Comunidade NationStates Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Osório e Jorge Wellington, a conversa

2 participantes

Ir para baixo

Osório e Jorge Wellington, a conversa Empty Osório e Jorge Wellington, a conversa

Mensagem  Portugal Sex Jul 06, 2012 7:42 pm

Osório moveu-se o mais rápido que pode de Moçambique para Lapália. Era urgente esclarecer o mundo livre, e "decente" sobre a injustiça e facada que se cometia contra a Democracia.

No seu ver, Godos e Paulistas não passavam de Integralistas "envergonhados", e estava ali uma trama montada entre "retrógados" para impedir o progresso da Democracia e Liberdade.

Era contra estes "aferrolhados à Idade Média", que Osório pretendia explicar a Jorge Wellington a importância que tinha em defender o Neo-Setembrismo em Portugal. Tinha a certeza que Jorge Wellington, como Lapálio, o iria entender, pois a Lapália à décadas que era um exemplo de democracia a par com a Astartia.


Doutor Osório: Vossa excelência, agradeço do fundo do coração a vossa amabilidade em me receber em vosso país e em ouvir a nossa versão da História, já que todo o mundo nos julga, graças à vil campanha difamatória movida pelos Integralistas contra nosso governo.
Portugal
Portugal

Mensagens : 505

http://www.nationstates.net/nation=portusgaal

Ir para o topo Ir para baixo

Osório e Jorge Wellington, a conversa Empty Re: Osório e Jorge Wellington, a conversa

Mensagem  Lapália Sex Jul 06, 2012 9:53 pm

O Dr. Osório foi recebido calmamente no aeroporto militar de Londres, de onde foi transportado, num carro descaracterizado, até Fulham Palace, uma propriedade oitocentista do governo, usada para estes encontros "não-oficiais".
Osório e Jorge Wellington, a conversa 400px-Brejoeira

Wellington: É um prazer recebê-lo aqui, Dr. Osório. O nosso governo terá todo o gosto em ouvir, na primeira pessoa, os acontecimentos que se têm vindo a dar em África e Portugal.
Lapália
Lapália

Mensagens : 645

Ir para o topo Ir para baixo

Osório e Jorge Wellington, a conversa Empty Re: Osório e Jorge Wellington, a conversa

Mensagem  Portugal Dom Jul 08, 2012 5:36 pm

Doutor Osório: Sr. Wellington, conforme eu lhe dizia... A propaganda Integralista já nos deve ter pintado como as bestas do Apocalipse, mas vim aqui em pessoa perante vossa excelência para ver que sou um comum mortal igual a vossa mercê...

A situação é muito simples, neste momento já somos chamados de separatistas, independentistas e até já ouvi terroristas!

Meu caro senhor, como homem da diplomacia que sois, conheceis bem Portugal, tanto mais que já somos vizinhos à séculos! E sabeis bem das desigualdades deste país, e os contrastes paradoxais que sempre existiram nele.

Como democrata que sois, igual à minha pessoa, explique-me se um exemplo simples, se Lapália tivesse "colónias" (tom de sarcasmo), e tendo Lapálios lá a residir, naturalmente que lhes concederia poder de voto e representação parlamentar, correcto? São os ditames da Razão e da Liberdade!

Ora, vossas excelências os Integralistas, que agora se fazem de vítimas da sociedade, não aceitam semelhante! Dão um poder reduzido de 20 deputados! 10 para Moçambique e 10 para Angola, quando 70 dos cidadãos portugueses residem em África!? Por favor... Isto é lamentável...

Vossa excelência, como se sentiria a viver num Estado de "Direito Natural", onde a opinião do líder supremo da nação, neste caso El Rei, conta sobre tudo e todos? E quando El Rei, por desplante social, vive rodeado de abéculas presas à Idade Média, mais preocupadas com o seu interesse pessoal do que com os mais altos interesses da nação? Além disso, eleições fraccionadas devido ao sistema Corporativista... Em que não sabe bem como é que certos deputados chegam ao poder, muitas vezes sem a consulta dos eleitores? Eleições "censitárias" em certos casos... Vivemos no século XXI, e há pessoas que nos forçam a viver nas trevas da Idade Média... São 70% dos portugueses contra o regime! Onde está a Democracia e a Liberdade no meio disto tudo? Esmagada pelos canhões paulistas, e do seu e esquartejada pela espada do Marquês de Ávila que teima em usar o Exército Português para manter o país nas trevas!

É desesperante a situação...

E esclareço desde já a situação da Confederação Africana. Como o nome indica, é um estado efémero, eu mesmo desacordei com a sua criação, mas a maioria optou por tal. Sabe porquê? Não são os Angolanos e os Moçambicanos que se querem ver livres da Metrópole, pura e simplesmente recusam-se viver com um regime de injustiças em que não lhes facultam ter os mesmos direitos políticos que a metrópole. Eles consideram-se portugueses... Pode perguntar a qualquer um! Desde o branco ao negro!

A Confederação, como o nome indica desde já, é um estado efémero, porque simplesmente é a única garantia que resta aos ditos "coloniais" manterem a Liberdade ao qual têm direito. Mas algo, que sua Eminência o Cardeal Patriarca de Lisboa se esquece... Assim como Maximilien II, está na "Proclamação de Luanda", que quando o governo legítimo da Nação Portuguesa, assim como a Constituição forem restaurados que a Confederação é imediatamente dissolvida, e regressam ao estatuto de Províncias conforme o Código Administrativo o define...
Portugal
Portugal

Mensagens : 505

http://www.nationstates.net/nation=portusgaal

Ir para o topo Ir para baixo

Osório e Jorge Wellington, a conversa Empty Re: Osório e Jorge Wellington, a conversa

Mensagem  Lapália Dom Jul 08, 2012 7:08 pm

Wellington: Efectivamente, o regime português não se tem portado da melhor maneira... Parece que Portugal ficou parado no tempo há um século e, desde então, pouco acompanhou o progresso de África. Isso assim não pode ser, o governo precisa mesmo de respeitar e tratar igualmente os seus cidadãos. Nisso concordo consigo, Dr.

Folgo também em ver que quereis manter Portugal unido. Isso só beneficia a vossa causa. E quanto à monarquia em si? Lapália nada tem contra este tipo de regime, até mantemos dois monarcazitos com uma pensão... Mas que pretendeis vós fazer quanto a D. Afonso VIII?
Lapália
Lapália

Mensagens : 645

Ir para o topo Ir para baixo

Osório e Jorge Wellington, a conversa Empty Re: Osório e Jorge Wellington, a conversa

Mensagem  Portugal Dom Jul 08, 2012 8:49 pm

Osório abstém-se naquele aspecto, via-se na sua cara...

Doutor Osório: Isso apenas cabe ao Soberano Congresso decidir...
Portugal
Portugal

Mensagens : 505

http://www.nationstates.net/nation=portusgaal

Ir para o topo Ir para baixo

Osório e Jorge Wellington, a conversa Empty Re: Osório e Jorge Wellington, a conversa

Mensagem  Lapália Dom Jul 08, 2012 9:10 pm

Wellington: Efectivamente, a decisão final deve ser sempre do povo ou seu representante... Embora o rei não se tenha mostrado muito receptivo a tal. Bem, voltando ao assunto principal, ao motivo da visita, que suponho ser o de intervir militarmente neste conflito a vosso favor, certo?

Wellington decidira pôr logo as cartas sobre a mesa. Do Consulado, parecia tender-se agora mais para a solidariedade com o povo português e, claro, para o Neo-Setembrismo. No entanto, uma intervenção militar iria sempre ser cara, e para já ainda nada estava decidido.
Lapália
Lapália

Mensagens : 645

Ir para o topo Ir para baixo

Osório e Jorge Wellington, a conversa Empty Re: Osório e Jorge Wellington, a conversa

Mensagem  Portugal Dom Jul 08, 2012 9:36 pm

Doutor Osório: Excelência... Tudo aquilo que estiver ao vosso alcance para terminar de uma vez por todas com este processo ridículo pelo qual temos assistido, em que o justo está a pagar pelo pecador.
Portugal
Portugal

Mensagens : 505

http://www.nationstates.net/nation=portusgaal

Ir para o topo Ir para baixo

Osório e Jorge Wellington, a conversa Empty Re: Osório e Jorge Wellington, a conversa

Mensagem  Lapália Dom Jul 08, 2012 10:48 pm

Wellington: Agora que a confusão está armada... Pouco mais há a fazer que não uma intervenção directa, ou o liberalismo pode desaparecer por completo em Portugal, e quem sabe veremos, em pleno século XXI, o surgimento de um regime absolutista. A melhor solução para o vosso país, por agora, é exigir o fim de qualquer conflito e a realização de eleições democráticas, ou uma reforma administrativa, isto claro, será depois o vosso povo a decidir.

O que não podemos tolerar é a repressão de uma revolta que clama por liberdade. E a intervenção militar que se seguiu dos "amigos" de Portugal é que nos virou para vosso lado. Lapália não se costuma imiscuir nos assuntos internos de outros países, mas isto tomou dimensões internacionais. Queira saber que o nosso governo vai tomar medidas em breve para intimar Portugal a cessar o conflito. Tudo faremos para evitar o derramamento de mais sangue e, sobretudo, para retomar as liberdades que entendemos serem fundamentais a qualquer povo.
Lapália
Lapália

Mensagens : 645

Ir para o topo Ir para baixo

Osório e Jorge Wellington, a conversa Empty Re: Osório e Jorge Wellington, a conversa

Mensagem  Portugal Qua Jul 11, 2012 11:48 am

Doutor Osório: Vossa excelência, as eleições realizamos de novo, que em meu ver são ridículas, na medida em que nem à um ano já as foram realizadas e a vitória de quase 70% foi nossa! Isto são os portugueses da metrópole, na sua essência que não aceitam o regime nem a paridade política com os portugueses de África. Além de rejeitarem qualquer forma de democracia moderna e racional.

Mas se vossa excelência entende que as eleições são a medida a seguir, por mim, e como prova de minha boa fé e que não vos minto verá o resultado delas, e a razão do nosso lado.

Quanto ao absolutismo no século XXI... Acredite em mim... Este é bem pior, pode não parecer mas herdou muita coisa dos regimes totalitários, a começar pelos meios de controlo. Quando querem... Quando querem eles conseguem ser ainda mais sádicos. Têm é uma diferença, a bandalheira e a "desordem perfumada"...
Portugal
Portugal

Mensagens : 505

http://www.nationstates.net/nation=portusgaal

Ir para o topo Ir para baixo

Osório e Jorge Wellington, a conversa Empty Re: Osório e Jorge Wellington, a conversa

Mensagem  Lapália Qua Jul 11, 2012 4:40 pm

Wellington: De facto, as eleições servirão apenas para reafirmar a vossa vitória, para que dúvidas não restem. Aproveitando esta nossa conversa... Como tem sido e qual é a actual posição geral do clero em relação ao vosso movimento?
Lapália
Lapália

Mensagens : 645

Ir para o topo Ir para baixo

Osório e Jorge Wellington, a conversa Empty Re: Osório e Jorge Wellington, a conversa

Mensagem  Portugal Qui Jul 12, 2012 6:04 pm

Doutor Osório: O mesmo que a sociedade civil... Há divisões... Mas mantém-se afastado da situação, pelo menos em actos. Em palavras, há uns sacerdotes que se armam em pulhas e usam o púlpito que deveria ser usado para apelar à Fé e moral, usam-no para pregarem contra nós... Mas não posso fazer muito, do nosso lado os sacerdotes liberais fazem o mesmo. Que diria eu, é o preço da Liberdade de Expressão meu caro...

O Papa mantém-se distante, sabe que o Cisma mexeu com a Igreja, o mundo católico, e o senhor sabe bem está dividido entre os Católicos Tradicionalistas e os Católicos Progressistas... Não se metem, nem nos envolvemos em seus negócios. Sabe, nunca tomamos nenhuma postura contra a Igreja, portanto ela abstém-se. O Vaticano na sua essência não é agressivo, mas é ferozmente defensivo...


Um email chega ao Ipad de Osório, ele abre o email, era um endereço oficial do Congresso Continental... A sua cara é de choque, e Wellington conseguia bem ver isso...

Doutor Osório: Meu Deus... Em pleno século XXI como é que isto é possível... Queimaram vivos uns tantos Guardas Nacionais em África... Meu Deus, eram apenas civis a tentar defenderem a sua terra de um invasor oportunista que tentou aproveitar-se desta guerra para anexar Moçambique. Veja excelência as imagens captadas à distância, fonte segura indica isto, pelos vistos este acto foi tomado com o mais alto patrocínio das autoridades de Nova Salvador! Isto vai contra os princípios da Convenção de Genebra!!!! Além de ser um atentado contra os Direitos do Homem, que o nosso regime sempre defendeu e subscreveu internacionalmente!!!!
Portugal
Portugal

Mensagens : 505

http://www.nationstates.net/nation=portusgaal

Ir para o topo Ir para baixo

Osório e Jorge Wellington, a conversa Empty Re: Osório e Jorge Wellington, a conversa

Mensagem  Lapália Qui Jul 12, 2012 7:41 pm

Nem só Osório fica chocado, Wellington partilha da sua estupefacção...
Wellington: Incrível!! O que os seus "vizinhos" fizeram é do mais grave que um país pode fazer, já para não falar da detenção ao primeiro-ministro de Sarvoya, que quebra qualquer convenção diplomática... Esses invasores cometeram estas atrocidades e sabe quem muitas outras que nem se falam. Acho que não temos tempo a perder Dr., justifica-se agora, de todo, uma intervenção a favor da paz. Temos então a garantia que poderemos intervir com pleno apoio da vossa parte?
Lapália
Lapália

Mensagens : 645

Ir para o topo Ir para baixo

Osório e Jorge Wellington, a conversa Empty Re: Osório e Jorge Wellington, a conversa

Mensagem  Portugal Qui Jul 12, 2012 8:07 pm

Doutor Osório: Vossa excelência ficará para sempre na História de Portugal o seu nome, e a bondade de seu povo... Neste momento nem me preocupam os Integralistas, é mesmo Nova Salvador. Depois disto.... Quem não nos garante que serão cometidas atrocidades em nome de El Rei, quando eu sei piamente que El Rei abominaria semelhante acto?

Se quer que lhe diga isto é tudo aproveitamento da nossa desgraça por parte dos paulistas e soteropolitanos.

Até agora não tem havido mais desgraças por causa da boa vontade de Sarvoya e do seu heroico acto de tomar o partido da Liberdade! Que deteve os delírios sádicos de Bertochi.

El Rei tem 18 anos e vive rodeado de mentecaptos, a começar por D. Antão Patriarca de Lisboa, um individuo que ainda não ultrapassou a Idade Média! El Rei está preso, preso a D. Antão e a sua "seita" toda, mais o exibicionista Maximilien II, que quer mostrar trabalho e glória através de feitos militares!

Tudo ditadores autoritários... Um cancro!
Portugal
Portugal

Mensagens : 505

http://www.nationstates.net/nation=portusgaal

Ir para o topo Ir para baixo

Osório e Jorge Wellington, a conversa Empty Re: Osório e Jorge Wellington, a conversa

Mensagem  Lapália Qui Jul 12, 2012 8:33 pm

Wellington: De facto... Há que primeiro livrar Portugal dos tiranos estrangeiros e depois então tratar dos próprios problemas. Começaremos de imediato a preparar o envio das nossas tropas para, em conjunto convosco, patrulhar os territórios africanose expulsar de vez os soteropolitanos. No continente, podemos garantir-vos a também invadindo o Alentejo pela nossa fronteira e ajudando o esforço de guerra.

Será para nós um prazer ajudar-vos neste momento de necessidade, e que daqui em diante os nossos países possam usufruir de melhores relações, que como vizinhos sentimos o dever de fomentar.
Lapália
Lapália

Mensagens : 645

Ir para o topo Ir para baixo

Osório e Jorge Wellington, a conversa Empty Re: Osório e Jorge Wellington, a conversa

Mensagem  Portugal Qui Jul 12, 2012 9:48 pm

Doutor Osório: Sempre foi o nosso esforço tentar melhorar as relações... Os Integralistas isolaram-se de tal modo que quase só se relacionavam com São Paulo.

Meus Senhores, não se aflijam com África, está bem segura há imensos homens e bastantes meios aérios. A questão é fazer choque no Continente. Se a invasão do Alentejo fosse realidade era uma oportunidade para ocupar o Sul do país e repor a normalidade Constitucional!

Um aviso a vossa excelência, muito cuidado com a Beira Alta e Trás os Montes... São fanáticos quase...
Portugal
Portugal

Mensagens : 505

http://www.nationstates.net/nation=portusgaal

Ir para o topo Ir para baixo

Osório e Jorge Wellington, a conversa Empty Re: Osório e Jorge Wellington, a conversa

Mensagem  Lapália Qui Jul 12, 2012 10:06 pm

Wellington: Tanto melhor assim. Contudo, se vierem a precisar de apoio no caso de Nova Salvador tentar um ataque... Continuaremos disponíveis. O que é preciso é repor a autoridade e democracia no vosso país.
Lapália
Lapália

Mensagens : 645

Ir para o topo Ir para baixo

Osório e Jorge Wellington, a conversa Empty Re: Osório e Jorge Wellington, a conversa

Mensagem  Portugal Qui Jul 12, 2012 10:13 pm

Doutor Osório: Pelas contas do Marechal Martinez e do Marechal Lopez tenho forças suficientes até para invadir e ocupar militarmente o seu território africano, isto sem contar com reforços metropolitanos deles.

Faça a invasão pelo Alentejo, pela zona de Elvas, são zonas Neo-Setembristas e estão do nosso lado.

Gostaria de contudo, se não lhe fosse inoportuno discutir o futuro de meu país com vossa excelência...

Já agora, vossa excelência sabia que El Rei D. Afonso VIII vai-se retirar do país? Ao que parece Maximilien II ofereceu-lhes guarida em São Paulo de Piratininga...
Portugal
Portugal

Mensagens : 505

http://www.nationstates.net/nation=portusgaal

Ir para o topo Ir para baixo

Osório e Jorge Wellington, a conversa Empty Re: Osório e Jorge Wellington, a conversa

Mensagem  Lapália Qui Jul 12, 2012 10:47 pm

Wellington: Efectivamente, tudo já está em marcha. Esperemos não ter problemas com os paulistas eles são muitos, mas isso reflecte-se no seu equipamento. O nosso exército está muito melhor equipado.

Quanto às notícias do rei, não são muito boas é para ele... Se vai assim abandonar o país, ou volta quando isto estiver calmo... Ou não volta mesmo com medo de um regicídio ou de ser deposto! Se com o novo governo ele aceitar voltar, tanto melhor, mantém-se o rei, que não até nem era o problema de Portugal. Para nós não era de todo necessário mudar de chefe de estado, mas se ele se opuser, ou se o convencerem a tal... Como haveis dito, ele é jovem, e facilmente alguém da sua idade é persuadido a tomar decisões que não são as do próprio interesse. Mas se ele não aceitar voltar, têm algo em consideração, certo?
Lapália
Lapália

Mensagens : 645

Ir para o topo Ir para baixo

Osório e Jorge Wellington, a conversa Empty Re: Osório e Jorge Wellington, a conversa

Mensagem  Portugal Sex Jul 13, 2012 5:41 pm

Doutor Osório: Nada a depor Vossa Excelência... Ainda continua Rei de Portugal.

A questão é, neste momento há muitos defensores do sistema Confederado, pois é o que representa melhor os interesses continentais e ultramarinos. Que me diz de tal?
Portugal
Portugal

Mensagens : 505

http://www.nationstates.net/nation=portusgaal

Ir para o topo Ir para baixo

Osório e Jorge Wellington, a conversa Empty Re: Osório e Jorge Wellington, a conversa

Mensagem  Lapália Sáb Jul 14, 2012 4:36 pm

Wellington: Bem, se for uma confederação como a nossa... Acaba por ser mais uma federação com os seus Estados. Mas uma Confederação propriamente dita, com África de um lado e Portugal continental de outro, seria com um chefe de estado em comum, e respectivos órgãos legislativos separados, ou uma união apenas diplomática? Sinto-me tentado a escolher a primeira hipótese, afinal o rei sempre foi uma figura de união, e África mais beneficiaria se não tomar demasiada independência do continente... Quero dizer, apenas a necessária para fazer valer os direitos de todos os cidadãos. Vossa Excelência sempre foi a primeira a declarar não haver interesses separatistas.
Lapália
Lapália

Mensagens : 645

Ir para o topo Ir para baixo

Osório e Jorge Wellington, a conversa Empty Re: Osório e Jorge Wellington, a conversa

Mensagem  Portugal Sáb Jul 14, 2012 5:59 pm

Doutor Osório: A questão é precisamente essa, em África não se fala em outra coisa senão na Confederação. Sim todos querem manter El Rei como seu soberano, mas Angola e Moçambique largos sectores defendem que querem ser senhores do seu destino, mas com um destino comum.

A Constituição não tem vício, apesar de os terem apontado no passado e até ter sido substituída... Pode perfeitamente ser a mesma pois toda a gente concorda com ela. Agora, o resto é uma questão da reforma do Código Administrativo, e aumentar a autonomia das províncias ultramarinas...
Portugal
Portugal

Mensagens : 505

http://www.nationstates.net/nation=portusgaal

Ir para o topo Ir para baixo

Osório e Jorge Wellington, a conversa Empty Re: Osório e Jorge Wellington, a conversa

Mensagem  Lapália Dom Jul 15, 2012 6:17 pm

Wellington: Se, de facto, é isso que quer a maior parte dos portugueses, nós apoiaremos. Daí que estejamos a intervir no continente, para acabar com essa discriminação. Mas depois de ter isto tudo acabado, e crendo na nossa vitória, como acha que vai o povo mais conservador reagir? Acho que têm de estar preparados para tudo, estar a lutar agora para depois perder tudo de novo seria um desperdício...
Lapália
Lapália

Mensagens : 645

Ir para o topo Ir para baixo

Osório e Jorge Wellington, a conversa Empty Re: Osório e Jorge Wellington, a conversa

Mensagem  Portugal Ter Jul 17, 2012 6:31 pm

Osório não sabia como dizer isto a um diplomata de um país que à décadas vivia em democracia, e estava bastante votado a "modos brandos", mas infelizmente a ética medieval era o que reinava em Portugal...

Doutor Osório: Bem vossa excelência, vou-lhe parecer um carniceiro ao dizer-vos tal... Mas quantos mais tombarem em campo de batalha melhor... Menos problemas teremos. É que os perigosos estão nas fileiras do carranca-mor (ooc: Ávila). O resto é o zé povinho, inofensivo sem armas na mão, mas extremamente resingão... Conseguimos viver com o barulho daquela plebe medieval toda que habita lá para a Beira Alta, Minho... Trás os Montes...
Portugal
Portugal

Mensagens : 505

http://www.nationstates.net/nation=portusgaal

Ir para o topo Ir para baixo

Osório e Jorge Wellington, a conversa Empty Re: Osório e Jorge Wellington, a conversa

Mensagem  Lapália Qua Jul 18, 2012 3:14 am

Wellington: De facto, de facto... Não os deixem pegar em armas, é só isso. Agora os militares, é claro que não podemos ter pena deles. Senão eles podem ter força, são fanáticos. Na guerra temos de ter em conta esta situação, por isso é que mandámos os soldados ir sem piedade.
Lapália
Lapália

Mensagens : 645

Ir para o topo Ir para baixo

Osório e Jorge Wellington, a conversa Empty Re: Osório e Jorge Wellington, a conversa

Mensagem  Portugal Qua Jul 18, 2012 6:48 pm

Osório: Mande a aviação Lapália cortar-lhe as linhas de abastecimento... Nós faremos o mesmo... Verá que soldados de barriga vazia a deserção deles é maior...
Portugal
Portugal

Mensagens : 505

http://www.nationstates.net/nation=portusgaal

Ir para o topo Ir para baixo

Osório e Jorge Wellington, a conversa Empty Re: Osório e Jorge Wellington, a conversa

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos