LBC - Lapália Broadcasting

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

LBC - Lapália Broadcasting

Mensagem  Lapália em Dom Maio 13, 2012 4:58 pm

Consulado da Nação pode estar prestes a mudar

O Segundo Cônsul de Lapália, Albert Gardens, responsável pela respresentação internacional de Lapália na ausência do Primeiro Cônsul, comentou o recente estado do país numa entrevista ao Jornal da Actualidade:
Este país está uma vergonha! O desempenho do Sr. Harrison tem sido lamentável, sobretudo a partir dos últimos meses, quando deixou a Assembleia Nacioanl subir os impostos, que até parecia um forrobodó. O meu poder é quase nulo, é pior que o poder dos reizecos, que também é nenhum! Se isto continua assim, vou sair do governo, porque nestas condições niguém trabalha!

Albert Gradens é conhecido pelas suas declarações exageradas e pela sua relação tensa com o restante governo. Contudo, nos últimos meses as suas declarações têm aumentado de tom. Arthur Harrison, o Primeiro Cônsul, tem descartado as afirmações.


Última edição por Lapália em Qua Jan 02, 2013 8:57 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Lapália

Mensagens : 645

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: LBC - Lapália Broadcasting

Mensagem  Lapália em Seg Maio 14, 2012 9:24 pm

Assembleia Nacional não proporá anos adicionais a Arthur Harrison


1º Cônsul enfrentará o eleitorado
O Partido Democrático, maioritário na Casa dos Representantes, iria propor um voto de continuidade de mais um ano ao 1º Cônsul. Contudo, o presente mandato não tem sido particularmente aplaudido, sobretudo devido à subida de impostos ocorrida no ano passado, pelo que a proposta foi retirada.
Arthur Harrison foi eleito para o cargo em 2004. Em 2010, a Assembleia propôs dois anos adicionais, que terminam agora. O seu mandato podia ainda ser prolongado por mais um ano, mas parece que Arthur Harrison irá mesmo a eleições, deixando a decisão de um novo mandato para o povo.



Abertura do Mar dos Salgueiros será "uma boa oportunidade de negócios"
Após uma visita à região de Leeds, para a abertura da VII Feira dos Transportes Regionais, o Secretário-Geral da Economia e Transportes, Carlos Kenwood, congratulou-se com a notícia da abertura ao livre trânsito de navios no Mar dos Salgueiros:
É bastante agradável ver que mais um país se abre também ao desenvolvimento e a uma economia mais livre. Para além disso, Almada é um dos nossos vizinhos e, em virtude desta abertura, quem sabe poderemos vir a conseguir estabelecer no futuro uma relação comercial mais sólida e de benefício mútuo
avatar
Lapália

Mensagens : 645

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: LBC - Lapália Broadcasting

Mensagem  Lapália em Sab Maio 19, 2012 3:49 pm

Al Gore e Gustavo de Medeiros candidatos ao Consulado
Começam a surgir os primeiros candidatos ao Consulado. O Senador Al Gore e o antigo secretário-geral da diplomacia Gustavo de Medeiros manifestaram ontem a vontade de ser candidatos ao cargo mais alto da nação. Al Gore é uma figura conhecida da nação, e vários comentadores políticos já afirmam que Arthur Harrison tem agora as hipóteses de recondução mais reduzidas.

Gustavo de Medeiros, por outro lado, não é tão conhecido, estando afastado da política desde os anos 90.

Até agora, só os três actuais cônsules, Arthur Harrison, Albert Gardens e William DeGaulle, estavam garantidos como candidatos. DeGaulle já afirmou publicamente que não pretende ser "apenas" o terceiro, querendo agora atingir o 1º lugar por eleição e não apenas o 3º por nomeação.


Al Gore é uma figura proeminente da política de Lapália
avatar
Lapália

Mensagens : 645

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: LBC - Lapália Broadcasting

Mensagem  Lapália em Qui Jun 07, 2012 6:57 pm

Lapália tem dos mais baixos desemprego do mundo

As recentes estatísticas confirmam que o desemprego em Lapália tem vindo a cair bastante, situando-se agora nos 3,89% (cerca de 3,9 milhões de desempregados). Nos últimos anos tem sido evidente a melhoria das condições de vida do povo, com a subida também do PIB per capita. As políticas económicas da Secretaria dos Assuntos Económicos têm sido geralmente elogiadas pelos críticos.

Contudo, as mais recentes projecções apontam uma descida da popularidade de Arthur Harrison, contra um constante aumento da de Al Gore. As eleições para Consulado realizam-se já no próximo mês, sendo os pares de candidatos Arthur Harrison/John Hobbes, William DeGaulle/Albert Gardens, Al Gore/Gustavo de Medeiros e Paul Dias/Tiago Silva.


Apesar da descida das intenções de voto, Arthur Harrison/John Hobbes continuam a liderar

Al Gore é o segundo favorito, sendo visto como uma figura mais aberta e liberal que o actual 1º Cônsul. É apoiado, não-oficialmente*, pelo Partido Democrata Liberal e pelos Ecologistas, entre outras facções menores. Já Albert Gardens, actual 2º Cônsul, vai-se candidatar com o actual 3º, contudo o histórico de Gardens em escândalos deixa-os em terceiro lugar nas intenções de voto. Já Paul Dias, um socialista conhecido, tem poucas hipóteses de ter um lugar no Consulado.

(* ooc: os partidos não podem apoiar oficialmente nenhum candidato ao Consulado)
avatar
Lapália

Mensagens : 645

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: LBC - Lapália Broadcasting

Mensagem  Lapália em Qui Jul 05, 2012 2:35 am

Al Gore eleito 1º Cônsul!
Os resultados das eleições para o consulado acabaram de ser anunciados. Al Gore, ao contrário do que as sondagens indicavam, venceu as eleições com 38,4% dos votos - resultado suficiente para os 34% requeridos para validar o vencedor. Em conjunto com ele concorreu Gustavo de Medeiros, o - assim se espera - futuro 2º Cônsul.


Em segundo, e ao contrário do que se previa, ficou o par Arthur Harrison/John Hobbes, com apenas 31,4%. William DeGaulle e Albert Gardens foram a escolha de 25,3% da população, Paul Dias/Tiago Silva receberam os restantes 4,9% - mais do que os esperados 2,3% dos votos. A abstenção foi habitual - 11%.

Estas foram as eleições mais "partidas" dos últimos 30 anos. Desde então, todos os vencedores têm vindo a obter pelo menos 50% dos votos. A lei, contudo, só prevê a existência de uma segunda volta se nenhum candidato atingir 34% dos votos, sistema este que já recebeu críticas anteriormente. Estas não se fazem ecoar pois, como referido, é raro um candidato atingir menos de 50%.
avatar
Lapália

Mensagens : 645

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: LBC - Lapália Broadcasting

Mensagem  Lapália em Seg Jul 09, 2012 4:05 am

Lapália envia observador a Portugal
Perante o conflito que o país vizinho Portugal vive, Lapália viu-se na obrigação de, pelo menos, intervir a favor dos direitos humanos. Como tal, e após convite de Piratininga, o Consulado decidiu enviar um representante que, nas próximas horas, irá visitar o centro de operações em Lisboa, verificando as condições em que os prisioneiros são mantidos. O Consulado continua neutro neste assunto, sendo que a única declaração oficial, de há uma hora, apenas pedia "que nenhum direito essencial seja negado a qualquer cidadão português".

Para já, as nossas tropas estão a assegurar a não-violação do território nacional. Nalgumas regiões do país têm sido feitas manifestações pacíficas contra o integralismo português, que a opinião pública considera pouco democrático.
avatar
Lapália

Mensagens : 645

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: LBC - Lapália Broadcasting

Mensagem  Portugal em Qua Jul 11, 2012 12:28 pm

Em Luanda, na delegação diplomática Lapália junto da Confederação Africana há massas de pessoas que se concentram a apelar a intervenção Lapália em prol da Democracia e da Igualdade de Direitos.

_________________
avatar
Portugal

Mensagens : 505

Ver perfil do usuário http://www.nationstates.net/nation=portusgaal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: LBC - Lapália Broadcasting

Mensagem  Lapália em Dom Ago 26, 2012 7:53 pm

Al Gore propões reforma da Assembleia Nacional
O novo cônsul da nação, Al Gore, recém-chegado ao cargo, parece já estar empenhado em concretizar algumas das propostas da sua campanha. Como tal, apresentou hoje às duas câmaras da Assembleia Nacional uma proposta de revisão relativa à constituição do mesmo. Destaca-se a proposta de simplificação do processo eleitoral, para uma eleição mais directa dos senadores, bem como dos deputados partidários da câmara baixa. Também se prevê o aumento de lugares nas câmaras, reflectindo o aumento da população nos últimos anos.


No entanto, a medida mais polémica da proposta será a redução dos lugares vitalícios do Senado, consagrados desde as Leis de União de 1802, como forma de conciliar os monárquicos com o novo governo da altura. Inicialmente, Gore propunha mesmo a eliminação dos 16 senadores, entre duques, lordes e condes de todo o país. Porém, as vozes mais conservadoras fizeram-se ouvir e, agora, ficará a cargo do próprio Senado decidir sobre a matéria.

Independentemente das decisões que a presente Assembleia venha a tomar, uma decisão definitiva será tomada apenas após as eleições legislativas da próxima semana, que se realizarão sobre o método tradicional.
avatar
Lapália

Mensagens : 645

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: LBC - Lapália Broadcasting

Mensagem  Lapália em Seg Ago 27, 2012 3:12 am

Partidos a concorrer para a Câmara dos Representantes

(ooc: da "direita" para a "esquerda", a itálico sem representação actualmente)

  • União Nacionalista Lapália (partido nacionalista defensor de uma política mais fechada e tradicional)
  • Partido Conservador Republicano (defende o fim do sistema do "consulado")
  • Partido Monárquico Liberal (liberalismo, com a restauração da monarquia)
  • Partido Liberal (continuação das actuais políticas, tem a maioria actualmente)
  • Partido Democrata
  • Partido Ecologista de Lapália
  • Partido Comunista Lapálio
  • Partido Independentista de York
  • União de Esquerda (completa liberalização dos direitos civis e transição para um regime de esquerda)
  • Libertadores de Southampton
avatar
Lapália

Mensagens : 645

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: LBC - Lapália Broadcasting

Mensagem  Lapália em Qui Ago 30, 2012 9:16 pm

ÚLTIMA HORA: Comboio lapálio atacado por terroristas integralistas em Portugal
Um comboio da CLN Mercadorias, a serviço do exército, foi atacado há pouco por resistentes integralistas na fronteira com Olivença. O comboio transportava não só equipamentos para a missão militar em Portugal, como também materiais doados por privados para ajudar à reconstrução do país vizinho. O maquinista ficou ferido, estando estável. Contudo, um dos três funcionários que o acompanhava faleceu imediatamente.


O ataque foi reclamado pelos "Maltezes", grupo terrorista que actua em Portugal em defesa do regime recém-caído. Al Gore já veio a público expressar as suas condolências, e garantiu que este ataque "não ficará impune, e os seus perpetradores serão punidos". As autoridades reúnem-se agora para discutir formas de evitar novos incidentes, que tanto poderão ser prejudiciais para lapálios como para portugueses.
avatar
Lapália

Mensagens : 645

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: LBC - Lapália Broadcasting

Mensagem  Portugal em Qui Ago 30, 2012 9:34 pm

Lisboa rapidamente deu as condolências ás família das vítima, assim como reparações necessárias à família do falecido ao auxiliar do maquinista. Em comunicado às agências noticiosas lapálias, as autoridades portuguesas informam que os feridos estão a ser tratados e livres de perigo no Hospital da Misericórdia de Olivença.
A empresa CLN Mercadorias, já está em negociações com o Estado Português com vista a resolver os danos materiais causados na locomotiva e respectivos vagões. O Exército Português por seu turno, está a cobrir a quebra logística causada pelo descarrilamento do comboio. E a CP, ferroviária portuguesa, está a rebocar os vagões e a recolher a locomotiva. O objectivo é entregar a logística ao Exército Lapálio o mais rápido possível.

_________________
avatar
Portugal

Mensagens : 505

Ver perfil do usuário http://www.nationstates.net/nation=portusgaal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: LBC - Lapália Broadcasting

Mensagem  Lapália em Seg Set 10, 2012 8:47 pm

Partido Liberal volta a ganhar eleições; democratas sobem em deputados
Foram finalmente divulgados os resultados oficiais das legislativas. O dia foi concorrido, tendo-se abstido apenas 7,3% dos eleitores, um número que não era tão baixo desde 1995. O líder dos liberais, Rodrigo Ferreira, congratulou os lapálios pela escolha, afirmando continuar a política actual, com uma abertura maior aos direitos civis e uma melhoria da qualidade de vida. Contudo, perdeu alguns deputados para o partido democrata. A nova Casa dos Representantes toma já posse na próxima quarta.

Partido Liberal - 41,4% (236 representantes)
Partido Democrata - 31,2% (178 representantes)
Partido Monárquico Liberal - 11,4% (65 representantes)
Partido Ecologista de Lapália - 5,5% (32 representantes)
Partido Comunista Lapálio - 5,4% (31 representantes)
Partido Conservador Republicano - 2,5% (14 representantes)
União de Esquerda - 1,8% (10 representantes)

União Nacionalista Lapália - 0,4% (sem representantes)
Partido Independentista de York - 0,1% (sem representantes)
Libertadores de Southampton - 0,1% (sem representantes)
(A lei não permite que partidos com menos de 1% dos votos elejam representantes. Assim sendo, 4 lugares ficarão vazios.)

(Nulos - 5,7%; Brancos - 8,3%)
avatar
Lapália

Mensagens : 645

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: LBC - Lapália Broadcasting

Mensagem  Lapália em Qua Set 12, 2012 3:15 pm

Assembleia Nacional começa a discutir a Reforma de Gore
Passavam poucos minutos das 10 quando Al Gore, no lugar de orador da Câmara dos Comuns, declarou em funções a legislatura recém-eleita. Estava acompanhado pelos outros dois cônsules, bem como pelo rei de Hastings e o grão-duque de York. Após os discursos dos dois monarcas, começou o trabalho legislativo.


A polémica reforma proposta pelo 1º Cônsul tem sido criticada pelos sectores mais conservadores da sociedade. Alguns senadores já fizeram saber que não tolerarão a eliminação dos seus pares "vitalícios", últimos representantes da monarquia em verdadeira função política. Contudo, espera-se que a simplificação do processo eleitoral, com a publicação prévia de listas eleitorais de candidatos a deputados (ao contrário de actualmente, em que os mesmos só são divulgados depois das eleições), bem como a possibilidade de partidarização de senadores (até agora não podendo concorrer com o nome do seu partido, como os cônsules), sejam bem recebidos e aceites.

Já a "Exclusão por Minoria", a proibição de eleger deputados tendo menos de 1% dos votos, que Gore queria eliminar, foi decidida manter por ambas as câmaras.
avatar
Lapália

Mensagens : 645

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: LBC - Lapália Broadcasting

Mensagem  Galiza em Qua Set 12, 2012 7:49 pm

Lapália escreveu:com a publicação prévia de listas eleitorais de candidatos a deputados (ao contrário de actualmente, em que os mesmos só são divulgados depois das eleições)
OOC: desculpa o OOC, mas então cómo e isso de votar sem saber a quém? scratch
avatar
Galiza

Mensagens : 623

Ver perfil do usuário http://www.nationstates.net/nation=galiza_rp

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: LBC - Lapália Broadcasting

Mensagem  Lapália em Qua Set 12, 2012 8:05 pm

Galiza escreveu:
Lapália escreveu:com a publicação prévia de listas eleitorais de candidatos a deputados (ao contrário de actualmente, em que os mesmos só são divulgados depois das eleições)
OOC: desculpa o OOC, mas então cómo e isso de votar sem saber a quém? scratch
ooc: Os partidos podem (e pelo menos os maiores divulgam) quem são os seus candidatos para deputados, os nomes mais conhecidos do público. Mas a lei não os obriga a fazer isso, e as listas finais com os nomes mais "desconhecidos" aparecem depois do número de lugares ter sido fixado. Claro que isto podia trazer alterações de "última hora", mas os grandes partidos não o fazem por uma questão de não perder a confiança dos eleitores... Agora passa apenas a ser obrigatório.
avatar
Lapália

Mensagens : 645

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: LBC - Lapália Broadcasting

Mensagem  Lapália em Sab Set 15, 2012 7:45 pm

Bandeira monárquica de Hastings hasteada no Palácio do Governador, em Kent
Esta noite, um grupo de activistas do Monarchist Lapalian Movement entraram no Palácio do Governador, em Kent, e substituiram a Union Jack pela antiga bandeira de Hastings. O líder do movimento fundado na década de 40, Edward Dover, afirmou que se trata dum protesto contra a medida de Al Gore, que visa "extinguir completa e imediatamente" os resquícios monárquicos em Lapália. A acção serviu apenas para "sensibilizar os lapálios em relação ao ataque à monarquia, que devem ser combatido".

Este movimento tem tido pouca actividade nos últimos anos, contudo, desde a eleição de Al Gore, tem já realizado algumas manifestações pacíficas. O grupo define-se apenas como "apoiante do poder monárquico na confederação, substituindo o excessivo poder consular pelo poder monárquico de Hastings e de York".
avatar
Lapália

Mensagens : 645

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: LBC - Lapália Broadcasting

Mensagem  Lapália em Ter Set 18, 2012 12:11 am

Libertada cidade da IARD
As tropas lapálio-sarvoyenas, na continuação do esforço de democratização de Nova Salvador, libertaram uma cidade da IARD. Cidade esta ilegalmente ocupada, com o patrocínio do governo, para albergar arquivos da igreja do governo, famosa por promover actos de discriminação contra os direitos civis da população de Nova Salvador.

As intervenções continuarão pelo bem dos direitos humanos, numa tentativa de responsabilizar finalmente o governo de Nova Salvador pelo seu apoio ao regime ditatorial em Portugal, bem como pela sua própria ditadura, que mantém os cidadãos na escuridão da Idade Média, em pleno século XXI. O Consulado sente-se no dever de defender os ideais de liberdade e democracia, que Nova Salvador constantemente reprime.
avatar
Lapália

Mensagens : 645

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: LBC - Lapália Broadcasting

Mensagem  Nova Salvador em Ter Set 18, 2012 1:57 am

Ditadura em Salvador? Me poupe meu querido, nós temos um Parlamento Eleito, temos eleições periódicas livres, grande parte das decisões, algo em torno de 70% são tomadas, com dados colhidos pelo Instituto de Pesquisa Soteropolitano, nosso modo de governo tem 88% de aprovação, a oposição existe livremente inclusive com a existência de um Movimento Republicano Os Lapálios não respeitam a independência dos povos.
avatar
Nova Salvador

Mensagens : 626

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: LBC - Lapália Broadcasting

Mensagem  Lapália em Ter Set 25, 2012 10:34 pm

D. Pedro II defende redução no Consulado
O Grão-Duque de York, em visita a Veneza, para inauguração do restauro dos mosaicos da Basílica de S. Marcos, fez declarações que podem provocar controvérsia. Após a visita à basílica, fez um discurso na praça homónima, em que comentou o estado da nação:

"O Consulado teve o seu tempo. No século XIX os desentendimentos entre Hastings e York eram desgastantes, e o Consulado acabou por consolidar uma união externa que só beneficiou esse mesmo estado de Lapália. Como é habitual na política, o Consulado instalou-se e tomou o poder por tempo demais... Agora, em pleno século XXI, York e Hastings entendem-se perfeitamente, e a função do Cônsul, que era exactamente a de unir, já não faz sentido. York pode continuar em Lapália, e deve, pois tal traz benefício para todos. Porém, York também tem capacidade de tomar as suas decisões internas, e o mesmo para Hastings. Há especificidades que o governo central de um país tão grande não pode respeitar. E, por isso mesmo, deve ser restabelecido o poder local, mantendo a original função do Consulado - a diplomática."


Vários apoiantes de D. Pedro II já se fizeram ouvir, dizendo ser este um passo no caminho da re-regionalização. Ainda assim, estas declarações não ecoaram - por enquanto - nos corredores de Buckingham. O Grão-Duque de 68 anos é conhecido por levar uma vida discreta, não sendo habitual este tipo de declarações. Junta-se assim ao sector anti-Al Gore, o democrata que defendeu a abolição de privilégios políticos da monarquia. Contudo, as críticas já o fizeram recuar nas medidas há algum tempo.
avatar
Lapália

Mensagens : 645

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: LBC - Lapália Broadcasting

Mensagem  Lapália em Dom Set 30, 2012 12:32 am

Rendição de Nova Salvador!
Mais de um ano depois da triste intervenção pró-ditatorial de Nova Salvador em Portugal, houve uma rendição formal do primeiro. O estado de guerra tinha-se mantido após a retirada do dito país, mas só depois da ocupação da cidade fronteiriça com Southampton foi possível chegar a um acordo de paz. O Tratado de Southampton declarou a divisão dessa mesma cidade entre Lapália e Sarvoya, e a cedência da Ilha de Manágua para os segundos.

A Assembleia Nacional já ratificou este tratado, tendo havido nas ruas festejos após as boas notícias. Entretanto, a Assembleia Regional de Southampton publicou decreto nacional 770-B, que define a criação do Condado de Berkshire, para cobrir o novo território Lapálio. Na secção C desse decreto fica também definida a criação do Parque Nacional de Berkshire, que cobrirá integralmente o território com o tamanho de uma cidade pequena.

avatar
Lapália

Mensagens : 645

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: LBC - Lapália Broadcasting

Mensagem  Lapália em Dom Out 07, 2012 6:13 pm

Al Gore comenta situação em Marrocos
O 1º Cônsul esteve ontem em Kent, numa reunião com o governador desse Estado. À saída, deu uma pequena conferência de imprensa, tendo comentado a questão marroquina.


No Consulado temos tido atenção aos recentes desenvolvimentos que se dão na costa marroquina. São agora uma das nossas prioridades, visto que julgáramos os terroristas do Patrya extintos, o que claramente não era verdade. Falei ainda há pouco com o governador de Ceuta, que me garantiu estarem a ocorrer investigações policiais nessa praça, bem como maior controlo fronteiriço: quem quiser passar a fronteira é revistado pela nossa polícia.

Compreendemos que este problema que o Patrya é, não é um problema político, mas sim um problema civil. Porque o que o Patrya defende é o direito dos marroquinos à sua auto-determinação, que poderia ser alcançada sob a nossa alçada, como o era antigamente. Mas como a defende? Matando! E isso é que não podemos tolerar! Por muito acertados ou não que sejam os seus ideais, há que garantir a devida separação entre questões políticas e civis, e os bárbaros métodos do Patrya afectam mais civis que políticos...

Continuamos a contestar a ocupação de Marrocos pela ditadura nookieense, mas defendemos uma solução que seja pacífica para os seus habitantes. A liberdade em Marrocos só será garantida por Lapália, e é isso que defenderemos até recuperar o que nos roubaram, pois nunca abandonaríamos o nosso povo, ele foi-nos roubado!
avatar
Lapália

Mensagens : 645

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: LBC - Lapália Broadcasting

Mensagem  Lapália em Qui Out 11, 2012 9:24 pm

Atentado em Ceuta reivindicado pelo IAMAS
O atentado de ontem na cidade de Ceuta já foi reivindicado pelo IAMAS, grupo terrorista curdo que não tinha actuado fora das suas fronteiras até agora. Do atentado resultaram três vítimas mortais e danos materiais para a Praça dos Navegadores. Os dois feridos em estado grave, contudo, já se encontram livres de perigo.

É a primeira vez em muitos anos que ocorre um atentado em Lapália, sendo as motivações do mesmo um mistério para os nossos comentadores políticos. O governador de Ceuta declarou o estado de emergência, tendo sido fechadas as fronteiras para os não-lapálios, já decorrendo buscas para apurar os responsáveis. A população da cidade está perplexa com os acontecimentos.

avatar
Lapália

Mensagens : 645

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: LBC - Lapália Broadcasting

Mensagem  Lapália em Seg Out 22, 2012 12:38 am

Morreu o rei de Hastings, Joseph IV!
ÚLTIMA HORA: O Palácio de Kensington, em Londres, acaba de comunicar o falecimento do rei da nação de Hastings. O monarca terá falecido pelas 1:18, hora londrina. As causas do ocorrido ainda são desconhecidas, mas o monarca pouco aparecia em público desde o início do ano, sofrendo de Alzheimer.

A reacção do Consulado foi imediata, e o luto nacional já foi determinado até coroação do novo rei. Embora o poder político tenha sido separado da realeza há quase 200 anos, a população continua a seguir de perto as movimentações reais, e a opinião não-oficial dos monarcas em assuntos de Estado acaba por ser influente no Consulado e na Assembleia Nacional. Espera-se agora pela convocação dos Estados Gerais, que deverá ocorrer na próxima semana. Joseph IV tem um filho, Charles, que vive actualmente em Angola, e que é conhecido pelo seu desinteresse na casa real.

O rei morreu! Longa vida ao rei!


Residência oficial da família real hastinguer
avatar
Lapália

Mensagens : 645

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: LBC - Lapália Broadcasting

Mensagem  Lapália em Sab Out 27, 2012 8:51 pm

Estados Gerais reúnem na próxima semana
A Assembleia Nacional já convocou a reunião da Assembleia dos Estados Gerais, órgão que decidirá o sucessor do falecido rei Joseph IV. Foram convocados 4536 eleitores, distribuídos por vários sectores da sociedade, de acordo com os Estatutos de 1789, ainda em vigor. A última reunião deste órgão ocorrera em 1968, tendo Joseph IV sido aclamado rei. Até essa data, as reuniões ocorriam no Palácio de Beaumont, Oxford, que ardeu em 1986. Deste modo, a reunião ocorrerá agora no Castelo de Balmoral, estado de Lancashire.

Charles de Hastings já se encontra em Londres, na residência da família real, contudo, a sua vontade de ocupar o trono ou não ainda é desconhecida. De qualquer dos modos, a lei estabelece que terá de se apresentar formalmente aos Estados Gerais, numa audiência que deverá ocorrer terça-feira.


Reunião dos Estados Gerais de 1789


Joseph IV enterrado em Cambridge
O funeral do falecido rei foi realizado esta tarde na sua terra natal, Cambridge. O cortejo foi acompanhado por mais de 1 milhão de pessoas, no meio de grande comoção, tendo participado os cônsules da nação, um grande número de políticos, figuras públicas e a família real de York.

O rei ficou sepultado na Basílica do Senhor de Cambridge, podendo o seu túmulo ser visitado por qualquer um a partir de amanhã. Durante a próxima semana, o bispo de Cambridge celebrará uma missa por dia, em memória do falecido rei.

avatar
Lapália

Mensagens : 645

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: LBC - Lapália Broadcasting

Mensagem  Lapália em Sab Nov 03, 2012 6:35 pm

Charles de Hastings aceita o trono
O príncipe-herdeiro de Hastings, Charles, foi hoje ouvido nos Estados Gerais, onde os eleitores lhe propuseram a coroa da sua Casa Real. A audiência de três horas resultou num "sim" do jovem herdeiro, cujo afastamento recente de Lapália parecia indicar a vontade contrária. Após o fim dessa mesma audiência, a sessão continuou: os eleitores ainda tiveram de votar se queriam ou não Charles no trono. 4516 dos 4536 disseram que sim, um resultado não unânime, possivelmente devido ao pouco interesse que o príncipe demonstrava até agora. De seguida, o futuro rei ouviu as 17 Leis de Hastings, as normas pelas quais qualquer rei se deverá reger.


A aceitação do príncipe trouxe um grande alívio à Casa Real, que se temia vir a ser anexada a York. Amanhã os Estados Gerais deverão cessar o seu trabalho, aclamando o rei Charles IX.
avatar
Lapália

Mensagens : 645

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: LBC - Lapália Broadcasting

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum