Incrições e funcionamento da FIBA
+2
Hecal
Almada
6 participantes
Página 1 de 1
Incrições e funcionamento da FIBA
Este tópico serve para dar-mos início ao funcionamento da FIBA.
Todos os resultados, nacionais e internacionais serão simulados por mim. Haverá a 1ª fase que será a simulação dos campeonatos nacionais de cada país, uma 2ª fase que será o campeonato mundial de clubes e uma fase final que será o campeonato do mundo de selecções nacionais.
Ao contrário da AMF, onde partem todos empatados, aqui cada jogador terá que determinar a força de cada clube seu. Cada país tem que ter obrigatoriamente e exactamente 10 clubes, e tem 100 pontos para distribuir entre eles. Esta distribuição fica ao vosso critério. Os clubes que tiverem mais pontos serão benificiados na simulação e mais hipóteses terão de ganhar o seu campeonato nacional e o campeonato internacional. Todos os clubes terão que ter pelo menos 1 ponto.
No final de cada temporada, os pontos que os vossos clubes ganharem a nível internacional ficarão disponíveis para vocês distribuirem pelas vossas equipas.
No campeonato de selecções, cada selecção valerá a soma de todos os pontos dos seus clubes.
A distribuição dos pontos dependerá da estratégia de cada um. Por exemplo podem por 91 pontos numa equipa e 1 em todas as outras. Isto garantirá que a vossa equipa será a mais poderosa do mundo e a que mais hipóteses terá de ganhar tudo. No entanto, as vossas outras equipas provavelmente perderão os jogos todos, e no total, países que distribuiram melhor os pontos ganharão mais jogos ao longo da época e a médio-prazo ultrapassarão a vossa equipa simplesmente porque ficam com mais pontos para distribuir a cada ano que passa.
Por isso pensem a vossa estratégia.
O que é preciso para começar? Os vossos 10 clubes, o respectivo emblema e os pontos que ele tem.
"Epá ó Nuno, emblemas? Não me lixes, vou ter que andar à procura disso?" Facilitei-vos a vida. Basta irem a este site: http://www.zerozero.pt/compet.php?tipo=3 e vão ver uma lista de países. Cliquem num país, num dos campeonatos desse país e num clube e copiem o emblema que aparece do lado esquerdo do ecrã. Demora 5 minutos. Tirem mesmo os emblemas deste site porque os quadros que eu preparei para o play-off estão configurados para esse tamanho de imagem.
Depois explicarei melhor o funcionamento de cada competição no respectivo tópico. Qualquer dúvida que tiverem aproveitem para tirar agora.
No próximo post vou meter as minhas equipas para ficarem a perceber o que pretendo para já.
Todos os resultados, nacionais e internacionais serão simulados por mim. Haverá a 1ª fase que será a simulação dos campeonatos nacionais de cada país, uma 2ª fase que será o campeonato mundial de clubes e uma fase final que será o campeonato do mundo de selecções nacionais.
Ao contrário da AMF, onde partem todos empatados, aqui cada jogador terá que determinar a força de cada clube seu. Cada país tem que ter obrigatoriamente e exactamente 10 clubes, e tem 100 pontos para distribuir entre eles. Esta distribuição fica ao vosso critério. Os clubes que tiverem mais pontos serão benificiados na simulação e mais hipóteses terão de ganhar o seu campeonato nacional e o campeonato internacional. Todos os clubes terão que ter pelo menos 1 ponto.
No final de cada temporada, os pontos que os vossos clubes ganharem a nível internacional ficarão disponíveis para vocês distribuirem pelas vossas equipas.
No campeonato de selecções, cada selecção valerá a soma de todos os pontos dos seus clubes.
A distribuição dos pontos dependerá da estratégia de cada um. Por exemplo podem por 91 pontos numa equipa e 1 em todas as outras. Isto garantirá que a vossa equipa será a mais poderosa do mundo e a que mais hipóteses terá de ganhar tudo. No entanto, as vossas outras equipas provavelmente perderão os jogos todos, e no total, países que distribuiram melhor os pontos ganharão mais jogos ao longo da época e a médio-prazo ultrapassarão a vossa equipa simplesmente porque ficam com mais pontos para distribuir a cada ano que passa.
Por isso pensem a vossa estratégia.
O que é preciso para começar? Os vossos 10 clubes, o respectivo emblema e os pontos que ele tem.
"Epá ó Nuno, emblemas? Não me lixes, vou ter que andar à procura disso?" Facilitei-vos a vida. Basta irem a este site: http://www.zerozero.pt/compet.php?tipo=3 e vão ver uma lista de países. Cliquem num país, num dos campeonatos desse país e num clube e copiem o emblema que aparece do lado esquerdo do ecrã. Demora 5 minutos. Tirem mesmo os emblemas deste site porque os quadros que eu preparei para o play-off estão configurados para esse tamanho de imagem.
Depois explicarei melhor o funcionamento de cada competição no respectivo tópico. Qualquer dúvida que tiverem aproveitem para tirar agora.
No próximo post vou meter as minhas equipas para ficarem a perceber o que pretendo para já.
Re: Incrições e funcionamento da FIBA
Clubes de Basquetebol de Almada
Atlético de Almada
Força: 20
Desportivo da Piedade
Ginásio do Sul
Força: 10
Estrela da Caparica
Trafaria
União da Caparica
Estrelas do Feijó
Pastilhas das Barrocas
Força: 8
Juventude do Pragal
Força: 1
União da Sobreda
Atlético de Almada
Desportivo da Piedade
Ginásio do Sul
Estrela da Caparica
Trafaria
União da Caparica
Estrelas do Feijó
Pastilhas das Barrocas
Juventude do Pragal
União da Sobreda
Jomo Cosmos
Força: 15
Black Leopards
Força:14
Golden Arrows
Força:13
Platinum Stars
Força: 12
AmaZulu
Força: 11
Free State Stars
Força: 7
Sundowns
Supersport United
Black Aces
Manning Rangers
Hecal- Mensagens : 116
Preston North End
Força: 5
Southport Association
Ards United
MetroStars
Força: 6
Boavista
Força: 16
Portalegrense
Força: 14
Doncaster United
Hastings FC
York City
AFC Liverpool
Southport Association
Ards United
MetroStars
Força: 6
Boavista
Força: 16
Portalegrense
Força: 14
Doncaster United
Hastings FC
York City
AFC Liverpool
Lapália- Mensagens : 645
Vou postar as fases regulares de cada campeonato, para o caso de alguém querer fazer rp com isso, mas os play-off nacionais só avançam depois de todos os jogadores inscritos na FIBA, por isso para já não existem quaisquer prazos.
First Division Basketball
Anglia Revolution
Força: 25
Portland Timbers
Wolfsburg BC
Houston Dynamo
Seattle Sounders
Haugesund BC
Reading BC
Notthingham Forest
PSV Auchen
Vitesse BC
Anglia Revolution
Força: 25
Portland Timbers
Wolfsburg BC
Houston Dynamo
Seattle Sounders
Haugesund BC
Reading BC
Notthingham Forest
PSV Auchen
Vitesse BC
Última edição por Astartia em Seg maio 14, 2012 9:14 pm, editado 1 vez(es)
Astartia- Mensagens : 235
Já corrigi.Almada escreveu:Peter, a soma dos teus pontos dá 105.
Depois de simulados os campeonatos já inscritos gostava de ouvir feedback relativamente ao sistema de simulação e à relação força/vitórias.
Pessoalmente acho que este programa é excelente e balanceia muito bem o favoritismo com as surpresas.
Em Almada e Astartia os favoritos ganharam a fase regular só com vitórias. Em Hectal, com equipas mais equilibradas o topo da tabela também foi equilibrado, com o 2º favorito a ficar 1 ponto à frente do 1º, e em Lapália, a primeira grande surpresa, com o super-favorito a acabar em 3º.
Tenham em conta que ainda faltam os play-offs, aí é que serão decididos os vossos campeões. Só depois de saber quantos países se vão inscrever é que posso dizer quantos clubes de cada país se apuram para o torneio internacional.
Pessoalmente acho que este programa é excelente e balanceia muito bem o favoritismo com as surpresas.
Em Almada e Astartia os favoritos ganharam a fase regular só com vitórias. Em Hectal, com equipas mais equilibradas o topo da tabela também foi equilibrado, com o 2º favorito a ficar 1 ponto à frente do 1º, e em Lapália, a primeira grande surpresa, com o super-favorito a acabar em 3º.
Tenham em conta que ainda faltam os play-offs, aí é que serão decididos os vossos campeões. Só depois de saber quantos países se vão inscrever é que posso dizer quantos clubes de cada país se apuram para o torneio internacional.
Só para dizer que acho que está excelente
Isto é agora, quando começar a perder passas imediatamente a ladrão e pinto da costa.
Até já sei quem vai ganhar tudo....Triestin, porque tem fotos secretas tuas que ameaça divulgar na net.....é só corrupção!Almada escreveu:Isso é inevitável, não vais ganhar nada.
Emblemas igual ao real:
50 - Khimki
23 - Volgar-Gazprom
20 - SKA-Energia
1 - Torpedo Vladimir
1 - Luch-Energiya
1 - Chernomorets Novorossiysk
1 - Baltika Kaliningrad
1 - Gazovik Orenburg
1 - Fakel Voronezh
1 - Zhemchuzhina Sochi
50 - Khimki
23 - Volgar-Gazprom
20 - SKA-Energia
1 - Torpedo Vladimir
1 - Luch-Energiya
1 - Chernomorets Novorossiysk
1 - Baltika Kaliningrad
1 - Gazovik Orenburg
1 - Fakel Voronezh
1 - Zhemchuzhina Sochi
Convidad- Convidado
FEDERACIÓN GALEGA DE BALONCESTO
Equipas da DIVISÃO DE OURO (a negrito, o nome curto comúm)
Club Ourense Baloncesto
Força=15
Club Baloncesto Breogán de Lugo
Força=15
Obradoiro Santiago Club Amigos do Baloncesto
Força=14
Club Básquet Coruña Atlántico
Força=14
Club Baloncesto Chantada
Força=7
Club Xuventude Baloncesto de Cambados
Força=7
Club Baloncesto Peixefresco de Marín
Força=7
Ferrol Club de Baloncesto
Força=7
Club Baloncesto Sarria
Força=7
Xíria Carballo Basket
Força=7
Equipas da DIVISÃO DE OURO (a negrito, o nome curto comúm)
Club Ourense Baloncesto
Força=15
Club Baloncesto Breogán de Lugo
Força=15
Obradoiro Santiago Club Amigos do Baloncesto
Força=14
Club Básquet Coruña Atlántico
Força=14
Club Baloncesto Chantada
Força=7
Club Xuventude Baloncesto de Cambados
Força=7
Club Baloncesto Peixefresco de Marín
Força=7
Ferrol Club de Baloncesto
Força=7
Club Baloncesto Sarria
Força=7
Xíria Carballo Basket
Força=7
Uma má notícia, o programa que faz as "árvores" dos play-off nao consegue meter as imagens como eu quero, sai tudo cheio de erros e as imagens todas fora do sítio. O tempo que depois demora a meter tudo no lugar manualmente não compensa, por isso vou fazer tudo sem emblemas.
Cada um é livre de depois editar manualmente as imagens e colocar os emblemas, se quiser, mas a informação base será sem imagens.
Já mandei mensagens a Portugal, Sumaré e Piratininga, e não obtive resposta. Mais uns dias e avanço sem eles.
Cada um é livre de depois editar manualmente as imagens e colocar os emblemas, se quiser, mas a informação base será sem imagens.
Já mandei mensagens a Portugal, Sumaré e Piratininga, e não obtive resposta. Mais uns dias e avanço sem eles.
Curdistão:
Beasts Detroit
Força 18
Hawks Copenhagen
Força 17
Kings Baku
Força 15
Grêmio de Curdia
Força 14
San Andreas:
Lions Monterrey
Força 16
San Andreas Boys
Força 05
Yucatan:
Guerreiros de Mérida
Força 06
Trovadores de Cancún
Força 05
Sarvoya:
Vera Cruz da Floresta
Força 03
Dancers Acapulco
Força 01
Beasts Detroit
Força 18
Hawks Copenhagen
Força 17
Kings Baku
Força 15
Grêmio de Curdia
Força 14
San Andreas:
Lions Monterrey
Força 16
San Andreas Boys
Força 05
Yucatan:
Guerreiros de Mérida
Força 06
Trovadores de Cancún
Força 05
Sarvoya:
Vera Cruz da Floresta
Força 03
Dancers Acapulco
Força 01
Almada escreveu:
Todos os jogadores receberam mensagens privadas, estiveram online várias vezes e nenhum deles respondeu às mensagens ou postou neste tópico, por isso vou seguir em frente, assumindo falta de interesse.
Tópico trancado.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos