Comunidade NationStates Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

D. Dinis e MacArthur nas imediações de Sydney

2 participantes

Ir para baixo

D. Dinis e MacArthur nas imediações de Sydney Empty D. Dinis e MacArthur nas imediações de Sydney

Mensagem  Lapália Dom Jan 27, 2013 6:55 pm

Esperando uma resposta favorável do Imperador (a única figura reconhecida dos lapálios por já governar antes de McHitler), MacArthur tinha-se instalado numa tenda de campanha no deserto ao largo de Sydney. Só tinha três soldados consigo, podendo D. Dinis trazer outros tantos.

Enquanto esperava pelo Imperador, fumava o seu largo cachimbo...


D. Dinis e MacArthur nas imediações de Sydney Macarthur
Lapália
Lapália

Mensagens : 645

Ir para o topo Ir para baixo

D. Dinis e MacArthur nas imediações de Sydney Empty Re: D. Dinis e MacArthur nas imediações de Sydney

Mensagem  Commonwealth Dom Jan 27, 2013 6:59 pm

D. Dinsi entra seguido de Tom Windsor e Angela Windsor, ambos armados até aos dentes. Depois dirige-se a MacArthur com um tom de desprezo:
- Posso saber qual é o seu interesse em falar comigo?
Commonwealth
Commonwealth

Mensagens : 911

Ir para o topo Ir para baixo

D. Dinis e MacArthur nas imediações de Sydney Empty Re: D. Dinis e MacArthur nas imediações de Sydney

Mensagem  Lapália Dom Jan 27, 2013 7:16 pm

ooc: Era só com o Imperador e três soldados... Assumindo que assim é, continuo.

- Como bem sabe, é do nosso maior interesse restaurar a democracia na Commonwealth da melhor maneira. A única figura da nação em que reconhecemos algum poder é você, e apenas porque já governava muito antes daquele nojento ditador. Por isso queremos resolver a situação a bem consigo, e não com qualquer auto-proclamado governo. Se pretende que a Commonwealth volte a ser uma democracia e que os conflitos acabem já aqui, tenho duas exigências muito simples a fazer-lhe: primeiro, tem de garantir que os direitos humanos vão ser honrados e cumpridos no seu país; segundo, tem de garantir que vai realizar eleições em menos de seis meses, e constituir um governo democraticamente eleito. É só isto e, como viu, estou a ser um homem bastante razoável consigo: são duas condições muito simples e você volta a ser o imperador.
Lapália
Lapália

Mensagens : 645

Ir para o topo Ir para baixo

D. Dinis e MacArthur nas imediações de Sydney Empty Re: D. Dinis e MacArthur nas imediações de Sydney

Mensagem  Commonwealth Dom Jan 27, 2013 7:20 pm

ooc: "Só tinha três soldados consigo, podendo D. Dinis trazer outros tantos."

- Diga-me uma coisa, você acha que tenho cara de burro!? Oh homem, mas é exatamente para fazer o que você acabou de dizer que eu dei o meu voto de confiança ao Comité Restaurador! Eu sei que vocês não gostam muito do Tom, mas porra! Também não é preciso exagerar, ele só disse que as pessoas deviam ter direito à auto-determinação.
Commonwealth
Commonwealth

Mensagens : 911

Ir para o topo Ir para baixo

D. Dinis e MacArthur nas imediações de Sydney Empty Re: D. Dinis e MacArthur nas imediações de Sydney

Mensagem  Lapália Dom Jan 27, 2013 7:37 pm

ooc: Por soldados eu assumia pessoas-não-importantes-que-só-servem-para-defesa, mas desde que eles não intervenham, a ideia é essa.

- Ora, não seria a primeira vez que um ditador toma o poder no seu reinado... - MacArthur tenta esconder o tom irónico - Mas adiante, a nossa preocupação é garantir que as eleições são de facto realizadas, e que o governo provisório não tomará o poder indefinidamente. Afinal, isso aconteceu muitas vezes na história, a sua preocupação é que aconteça connosco também... Mas seja razoável, alguma vez Lapália iria tomar indefinidamente o poder na Commonwealth? Ainda somos uma democracia, por enquanto...

E a questão dos direitos humanos... É preciso estar a discutir mesmo isso? Todos os países do mundo, menos 1 ou 2 claro, os respeitam, não será óbvio que o mesmo se deva passar na Commonwealth? Alguém no seu perfeito juízo quer ser escravizado? E se um doente mental disser que sim, aceita-se escravizá-lo? Numa democracia, o Estado tem o dever de proteger as minorias e de tratar todos por igual: é só isso que queremos garantir que vai acontecer aqui.
Lapália
Lapália

Mensagens : 645

Ir para o topo Ir para baixo

D. Dinis e MacArthur nas imediações de Sydney Empty Re: D. Dinis e MacArthur nas imediações de Sydney

Mensagem  Commonwealth Dom Jan 27, 2013 7:42 pm

Lapália escreveu:ooc: Por soldados eu assumia pessoas-não-importantes-que-só-servem-para-defesa, mas desde que eles não intervenham, a ideia é essa.

- Ora, não seria a primeira vez que um ditador toma o poder no seu reinado... - MacArthur tenta esconder o tom irónico - Mas adiante, a nossa preocupação é garantir que as eleições são de facto realizadas, e que o governo provisório não tomará o poder indefinidamente. Afinal, isso aconteceu muitas vezes na história, a sua preocupação é que aconteça connosco também... Mas seja razoável, alguma vez Lapália iria tomar indefinidamente o poder na Commonwealth? Ainda somos uma democracia, por enquanto...

E a questão dos direitos humanos... É preciso estar a discutir mesmo isso? Todos os países do mundo, menos 1 ou 2 claro, os respeitam, não será óbvio que o mesmo se deva passar na Commonwealth? Alguém no seu perfeito juízo quer ser escravizado? E se um doente mental disser que sim, aceita-se escravizá-lo? Numa democracia, o Estado tem o dever de proteger as minorias e de tratar todos por igual: é só isso que queremos garantir que vai acontecer aqui.

ooc: A ideia é que eles foram a servir de seguranças pra ouvir a conversa toda.

- Meu caro, pode garantir que este meu segundo reinado vai ser pautado pela democracia. Aliás tenciono convocar os Estados Gerais para eleger o Imperador, como é nossa tradição, e convocar Cortes Constituintes para elaborarem uma nova constituição.

A questão dos direitos humanos nem vou discutir, porque a nossa visão na Commonwealth é completamente diferente da vossa...
Commonwealth
Commonwealth

Mensagens : 911

Ir para o topo Ir para baixo

D. Dinis e MacArthur nas imediações de Sydney Empty Re: D. Dinis e MacArthur nas imediações de Sydney

Mensagem  Lapália Dom Jan 27, 2013 7:49 pm

- A vossa visão é que eles não devem ser assegurados, é isso? Eu tentei ser razoável consigo, se lhe custa assim tanto assegurar um direito básico, ainda vai ter mais dificuldade em assegurar os restantes.
Lapália
Lapália

Mensagens : 645

Ir para o topo Ir para baixo

D. Dinis e MacArthur nas imediações de Sydney Empty Re: D. Dinis e MacArthur nas imediações de Sydney

Mensagem  Commonwealth Dom Jan 27, 2013 7:52 pm

Lapália escreveu:- A vossa visão é que eles não devem ser assegurados, é isso? Eu tentei ser razoável consigo, se lhe custa assim tanto assegurar um direito básico, ainda vai ter mais dificuldade em assegurar os restantes.

- Não meu caro, vocês dão prioridade à liberdade, nós damos prioridade à auto-determinação, ao fim ao cabo vai dar tudo ao mesmo, uma pessoa que tenha direito à auto-determinação tem automaticamente direito à liberdade, uma vez que pode fazer tudo o que quiser, isto numa interpretação literal da situação...

Mas como já disse vou deixar para as Cortes Constituintes o texto e a decisão de promulgar uma carta de direitos.
Commonwealth
Commonwealth

Mensagens : 911

Ir para o topo Ir para baixo

D. Dinis e MacArthur nas imediações de Sydney Empty Re: D. Dinis e MacArthur nas imediações de Sydney

Mensagem  Lapália Dom Jan 27, 2013 8:11 pm

- Ora, se põe as coisas nesses termos... Acho que a questão essencial aqui é restaurar as leis e direitos pré-ditadura, que foi o que fizemos nos territórios da Commonwealth. E garantir que a situação não volta a acontecer, afinal não seria do interesse de ninguém aqui...
Lapália
Lapália

Mensagens : 645

Ir para o topo Ir para baixo

D. Dinis e MacArthur nas imediações de Sydney Empty Re: D. Dinis e MacArthur nas imediações de Sydney

Mensagem  Commonwealth Dom Jan 27, 2013 9:15 pm

Lapália escreveu:- Ora, se põe as coisas nesses termos... Acho que a questão essencial aqui é restaurar as leis e direitos pré-ditadura, que foi o que fizemos nos territórios da Commonwealth. E garantir que a situação não volta a acontecer, afinal não seria do interesse de ninguém aqui...

- Se volta a acontecer ou não, a decisão será do povo, com a sanção do chefe de estado e do Supremo Tribunal Federal de Justiça.
Commonwealth
Commonwealth

Mensagens : 911

Ir para o topo Ir para baixo

D. Dinis e MacArthur nas imediações de Sydney Empty Re: D. Dinis e MacArthur nas imediações de Sydney

Mensagem  Lapália Dom Jan 27, 2013 10:37 pm

MacArthur batia com os dedos na mesa...
- Então, isso significa que não se importa de ver McHitler de novo no poder, a perseguir os seus cidadãos...
Lapália
Lapália

Mensagens : 645

Ir para o topo Ir para baixo

D. Dinis e MacArthur nas imediações de Sydney Empty Re: D. Dinis e MacArthur nas imediações de Sydney

Mensagem  Commonwealth Seg Jan 28, 2013 6:26 pm

Lapália escreveu:MacArthur batia com os dedos na mesa...
- Então, isso significa que não se importa de ver McHitler de novo no poder, a perseguir os seus cidadãos...

- Não, isto significa que a democracia e a razão serão as únicas guias da Commonwealth.
Commonwealth
Commonwealth

Mensagens : 911

Ir para o topo Ir para baixo

D. Dinis e MacArthur nas imediações de Sydney Empty Re: D. Dinis e MacArthur nas imediações de Sydney

Mensagem  Lapália Seg Jan 28, 2013 6:38 pm

MacArthur suspira, olha em redor e dá um sorriso irónico:
- Bem... Acho que estamos conversados. Pode voltar para Sydney ou onde quiser, ninguém o vai matar aqui, vá à vontade, mas depressa. Se tentar alguma brincadeira comigo também não terei problemas em explodir com a tenda. Assim que desaparecer da minha vista a guerra continua. É tudo, por agora.
Lapália
Lapália

Mensagens : 645

Ir para o topo Ir para baixo

D. Dinis e MacArthur nas imediações de Sydney Empty Re: D. Dinis e MacArthur nas imediações de Sydney

Mensagem  Commonwealth Seg Jan 28, 2013 6:40 pm

Lapália escreveu:MacArthur suspira, olha em redor e dá um sorriso irónico:
- Bem... Acho que estamos conversados. Pode voltar para Sydney ou onde quiser, ninguém o vai matar aqui, vá à vontade, mas depressa. Se tentar alguma brincadeira comigo também não terei problemas em explodir com a tenda. Assim que desaparecer da minha vista a guerra continua. É tudo, por agora.

- Como assim!? N´so precisamos de convocar os Estados Gerais imediatamente, a guerra não pode continuar assim simplesmente!
Commonwealth
Commonwealth

Mensagens : 911

Ir para o topo Ir para baixo

D. Dinis e MacArthur nas imediações de Sydney Empty Re: D. Dinis e MacArthur nas imediações de Sydney

Mensagem  Lapália Seg Jan 28, 2013 6:51 pm

- É incrível, um monarca que devia proteger os seus cidadãos, coloca o nazismo como uma hipótese legítima... Não há outra solução para McHitler, nem para ele nem para si, que não a nossa intervenção. Terá que ser, mas dado o poder do vosso exército, não haverá muito sangue. As nossas intenções são as melhores, e o povo comunal isso verá. Daqui a um ano, a verdadeira democracia vai existir de novo e o McHitlerismo estará morto.

Dito isto, MacArthur dá a reunião por terminada, mandando escoltar o Imperador. Entretanto, pega no telemóvel e liga para o Batalhão de Eisenhower em Sydney...
Lapália
Lapália

Mensagens : 645

Ir para o topo Ir para baixo

D. Dinis e MacArthur nas imediações de Sydney Empty Re: D. Dinis e MacArthur nas imediações de Sydney

Mensagem  Commonwealth Ter Jan 29, 2013 6:26 pm

Angela Windsor ainda grita a MacArthur: "Venha ao Palácio das Cortes, tem que ver uma coisa! A razão de tudo!"
Commonwealth
Commonwealth

Mensagens : 911

Ir para o topo Ir para baixo

D. Dinis e MacArthur nas imediações de Sydney Empty Re: D. Dinis e MacArthur nas imediações de Sydney

Mensagem  Lapália Qua Jan 30, 2013 6:49 pm

MacArthur ouve os gritos, mas já não tinha paciência para mais. Se houvesse alguma coisa a descobrir, ele próprio o saberia após tomar o Palácio...
Lapália
Lapália

Mensagens : 645

Ir para o topo Ir para baixo

D. Dinis e MacArthur nas imediações de Sydney Empty Re: D. Dinis e MacArthur nas imediações de Sydney

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos