Mini Tutorial xKoranate
3 participantes
Comunidade NationStates Portugal :: Organizações, Blocos e Alianças :: FIFA - Secção de Futebol Feminino
Página 1 de 1
Mini Tutorial xKoranate
Este é um mini Tutorial para introduzir o uso do xKoranate. Um programa muito usado para simular eventos esportivos de nações virtuais, como no Nation States.
Primeiramente precisará ter o xKoranate:
www.thirdgeek.com/ns/xkoranate
Com o programa em mãos, abra o executável:
Clique no + para adicionar um Novo Evento, nomeie-o a seu gosto:
Escolha a modalidade que deseja e clique em Continue.
Em seguida preencha a lista de competidores e se quiser distribua a força individualmente:
Configure o evento a seu gosto:
Agora é só simular clicando no dado negro abaixo:
Observe quantas rondas tem o teu evento, deves simular todas.
Podes salvar o evento para não perder o que já foi realizado.
Para continuar é só abrir o arquivo salvo, como em qualquer outro programa de edição.
Não conheço ele completamente para fazer um grande tutorial, podes explorá-lo a vontade.
Primeiramente precisará ter o xKoranate:
www.thirdgeek.com/ns/xkoranate
Com o programa em mãos, abra o executável:
Clique no + para adicionar um Novo Evento, nomeie-o a seu gosto:
Escolha a modalidade que deseja e clique em Continue.
Em seguida preencha a lista de competidores e se quiser distribua a força individualmente:
Configure o evento a seu gosto:
Agora é só simular clicando no dado negro abaixo:
Observe quantas rondas tem o teu evento, deves simular todas.
Podes salvar o evento para não perder o que já foi realizado.
Para continuar é só abrir o arquivo salvo, como em qualquer outro programa de edição.
Não conheço ele completamente para fazer um grande tutorial, podes explorá-lo a vontade.
Re: Mini Tutorial xKoranate
Uma pergunta, já que tu conheces o programa: qual é a diferença que há entre as diferentes "fórmulas" para o futebol (Footba11er, NSFS e SQIS)?
Também vejo que para simular um campionato de taça (com eliminatórias, meias-finais, grande final com o trofeu entregado pelo presidente...) tenho que fazer os jogos cada vez. Ou existe qualquer jeito de o simular completamente de jeito automático, desde o começo ao final? (por um lado meto todos os participantes, e pelo outro sae o campeão, com na liga)
Também vejo que para simular um campionato de taça (com eliminatórias, meias-finais, grande final com o trofeu entregado pelo presidente...) tenho que fazer os jogos cada vez. Ou existe qualquer jeito de o simular completamente de jeito automático, desde o começo ao final? (por um lado meto todos os participantes, e pelo outro sae o campeão, com na liga)
Galiza escreveu:Uma pergunta, já que tu conheces o programa: qual é a diferença que há entre as diferentes "fórmulas" para o futebol (Footba11er, NSFS e SQIS)?
Também não consegui fazer um torneio funcionar fiz da maneira que você descreveu. Sobre as fórmulas, eu usei o Footba11er.
Almada, sabes a diferença?
As fórmulas pelo que percebi no fórum têm a ver com os jogadores que as desenvolveram para diferentes campeonatos, também uso a Footba11er.
Quanto a taças, também não sei simular, fiz jogo a jogo.
Quanto a taças, também não sei simular, fiz jogo a jogo.
Comunidade NationStates Portugal :: Organizações, Blocos e Alianças :: FIFA - Secção de Futebol Feminino
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos