Comunidade NationStates Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regresso em Breve

+3
Nova Salvador
Commonwealth
Liga das Cidades Livres
7 participantes

Ir para baixo

Regresso em Breve Empty Regresso em Breve

Mensagem  Liga das Cidades Livres Ter Jul 02, 2013 9:26 am

Oix migux,

E, depois de pensar que o fórum tinha morrido, descubro que está vivíssimo! Ainda bem. Para quem não me esteja a reconhecer, António Rolo, Centric, o que seja.
Eu não vou ter tempo para começar a jogar agora, por causa dos exames e porque, jogando no NSEurope, estou num período conturbado lá. Mal acabe os exames (há de ser mais 1,5 semana) começo a sério. Entretanto, tive ideias para a minha nova nação, porque não vou continuar com Centric.

O plano A - Alzamal - uma espécie de Andalusia muçulmana transposta para os dias de hoje. Seria uma democracia, desenvolvida, caracterizada por um fenómeno denominado pilarização social, i.e., tal como na Holanda e na Bélgica até aos anos 60 (mas com outros groups), existirem três grupos sociais não necessariamente desiguais, mas com pouco contacto e cada um com os seus órgãos de comunicação, cultura, companhias de seguro, partidos, etc. Seriam esses os Árabes Muçulmanos (mesmo assim, politicamente dominantes), os Moçárabes (Cristãos) e os Muladís (não-árabes muçulmanos). Falar-se-iam duas línguas - árabe, língua da cultura, e o moçárabe (ou na própria língua, ladino), língua do povo.
Contudo, para que isto fosse realista, teria de ficar num sítio já ocupado, teria de tirar ali um bocado do sul de Espanha, a parte norte do império de S. Paulo e aquela faixa da Lapália. E isso só poderia ser feito com consentimento. Mas havia de ser gira a tensão já histórica com Portugal e Espanha

Plano B - Prússia para haver aqui um país germânico. Nem me importava, mas desta feita seria uma democracia, porque já estou a jogar com uma cena autoritária no NSEurope e não vou repetir. Seja como for, seria uma monarquia constitucional conservadora, com problemas de opressão de minorias.

Plano C - ex-colónia algures naquele continente grande - talvez fazer assim uma grande confederação que juntasse várias ex-colónias de vários países, não sei.

Digam de vossa justiça.
Liga das Cidades Livres
Liga das Cidades Livres

Mensagens : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Regresso em Breve Empty Re: Regresso em Breve

Mensagem  Commonwealth Ter Jul 02, 2013 12:51 pm

Então tu é que és o Centric! Gostei bastante da tua nação o fórum antigo. Very Happy

Eu neste momento estou a dar uma de Império Sueco, que incluiu na realidade alguns territórios do norte da Alemanha, como a Pomerânia e a partes da Liga Hanseática, por isso se quiseres seguir a ideia da Prússia podíamos combinar alguma coisa pra fazer uma história engraçada.
Commonwealth
Commonwealth

Mensagens : 911

Ir para o topo Ir para baixo

Regresso em Breve Empty Re: Regresso em Breve

Mensagem  Nova Salvador Ter Jul 02, 2013 1:34 pm

Alzamal escreveu:Oix migux,

E, depois de pensar que o fórum tinha morrido, descubro que está vivíssimo! Ainda bem. Para quem não me esteja a reconhecer, António Rolo, Centric, o que seja.
Eu não vou ter tempo para começar a jogar agora, por causa dos exames e porque, jogando no NSEurope, estou num período conturbado lá. Mal acabe os exames (há de ser mais 1,5 semana) começo a sério. Entretanto, tive ideias para a minha nova nação, porque não vou continuar com Centric.

O plano A - Alzamal - uma espécie de Andalusia muçulmana transposta para os dias de hoje. Seria uma democracia, desenvolvida, caracterizada por um fenómeno denominado pilarização social, i.e., tal como na Holanda e na Bélgica até aos anos 60 (mas com outros groups), existirem três grupos sociais não necessariamente desiguais, mas com pouco contacto e cada um com os seus órgãos de comunicação, cultura, companhias de seguro, partidos, etc. Seriam esses os Árabes Muçulmanos (mesmo assim, politicamente dominantes), os Moçárabes (Cristãos) e os Muladís (não-árabes muçulmanos). Falar-se-iam duas línguas - árabe, língua da cultura, e o moçárabe (ou na própria língua, ladino), língua do povo.
Contudo, para que isto fosse realista, teria de ficar num sítio já ocupado, teria de tirar ali um bocado do sul de Espanha, a parte norte do império de S. Paulo e aquela faixa da Lapália. E isso só poderia ser feito com consentimento. Mas havia de ser gira a tensão já histórica com Portugal e Espanha

Plano B - Prússia  para haver aqui um país germânico. Nem me importava, mas desta feita seria uma democracia, porque já estou a jogar com uma cena autoritária no NSEurope e não vou repetir. Seja como for,  seria uma monarquia constitucional conservadora, com problemas de opressão de minorias.

Plano C - ex-colónia algures naquele continente grande - talvez fazer assim uma grande confederação que juntasse várias ex-colónias de vários países, não sei.

Digam de vossa justiça.

Centric era legal, mas seja lá como for, a ideia de uma nação árabe provavelmente seria chamar Nova Salvador pra guerra em favor dos Moçárabes rsrs, o plano B e o plano C tem mai chance de ter neutralidade por parte de Nova Salvador.
Nova Salvador
Nova Salvador

Mensagens : 626

Ir para o topo Ir para baixo

Regresso em Breve Empty Re: Regresso em Breve

Mensagem  Sarvoya Ter Jul 02, 2013 5:18 pm

Fiques a vontade para fazer o que quiser, este planeta não é a Terra. A história de teu país não precisa contar com influências na localização geográfica, isso é mais importante durante o RP Wink
Sarvoya
Sarvoya

Mensagens : 857

https://www.facebook.com/gustavopfurla

Ir para o topo Ir para baixo

Regresso em Breve Empty Re: Regresso em Breve

Mensagem  Liga das Cidades Livres Qua Jul 03, 2013 2:09 am

Sim, mas fico à espera que o pessoal julgue a minha sugestão. Se não aceitarem, tass bem, faço uma nação germânica aí no norte. Se aceitarem, divertir-me-ia imenso a jogar Alzamal
Liga das Cidades Livres
Liga das Cidades Livres

Mensagens : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Regresso em Breve Empty Re: Regresso em Breve

Mensagem  Sarvoya Qua Jul 03, 2013 2:51 am

Ficaria grato por ter um país totalmente islâmico para brincar Smile sou o único oficialmente com islâmicos, mas apenas em uma parte do território
Sarvoya
Sarvoya

Mensagens : 857

https://www.facebook.com/gustavopfurla

Ir para o topo Ir para baixo

Regresso em Breve Empty Re: Regresso em Breve

Mensagem  Liga das Cidades Livres Ter Jul 09, 2013 9:38 pm

Se não der para fazer este arranjinho, talvez jogue com um país russo, mas não comunista, para variar. Assim uma monarquia autoritária. Seria o Império Eslavo (nação - Eslávia, ou Slavia). O que acham?
Liga das Cidades Livres
Liga das Cidades Livres

Mensagens : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Regresso em Breve Empty Re: Regresso em Breve

Mensagem  Portugal Qua Jul 10, 2013 3:27 am

Bem vindo velho amigo, já fazias falta...
Very Happy Very Happy Very Happy




PS: Peter que é feito dele pah!?Sad 
Portugal
Portugal

Mensagens : 505

http://www.nationstates.net/nation=portusgaal

Ir para o topo Ir para baixo

Regresso em Breve Empty Re: Regresso em Breve

Mensagem  Lapália Qui Jul 11, 2013 5:55 pm

Eu gostava de manter aquele território, mas se o S. Paulo não se importar também acho que podemos fazer umas modificações... Very Happy
Quero é manter alguma parte da fronteira com Portugal, é importante para o rp.
Lapália
Lapália

Mensagens : 645

Ir para o topo Ir para baixo

Regresso em Breve Empty Re: Regresso em Breve

Mensagem  Commonwealth Qui Jul 11, 2013 5:56 pm

Lapália escreveu:Eu gostava de manter aquele território, mas se o S. Paulo não se importar também acho que podemos fazer umas modificações... Very Happy
Quero é manter alguma parte da fronteira com Portugal, é importante para o rp.

E eu e o Bertochi a pensar que tu já tinhas batido a bota, hein!? Razz
Commonwealth
Commonwealth

Mensagens : 911

Ir para o topo Ir para baixo

Regresso em Breve Empty Re: Regresso em Breve

Mensagem  Liga das Cidades Livres Dom Out 06, 2013 3:37 pm

Bem, meus amigos. Esse projecto claramente falhou - férias muito intensas seguidas da mudança para Bruges não me deram tempo nenhum. Mas agora já tenho algum tempo e gostava de me dedicar ao RP, um RP que será mais 'sossegado' devido à carga horária extrema que tenho aqui no Mestrado.

Assim, abandono os meus planos de grandes Estados árabes/russos e estava a pensar numa liga de cidades e pequenos Estados maioritariamente marítimos, a Liga das Cidades Livres. Uma espécie de Liga Hanseática moderna, com cidades germanófonas, neerlandófonas (nao conheço o termo lol), anglófonas com territórios ultramarinos e problemas político-línguisticos graves (viver na Bélgica inspirou-me para tal Razz). Assim, teria um núcelo, historicamente dominante, de cidades alemãs, em declínio perante as anglófonas e as holandesas, o que cria problemas políticos grandes. Além do mais, para recuperar algumas coisas da antiga Centric, uma província mais terrestre populada por aquele povo germânico fictício que eu já várias vezes usei (Boganeses), onde a Liga vai buscar recursos naturais mas é subdesenvolvido comparado com as outras áreas. Talvez um territoriozito ultramarino ou outro.

Digam-me só qual a versão mais actualizada do mapa para eu poder começar o mais rapidamente possível
Liga das Cidades Livres
Liga das Cidades Livres

Mensagens : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Regresso em Breve Empty Re: Regresso em Breve

Mensagem  Galiza Dom Out 06, 2013 8:09 pm

Ben-vindo de novo! Gosto dessa idéia da liga tipo hanseática Very Happy .
Galiza
Galiza

Mensagens : 623

http://www.nationstates.net/nation=galiza_rp

Ir para o topo Ir para baixo

Regresso em Breve Empty Re: Regresso em Breve

Mensagem  Portugal Seg Out 07, 2013 8:26 am

Oh Rolo, tens que jogar um RP mais soft se estás com a vida toda empatada na faculdade. Mas achei piada a esta nova ideia tua, é completamente fora do contexto Wink 

Força ai na ponta dos dedos a teclar
Portugal
Portugal

Mensagens : 505

http://www.nationstates.net/nation=portusgaal

Ir para o topo Ir para baixo

Regresso em Breve Empty Re: Regresso em Breve

Mensagem  Liga das Cidades Livres Seg Out 07, 2013 8:33 am

A ideia é essa, é um RP mais soft
Liga das Cidades Livres
Liga das Cidades Livres

Mensagens : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Regresso em Breve Empty Re: Regresso em Breve

Mensagem  Commonwealth Seg Out 07, 2013 5:41 pm

Podemos arranjar uma coisita com a Suécia, que também é um país muito dado ao comércio.
Commonwealth
Commonwealth

Mensagens : 911

Ir para o topo Ir para baixo

Regresso em Breve Empty Re: Regresso em Breve

Mensagem  Portugal Qua Out 09, 2013 10:19 am

Ja estive no Europe, mas aquilo tem um defeito.... É tudo em inglês, cansava-me tanta tradução, e arranjar termos tecnicos... Depois lá aquilo e tao grande tao grande, tem mais paises lá que o mundo na vida real!!!!!! LOL
Portugal
Portugal

Mensagens : 505

http://www.nationstates.net/nation=portusgaal

Ir para o topo Ir para baixo

Regresso em Breve Empty Re: Regresso em Breve

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos