Comunidade NationStates Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Julgamento dos Proprietários Esclavagistas

+2
Commonwealth
Almada
6 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Julgamento dos Proprietários Esclavagistas - Página 2 Empty Re: Julgamento dos Proprietários Esclavagistas

Mensagem  Commonwealth Sex Abr 19, 2013 1:20 pm

Almada escreveu:- Pode descrever como foi a sua vida em cativeiro e que argumentos legais foram usados para a sua detenção? - questiona um advogado de acusação almadense.

A interrogada era Mary, uma mulher negra de 1,83 da Nova Guiné:
- Ora, éramos tratados como animais: tínhamos que trabalhar 12 horas diárias, recebíamos um salário de 500 Marcos que não podíamos usar e que era enviado para um familiar nosso que não estivesse preso e no tempo que tinhamos livre ou dormíamos em celas minúsculas com cinco pessoas cada ou então tinhámos que ir para uma praça com outros condenados. Tudo isto claro sob um forte controlo armado... e quem tentasse iniciar uma briga ou tentasse fugir era logo abatido a tiro... (começa a chorar) Desculpem... a minha colega... a minha colega de quarto foi morta por estar perto de um local onde duas mulheres estavam à luta... (faz uma pausa) Eu fui detida com o meu marido sob a acusação de estarmos a colaborar com mais pessoas para preparar uma revolta.
Commonwealth
Commonwealth

Mensagens : 911

Ir para o topo Ir para baixo

Julgamento dos Proprietários Esclavagistas - Página 2 Empty Re: Julgamento dos Proprietários Esclavagistas

Mensagem  Sarvoya Sex Abr 19, 2013 5:37 pm

_ Algum destes homens era teu... "proprietário"? Qual?
Sarvoya
Sarvoya

Mensagens : 857

https://www.facebook.com/gustavopfurla

Ir para o topo Ir para baixo

Julgamento dos Proprietários Esclavagistas - Página 2 Empty Re: Julgamento dos Proprietários Esclavagistas

Mensagem  Commonwealth Sex Abr 19, 2013 5:40 pm

Sarvoya escreveu:_ Algum destes homens era teu... "proprietário"? Qual?

(Aponta para um homem gordo, de charuto na boca apesar de não estar a fumar) - Era aquele... o Sr. von Saxe.
Commonwealth
Commonwealth

Mensagens : 911

Ir para o topo Ir para baixo

Julgamento dos Proprietários Esclavagistas - Página 2 Empty Re: Julgamento dos Proprietários Esclavagistas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos