Osório na Suécia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Osório na Suécia

Mensagem  Portugal em Seg Dez 30, 2013 1:51 am

Osório nem esteve com grandes demoras, chegou fumou um charuto com o embaixador, o Dr. Portilha, seu grande amigo, colocou-o a par da situação. De seguida sai em direcção ao local combinado com o Rei dos Suecos. Perante o Rei, cumpre todo o protocolo, faz uma vénia curvando-se perante o Rei e só depois do rei lhe dar autorização é que lhe dirige a palavra, no mais perfeito sueco...

Doutor Osório: Vossa Majestade, venho ter com vós, o qual vos agradeço profundamente a audiência e o seu precioso tempo, mas desde já venho manifestar o maior descontentamento com um visinho comum a nós! Espanha!

Não sei se deva chamar aquilo um país, uma terriola ou até mesmo um buraco! As nossas povoações da raia, a zona da fronteira, queixam-se de assaltos, as ruas da Beira e Trás os Montes estão cheias de pedintes! Os portugueses já estão habituados aos ciganos, sempre foram assim, não há grande cura para eles, mas agora espanhois!? Há pedintes espanhóis por toda a parte!!! Uma miséria!!! Eles entram-nos pelos sítios mais insólitos! O outro dia em Vilar Formoso até em pipas de vinho vinham! Vossa Majestade veja, em pipas de vinho cheias, a respirar por uma palhinha! Tiveram que ir parar ao Hospital! Mais custos... As Santas Casas, que em Portugal tratam dos pobres, queixam-se que não há maneira de dar de comer a tanta gente! E já vêm ter com o governo a pedir fundos extras, e já pediram dinheiro à Coroa, ao qual Vossa Alteza Sereníssima, a Rainha D. Constança I, deu de maior grado.

O comércio com a Suécia sempre foi mais velho que a História das duas nações! E muito dele sempre foi feito por terra... Mas Vossa Majestade, ainda não assaltaram camiões, carrinhas... Comboios aos suecos!? A nós já nos assaltaram! E grave, parece que sofrem de alguma parafilia por vagões de cereais e carne fresca! A situação é incontornável, os nossos portos estão a explodir porque ninguém quer ir por terra para o norte! Isto não pode ser Vossa Majestade! Vossa Alteza a neutralidade não pode ser uma tradição, tem que ser um status quo! E a situação não permite esse status quo! Poças os senhores têm melhor equipamento que nós, e corre ai boatos por essas terras de Deus e do Diabo que vem aí a "besta adormecida" portuguesa para arrasar com aquilo tudo?Não podemos fazer a guerra sozinhos contra aquele monstro de Espanha. E Vossa Majestade dê-me um segundo...



Liga para o Comandante supremo da Guarda Real. Como o Rei da Suecia não entendia português, podia falar à vontade:

Osório:Estou sim, daqui Osório, impeça a saída dos Republicanos, mande os camiões regressarem a Ourique e reforce a segurança. Sim, daqui para a frente são prisioneiros de guerra, valem as regras da Convenção de Genebra, impeça o palerma do Coronado de fazer qualquer iniciativa.

Comandante: Mas o Coronado está a tratar...

Osório: Já lhe disse! Faça o que lhe digo, o Coronado vai ser destituido já falei com a Rainha!

*desliga*


Tenho mais de metade do Exército Republicano preso em Portugal! Tenho o poder neste momento para libertar centenas de milhares de insurrectos em Espanha, bem comidos e alimentados! Isto é pior que as pragas bíblicas Vossa Majestade, são centenas de missionários vermelhos prontidos para espalhar o Evangelho Comunista pelo mundo! Estão presos em Portugal para não agitarem as massas, já nos bastam os Carrancas, e esses já nem sabem para onde se virar. Basta Vossa Majestade tomar uma posição! Senão serei obrigado a libertar esta corja toda em Espanha porque nós já nem sabemos o que fazer! Mas vos garanto, em dois meses estão em Avilez, e têm capacidade para destruir o Estado Espanhol Restaurado!




_________________
avatar
Portugal

Mensagens : 505

Ver perfil do usuário http://www.nationstates.net/nation=portusgaal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Osório na Suécia

Mensagem  Commonwealth em Seg Dez 30, 2013 7:26 pm

O Rei cumpriu todas as formalidades com o português. Gostava de Osório, era um bom estadista, mas não podia concordar com ele.

Excelência, entendo a situação portuguesa. A Suécia depara-se exatamente com o mesmo problema: só conseguimos descarregar em segurança nos portos portugueses e galegos, o que aumenta consideravelmente os custos de transporte. Já não podemos descarregar nada em Lapália pois contornar toda a Espanha sai-nos ridiculamente caro, e atravessar aquele ninho de ratos fascistas, comunistas e, pior, bombistas é totalmente inviável. Sabe o que eles chegaram a fazer? Eles roubaram-nos um avião de carga! Obrigaram os pilotos a aterrar sob ameaça de rebentarem com o avião! É de loucos, desculpe-me, mas é de loucos!
Mas peço-lhe, e suplico a Sua Alteza Sereníssima, a Rainha D. Constança, que compreendam que temos uma política de neutralidade diplomática com 300 anos. Foi essa mesma política que nos permitiu anexar, por mandato, a Pomerânia após a Guerra do Holocausto [ooc: 2ª Guerra Mundial, nome ensinado nas escolas suecas]. Não podemos abdicar assim, sem lei nem roque, da nossa "imagem de marca".
(Pequena pausa) Além disso, o nosso exército é ridiculamente pequeno, não passa dos 120 mil homens, dos quais 30 mil estão na reserva. A sua formação é uma das melhores do planeta, mas isso não basta. O nosso orçamento militar chega, com grande dificuldade, aos 8% do Grande Plano do Estado [ooc: Orçamento de Estado]. Numa situação de guerra conseguiríamos aguentar-nos, e isto na melhor das hipóteses, uma semana. Depois acaba o dinheiro para combustível, reparações e hospitais de campanha.
E a instabilidade social? Não podemos arriscar a ter o Partidos dos Suecos, ou um partido de extrema esquerda no poder!


Entra um funcionário da Casa Real que, depois de ouvir as reclamações do Rei por ter interrompido a conversa, pousa em cima da mesa uma pasta com o título "Relatório Lindberg do Conselho de Segurança e Defesa Nacional - CONFIDENCIAL I". O Rei coloca o funcionário à disposição de Osório para pedir o que quiser para comer e beber, enquanto passa rapidamente os olhos pelo relatório.

Excelência, peço imensa desculpa pela interrupção. Acabei de receber um relatório do Conselho de Defesa da Suécia, com uma possível solução para o nosso problema. A proposta é simples, temos que arranjar forma de fazer os espanhóis declararem-nos guerra. Assim nunca se quebra a política diplomática. Poderíamos até, forjar os documentos...
avatar
Commonwealth

Mensagens : 911

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Osório na Suécia

Mensagem  Portugal em Seg Dez 30, 2013 11:53 pm

Osório: Vossa Majestade compreendo a vossa posição, mas na Guerra do Holocausto centenas de milhar de portugueses sacrificaram a sua vida para derrubar a besta fascista, e foi o país da guerra com maiores baixas*, fomos nós os primeiros a entrar na cidade maldita, e os nossos cadáveres eram mais que as pedras da calçada daquela cidade. Sabeis porquê Vossa Majestade, a Suécia nada fez, e muito poderia ter feito, esta neutralidade custa caro ao mundo Vossa Majestade...

O funcionário entra, Osório cala-se, apenas vai para junto de uma janela e acende um cigarro... Mal o Rei o chama, manda-o janela fora e volta para junto do Rei...

Osório: Vossa Majestade, motivos de sobra não nos falta, quem está a pagar a factura toda somos nós. A solução final que a Rainha propos era que os senhores financiassem a guerra a Portugal. Os comunas estão em colapso, temos mais de metade num campo de prisioneiros em Ourique. Mas o ideal era os senhores avançarem pelo vosso lado, e nós avançava-mos pelo nosso. Eram esmagados sem hipótese, a Armada portuguesa fundeava-se a norte, fazia-mos um bloqueio naval para proteger os nossos navios, e impedia-mos o abastecimento a Espanha. Lapália tem as fronteiras semi-cortadas, e ao que sei já está farta da guerra.

Uma exigência de Portugal, a Galiza deve de permanecer independente.


Quer motivos de forja? Arranjo gente mascarada de espanhóis do estado restaurado para forjar um ataque contra vós, se quiser Vossa Majestade nenhum dos seus homens sai com sangue. Ou podemos fazer um teatro...Basta juntar as secretas e combinar!



*OOC: Mantenho a versão, ainda que desactualizada que usava no fórum anterior, em que Portugal combateu pelos aliados. Na altura era Centric, com Ulrich... Aqui não sei o tema não foi debatido, mas acho bem que tenha vindo a ribalta Wink

_________________
avatar
Portugal

Mensagens : 505

Ver perfil do usuário http://www.nationstates.net/nation=portusgaal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Osório na Suécia

Mensagem  Commonwealth em Ter Dez 31, 2013 1:35 am

O Rei calou-se ao ouvir Osório. Sabia muito bem que ele tinha razão. A Suécia tinha anexado a Pomerânia por favor, um favor do Reino de Portugal, e agora chegara a altura de retribuir.

Concordo plenamente, Excelência. A Galiza é uma mais-valia no meio disto tudo. Estão numa posição estratégica e é melhor que se mantenham independentes... dar a Galiza a qualquer país geraria tensões desnecessárias na região.
Seria mais fácil financiar, simplesmente, o Estado Português, mas não vou negar o meu interesse em anexar alguns portos espanhóis... Pois bem, avancemos com a forja! Não existe guerra, existe apenas a continuação da política por outras formas.
(*)

* OOC: Parafraseando Karl von Clausewitz
avatar
Commonwealth

Mensagens : 911

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Osório na Suécia

Mensagem  Portugal em Ter Dez 31, 2013 1:25 pm

Osório: Vossa Majestade falando politicamente incorrecto, mesmo que estivéssemos a ser imperialistas, a Galiza seria um poço sem fim de problemas pois é a única província de Espanha devidamente organizada. Enquanto Toledo tem os arsenais meios combalidos, e Trubia nem se fala, a Galiza ainda tem o poderoso arsenal de Ferrol a produzir a todo o gás. De entre os espanhois, pode ter ter menos gente, mas é a mais municiada e equipada... Depois estaria-mos a perder a "razão" se é que Vossa Majestade me entende. Enquanto nos mantiver-mos por Espanha estamos sempre a combater pela paz intervindo na guerra.

Falando de Espanha...


Desenrola um mapa de Espanha sobre a mesa...

Osório: Metade-Metade para cada um... Portugal quer Toledo e Trubia pelos arsenais de guerra, e Getafe pela produção aeronautica da EADS.

Portanto Santander, Madrid, Albacete e Valencia marcam o limite. A Oeste Portugal a Este a Suécia. É um negócio justo Vossa Majestade.

Quer manter a tradição, faça-o de maneira simples... Terroristas Bascos é pão nosso de cada dia, faça um navio explodir, e meta as culpas na ETA fazendo um comunicado fantoche, de seguida mais um ataque, depois a guerra...

Nós com o Estado Espanhol Restaurado entendemo-nos, no meio da confusão vai tudo junto e cumprimos o plano. No final da Guerra, cada um decide o destino do seu lado da Espanha... É justo, seremos os vencedores, e o comércio é que ganha! Pense nos lucros, a industria espanhola do seu lado é um tesouro...

_________________
avatar
Portugal

Mensagens : 505

Ver perfil do usuário http://www.nationstates.net/nation=portusgaal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Osório na Suécia

Mensagem  Commonwealth em Ter Dez 31, 2013 3:39 pm

O Rei não conseguiu esconder um sorriso. O Grupo Inditex nas mãos de investidores suecos... era uma visão agradável. Além do novo imenso território, a Suécia ficaria ainda com as zonas mais industriais. Achou por momentos que Osório era burro, pedindo apenas a indústria de guerra para Portugal...

É justíssimo o negócio. Em relação à guerra propriamente dita, creio que seja do Vosso interesse definir um plano conjunto. Não sou dos melhores estrategas, admito. Quer que solicite uma reunião entre as chefias portuguesas e o Conselho de Segurança e Defesa Nacional sueco?

Agarrou no relatório, para ajeitar as folhas que estavam desorganizadas, enquanto pedia a um empregado que servisse o melhor whisky que encontrasse. Entretanto aproveitou para informar Osório da invasão da Espanha por Krebesh.

Excelência, já foi informado da entrada do Reino Unido de Krebesh na Guerra Civil? Isto só dificulta as coisas... enviámos um ofício a pedir a retirada e nem explicações nos deram!
avatar
Commonwealth

Mensagens : 911

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Osório na Suécia

Mensagem  Portugal em Qua Jan 01, 2014 1:42 am

Ooc: smartphone.... Osorio: Ainda bem Vossa Majestade, nunca duvidei da sapiencia sueca, nao se ira arrepender. Krebesh? Avancemos o mais rapido... eu basta um telefonema. Temos centenas de militares na fronteira...

_________________
avatar
Portugal

Mensagens : 505

Ver perfil do usuário http://www.nationstates.net/nation=portusgaal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Osório na Suécia

Mensagem  Portugal em Qui Jan 02, 2014 5:42 am

Osório bebe um golo de uísque...

OSório: Dei ordens ao meu departamento para emitir um ULTIMATO, a Rainha já deu a benção... Não aceitam temos desculpa para nos infiltrar em Espanha. A ignorância é terrível vossa Majestade, aproveitemo-nos da situação, não façamos já o teatrinho...

_________________
avatar
Portugal

Mensagens : 505

Ver perfil do usuário http://www.nationstates.net/nation=portusgaal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Osório na Suécia

Mensagem  Portugal em Sex Jan 03, 2014 10:57 am

Osório, que se encontrava ainda em Estocolmo, hospedado na Embaixada Portuguesa, regressa de novo ao Palácio Real. Mais uma vez perante o Rei Sueco...

Osório: Vossa Majestade colocou-se a Armada ao largo da costa espanhola. Neste momento Espanha está debaixo de um bloqueio naval. Os idiotas dos Kembabs, Krabes... Ou lá como essa gente se chama, já estão a ferro e fogo. Sem comida nem munições, vai ser um Reality Show interessante.

Esperemos que eles cometam actos de desespero, já nos estão a limpar o terreno para as operações em Espanha, e poderemos entrar aí como heróis perante o povo Espanhol que os viemos libertar os invasores e politicos corruptos.

Neste momento Vossa Majestade precisamos mais de vós do que nunca, quais são as suas possibilidades de enviar uma frota naval de guerra bem boa para o largo de Espanha, nem que seja para fazer cobertura aos navios portugueses que fazem o bloqueio? Os principais navios, são navios de guerra pesados, são pouco manobráveis no entanto têm um poder de fogo capaz de lançar um apocalipse de fogo na costa...

_________________
avatar
Portugal

Mensagens : 505

Ver perfil do usuário http://www.nationstates.net/nation=portusgaal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Osório na Suécia

Mensagem  Commonwealth em Dom Jan 12, 2014 6:03 pm

O Rei tinha acabado de sair de uma reunião com os diretores dos serviços secretos quando lhe aparece Osório. "Lá se vai o chá das cinco... enfim, é por uma boa causa!".

Caríssimo! Que bom vê-lo por aqui. Sente-se, por favor...

Compreendo a Vossa posição. Não sei se já sabe, mas há coisa de 5 minutos saiu uma ordenação do Conselho de Segurança e Defesa Nacional que, entre outras coisas, decreta o Estado de Guerra e a mobilização das Forças de Autodefesa. Pode contar com uma frota sueca de apoio num máximo de 3 dias.
Há, no entanto, um assunto que precisava de discutir com Vossa Excelência. Preocupa-me a divisão da Espanha no final da guerra. O Partido dos Suecos está a fazer pressão no parlamento para que se avance para uma ocupação total do norte espanhol, e não me parece que a ideia encontre grande oposição nas restantes bancadas. Aliás, em relação à Espanha, os deputados apenas parecem estar preocupados em salvaguardar a Galiza e ocupar o resto. Mas preciso também de saber qual é a Vossa posição sobre este assunto. Portugal e a Suécia são amigos, e eu quero permanecer nessa condição.


Última edição por Commonwealth em Ter Jan 14, 2014 6:34 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Commonwealth

Mensagens : 911

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Osório na Suécia

Mensagem  Portugal em Seg Jan 13, 2014 12:15 am

Osório era cobra, não ia deixar-se ficar...

Osório: Vossa Alteza... Quer mesmo deixar a extrema direita tomar de assalto as eleições do próximo ano... Mantenha o status quo. Espanha a meias para cada um. No fim da disputa, "fechamos a acta".

_________________
avatar
Portugal

Mensagens : 505

Ver perfil do usuário http://www.nationstates.net/nation=portusgaal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Osório na Suécia

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum