Gutland Television (versão internacional) - GTTV (i)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Gutland Television (versão internacional) - GTTV (i)

Mensagem  Rokolev em Qui Jan 03, 2013 5:45 pm

GUTLAND TELEVISION (internacional)




A Gutland Television é a principal estação televisiva do Reino de Gutland, transmitindo exclusivamente em Gótico. Como tal, a direcção aprovou a criação de um canal focado em temas exclusivamente Góticos que poderá ser transmitido internacionalmente em línguas de diferentes países, nomeadamente em Astártio, Português/Galego e Inglês, havendo a possibilidade de transmissão em outras línguas caso tal seja economicamente proveitoso. (ooc: basicamente uma justificação para todos poderem ler lol)




Arrow Reunião entre Embaixador em Nova Salvador e seu Imperador


A reunião de algumas horas entre o Imperador Bertochi I, de Nova Salvador, e o embaixador Godo nesse país, Leovigildo Guterres, acabou de forma desastrosa, não tendo sido possível qualquer tipo de entendimento, muito menos acordo, entre o Reino e o Império.

Segundo fontes Governativas, a posição de Bertochi I foi sempre de apoio e justificação às atrocidades cometidas na Áustria, não tendo sida registada nenhuma vontade por parte do Imperador em fazer valer os direitos humanos e a democracia naquele país. De facto, a posição do Imperador foi mesmo de apoio e compreensão à escravatura que se aplica naquele país, não tendo grande compaixão nem remorsos pelo que foi dito, independentemente de pessoas da sua própria etnia estarem nessa situação deplorável. As tentativas Góticas de persuasão de um caminho mais democrático foram repetidamente corrompidas pelo Imperador, tendo então o Embaixador decidido retirar-se do Palácio de Rio Branco de forma brusca e sem qualquer tipo de cerimónia, em forma de protesto pela postura do Imperador perante o genocídio na Áustria.

Pouco tempo depois foi anunciada a morte de Adolfo McHitler.




Arrow Forças militares de Lapália desembarcam na Áustria em "missão libertadora".

Há poucas horas uma expedição militar de Lapália desembarcou nas costas da Áustria, tendo por objectivo "libertar todos os cidadãos austríacos do jugo nazi e ditatorial". Com a morte de McHitler, desmembramento do seu regime e a falta de resistência oferecida por militares Austríacos, espera-se que as forças do Consulado consigam controlar grande parte do território em pouco tempo. Uma junta composta por Nobres Austríacos juntou-se em nome do povo para tentar restaurar a democracia, mas a sua existência não caiu bem no seio das forças Lapálias, ainda que se espera que uma forma de entendimento entre as duas partes seja possível a curto prazo devido a alguma convergência ideológica.

O Chanceler Gundemaro Fernandes formalmente apoiou a intervenção de Lapália, mas espera que os conflitos se restrinjam ao mínimo possível e que as elites Austríacas se submetam à vontade popular e providenciem as ferramentas necessárias para a implementação de uma verdadeira democracia e Estado de Direito na Áustria.
avatar
Rokolev

Mensagens : 347

Ver perfil do usuário http://www.nationstates.net/nation=gothorum

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gutland Television (versão internacional) - GTTV (i)

Mensagem  Rokolev em Sex Jan 11, 2013 2:59 pm

GUTLAND TELEVISION (internacional)




Arrow Sociedade de Gutland considearda a menos corrupta do mundo.

A última sondagem a nível mundial realizada por um grupo de ONGs dedicadas aos Direitos Humanos e Democracia colocou o Reino de Gutland como sendo claramente a sociedade menos corrupta do mundo, tendo sido classificado com 21 pontos, numa escala que pode inclusivamente chegar a valores negativos. O resto do pódio ficou completo com a República de Almada e da Comunidade da Galiza, com respectivamente 7 e 6 pontos. No outro extremo da escala estão países como Astártia, Nova Salvador e Áustria - algo que provavelmente espanta a muito pouca gente.

A notícia foi do agrado do Thane Rodrigo XVIII, que apesar de não atribuir qualquer valor oficial à sondagem, não deixou de congratular o povo Godo pela sua honestidade e espírito de justiça, reforçando o orgulho que tem em ser o seu representante máximo.




Arrow Gutþiuda Þiudinassus Himins Hansa lança "Programa Egica" com o objectivo de pôr um homem na Lua.

A agência espacial de Gutland, a Gutþiuda Þiudinassus Himins Hansa, começou hoje um programa com o objectivo de por um homem na Lua dentro de poucos anos. Denominado "Programa Egica", em honra a um antigo Rei dos Godos (ooc: Rei, e não Thane). Qualquer pessoa com idade superior a 18 anos pode concorrer ao programa para ser um dos astronautas para a missão, desde que tenha termo de residência dentro do Reino. Apesar de ser apelidada de "missão fantástica", muitas pessoas criticam a utilidade - ou falta dela - da missão, não havendo qualquer tipo de retorno financeiro, apesar do projecto ser financiado pelo Ministério da Defesa e do Ensino e Tecnologia.

A GÞHH indicou que o objectivo de colocar um homem na Lua é de a agência dar os primeiros passos em colonização da Lua e possivelmente Marte a longo prazo (ooc: nunca vou/devo fazer esse RP, mas pronto), e que portanto há que começar por passos pequenos.
avatar
Rokolev

Mensagens : 347

Ver perfil do usuário http://www.nationstates.net/nation=gothorum

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gutland Television (versão internacional) - GTTV (i)

Mensagem  Commonwealth em Sex Jan 11, 2013 4:01 pm

A Agência Federal da Administração Espacial, FSAA (Federal Space Admnistration Agency), anunciou o "Projeto Discovery" que pretende fazer concorrência ao Reino de Gutland. Da mesma forma anunciou ainda que estava em desenvolvimento o "Programa Federal de Desenvolvimento Espacial" que tem como objetivo construir uma estação espacial onde os astronautas possam residir a longo termo.
avatar
Commonwealth

Mensagens : 911

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gutland Television (versão internacional) - GTTV (i)

Mensagem  Rokolev em Ter Jan 22, 2013 10:09 pm

GUTLAND TELEVISION (internacional)




Arrow Reino de Gutland declara, para já, a sua neutralidade no conflito.

O chefe de Governo do Reino, Gundemaro Fernandes, com o apoio do Thane Rodrigo XVIII, declarou hoje que se manterá neutro no conflito que opõe Lapália à Austria. No entanto, apesar de o Reino não se envolver militarmente, não deixou de dar o seu apoio total à missão de Lapália, lançando um aviso a Nova Salvador para que não intervenha, com a consequência de forçar a entrada de Gutland no conflito ao lado do Consulado.



Arrow Thane declara mudança da capital do Reino de Gutland de Vesiborg para Silubrmena.

Após vários meses a batalhar com o Governo, a Casa Real conseguiu o consentimento do Governo para se executar uma transferência da capital do Reino da metrópole Vesiborg para a pequena cidade histórica medieval de Silubrmena, no sul da ilha (ooc: a ilha em questão é a mais a sul das três grandes). Apesar de legalmente o Thane não necessitar da aprovação do Governo para mudar a localização da capital do Reino, este ainda assim quis o seu consentimento para não criar atritos com o Governo.

Silubrmena, gótico para Lua Prateada, é a mais antiga cidade do Reino, sendo o local habitado há mais de 3000 anos. No entanto, apesar da sua longa história, nunca teve um papel de grande importância política, com excepção do período Romano, tendo sido a capital romana em Gutland durante 300 anos. Após a queda do Império Romano, a cidade permaneceu como farol do conhecimento entre todos os Godos, tendo havido algum cuidado - à luz da época - na preservação da cultura e estilos romanos. Com o passar dos anos, este papel foi-se esquecendo, tendo a pequena cidade ganho um papel de requinte, luxo e pouco mais, fruto da sua preservação durante a idade média. No entanto, foi este mesmo destino que permitiu que hoje a cidade seja uma das mais icónicas, e mesmo exóticas, em todo o Reino de Gutland.

Hoje a cidade é marcante pelas suas altas torres de pedra branca, importada do continente, a sua muralha e os altos telhados vermelhos que, em várias torres, chegam a ter mais de 6 metros de altura - dando à cidade um ar de conto de fadas, completamente descolada da realidade da arquitectura gótica moderna...é igualmente marcada pelos seus preços exorbitantes, fora do poder de compra da esmagadora maioria dos Godos, e estrangeiros.

É de esperar que o Thane se mude para þwairhs Kelikn, a Torre da Fúria, que pertence à família real há 800 anos, apesar de não ser a mesma estrutura que ocupava o local aquando da sua aquisição.
avatar
Rokolev

Mensagens : 347

Ver perfil do usuário http://www.nationstates.net/nation=gothorum

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gutland Television (versão internacional) - GTTV (i)

Mensagem  Rokolev em Dom Fev 17, 2013 10:15 pm

GUTLAND TELEVISION (internacional)




Arrow Época 2013 da LNFG estreia com grande duelo.

A Liga Nacional de Futebol Gótico*, o desporto favorito de todos os Godos, arrancou este fim de semana na cidade de Eisarngasmiþon como decreta a tradição, tendo a equipa da casa, os Eisarngasmiþon Lore Guardians (ooc: vou por os nomes em inglês, fica mais bonito e dá para perceber melhor) sido destruídos pelos Vesiborg Thrashers por 42-7 num jogo sem grande emoção, onde a equipa da casa entrou a ganhar, mas passou o resto do jogo a ver os adversários a jogar, e os seus jogadores a ficarem estendidos no chão.

O grande jogo desta primeira jornada pôs frente a frente os actuais detentores do título nacional, Gundemar Dodgers - que são também a equipa com mais títulos nacionais, e os seus arqui-rivais þulehaims Thrashers que desde há 20 anos começaram a disputar títulos com a equipa gigante (e rica), no estádio dos Dodgers. O jogo teve um ritmo louco, não tendo nenhuma equipa alguma vez tido grande vantagem. O marcador acabou em 32-35 para os Thrashers, tendo dois jogadores da equipa da casa sido substituídos devido a lesões, contra apenas um da equipa de þulehaims.


Placagens deste calibre são comuns no "futebol gótico".




OOC: O Futebol Gótico é uma mistura de Futebol Americano, Rugby e luta livre Laughing
avatar
Rokolev

Mensagens : 347

Ver perfil do usuário http://www.nationstates.net/nation=gothorum

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gutland Television (versão internacional) - GTTV (i)

Mensagem  Rokolev em Sab Mar 02, 2013 4:36 pm

GUTLAND TELEVISION (internacional)




Arrow Arranca campanha eleitoral.

Dia 27 de Fevereiro marcou o início da campanha eleitoral para as Legislativas no Reino. As eleições legislativas em Gutland estão divididas em duas, uma para a Gutgaqumþs, a Assembleia, e outro para o Governo, que funcionam em separado. O Partido que vence as eleições para o Governo, tem direito a formar Governo podendo, caso entenda, convidar membros de outros partidos ou pessoas não ligadas a partidos políticos para ocupar qualquer cargo, excepto o de Chanceler.

As sondagens realizadas há três semanas davam nova vitória para o Partido Social Democrata Gótico em ambas as votações, mas o Partido Trabalhista sofria um forte revés, aparecendo com apenas 11%, contra os 23% que obteve para a Gutgaqumþs. A razão para isto pensa-se que sejam as políticas mais de Centro-Esquerda do PSDG, que retiram espaço político aos Trabalhistas. No entanto, isto abre um certo espaço para os eleitores de Centro votarem mais num partido mais à direita, algo que os Guerreiros do Destino parecem estar a aproveitar, tendo subido para valores históricos, estando a apenas 2% dos Sociais Democratas.

A boa prestação do Governo liderado por Gundemaro Fernandes faz com que seja relativamente difícil para os partidos da oposição atacarem-no fortemente, estando a campanha eleitoral dos partidos à direita deste a focarem-se mais em questões ideológicas e de consequências a longo-prazo.




Arrow Curtas.


Arrow Engenheiros de Materiais Leopoldo Fernandes e Sisebuto Guterres da Faculdade de Engenharia da Universidade de Silubrmena premiados com o Prémio Nobel da Física.

Arrow þulehaims Thrashers vencem Vesiborg Strafers por 28-20. Os campeões Gundemar Dodgers e os Eisarngasmiþon Lore Guardians vencem pela primeira vez esta temporada.

Arrow Lançado novo módulo espacial tripulado, parte do Programa Egica.
avatar
Rokolev

Mensagens : 347

Ver perfil do usuário http://www.nationstates.net/nation=gothorum

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gutland Television (versão internacional) - GTTV (i)

Mensagem  Rokolev em Sab Mar 23, 2013 10:40 am

GUTLAND TELEVISION (internacional)




Arrow Eleições começam hoje.

As tão antecipadas eleições para a Gutgaqumþs e Governo começaram hoje, com as mesas de voto a abrirem às 7:00 da manhã, fechando às 18:30. Os candidatos a Chanceler dos partidos mais relevantes na Gutgaqumþs já foram todos votar, seguindo a velha tradição gótica de fazer as coisas o mais cedo possível. A afluência às urnas tem sido reportada como algo decepcionante, estando comparativamente com outras eleições a haver poucas pessoas a votar até à hora. Sondagens à boca da urna indicam uma queda abrupta dos votos no Partido Trabalhista, como as sondagens haviam previsto, podendo estar lançada uma crise no partido, numa altura em que movimentos de esquerda, ou extrema-esquerda, ganham força e relevância no resto do mundo.

O actual Chanceler, Gundemar Friþunanþs, já veio apelar à participação dos cidadãos Góticos no processo eleitoral, argumentando que uma votação em grande escala dá uma legitimidade acrescentada aos vencedores, para além do sistema político poder melhor representar os seus eleitores durante os próximos quatro anos. Num apelo semelhante, o Thane Hrōþirīkiaz XVIII veio pedir aos cidadãos para, mais do que fazerem valer o seu direito, venham às urnas cumprir o seu dever de escolher os políticos que os querem a representar, mesmo que seja para votar em branco.



Arrow Curtas.


Arrow Programa Egica anuncia que missão não-tripulada lunar estará para breve.

Arrow Expansão da actividade espacial e militar cria inúmeras novas empresas do sector industrial e construtivo.

Arrow Korhal Evicts empatam 7-7 em casa com os Silubrmena Elites no jogo mais decepcionante e aborrecido da época.
avatar
Rokolev

Mensagens : 347

Ver perfil do usuário http://www.nationstates.net/nation=gothorum

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gutland Television (versão internacional) - GTTV (i)

Mensagem  Rokolev em Qui Mar 28, 2013 4:27 pm

OOC: Esqueci-me de postar os resultados lol

GUTLAND TELEVISION (internacional)




Arrow Resultados eleitorais.

Foram finalmente contabilizados todos os votos, inclusivamente o de Godos emigrados e pessoas de origem não-Gótica naturalizados no Reino, para a Gutgaqumþs e Chancelaria. O número de abstenções foi bastante elevado, como as projecções previram, tendo-se situado nos 39% sendo este um valor recorde nos últimos 50 anos do Reino de Gutland.

Passando a resultados eleitorais, as percentagens de votos contabilizados para Chanceler foram os seguintes:
  1. Anselm Hrōþirīkiaz (GD, DCG) - 38.5%
  2. Gundemar Friþunanþs (PSDG, PT, PS) - 36%
  3. Hildfuns de Vasconcelos (independente) - 17%
  4. þeodmar Witiza (PP) - 9%
  5. Adolf Stains (UG) - 0.5%


E os resultados para a Gutgaqumþs, os resultados foram:
  • Partido pelo Socialismo (comunistas) - 0.5%
  • Partido Trabalhista (esquerda/centro-esquerda) - 10%
  • Partido Social Democrata Gótico (centro-esquerda/centro) - 27%
  • Guerreiros do Destino (centro-direita) - 30%
  • Partido do Progresso (direita neo-liberal) - 10.5%
  • Democracia Cristã de Gutland (direita conservadora) - 18%
  • União Gótica (nacionalistas democráticos) - 4%


Estes resultados acabam por ser um rude golpe à esquerda Gótica que tem vindo a dominar o panorama político nacional durante os últimos anos. O resultado do Partido Trabalhista em especial foi extremamente negativo, passando de terceira força política para quinta, sendo este o pior resultado eleitoral da sua história. Com um resultado igualmente surpreendente, mas pela positiva, está o partido Democrata Cristão que obteve uma espantosa subida de 9%, duplicando o resultado da última eleição. Estranhamente, no entanto, o neo-liberal PP sofreu um forte revés, no que indica uma viragem à direita do Reino não por questões económicas, mas sim sociais.

O grande vencedor da corrida à Chancelaria foi o candidato da direita, Anselmo Rodrigues, apesar de a diferença para o seu opositor directo, o ainda-Chanceler Gundemaro Fernandes, ser muito reduzida. A grande surpresa foi a grande votação no candidato independente Hildfuns de Vasconcelos, filho de pai Português, e com umas ideias muito únicas, consequência das sua experiência de vida nos sectores comerciais e industriais do Reino.



Arrow Curtas.


Arrow Crise no Partido Trabalhista causa liderança do partido a pedir demissão e convocar eleições para nova liderança.

Arrow Renascimento da Arc Nouveau e Deco nas principais cidades do sul do Reino.

Arrow Forseti "Eyeblink" premiado com Prémio Revelação pela sua prestação na temporada passada da LNFG.


Última edição por Rokolev em Qui Mar 28, 2013 8:09 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Rokolev

Mensagens : 347

Ver perfil do usuário http://www.nationstates.net/nation=gothorum

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gutland Television (versão internacional) - GTTV (i)

Mensagem  Commonwealth em Qui Mar 28, 2013 6:33 pm

"o ainda-Chanceler Rodrigo Fernandes"? Não é Gundemar?
avatar
Commonwealth

Mensagens : 911

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gutland Television (versão internacional) - GTTV (i)

Mensagem  Rokolev em Qui Mar 28, 2013 8:09 pm

Commonwealth escreveu:"o ainda-Chanceler Rodrigo Fernandes"? Não é Gundemar?

OOC: É, enganei-me no nome lol
avatar
Rokolev

Mensagens : 347

Ver perfil do usuário http://www.nationstates.net/nation=gothorum

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gutland Television (versão internacional) - GTTV (i)

Mensagem  Rokolev em Sex Maio 03, 2013 11:56 am

GUTLAND TELEVISION (internacional)




Arrow Aprovação de leis anti-semitas no Reino.

Foi hoje aprovada na Gutgaqumþs um conjunto de leis apelidada de "Decreto Égica" que retira liberdades a pessoas de ascendência Judaica, independentemente da sua nacionalidade. Cidadãos Góticos que tenham pelo menos um antepassado Judeu até à 3ª geração perdem o direito à nacionalidade do Reino, e por consequência a todas as suas regalias. Pessoas sem ascendência, mas convertidas à religião, são incluídas neste lote. Para todos os outros, são retirados todos os subsídios dados pelo Estado.

Adicionalmente todas as empresas que contem com participação financeira de Judeus estão oficialmente proibidas de voltarem a aceitar financiamento por parte de pessoas deste grupo, e todos os títulos de acções que sejam propriedade destes estão agora em mãos do Estado, não tendo os antigos donos direito a qualquer tipo de indemnização. Finalmente, estas pessoas estão proibidas de comprar acções adicionais e de serem proprietários, totais ou parciais, de qualquer tipo de empresa ou entidade colectiva.

Finalmente, as penas criminais para Judeus estão agora incrementadas por um coeficiente de 1.6180339887. Ou seja, uma pessoa que seja sujeita a uma multa de 100000 Gutmarks terá de pagar G161803 se for Judeu. A penas de detenção será aplicada a mesma regra.
Se a pena de prisão declarada pelo tribunal for superior a 15 anos, será aplicada uma punição diferente: Expropriação de todos os bens do agregado familiar, inclusivamente bens cuja propriedade seja partilhada com terceiros. Expulsão do país tanto da pessoa em questão como dos seus familiares mais próximos e daqueles que também tenham ascendência judaica.



O Decreto Égica foi aprovado com os votos favoráveis dos Guerreiros do Destino, da União Gótica e da Democracia Cristã de Gutland. Os votos contra foram provenientes do Partido Social Democrata Gótico e do Partido Trabalhista. Os restantes grupos parlamentares abstiveram-se.
avatar
Rokolev

Mensagens : 347

Ver perfil do usuário http://www.nationstates.net/nation=gothorum

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gutland Television (versão internacional) - GTTV (i)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum