Módulo económico: votação
+6
Nova Salvador
Galiza
Lapália
Triestin
Commonwealth
Almada
10 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Que módulo económico deve ser seguido?
Módulo económico: votação
Vamos lá então decidir isto.
No canto vermelho a proposta dos embargos, que podem ver explicada aqui:
https://nsportugal.forumeiro.com/t216-economia-mundial-fase-de-teste
No canto azul, o módulo antigo que era usado no fórum antigo e que podem rever aqui:
http://nsportugal.forumeiros.com/t1236-regras-da-economia
http://nsportugal.forumeiros.com/t1217-economia-e-empresas
Qualquer dúvida que tenham antes de votar é só perguntar.
Peço que postem se já votaram ou não. O voto é secreto, digam apenas "votei".
No canto vermelho a proposta dos embargos, que podem ver explicada aqui:
https://nsportugal.forumeiro.com/t216-economia-mundial-fase-de-teste
No canto azul, o módulo antigo que era usado no fórum antigo e que podem rever aqui:
http://nsportugal.forumeiros.com/t1236-regras-da-economia
http://nsportugal.forumeiros.com/t1217-economia-e-empresas
Qualquer dúvida que tenham antes de votar é só perguntar.
Peço que postem se já votaram ou não. O voto é secreto, digam apenas "votei".
Re: Módulo económico: votação
Desculpa não percebi, temos que escolher um ou outro? Não se ia adaptar a parte dos embargos ao antigo modelo?
Commonwealth- Mensagens : 911
Isso é muito complicado e exige contas que eu não estou disposto a andar a fazer regularmente. Um sistema permite "doação" de pontos, o outro não. Num sistema existe saída de pontos para pagar despesas de guerra, noutro este pagamento é pré-definido. Nos embargos pode não haver entrada de pontos, no antigo os pontos entram sempre.
Sinceramente parace-me difícil fazer uma fusão que não resulte em algo tão complexo e trabalhoso que dificilmente alguém quererá actualizar. Eu sei que não tenho tempo para isso.
Sinceramente parace-me difícil fazer uma fusão que não resulte em algo tão complexo e trabalhoso que dificilmente alguém quererá actualizar. Eu sei que não tenho tempo para isso.
Vou-me pelo atual... é o primeiro na votação, certo?
Em nome da transparência, abro meu voto, MODELO DOS EMBARGOS.
Nova Salvador- Mensagens : 626
Sópara que fique já anunciado, o sistema vai sofrer um reset, ou seja, a fase de testes não foi oficial.
Que pena este resultado, acho que estamos a cometer um erro. Na teoria os embargos são engraçados, mas na prática vamos passar meses e meses e meses a acumular pontos e é quase impossível fazer um embargo, olhem o hitler odiado por todos e nem se conseguiu montar um embargo...
Vamos ter interacção zero, não dá para ajudar outros países injectando pontos na economia com compras de empresas, não vão haver golpes como no outro fórum em que consegui roubar uma empresa ao peter depois de um acordo secreto com o scream_off...
Acho que vai ser uma coisa tão parada e desinteressante que o pessoal vai deixar de ligar aos pontos, ao menos no antigo sistema os pontos era valiosos porque alimentavam os orçamentos militares. Com o sistema de embargos estando a tua economia na miséria ou não, todos sobem o mesmo.
Vamos ter interacção zero, não dá para ajudar outros países injectando pontos na economia com compras de empresas, não vão haver golpes como no outro fórum em que consegui roubar uma empresa ao peter depois de um acordo secreto com o scream_off...
Acho que vai ser uma coisa tão parada e desinteressante que o pessoal vai deixar de ligar aos pontos, ao menos no antigo sistema os pontos era valiosos porque alimentavam os orçamentos militares. Com o sistema de embargos estando a tua economia na miséria ou não, todos sobem o mesmo.
Triestin- Mensagens : 117
tenho que concordar com o triestin... Eu gostava mais do modelo do anterior forum
Portugal escreveu:tenho que concordar com o triestin... Eu gostava mais do modelo do anterior forum
Eu também, apesar de não poder utilizar a palavra "gostar" para estas coisas da economia.
Triestin escreveu:não vão haver golpes como no outro fórum em que consegui roubar uma empresa ao peter depois de um acordo secreto com o scream_off...
Ainda me lembro dessa, o Peter até espumou da boca A grande ditadura comunista que salvou uma empresa do país mais capitalista do rp
Eu havia entendido que haveria um sistema híbrido juntando o sistema de embargos aos "pontos corridos" do velho sistema.
São Paulo- Mensagens : 467
Simples, mantenha os embargos, mas permita a compra/venda de empresas, bem como a criação de empresas gigantes (Bi ou trinacional)
Nova Salvador- Mensagens : 626
E já viste as contas que é preciso andar a fazer cada vez que há uma movimentação de acções? Eu pelo menos não tenho paciência/tempo para andar a fazer isso. Já uma é chata...
Nesse caso o melhor é repartir o trabalho, como nos desportos: que alguém leve o tema das empresas e outra pessoa os embargos, e que compartilhem os dados entre eles.
O problema disso é que eu sei que há malta que se cansa rápido. Olha o plano do Peter, era bom, foi elogiado, mas depois o trabalho... as coisas não andam. E se isso acontecer, já sei que vou ficar depois com tudo para fazer, porque a economia não pode parar.
Triestin escreveu:Na teoria os embargos são engraçados, mas na prática vamos passar meses e meses e meses a acumular pontos e é quase impossível fazer um embargo, olhem o hitler odiado por todos e nem se conseguiu montar um embargo...
Mas a sério, malta, não acham que isto vai acontecer? O mundo está relativamente bem dividido, há sempre pessoal suiça style, acho que nunca vamos ver um embargo em vigor.
E digo mais, imaginem que alguém quer fazer uma naçao tipo Koreia do Norte, se toda a gente embargar ele perde orçamento até chegar ao zero, ou seja não pode jogar. Na realidade a Koreia do Norte pode jogar.
Vou deixar mais uma sugestão para o tal sistema híbrido e para contornar o problema da concentração de trabalho.
O Nuno trata do sistema como tratava no último fórum e os cortes são pagos com pontos. Os embargos serviriam para impedir que os países ganhassem pontos e pagassem cortes.
E agora a parte do trabalho: quem efectuasse um embargo ficava responsável por fazer as contas, o que dizem? Assim o nuno tinha apenas o trabalho igual ao que tinha antigamente e o resposnável pelo embargo tem que fazer as contas... win-win
O Nuno trata do sistema como tratava no último fórum e os cortes são pagos com pontos. Os embargos serviriam para impedir que os países ganhassem pontos e pagassem cortes.
E agora a parte do trabalho: quem efectuasse um embargo ficava responsável por fazer as contas, o que dizem? Assim o nuno tinha apenas o trabalho igual ao que tinha antigamente e o resposnável pelo embargo tem que fazer as contas... win-win
Triestin escreveu:Vou deixar mais uma sugestão para o tal sistema híbrido e para contornar o problema da concentração de trabalho.
nada contra
Página 1 de 2 • 1, 2
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos