Desígnios das Coroas Lapálias

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Desígnios das Coroas Lapálias

Mensagem  Lapália em Seg Out 22, 2012 2:31 pm

A rainha-consorte de Joseph IV, Margarida de Borgonha, há muito esperava a morte do marido, receosa. A casa de Hastings não estava nos seus melhores dias: o rei só tinha um descendente, que vivia em Luanda, longe da realidade lapália. Margarida sempre se empenhara em trazer o filho para a política, mas ao atingir a maioridade o mesmo auto-exilara-se por opção, querendo levar a vida a investigar espécies tropicais nas colónias de Portugal. Biólogo de profissão, tem dois livros publicados e costuma ser mais conhecido pela ciência que pelas histórias dos jornais.


Porém, a não tomar o trono, o herdeiro mais próximo seria Edward de Gant, irmão do falecido rei, com 87 anos. Atendendo ao seu estado de saúde, o mais provável seria a passagem do trono a D. João do Lácio, sobrinho do rei Joseph, mas filho do Grão-Duque de York. A casa de Hastings, ao cair na mão do herdeiro de York, poderia ser extinta, consagrando na monarquia a união de Lapália. Os apoiantes do Consulado, dos sistemas confederalistas e federalistas vêm com bons olhos a ideia, mas os mais conservadores e os monárquicos anti-confederais repudiam-na, pois ainda "estragaria mais o último órgão de poder local".
avatar
Lapália

Mensagens : 645

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desígnios das Coroas Lapálias

Mensagem  Lapália em Seg Out 29, 2012 9:57 pm

A Assembleia dos Estados Gerais abriu em grande pompa, em Balmoral. As festas da monarquia continuavam a ser um bom entretenimento para a população, tendo a pequena cidade do Norte do país recebido dezenas de milhar de visitantes, o que fez esgotar completamente os hotéis da zona.


As sessões começaram às 10 horas locais, com um discurso de Al Gore. Afinal, os Estados Gerais continuavam a ser um órgão oficial do país, com funções e carácter equiparados à Assembleia Nacional, mas cujas decisões pouco afectavam a política nacional. Contudo, a monarquia ainda tinha importância na definição dos povos de Lapália, e o estado actual da mesma - cerimonial mas oficial - agradava à população.

Na primeira sessão, para além do voto de pesar pelo falecido rei, discursou a rainha viúva, Margarida de Borgonha, e Al Gore, tendo também sido discutidas as regras sucessórias ao trono. 75% dos eleitores decidiram manter as regras actuais, que estipulam que o filho mais velho do rei será o primeiro herdeiro, passando de seguida aos irmãos e, na falta destes, aos irmãos do rei e respectivos filhos.

Durante a próxima semana, continuarão os trabalhos deste órgão, enquanto a Assembleia Nacional se encontra suspensa por tempo indeterminado - para permitir a participação dos políticos neste órgão extraordinário.
avatar
Lapália

Mensagens : 645

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desígnios das Coroas Lapálias

Mensagem  Lapália em Seg Nov 05, 2012 2:15 pm

A aclamação de Charles de Hastings teve lugar na Assembleia dos Estados Gerais, perante os eleitores e os Cônsules da nação. De acordo com o ritual tradicional, o eleitor-geral da assembleia confirmou se o jovem príncipe pretendia manter e defender o seu país. Após a confirmação, o rei-aclamado declarou que pretendia usar o nome de Charles IX. Por fim, a Assembleia congratulou o futuro monarca com a saudação romana. (ooc: aqui não há a conotação nazi...) Pouco depois este desfilou pela cidade, Balmoral, de onde partirá para Londres amanhã.


A coroação, no entanto, só terá lugar dentro de alguns meses, após o fim do luto de Hastings. A Assembleia dos Estados Gerais será dissolvida amanhã e, pelo final da semana, deverão ser retomados os trabalhos normais da Casa dos Deputados e do Senado.
avatar
Lapália

Mensagens : 645

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desígnios das Coroas Lapálias

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum