Notícias - Saskatchewan

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Notícias - Saskatchewan

Mensagem  Tony Silva em Sex Dez 07, 2012 9:04 pm


Notícias Não Censoradas e Imparciais de Saskatchewan!


Oportunistas Expulsos!
Num congresso conjunto dos Kadet-Liberais e Kadet-Conservadores os orgãos de liderança de ambos decidiram todos os seus membros que tenham estado ligados a qualquer movimento Oportunista durante a Guerra Constituicionalista. Na sua maioria os membros expulsos alegadamente possuem ligações com grupos Comunistas e/ou Nacionalista, Monárquicos têm sido uma minoria. Segundo Viktor Chernov, líder dos Conservadores e membro Conselho Conjunto dos Kadet, os Oportunistas tinham começado a infiltrar-se nas fileiras dos partidos Kadet depois da sua derrota militar e se não fossem parados começariam a minar o actual regime, já que os partidos Kadet são sem duvida os que possuem mais controlo sobre a máquina do estado. Chernov culpa a falta de medidas de segurança nos partidos e também culpa as autoridades por não terem capturado aqueles que ele considera de "traidores e criminosos".

A expulsão tem sido algo violenta, e vários membros expulsos alegam que não tinham quaisquer ligação com os Oportunistas e que isto não passa de uma manobra para expulsar inimigos politicos dos actuais detentores do poder dentro dos partidos e na administração pública. Alguns actos de violência sobre alegados Oportunistas têm vindo a acontencer, na sua maioria praticados por membros mais extremistas dos Kadet-Conservadores, também existem queixas face a inacção das autoridades para parar estes casos de violência.

Esta decisão por parte dos partidos Kadet trouxe um debate para a sociadade civil. Será que os antigos Oportunistas pretendem minar o actual regime? Será que continuam as suas acções anti-governamentais? Será que existem Oportunistas dentro da administração pública, ocupem posições mediocres ou não? Segundo um relatório público da Okhrana apenas existem três grupos associados com as antigas facções Oportunistas, dois deles Nacionalistas e um Comunista, segundo esse relatório a ameaça que estes grupos representam é miseravél e que os Oportunistas presentes nos partidos Kadet não estavam suficientemente organizados para comporêm uma ameaça séria. Essa tése é rejeitada por Chernov que acredita que existem organizações anti-regime organizadas e prontas a espalhar o caos e que essas tinham presença nos partidos Kadet.

Tony Silva

Mensagens : 42

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum