Assassinato de D. Afonso VII

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Assassinato de D. Afonso VII

Mensagem  Krebesh em Sab Set 14, 2013 5:57 pm

O assassinato do Governante do Reino Unido de Krebesh occorreu por volta de 4:30 AM no horário Oficial do País de acordo com Agências Nacionais de Telecomunicação.
Fontes evidenciam que d. Afonso de Bragança ou D. Afonso VII foi assassinado a sangue frio em Pleno Palácio localizado no centro Urbano da Capital do país.
Fontes descartam que D. Afonso VII foi alvo de uma conspiração interna pelo próprio Governo, já que era Popular entres tais, Obviamente é evidenciado que Afonso foi cruelmente assassinado por um tiro a queima roupa por Legalistas Portugueses e aliados que desejavam a queda de D. Afonso.

O Exército Nacional declarou estado de Sitio até que as investigações estejam concluidas ( Ninguém entra Ninguém sai ) do País.
Devido anteriormente quando D. Afonso assumiu o Governo até então na autoridade de D. Ariel I como regente e logo após Obteve sucesso em um Golpe de Estado tramado pelo Exército assim fechando o Parlamento e afundando o país a beira do Caos com a Monarquia Absoluta.
Devido a inesxistência de uma Câmara Superior ao Rei em Krebesh no atual Governo, o Sucessor (a ) de D. Afoso será nomeado e Coroado Pela Igreja de Roma; A Unica autoridade mor na pesso de Sua Santidade o PAPA.

OOC: Serão postadas aqui novidades quanto ao sucessor (a) etc.. Outros países podem expressar suas condolências e criticas neste post.
avatar
Krebesh

Mensagens : 109

Ver perfil do usuário http://www.nationstates.net/nation=krebesh

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Assassinato de D. Afonso VII

Mensagem  Krebesh em Seg Set 16, 2013 4:20 pm



Em 16 de setembro de 2013, a princesa Elizabeth foi coroada rainha do Reino Unido de Krebesh e afins. A cerimônia, acompanhada em todo o território nacional foi o maior acontecimento da mídia local.
A princesa Elizabeth  Stuart Windsor assume o trono do Reino Unido de Krebesh e afins aos 25 anos de idade. A notícia da morte de seu tio Regicida, o rei D. Afonso 7º, que fora assassinado em pleno palácio da capital do país,chegara à jovem princesa Filha de Ariel I no dia 14 de setembro de 2013, enquanto ela fazia uma visita a Nova Salvador.
A coroação em 2013 significava uma enorme responsabilidade para Elizabeth, que dois anos antes já havia se colocado a serviço da monarquia até então sob o governo de seu Pai, D. Ariel I.Durante sua primeira visita oficial ao Vaticano, aos 21 anos, fez a promessa que delineou sua vida: "Diante de todos vocês, declaro que toda minha vida, seja curta ou longa, estará a serviço de todos os membros da família do império a que todos pertencemos."
Sua experiência administrativa, no entanto, já começara quando contava com 19 anos, até então D. Ariel contava com sua Filha mais velha para suprir os afazeres que o tinha como Governante.. o que muito não se concretizou, pois o Governo foi avacalhado por seu Primo D. Afonso de Bragança, que fez questão de inibir qualquer membro da família de Ariel em assuntos do Governo.
avatar
Krebesh

Mensagens : 109

Ver perfil do usuário http://www.nationstates.net/nation=krebesh

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Assassinato de D. Afonso VII

Mensagem  Portugal em Qua Set 18, 2013 11:08 pm

Em pleno coração da Serra de Sintra, no Palácio da Pena e em plena reunião com o Imperador Paulista, Osório, alegando estar "muito fatigado" retira-se supostamente para os seus aposentos. Na verdade, sai no seu carro, acompanhado com uns "homens de negro".

Estava vento e frio, e o carro vai para os confins da Serra. Nesse local, aparece um pequeno carro, um Dacia português, de cor preta e bastante comum nas estradas portuguesas. Passava desprecebido, ao contrario do carro de Osório, um enorme carro tipicamente Astártio. Osório sai do carro, e outro homem sai do Dácia...


Osório: Conta-me...

Agente Francisco de Pina: Não foi um passeio pelo jardim, como deve de entender... Foi uma obra, durante um mês, e com os dados que me deu sobre... Fiz a minha manobra.

Osório: Arma?

Agente Francisco de Pina: Dragunov russa, com um silenciador adaptado por nós... É comum pelo mundo fora...

Osório: Boa escolha, vão fazer provas balísticas, assim não nos ligam a nós. Matas-te o Duque de Bragana com dignidade de monarca? Espero que tenhas dado uma morte honrada...

Agente Francisco de Pina: Tiro no coração... Disparo limpo, morte instantânea...

Osório: Optimo... Amanha aparece no meu gabinete, serás promovido.


Francisco de Pina era um agente secreto ao serviço da Intendência de Polícia. Espião à vários anos em Krebesh sobre a identidade falsa de cidadão Paulista, viaja sempre como homem de negócios, frequentando casinos, hoteis de luxo e afins. Ninguém o vê como português. O sotaque paulista é perfeito e engana, pois foi filho de imigrantes portugueses em São Paulo, tendo nascido e crescido numa fazenda do sul. Foi o escolhido para por cobro a vida de D. Afonso.

Osório: A tua conta estava um bocado embaixo... Que andaste a fazer?

Agente Fransciso de Pina: Ora bem... Tive no social, faz parte do trabalho... *Osório interrompe*

Osório: Pois... Elas fodiam bem ao menos? Hummm pela tua cara ja vi que sim... Vai descansar estás com cara de ressaca, da próxima bebe menos Martinis...


Ambos entram nos carros, e seguem destinos diferentes. Um assessor de Osório questiona-o:

Eng. José Faria: Doutor, tem noção que matou um monstro mas criou outro...

Osório: Eu sei, há outro Carranca vivo, vive que nem um fidalgo no Palace Hotel de Vidago...


Eng. José Faria: Nacional Sindicalismo... Irmãos da Falange Espanhola? Sabe onde se vão virar os chorões Carrancas?

Osório: Vamos a ver... Esses se crescerem ainda demora tempo, não têm máquina montada, esta já ficou sem o motor não passa de engrenagens sem força motriz. A que vier ainda vai ter supervisão nossa...








No Porto há um griteiro desgarrado, ainda pior que uma vitória do Futebol Clube do Porto! Grita-se "MATARAM O TIRANO! VIVA A RAINHA!" A Guarda Nacional está louca, dispara para o ar como se não houvesse amanha. No interior, faz-se luto.... Morreu o simbolo máximo do Integralismo... Em África nem se fala, a noite virou dia e o dia virou noite. É festa generalizada, houvem-se batuques, kuduro, acompanhado de colunas improvisadas e faz-se festa nas ruas, os Perfeitos dão discursos pomposos ao lado dos Sub Perfeiros e Provedores, os soldados disparam salvas.

Nos redutor ocupados por insurrectos Integralistas vindos de Espanha e São Paulo, a noticia foi bomba atómica, cedo a defesa valente e obstinada das barricadas e postos avançados cede desmoralizada. Acabou a causa... O Exército e a Guarda Nacional avançam sem grande resistência. Os mais renhidos mergulham nas profundezas da raia espanhola para não mais voltarem a ser vistos, para o seu auto-exílio.

_________________
avatar
Portugal

Mensagens : 505

Ver perfil do usuário http://www.nationstates.net/nation=portusgaal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Assassinato de D. Afonso VII

Mensagem  Krebesh em Qui Set 19, 2013 1:09 am


Por vontade de Sua Majestade Real, A Rainha Elizabeth I de Krebesh e afins declara-se e outorga-se para os devidos fins com promulgação IMEDIATA em todo território nacional e além mar com influência do Governo Real Krebeshiano, os seguites deferidos:

-1ª: Tendo se em vista o atual Regime em que a Soberania Krebeshiana se encontra denominado-se assim: " Monarquia Absoluta ", SMR A Rainha decreta: Faça-se valer a Partir deste Decreto que a Soberania do País em que vivemos não está de acordo com os ideais internacionais e fundalisticos em que nos fundamentamos durante séculos, por essa razão estou decretando de acordo com o Poder até o presente momento destinado a minha pessoa, que sejam restaurados os Parlamentares do Antigo Parlamento fechado por uso de força Bruta e antimonárquica Por meu Tio D. Afonso VII, no qual sem razão alguma aboliu a unica forma de Expressão de meu povo no regime de Krebesh, tendo-se assim retornamos a: " Monarquia Constitucional " , ao qual presente data entrego meus Poderes Vitalícios Governamentais ás mãos do Parlamento para que a Ordem e a Constituição sejam restauradas.
Sem mais, faça-se valer.

-2ª: Pelo poder até então confiado a minha pessoa, ANISTIO qualquer prisioneiro político a partir desta DATA.
Sem mais, faça-se valer.

-3ª: Autorizo novas eleições se assim o Parlamento desejar para convocação de Plebes constituídas pelo POVO, para a organização de Plebiscitos para um novo rumo ao país.

-4ª: Hostilidades extremas com países vizinhos e afins estão OFICIALMENTE ENCERRADAS, embargos,bloqueios e mobilizações militares estão OFICIALMENTE ENCERRADOS.
Nossa embaixada está novamente aberta a qualquer país que deseje negociar com o Governo Monárquico Parlamentar de meu país.

-5ª: O Parlamento assim que reunido novamente e reestruturado de acordo com as necessidades do país estará incumbido de promulgar a LEI do "Imposto para Todos" em que a Família Real e nobres afins estão Obrigados a pagar Impostos, com pena por descumprimento de DETENÇÃO.

-6ª: A partir da presente DATA será instaurado o STR( SUPREMO TRIBUNAL REAL ) que estará incumbido de julgar abusos de força,poder,corrupção ativa e desvios públicos etc. Cometidos na gestão Monárquica IRREGULAR do Monarca D. AFONSO VII, com pena se provado de EXECUÇÃO.

SMR também promulga os seguintes DECRETOS a partir desta DATA para as Forças Armadas Krebeshianas:

-1ª: Generais e Comandantes envolvidos no Golpe de Estado IRREGULAR contra ARIEL I que abusivamente violarão todos os Direitos Humanos aos que este País se responsabiliza Estão oficialmente DESTITUÍDOS de suas funções até que o STR julgue cada caso.

-2ª: Generais e Comandantes que fizeram parte da Junta Militar apoiante do Governo Monárquico Absolutista de D.AFONSO VII estão DESTITUÍDOS DOS ATUAIS CARGOS, até que o STR julgue cada caso.

Sem mais faça-se valer pela autoridade concebida até minha pessoa.
DECRETO ENVIADO A TODOS OS GOVERNOS AOS QUAIS KREBESH TINHA COMUNICAÇÃO E RECEIOS.
avatar
Krebesh

Mensagens : 109

Ver perfil do usuário http://www.nationstates.net/nation=krebesh

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Assassinato de D. Afonso VII

Mensagem  Portugal em Qui Set 19, 2013 11:26 pm

Portugal reabre de imediato a embaixada. E os embargos e ameaças ao nivel do Atlântico cessam. Fazem-se esforços para regressar de novo à velha ordem diplomatica e amizade de séculos entre os dois povos.

Um voto de confiança, Portugal reconhece a Rainha e o governo.

_________________
avatar
Portugal

Mensagens : 505

Ver perfil do usuário http://www.nationstates.net/nation=portusgaal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Assassinato de D. Afonso VII

Mensagem  Nova Salvador em Sex Set 20, 2013 12:04 am

É uma perda inestimável ao povo Kerbreshiano, contudo a nova Rainha tem pleno apoio de Nova Salvador contudo há que se ressaltar a importância de implementar-se um Poder Moderador forte e atuante, sob pena de a nação descambar para a anarquia. é necessário ainda punir os assassinos de D. Afonso.


Bruna Furlan
Imperatriz de Nova Salvador
avatar
Nova Salvador

Mensagens : 626

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Assassinato de D. Afonso VII

Mensagem  Commonwealth em Sex Set 20, 2013 2:44 pm


Missiva Oficial de Sua Venerável Majestade Escandinava e do Conselho da União
a Sua Majestade, a Rainha Elizabeth e ao povo Krebeshiano

Vossa Majestade, Rainha Elizabeth de Krebesh,
Autoridades constituídas do Reino Unido,
Nobre e amigo povo krebeshiano,

A Nação Sueca felicita-vos neste momento de restauração da Democracia e pela coroação de Sua Majestade, a Rainha. Em nome da amizade secular dos nossos povos, que nem o absolutismo conseguiu abalar, vêm o Reino da Suécia e toda a União de Kalmar (*) reconhecer, de modo oficial e imediato, o novo regime vigente, e a nova monarca. Solicitamos desde já a confirmação ou substituição do embaixador Krebeshiano em Estocolmo, e informamos ainda que o embaixador sueco na Cidade da Luz já recebeu instruções para manter as relações oficiais com o novo governo.

Sua Venerável Majestade Escandinava, o Rei da Suécia, Dinamarca & etc. & etc. Senhor Carl XVI Gustaf, convida a Rainha e todo o Governo do Reino Unido para uma visita oficial à Suécia, de forma a reafirmar a centenária amizade entre ambas as Nações.


Dado e passado no Palácio Real de Estocolmo, no 616º ano da União, pela mão de Sua Majestade, o Rei Carl e com a assinatura de Sua Excelência, o Statsminister Fredrik Reinfeldt.

ARQUIVE-SE. CUMPRA-SE. PUBLIQUE-SE.
______________

* União de Kalmar = nome pomposo para definir todos os estados do Reino, que não sejam a Suécia propriamente dita.
avatar
Commonwealth

Mensagens : 911

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Assassinato de D. Afonso VII

Mensagem  Krebesh em Sex Set 20, 2013 4:44 pm

Por ordem de SMR até a presente DATA, decreta-se em diretiva ao Governo Sueco:

O embaixador até então na Capital Sueca está DESTITUÍDO de suas funções diplomáticas etc, de acordo com o decreto emitido anteriormente; ressaltado que Militares e subjacentes envolvidos diretamente no Governo Irregular de D. Afonso VII e apoiantes da junta estao DESTITUÍDOS até que o STR julgue-os.
Por tal finalidade o Parlamento assim que reestruturado estará indicando por intermédio de SMR Elizabeth I um novo DIPLOMATA convicto para suprir os afazeres do País nas relações Suecas.
avatar
Krebesh

Mensagens : 109

Ver perfil do usuário http://www.nationstates.net/nation=krebesh

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Assassinato de D. Afonso VII

Mensagem  Portugal em Dom Set 22, 2013 4:07 am

Portugal não se pronunciou. Nem uma carta, nem condulências, no entanto, um Clube de Lisboa, o Club Patriótico de Lisboa,* enviou uma carta oficiosa ao Estado de Krebesh, até agora foi a única carta portuguesa... Tinha em letras garrafais apenas isto:

SIC SEMPER TIRANIS (Assim sempre aos tiranos)

Uma citação famosa de Brutus quando matou César nos tempos da Roma Antiga. Notóriamente era uma provocação de mau gosto...


*Clubs politicos são comuns por todo o país, uns mais radicais que outros, são grémios de intelectuais onde fazem tertulias e bebem uns cognaques e fumam uns charutos. Entretenimento de intelectuais...

_________________
avatar
Portugal

Mensagens : 505

Ver perfil do usuário http://www.nationstates.net/nation=portusgaal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Assassinato de D. Afonso VII

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum