Ucrânia, o parente pobre da Rússia

Ir em baixo

Ucrânia, o parente pobre da Rússia

Mensagem  Triestin em Sex Abr 19, 2013 1:54 am

Se a situação era má na Rússia, era catastrófica na província norte da Ucrânia. Os trabalhadores recebiam menos, a desigualdade social era maior e em tempos de crise os recursos eram desviados para as cidades da Rússia central, deixando a situação na Ucrânia ainda pior.

Pequenos eventos desencadeiam grandes mudanças e na cidade ucraniana de Donetsk aconteceu isso mesmo.

Devido à instabilidade no Império e falta de alguns recursos alimentares em grandes cidades, o Director Distrital de Educação foi forçado a suspender os serviços de alimentação nas escolas de todo o distrito de Donetsk por tempo indeterminado. Para milhares e milhares de famílias, a alimentação dos seus filhos dependia em grande parte das refeições na escola, e no início da manhã as mulheres saem às ruas às dezena de milhar, protestando contra a decisão.

Como uma máquina bem oleada, os sindicalistas comunistas inciam as suas campanhas de revolta, espalhando palavra pelas fábricas a todos os trabalhadores industriais: "AS NOSSAS MULHERES JÁ SAIRAM ÀS RUAS, VAMOS COLOCAR-NOS AO SEU LADO". Estas palavras de ordem espalharam-se como fogo pelos grandes complexos mineiros e industriais da cidade. Com o descontentamento a crescer, muitos homens só precisavam de uma pequena faísca para explodir. Ao meio-dia já 90% das fábricas e minas estavam encerradas e as principais ruas da cidade estavam apinhas.

IGUALDADE DE SALÁRIOS PARA A UCRÂNIA! COMIDA PARA OS NOSSOS FILHOS! - gritavam os protestantes.

avatar
Triestin

Mensagens : 117

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum