LBC - Lapália Broadcasting

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: LBC - Lapália Broadcasting

Mensagem  Lapália em Dom Nov 04, 2012 6:06 pm

Comunicado de Sua Excelência, o 1º Cônsul, Al Gore

Assistimos ontem à criação de um estado artificial, financiado pelos ditadores de Nookieland, que tem como único fim a legitimização da opressão que esta ditadura exerce sobre os seus cidadãos. Todos os territórios de Marrocos são, por direito, dos lapálios, mas também dos seus habitantes. Não podemos permitir que se desenvolva um estado que, aparentemente legítimo, vá obedecer a directrizes externas mandadas de outro país.

Por isso, temos o nobre dever de intervir e cortar este mal pela raiz! Iremos dissolver todos os governos auto-proclamados de Marrocos, bem como os de todos os estrangeiros que lá mandam, e propor aos marroquinos que decidam o futuro das suas terras. Mas isso só será possível com a intervenção de Lapália, que garantirá uma livre escolha após o fim do conflito que se desenvolveu em Marrocos. Abaixo os falsos governos! Viva Lapália e Marrocos!
avatar
Lapália

Mensagens : 645

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: LBC - Lapália Broadcasting

Mensagem  Lapália em Ter Nov 06, 2012 2:18 am

E porque não um Império Romano?
Artur Oliveira, antigo líder do Partido Monárquico Liberal, apresentou hoje em Londres o seu novo livro, "E porque não um Império Romano?", da Harvard Political Publishing. Tal como o título indica, o livro defende a restauração do antigo império, por meio de vários caminhos que o seu autor propõe. A ideia, que o próprio afirma ser apenas "um exercício de imaginação", promete dar que falar, visto que o livro já esgotou as reservas, ainda não estando publicado.


Segundo Oliveira, a verdadeira união dos povos europeus teria lugar com "a abolição do Estado Lapálio e a imediata formação da República Romana, sediada em Roma, e que seria primeiro governada pelo Senado lapálio, até ao fim da transição". A entrada neste velho e novo império não seria forçada, como o próprio defende: "Cada região teria referendos, para decidir se pretendia ou não pertencer a Roma. Não apenas regiões lapálias mas, quem sabe, outros países poderiam aderir."

Antiguidades à parte, o império seria "um país moderno, actual e democrático, com as instituições romanas adaptadas à época contemporânea". Por isso mesmo, a questão do imperador "teria de ser decidida publicamente: quereriam ou não um monarca efectivo, ou apenas um representativo como actualmente? Império ou República? Resposta a tudo isto, só com intensos debates públicos."
avatar
Lapália

Mensagens : 645

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: LBC - Lapália Broadcasting

Mensagem  Portugal em Ter Nov 06, 2012 8:13 am

Quem não agrada nada a ideia é o Vaticano... O Papa Gregório olha para este "Império" com receio que de o Vaticano, o secular Estado Pontíficio no meio da cidade de Roma seja absorvido literalmente. Já moveu esforços junto de D. Constança de Loulé, a Regente de Portugal, com vista a apelar ao proteccionismo português.
Quem não perdeu tempo nenhum, foi o Secretário de Estado dos Negócios Eclesiásticos, que imediatamente propôs uma negociação amigavel de "direitos e afins", a fim de o Papa reconhecer D. Constança, e dar a sua bênção a esta como Rainha de Portugal. É de ter em conta, que o fim do Integralismo levou a um azedume medonho entre os Neo-Setembristas e o Papado, portanto... A coisa resolvia-se a bem, com os dois lados a irem felizes para casa...

Por seu turno, Politólogos da Universidade de Braga, condenaram já a velha fórmula proposta por Oliveira. O Professor Macário Esteves, afirma que "este romanismo emergente, que Oliveira propõe, poderá despertar nacionalismos e sentimentos imperiais ocultos, que poderá levar à necessidade da anexação e conquista territorial."

_________________
avatar
Portugal

Mensagens : 505

Ver perfil do usuário http://www.nationstates.net/nation=portusgaal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: LBC - Lapália Broadcasting

Mensagem  São Paulo em Qua Nov 07, 2012 12:43 am

Em São Paulo não se há posicionamento, pois não há um governo nacional formado.
avatar
São Paulo

Mensagens : 466

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: LBC - Lapália Broadcasting

Mensagem  Lapália em Ter Nov 13, 2012 1:40 am

Reforma dos Estados foi entregue à Assembleia Nacional
A famosa Reforma dos Estados deu hoje entrada na Assembleia Nacional, ao fim de quase cinquenta anos de espera. A reforma tinha sido proposta pelo Cônsul Lyndon B. Johnson em 1965, mas nunca chegara a ser votada pela Assembleia Nacional, por ter sido retida pelo Supremo Tribunal.


Até agora, a lei 45-A de 1877 impedia alterações à organização e nomenclatura estadual, se realizadas sem consulta directa à população de cada estado visado. Este excesso de burocracia levou Johnson a desistir da ideia, mas Al Gore decidiu pegar-lhe de novo, tendo-se servido da anulação do decreto 45-A, há quase dois anos.

Os nomes dos actuais estados lapálios seguem uma lei de 1836. Contudo, não correspondem aos nomes tradicionais das regiões lapálias. O estado de Midlands, por exemplo, passar-se-à a chamar Bretanha; Lancashire passará a Escócia e Ceuta para Marrocos. Na proposta original, também se sugeria a mudança de várias fronteiras estaduais, mas Al Gore não apresentou essa alínea aos deputados.

Para o 1º Cônsul, é preciso discutir "com os deputados e senadores uma reforma que vai trazer de volta para o papel a identidade histórico-cultural dos estados".
avatar
Lapália

Mensagens : 645

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: LBC - Lapália Broadcasting

Mensagem  Lapália em Qui Nov 29, 2012 11:16 pm

Charles IX coroado rei
O novo rei de Hastings, aclamado há quase um ano, foi hoje coroado em Londres. As ruas da capital lapália encheram-se para a cerimónia, que também foi assistida por milhões de espectadores na televisão. O novo rei seguiu o mesmo percurso e cerimónias tradicionais hastinguers, tendo terminado o passeio no Palácio de Buckingham. Actualmente, este palácio é partilhado pelo Consulado e pela Casa Real nas cerimónias oficiais de Estado, tendo o rei feito aí o seu primeiro discurso oficial.


O Cônsul Al Gore já congratulou Charles IX, tendo-lhe desejado "votos de maior sucesso e uma longa vida".
avatar
Lapália

Mensagens : 645

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: LBC - Lapália Broadcasting

Mensagem  Lapália em Seg Dez 03, 2012 8:08 pm

Assembleia Nacional votará continuidade de Al Gore
O Partido Democrata propôs hoje às câmaras da Assembleia Nacional um voto de continuidade ao Consulado actual. O líder do partido, George Biden, congratulou o Cônsul e as suas políticas de desenvolvimento para o país, defendendo a recondução administrativa para permitir "um término do mandato e das reformas por ele iniciadas". Os partidos de esquerda parecem apoiar a ideia, com os ecologistas a considerarem o trabalho de Al Gore "notável".


Contudo, os liberais já afirmaram ser necessário "dar a voz ao povo", prevendo-se que neguem o prolongamento. A confirmar-se o chumbo da direita, serão marcadas eleições para o Consulado ainda este ano.
avatar
Lapália

Mensagens : 645

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: LBC - Lapália Broadcasting

Mensagem  Lapália em Seg Dez 03, 2012 10:43 pm

ÚLTIMA HORA: D. Pedro II de York pediu a convocação das Cortes Latinas
Chegou há momentos à nossa redacção a notícia de que o Grão-Duque de York, D. Pedro II, pediu a convocação das Cortes Latinas. As razões deste pedido, feito à Assembleia Nacional, ainda são totalmente desconhecidas. Porém, já se especula que o grão-duque irá abdicar em favor do filho. Se tal não for o caso, será a primeira vez em quase 100 anos que Cortes Latinas são convocadas por razões não-sucessórias.


Fontes próximas do grão-duque afirmam que o mesmo deverá, ainda hoje, emitir um comunicado à imprensa.
avatar
Lapália

Mensagens : 645

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: LBC - Lapália Broadcasting

Mensagem  Lapália em Ter Dez 04, 2012 11:58 pm

Comunicado de Sua Alteza, o Grão-Duque de York
Venho comunicar ao povo latino, oficialmente, a convocação das Cortes Latinas. Não se trata de uma urgência momentânea, mas sim de uma necessidade que, prolongada por séculos, julguei agora necessária reparar.

Há quase quatrocentos anos, o Rei de Hastings, por guerras várias conhecidas do povo, submeteu o Reino do Lácio à humilhação, apagando-lhe este seu título histórico importantíssimo. Quero, antes de mais, salientar que estes problemas não mais se verificam, e que as relações entre os povos lapálios são as melhores.

Por isso mesmo, penso ter chegado o momento de recuperar o verdadeiro título de Rei dos Latinos, pois York é apenas uma pequena parte do nosso reino. Agradecia, em nome do povo latino, que as Cortes reflectissem sobre este problema, decidindo o melhor em nome da verdade histórica.
avatar
Lapália

Mensagens : 645

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: LBC - Lapália Broadcasting

Mensagem  Lapália em Qui Dez 06, 2012 3:04 pm

Chumbada a continuidade de Al Gore
A Câmara dos Deputados chumbou hoje, com os votos contra dos liberais e dos monárquicos, a continuidade de 3 anos ao mandato de Al Gore. A proposta contou com os votos favoráveis dos democratas e da esquerda, e com a abstenção dos republicanos. Após este chumbo, ficaram logo marcadas as eleições consulares, para o fim deste ano.


Fontes próximas de Al Gore confirmam a sua intenção de se recandidatar. Porém, não conseguimos apurar se Medeiros fará parte do par eleitoral ou não. O Cônsul anterior, Arthur Harrison, também já manifestou vontade de se voltar a candidatar.
avatar
Lapália

Mensagens : 645

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: LBC - Lapália Broadcasting

Mensagem  Lapália em Sab Dez 08, 2012 1:51 am

Abertas as Cortes Latinas
As Cortes Latinas fizeram hoje a sua cerimónia de abertura, na capital do Lácio, Roma. Pelas doze horas, já todos os cortesãos se haviam reunido no Palácio Montecitorio, na presença dos Cônsules e do Grão-Duque, convocador desta reunião. Como seria de esperar, os trabalhos da Assembleia Nacional foram suspensos até ao fim destas Cortes. Fica agora em aberto qual a decisão a ser tomada: a recuperação oficial do título de Reino do Lácio, ou a manutenção do Grão-Ducado de York. Muitos latinos já se demonstraram apoiantes da primeira hipótese.

avatar
Lapália

Mensagens : 645

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: LBC - Lapália Broadcasting

Mensagem  Lapália em Sex Dez 14, 2012 3:19 pm

Arthur Harrison e John Hobbes juntos para o Consulado
Acaba de ser anunciada a candidatura conjunta de Harrison/Hobbes para o Consulado, candidatura igual à das anteriores eleições, onde o par saiu derrotado face a Al Gore. O antigo 1º Cônsul diz que espera ganhar desta vez, para acabar com as políticas "socialistas e libertárias" de Al Gore. Harrison ainda acusa o actual Consulado de destruir o sector empresarial, que precisa de "ser ainda mais estimulado".


Harrison e Hobbes têm sido críticos do actual Consulado

Os restantes pares a concorrer são Al Gore/James Windsor, William DeGaulle/Manuel de Dias, Paula Fialho/Fabrizio Silva e António dos Santos/Ann Noble. Gustavo de Medeiros, actual 2º Cônsul, é a ausência mais notada: não se pretende recandidatar por "problemas de saúde", subindo o actual 3º Cônsul ao par eleitoral.
avatar
Lapália

Mensagens : 645

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: LBC - Lapália Broadcasting

Mensagem  Lapália em Ter Dez 25, 2012 9:29 pm

John Hobbes defendeu os "Estados Unidos de Lapália"
Num debate entre os candidatos do par Harrison/Hobbes e Paula Fialho/Fabrizio Silva, realizado a noite passada na LBC 2, o candidato conservador John Hobbes defendeu a restauração dos Estados Unidos, um estado efémero que existiu entre 1802 e 1815. Harrison defendeu esta ideia, que disse ser "realista e adaptada aos tempos modernos".


Pondo de parte qualquer alteração ao sistema consular, contudo, o par eleitoral de Harrison tem defendido a necessidade de uma política mais conservadora, inclusivamente com um piscar de olhos aos monárquicos: propuseram que os reis lapálios voltassem a ter voz em decisões meramente locais, com a aprovação dos respectivos governos estaduais. Al Gore já criticou estas ideias, que a seu ver são "retrógradas", e "uma forma de conquistar votos a todas as ideologias, sem rigor político algum". Com cerca de 35% das intenções de voto, Al Gore parece afastar cada vez mais Harrison, "apenas" com 27% das escolhas.
avatar
Lapália

Mensagens : 645

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: LBC - Lapália Broadcasting

Mensagem  Lapália em Sex Dez 28, 2012 7:15 pm

Especial: Eleições Consulares em Lapália
Boa noite! Eu sou Pedro Coelho, são nove horas e estou aqui hoje para vos acompanhar na noite eleitoral. Os últimos meses de campanha foram bastante renhidos, com Al Gore a lutar pela reeleição, e Arthur Harrison a tentar recuperar o antigo cargo. As urnas abriram hoje pelas 9 da manhã, embora alguns cidadãos em condições especiais, como os reclusos, já pudessem votar desde segunda-feira.

Neste momento, as urnas fecharam em todos os Estados continentais e em Ceuta. Em Essex fecharão dentro de uma hora, e em Southampton dentro de cinco. Até lá, não poderemos divulgar os resultados das sondagens, por isso, concentremos-nos antes no processo eleitoral.


Os votos electrónicos têm-se vindo a implementar por todo o país e, nesta eleição, cerca de 38% dos eleitores já tiveram acesso ao voto completamente electrónico. O eVoting Project foi iniciado em 2000 e, desde aí, o Consulado tem incentivado os Estados a investir nestes equipamentos.


Para além da eleição para o Consulado, a mais falada, serão também referendadas 178 propostas regionais, estaduais e municipais. Incluem-se as consultas às populações de Ceuta, Lancashire e Midlands, relativas à mudança das designações destes Estados. Alguns alcaides do Lácio também serão votados hoje.

Voltaremos nas próximas horas, com os resultados oficiais destas eleições.
avatar
Lapália

Mensagens : 645

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: LBC - Lapália Broadcasting

Mensagem  Lapália em Sab Dez 29, 2012 3:55 pm

Resultados Eleitorais
Boa noite de novo! Estamos de volta ao Especial Eleições da LBC. Todos os Estados já foram contados, segundo nos informa agora o Elections Office. Enquanto esperamos pelos resultados finais, informamos que a abstenção esteve na ordem dos 16%, mais 5 pontos percentuais em relação às eleições consulares anteriores.

Penso que temos condições para anunciar o vencedor final da corrida ao Consulado. E o escolhido é...


  • Al Gore/James Windsor - 49,1%
  • Arthur Harrison/John Hobbes - 25,4%
  • Paula Fialho/Fabrizio Silva - 16,1%
  • William DeGaulle/Manuel de Dias - 5,3%
  • António dos Santos/Ann Noble - 4,1%


Al Gore vence com 49,1% das intenções de voto. Um resultado surpreendente, atendendo às estatísticas, que o deixavam quase empatado com Harrison. Este último com uma derrota memorável, que os nossos comentadores atribuem a um fim de campanha "irregular" e "inconsequente".

Passaremos de seguida para a sede de campanha de Al Gore e James Windsor, em Cambridge, no meio de festejos dos apoiantes:

avatar
Lapália

Mensagens : 645

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: LBC - Lapália Broadcasting

Mensagem  Lapália em Sab Dez 29, 2012 11:09 pm

Sua Santidade acedeu ao pedido das Cortes Latinas
Grandes celebrações dão-se por todos os Estados Latinos. A ocasião não é para menos: o Papa acedeu a um sonho de séculos, restaurar o Reino do Lácio, instituição considerada a verdadeira sucessora do Império Romano pela generalidade dos historiadores, e que havia sido definitivamente extinta após a Revolta dos 300 Dias em 1678.


A resposta ao pedido foi recebida hoje e, pouco depois, os romanos saíram às ruas para celebrar o acontecimento. Muitos reuniram-se na Praça de São Pedro, em agradecimento ao Papa. Desde a morte do Papa João Paulo II que o Vaticano não era acorrido por uma multidão de tais dimensões. No resto dos Estados, também se misturam as celebrações pelas eleições consulares e pela mensagem do Papa.

As Cortes Latinas aguardavam esta autorização do Vaticano para fazerem a sua própria votação. Dos 700 cortesãos, 650 votaram a favor da restauração do Reino do Lácio e da abolição do Grão-Ducado de York. Após a votação, o Vedor-Mor das Cortes Latinas Thomaz António de Silves dissolveu o órgão. A data da coroação do soberano, por parte de Sua Santidade, será agora acordada entre o Vaticano e o futuro Rei do Lácio.
avatar
Lapália

Mensagens : 645

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: LBC - Lapália Broadcasting

Mensagem  Lapália em Ter Jan 01, 2013 1:04 am

Feliz 2013!
Por todo o país é celebrada a passagem de ano para 2013! À nossa estação resta desejar a todos os seus espectadores o melhor possível para o ano que agora começa.
avatar
Lapália

Mensagens : 645

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: LBC - Lapália Broadcasting

Mensagem  Lapália em Sex Jan 04, 2013 12:20 am

Andrew Carter será o Terceiro-Cônsul

Al Gore anunciou a composição final do Consulado, que tomará posse no dia onze de Janeiro. O Terceiro-Cônsul da nação será Andrew Carter, antigo Secretário-Geral de Cultura no mandato de Al Gore que agora termina. Andy Carter, como é conhecido, também foi Senador pelas Midlands nos anos 90, bem como Deputado na Assembleia Regional deste Estado, tendo antes disso sido Comendador* de Old Bexley In Cambridge.


Não sendo uma das figuras de maior relevo da política nacional, Andy Carter é a aposta de Al Gore para os próximos seis anos de Consulado. Carter disse estar "extremamente honrado com a oportunidade que vai ter." Al Gore decidiu manter a maioria dos Secretário-Gerais do anterior mandato, não havendo mais novidades de maior.


(OOC: * A administração local de Lapália é bastante diversa e irregular. Há Estados que se dividem em Concelhos, Paróquias, Condados, etc. Não existe uma organização nacional do território, sendo que cada região tem a administração que, historicamente, lhe foi atribuída. Alguns territórios do país não se encontram sob jurisdição de nenhum órgão local, sendo administrados pelo respectivo Estado. O único território sob a alçada directa do Consulado é o edifício do Capitólio, em Londres.)
avatar
Lapália

Mensagens : 645

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: LBC - Lapália Broadcasting

Mensagem  Lapália em Sex Jan 04, 2013 7:13 pm

Embargo aprovado na Assembleia Nacional
O Senado passou hoje a lei que decreta o embargo ao regime McHitleriano. Após a medida ter sido adoptada por vários outros países do mundo, o Partido Democrata propôs o embargo à Câmara dos Deputados, que o aprovou por unanimidade. O Senado passou hoje a lei, e o Consulado já garantiu que a irá ratificar na próxima hora. Ficam assim proibidos quaisquer negócios ou importações provenientes da Áustria. Al Gore já afirmou que o embargo "é para manter até termos uma Commonwealth de volta".


Casa dos Senadores da Assembleia Nacional

O Consulado tem emitido comunicados nos últimos dias, criticando as diversões manobras políticas de McHitler para esconder os campos de concentração. As violações dos direitos humanos têm "preocupado muito o Consulado", que estuda "o que deverá ser feito em nome da dignidade humana".
avatar
Lapália

Mensagens : 645

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: LBC - Lapália Broadcasting

Mensagem  Lapália em Ter Jan 08, 2013 2:22 pm

Depois do Consulado, chega a Assembleia Nacional
Começaram as campanhas eleitorais da Casa dos Representantes e do Senado, que serão eleitas já este mês pelos lapálios. Este ano ambas as eleições estão juntas, "fenómeno" que não ocorria desde 1998. Embora se realizem no mesmo dia, as eleições são separadas, bem como as suas campanhas eleitorais e os partidos a concurso.


Os partidos candidatos para a Casa dos Representantes são, a nível nacional:
(ooc: Partidos da direita para a esquerda, a itálico sem representação actualmente)

  • União Nacionalista Lapália
  • Partido Conservador Republicano
  • Centro Democrático de Lapália
  • Partido Monárquico Liberal
  • Partido Liberal
  • Partido Democrata
  • Partido Ecologista de Lapália
  • Partido Comunista Lapálio
  • Partido Latino
  • União de Esquerda
  • Libertadores de Southampton
avatar
Lapália

Mensagens : 645

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: LBC - Lapália Broadcasting

Mensagem  Lapália em Sex Jan 11, 2013 5:24 pm

Estranho assassinato choca a nação
Hoje de madrugada, no Porto de Ceuta, um cidadão, Miguel Ahmad, de 33 anos, foi assassinado a tiro. Não passavam das quatro da manhã quando os locais ouviram tiros nas docas. Poucos minutos depois a polícia estava no local, contudo, não encontraram qualquer rasto do autor dos disparos. Duas testemunhas visuais presenciaram o ocorrido, mas o homicida fugiu para local indeterminado.


O homicídio é um completo enigma, pela sua aparente frieza e também eficiência. Interrogados, os familiares disseram que Miguel era um homem "sereno e pacífico". Ahmad era islâmico, pelo que a hipótese de um homicídio religioso não é posta de parte. Um movimento extremista e ultra-conservador surgiu recentemente no país, com supostas ligações aos soteropolitanos. Os membros dizem-se defensores da "verdadeira religião e da pura raça". A Igreja Católica tem sido uma das maiores opositoras de tal movimento, bem como as organizações não-governamentais, que pedem a proibição do movimento.
avatar
Lapália

Mensagens : 645

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: LBC - Lapália Broadcasting

Mensagem  Nova Salvador em Sex Jan 11, 2013 11:10 pm

Pura Raça? Imigrantes soteropolitanos dão risada ao assistir a notícia em um bar, o Imperador é Mulato, a Regente tem traços indígenas, temos um negro como Governador em uma província, judeus circulando livremente pela imprensa. O cara era mulçumano, já foi tarde agora dizer que defendemos uma "raça pura" é piada.
avatar
Nova Salvador

Mensagens : 626

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: LBC - Lapália Broadcasting

Mensagem  Lapália em Dom Jan 20, 2013 4:56 am

Assembleia Nacional: Democratas vencem Representantes; Senado empatado
Já são conhecidos os resultados nacionais das eleições conjuntas para a Assembleia Nacional. Tanto a Casa dos Representantes como o Senado foram hoje a votos, tendo os resultados sido pouco surpreendentes. Na nova Câmara dos Representantes, a distribuição será a seguinte:

  • Partido Democrata - 44,6% (254 representantes)
  • Partido Liberal - 28,2% (161 representantes)
  • Partido Monárquico Liberal - 11,4% (65 representantes)
  • Partido Ecologista de Lapália - 5,9% (34 representantes)
  • Partido Comunista Lapálio - 4,8% (27 representantes)
  • União de Esquerda - 2% (11 representantes)
  • Partido Conservador Republicano - 1,1% (6 representantes)
  • Centro Democrático de Lapália - 1% (6 representantes)

    União Nacionalista Lapália - 0,5% (sem representantes)
    Partido Latino - 0,4% (sem representantes)
    Libertadores de Southampton - 0,1% (sem representantes)


(Abstenção - 8,7%; Brancos - 3%; Nulos 2,4%)


Já no Senado, as eleições ficaram partidas entre democratas (22,1%) e liberais (21,4%). Os partidos mais pequenos conseguiram 11,1% dos votos, enquanto que os apartidários receberam 45,4% das intenções de voto. Ficam assim ambas as Câmaras eleitas à espera da tomada de posse, que deverá ocorrer ainda este mês.
avatar
Lapália

Mensagens : 645

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: LBC - Lapália Broadcasting

Mensagem  Lapália em Qui Jan 24, 2013 1:59 am

Consulate Library vai abrir as portas a investigadores até ao Verão
A Biblioteca Consular, a maior de Lapália e uma das maiores do mundo, com mais de 22 milhões de livros no seu espólio, vai liberalizar o acesso aos seus documentos mais raros e antigos, permitindo a investigação e pesquisa a título individual.

Até ao momento, o acesso à colecção da Biblioteca era vedado aos membros do Consulado e da Assembleia Nacional. Por vezes, eram concedidas licenças de investigação a Universidades, contudo, o acesso do público em geral era nulo. Por volta de Junho começarão a ser emitidas licenças temporárias a quem o requerer. Ainda assim, e dada a fragilidade e valor de certos documentos, haverão secções da Biblioteca com acesso bastante condicionado. O Bibliotecário Consular, Paul Esteves, disse estar "na hora de deixar os lapálios conhecer a própria cultura".

A medida é bem vista por historiadores de todo o país, que já começaram a requisitar as licenças. O acesso aos documentos por parte de estrangeiros ainda não será permitido, porém, a Biblioteca disponibiliza "versões digitais dos documentos mais relevantes" a Universidades de todo o mundo.

avatar
Lapália

Mensagens : 645

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: LBC - Lapália Broadcasting

Mensagem  Sarvoya em Qui Jan 24, 2013 4:02 am

Lapália escreveu:



ooc: só eu que pensei "nossa, os políticos de lá devem ser um lixo" ? Razz
avatar
Sarvoya

Mensagens : 857

Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/gustavopfurla

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: LBC - Lapália Broadcasting

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum