeira de Camberra Empty Re: Cimeira de Camberra

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos