Comunidade NationStates Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reunião pelo Pacto de Cooperação Militar (Lapália-Altínia)

2 participantes

Ir para baixo

Reunião pelo Pacto de Cooperação Militar (Lapália-Altínia) Empty Reunião pelo Pacto de Cooperação Militar (Lapália-Altínia)

Mensagem  Lapália Ter Jan 15, 2013 11:33 pm

Os lapálios estavam bastante interessados em firmar um pacto com Altínia e, desde que este país não se revelasse fanaticamente religioso, como Nova Salvador, poderia ser um bom aliado estratégico no futuro. Os representantes altínios foi recebido com honras de Estado, e encaminhado para o Consulado.

Reunião pelo Pacto de Cooperação Militar (Lapália-Altínia) Washington-united-states-capitol-washington-d-c-dccap11

Após as habituais apresentações, em que receberam umas garrafas de vinho latino, começa a reunião com o Segundo-Cônsul James Windsor.

Windsor: Ora, é um prazer recebê-los aqui. Altínia abriu as suas portas ao mundo recentemente, pelo que vejo... Agradecemos o interesse mostrado por Lapália, desde já lhe digo que os lapálios têm os amigos muito em consideração, e o facto de Altínia se ter mostrado interessada também levará os lapálios a interessarem-se por Altínia.

(ooc: Fazemos a reunião neste tópico e apresentas o tratado aqui, para descongestionar o tópico da diplomacia Wink)
Lapália
Lapália

Mensagens : 645

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião pelo Pacto de Cooperação Militar (Lapália-Altínia) Empty Re: Reunião pelo Pacto de Cooperação Militar (Lapália-Altínia)

Mensagem  Altinia Qua Jan 16, 2013 12:05 am

Bom, conforme já fora firmado na Diplomacia, o tratado entre ambos os países é o seguinte:

TRATADO DE COOPERAÇÃO MILITAR LÁPALIO-ALTÍNIO



Antenor Simões e o General de Brigada do Exército da Guarda Armada Nacional, enviados pelo governo do Estado Cristão de Altínia, para representar este estado no presente tratado firmado com a Confederação dos Estados da Lapália, no qual, ambos os Estados estabelecem que:

I - Lapália conferirá proteção militar ao Estado Cristão de Altínia contra qualquer agressão estrangeira que possa ser feita contra este Estado;
II - Altínia permitirá a Confederação dos Estados da Lapália, para que se estabeleça bases militares na Ilha de São Martín, entre os oceanos Polar Boreal e Índico.
III - As bases militares lapálias terão status de território lapálio, ainda que a Ilha permaneça sob a soberania Altínia.
IV - As bases militares altínias já existentes na ilha, trabalharão em cooperação às bases militares à serem instaladas por Lapália na região.
V - Altínia e Lapália cooperarão entre si para a constituição de um pacto de cooperação econômica e militar abrangendo todas as nações amigas.
VI - Altínia e Lapália celebrarão posteriormente, assim que for conveniente, um acordo de cooperação econômica entre ambos os países.
VII - O presente tratado terá duração até 14 de Janeiro de 2014, podendo ser prorrogado se for vontade de ambos os Estados e extinto nos seguintes casos:
a) Descumprimento de algumas das cláusulas deste instrumento, por algumas das partes;
b) Adesão de ambos os Estados a outro pacto de cooperação mais abrangente;
c) Revogação expressa por ambas as partes.
VIII - Se em caso de extinção, nos termos da alínea "a" do inciso anterior, alguma das partes se achar prejudicada, poderá exigir indenização à parte que realizou o descumprimento.
IX - Altínia, em suas relações internacionais, enquanto viger este contrato, manterá postura de neutralidade política ou aderirá a postura adotada por Lapália em questões que envolvam conflitos armados ou ainda bloqueios econômicos.
X - Altínia não será obrigada a entrar em conflitos armados em que Lapália for parte, podendo preservar sua neutralidade política, todavia, na medida em que puder, poderá conceder livremente, sua estrutura militar e territórios insulares, especialmente a Ilha de São Martín, para a instalação de bases temporárias militares dos Lapálios, em caso de conflito bélico próximo.
As partes justas e acordadas celebram este instrumento, elegendo o Foro da Suprema Corte da Galiza para dirimir quaisquer dúvidas sobre o presente instrumento.


Londres, 15 de Janeiro de 2013.


ANTENOR SIMÕES
Embaixador de Altínia em Londres

HEITOR JOAQUIM MOURA PAULIT
General de Brigada do Exército da Guarda Armada Nacional

JORGE WELLINGTON
Secretário-Geral de Diplomacia

Antenor Simões aceita o convite de James Windsor e o cumprimenta e pede autorização para fazer um breve discurso:

Antenor Simões: Lapálios e Altínios tem interesses em comum e particulares que estimulam essa aproximação. Diferente de Nova Salvador, Altínia não é formada por fanáticos religiosos, muito pelo contrário. Nosso estado adota uma religião de Estado, todavia, o Catolicismo Ortodoxo nos ensina que é há uma necessidade de se respeitar o próximo e, dentro dos ensinamentos da fé-cristã, Altínia tem feito isso, principalmente para as minorias nacionais, que têm ganho espaço no decorrer da história. Pode-se dizer que, Altínia tem conseguido conciliar um Estado Cristão, de natureza nativista, como apresenta sua constituição, às necessidades sociais e culturais do mundo moderno. Altínia não é hoje mais um ponto isolado no planeta, nosso povo tem que conviver com a diversidade, muito embora nossa nação seja formada majoritariamente por nativos e mestiços ortodoxos, que felizmente só ganharam o devido espaço na vida social de nosso país, nos últimos 40 anos.

É com muita alegria e satisfação que Altínia recebe os Lapálios, vistos pelo povo altínio como libertadores e, apesar de nosso modelo de Estado assustar alguns países da comunidade internacional, Altínia é até onde se pode constatar, uma Democracia, regida pelo sistema Republicano Presidencialista. Talvez o moralismo de nosso país e o atraso de alguns setores de nossa sociedade, em razão de nossa economia, que não é uma das mais fortes, nos deem esta imagem, mas isto é um mero esteriótipo errôneo, uma vez que o povo altínio está cada vez mais se adaptando a nova vida em um mundo globalizado.

Evidentemente que há liberdades na Europa que não chegaram a Europa, como por exemplo, uniões homo-afetivas e o aborto, questões de grande polêmica hoje em Altínia, mas podemos dizer que num aspecto geral, não há perseguição contra nenhum grupo étnico-religioso em Altínia hoje, como há em Nova Salvador. Também não há perseguições no sentido político, uma vez que nosso país inclusive adotou o pluripartidarismo, na constituição de 1974, pondo fim ao bipartidarismo, que proibia ideologias contrarias ao governo, se organizassem politicamente.

Por fim, fico muito feliz em estar aqui celebrando este nobre acordo.
Altinia
Altinia

Mensagens : 259

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião pelo Pacto de Cooperação Militar (Lapália-Altínia) Empty Re: Reunião pelo Pacto de Cooperação Militar (Lapália-Altínia)

Mensagem  Lapália Qua Jan 16, 2013 5:17 pm

Windsor: Ora, de facto... Obrigado pelas palavras amigas, teremos isso em consideração no futuro. Creio que, no futuro, também a cooperação económica será uma vertente útil deste nosso acordo. Altínia parece-nos um Estado em evolução, justo, e mais um aliado no combate às ideologias nazis e fascistas que se desenvolvem no mundo.

Entretanto, também Windsor assinou o tratado. Dada a situação actual, e depois de umas palavras mais informais, acabou por se despedir dos altínios, não sem antes os convidar a ficar na capital lapália tanto tempo quanto desejassem.
Lapália
Lapália

Mensagens : 645

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião pelo Pacto de Cooperação Militar (Lapália-Altínia) Empty Re: Reunião pelo Pacto de Cooperação Militar (Lapália-Altínia)

Mensagem  Altinia Qua Jan 16, 2013 5:26 pm

Muito agradecido pelo convite, o representante de Altínia ainda acrescenta um pequeno comentário ao final:

"Devemos manter nossos olhos bem atentos ao Mar Cáspio e a África, é uma região bem sensível do globo e qualquer conflito ou mudança geográfica naquela região certamente afeta tanto interesses Lapálios e Altínios, como das demais nações democráticas".

O representante de Altínia se despede dos lapálios e o representante militar resolve retornar ao país na manhã seguinte.
Altinia
Altinia

Mensagens : 259

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião pelo Pacto de Cooperação Militar (Lapália-Altínia) Empty Re: Reunião pelo Pacto de Cooperação Militar (Lapália-Altínia)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos